Rosto triangular: saiba quais são as armações de óculos ideais para seu rosto

rosto triangular
  • por
3.6
(5)

É normal querer saber mais sobre o que combina e não combina com você. Por isso, a seguir, nós trataremos sobre o formato de rosto triangular. Assim, você conseguirá identificar se seu rosto é triangular. Além disso, poderá identificar quais são os melhores estilos de armação para seu rosto e conferir dicas de modelos para se inspirar e comprar.

O que é um rosto triangular?

O rosto triangular é um tanto raro, pois não é encontrado frequentemente. Ou seja, esse formato de rosto  não é encontrado com muita facilidade, como os rostos redondos e ovais, por exemplo. Assim, como todos os tipos de rosto, os triangulares devem procurar por armações que valorizem suas características e harmonizem bem com seus traços. 

Por isso, as principais características de um rosto triangular são:

  • testa e área da têmpora mais estreitas, enquanto a linha do queixo é mais larga.
  • rosto mais comprido do que largo.
  • as maçãs do rosto são mais rasas ou não tão salientes.
  • assim como o rosto quadrado, o rosto triangular possui a mandíbula larga, forte e angular.
  • queixo quadrado e
  • mandíbula macia e levemente carnuda.

Para exemplificar: o rosto triangular é o exato oposto do rosto em formato de coração. Não raro ele é chamado de rosto em formato de pera. Então, confira uma seleção de artistas com o rosto triangular que preparamos para você.

  • Victoria Beckham

Victoria Beckham com rosto triangular

Imagem: Veja

  • Justin Timberlake

Justin Timberlake

Imagem: Folha

  • Scarlett Johansson

Scarlett Johansen

Imagem: O Fuxico

  • Reese Witherspoon

Rosto triangular de reese Withersponn

Imagem: Adoro Cinema

  • Shailene Woodley

Shailene Woodley rosto triangulo

Imagem: Entreterse

  • Ashton Kutcher

Ashton Kutcher

Imagem: MovieFit

Como saber o meu formato de rosto?

Com toda a certeza, quando você conhece o formato do seu rosto consegue entender melhor como usar cada coisa. Como, por exemplo, penteados e acessórios a seu favor. Em resumo, existem 6 principais categorias de tipos de rosto. São elas:

  1. Redondo.
  2. Quadrado.
  3. Retangular/oblongo.
  4. Triangular/Coração.
  5. Oval.
  6. Diamante.

E se agora você está se perguntando “Como saber o meu tipo de rosto?”, confira, enfim, como é fácil saber o seu. É provável que você consiga descobrir o seu formato de rosto apenas medindo manualmente com o auxílio de uma fita métrica. Porém, é importante que seja flexível, como as que são usadas por costureiras.

  • Primeiramente, meça o comprimento da testa.
  • Logo depois, das bochechas (maçãs do rosto).
  • Em seguida, a mandíbula e
  • por fim, a altura total do rosto.

Porém, se você quer descobrir o seu formato de rosto de uma maneira mais fácil e rápida e, além disso, conferir quais famosos possuem o mesmo formato de rosto que o seu. Vamos te ajudar! Ainda mais, conhecer quais modelos de armações de óculos são mais indicados para você: basta acessar nossa ferramenta de forma online e gratuita.

rosto triangular - formato de rosto

Qual o melhor tipo de armação para rosto triangular?

Enfim, chegamos ao tão desejado momento de saber quais são os modelos de armação mais indicados para pessoas com rosto triangular. Acima de tudo, é importante que a armação escolhida apresente características que trazem equilíbrio à aparência do rosto. Assim, harmonizando os pontos que você quer ressaltar com os que deseja disfarçar.

  • Armações retangulares

Esse clássico estilo de óculos cai bem com vários formatos de rosto, e principalmente com o triangular. Dessa forma, aproveite a infinidade de opções de cores e materiais e deixe seu look versátil para cada ocasião, com armações retangulares.

  • Armação Aviador

Esse é outro estilo clássico. A parte superior dessa armação é bem definida, contrastando com as bordas que são curvas e com silhueta suave. O equilíbrio certo para o seu rosto triangular.

  • Modelo gatinho

Igualmente, esse modelo retrô resiste ao tempo e também continua em alta há décadas. Da mesma forma que é atemporal, ele deixa os rostos triangulares sempre harmoniosos. Sem dúvida, ele sabe como complementar o visual de uma maneira elegante.

  • Browline (Semi-aro)

Equilíbrio na dose certa para quem tem o rosto triangular. Afinal, esse modelo de armação destaca a linha da sobrancelha na parte superior, enquanto a parte de baixo possui apenas uma discreta armação para sustentação.

E caso você, além de ter o rosto triangular também tem o rosto pequeno, algumas dicas para não errar na hora de escolher a melhor armação. Os melhores óculos para rosto pequeno são: gatinho, retangular e oval. Combinando as dicas que temos para rostos triangulares e para rostos pequenos, você consegue encontrar a armação perfeita para você.

E para você que não abre mão de ter óculos de grau fino, saiba que eles também podem combinar com o rosto triangular.

 

Armações para você se inspirar

Agora, como você já conhece os principais tipos de rostos, como descobrir o seu e qual modelo de armação é mais indicada para você, chegou a hora de se inspirar. Veja a lista que criamos para você com algumas dicas de armações para rosto triangular:

Armação de gatinho para rosto triangular

 

Palas Eyewear – Armação De Óculos Para Grau Gatinho Michelle – R$ 99,90

Óculos estilo aviador dourado

Ray Ban – Aviator Optics Ouro – R$ 670,00

 

*Preços consultados em 20/12/21.

Óculos com estilo e com saúde

A Lenscope tem a missão de tornar cada vez mais acessível às informações sobre saúde visual. Nosso modelo de negócio é 100% online, tornando assim mais prático e possível oferecer lentes de óculos de qualidade com preços mais acessíveis.

Além disso, nosso modelo de negócio também permite que você faça seus óculos sem sair de casa. Dessa forma, você não precisa se deslocar só para ter a melhor versão do seu óculos. Garantimos, assim, maior acessibilidade e comodidade. Legal, não é? Então que tal fazer um orçamento para saber quanto custa os óculos perfeitos para o seu rosto triangular, de acordo com seu grau?!

Por fim, se inscreva na nossa newsletter para ser avisado sempre que tiver novidade no nosso portal de notícias.

rosto triangular - orçamento

 

Fontes:

All Things Hair

Master Class

BirchBox

EyeBuy Direct

Specscart

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *