Saiba quais são os melhores tipos de medicamentos manipulados para olhos

medicamentos manipulados para olhos
0
(0)

Cuidar da pele na região dos olhos pode prolongar o rejuvenescimento aparente do rosto e os medicamentos manipulados para olhos contribuem para isso.

Sendo assim, é preciso ter uma atenção especial nessa área, afinal, por ter menos colágeno e elastina, ela é a primeira que sinaliza a chegada do envelhecimento.

Mas para cuidar dessa região não basta passar qualquer produto. Por isso, neste artigo vamos falar sobre os medicamentos manipulados para os olhos.

As fórmulas certas são capazes de proporcionar o que nenhum cosmético industrializado consegue.

Vitamina C em creme

Os tão famosos cremes fazem a diferença!

Um bom creme manipulado para área dos olhos pode cuidar melhor da pele. Por isso, começamos falando sobre as nanoesferas de vitamina C ou ácido hialurônico e vitamina C.

Estas nanoesferas guardam ingredientes ativos hidrofílicos e lipofílicos, capazes de veicular ativos nobres até as camadas mais profundas da pele.

Com isso, o creme pode atingir diretamente os locais necessários, ou seja, com mais eficiência.

Creme Dmae para área dos olhos

O dimetilaminoetanol, conhecido como DMAE, é uma substância encontrada principalmente em peixes e atua como um importante rejuvenescedor.

O creme Dmae para área dos olhos melhora a flacidez facial, deixando a pele mais firme e esticada. Além disso, melhora o contorno do rosto e ameniza as rugas.

O Dmae ainda tem poder na contração muscular, estimulando ainda a produção de colágeno.

Como aumentar a quantidade de colágeno

Como sabemos, a vitamina C é uma grande aliada da pele. Ela pode ser usada para aumentar a quantidade de colágeno presente no tecido conjuntivo, melhorando a elasticidade da pele e reduzindo manchas.

A vitamina C pode estar presente em cremes manipulados, mas outra boa forma de consumir a vitamina é em cápsulas.

Creme despigmentante para olheiras manipulado (Sérum)

Você já ouviu falar em sérum?

O sérum despigmentante é excelente no combate as indesejadas olheiras. Ele previne a formação da melanina e as consequentes irregularidades de pigmentação da pele.

O produto manipulado proporciona sensação de frescor na aplicação, favorecendo a penetração da formulação.

O Sérum despigmentante deve ser aplicado na área dos olhos antes de dormir e pela manhã e o uso de ser mantido, ao menos, por 60 dias.

Cuidados com sérum para olheiras manipulado

Como todo o medicamento manipulado, o sérum também precisa de cuidados.

Entre as contraindicações, é importante destacar que você não deve comprar medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. E em caso de hipersensibilidade ao sérum, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o profissional que fez a prescrição. 

Benefícios dos medicamentos manipulados para os olhos

A principal diferença dos medicamentos manipulados é a concentração dos ativos.

No caso dos produtos manipulados, conforme a pele vai ficando mais madura outras substâncias são acrescidas. Entre essas substâncias podemos destacar proxilane e DMAE. Isso porque a pele madura é ainda mais ressecada.

Outro benefício é o desenvolvimento da fórmula, especificamente para o paciente.

Supomos que um paciente apresenta muita pigmentação na pele, por exemplo. O profissional da área pode manipular uma fórmula com mais ácido glicólico.

Os produtos que estão no mercado são mais genéricos, indicados para um número maior de pessoas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os medicamentos manipulados para os olhos, converse com seu dermatologista e encontre o produto ideal para a sua pele. 

Quando tiver a receita em mãos, visite o site da Manipulaê que te eles podem te ajudar a encontrar o melhor medicamento manipulado para você.

medicamentos manipulados para olhos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *