Sintomas de enxaqueca ocular

Sintomas de enxaqueca ocular: dor de cabeça pode causar espasmos nos olhos?

0
(0)

Nem sempre é possível que os espasmos oculares estejam ligados à enxaqueca. Contudo, podem ocorrer reações semelhantes, como os sintomas de enxaqueca ocular, por exemplo. Por isso, nesse artigo vamos mostrar os impactos da dor de cabeça nos olhos e especificar quando você deve procurar um médico.

Então, continue lendo para saber mais e conheça também os sintomas da enxaqueca ocular.

Espasmo nos olhos é um sintoma da enxaqueca ocular

O que quer que seja responsável pelos sintomas da enxaqueca também pode desencadear espasmos nos olhos. Mas isso não significa que os espasmos oculares sejam um sintoma da própria enxaqueca.

Afinal, os espasmos oculares nem sempre são listados como um sintoma de enxaqueca, mas sim de estresse. Contudo, a enxaqueca de cada pessoa segue regras diferentes. Então, se você tiver dores de cabeça frequentes ou algum sintoma que te preocupe, procure por um médico.

Mas, tenha em mente que algumas formas de manifestação de enxaqueca podem sim, afetar os olhos. Saiba mais a seguir.

Formas de manifestação de enxaqueca que podem afetar os olhos

Conheça algumas formas de manifestação de enxaqueca que podem afetar seus olhos.

Enxaqueca com aura visual

Este é o episódio estereotipado de enxaqueca onde você vê todos os tipos de efeitos especiais disparando pela sala na frente de seus olhos.

Também vista como sintomas de enxaqueca ocular, as auras afetam menos de 25% das pessoas com enxaqueca. Para saber se este é o seu caso, preste atenção em linhas em zigue-zague, visão embaçada e todas essas coisas divertidas.

Enxaqueca retiniana

Esse tipo de enxaqueca faz com que formas e luzes piscantes cruzem sua visão. Contudo, ela também pode causar perda temporária de visão em um dos olhos, o que é uma experiência assustadora.

Uma pesquisa publicada pela National Center for Biotechnology Information sugere que 50% das pessoas perdem completamente a visão durante o episódio de enxaqueca. Mas este episódio não deve durar mais do que uma hora.

De qualquer forma, você também pode estar confundindo enxaqueca com dor de cabeça. Pois, dependendo da intensidade, as dores de cabeça também podem afetar a visão. Veja mais a seguir.

O impacto de dores de cabeça nos olhos

Algumas pessoas sentem dor de cabeça em salvas e pensam ser sintomas de enxaqueca. 

A cefaleia em salvas é um dos tipos mais desagradáveis ​​de dores de cabeça. Ela causa uma dor atrás dos olhos que algumas pessoas descrevem como “lancinante, ardente e penetrante”. Além disso, esse tipo de dor de cabeça pode causar muita irritação nos olhos e contrações musculares.

As contrações musculares podem afetar apenas um lado do rosto (são conhecidos como espasmos hemifaciais), mas as pessoas raramente sentem isso durante episódios de enxaqueca. Ainda, as cefaleias em salvas também podem causar inchaço, olhos lacrimejantes e pálpebras caídas.

Ou seja, apesar de as duas serem dores extremamente desagradáveis, é possível distinguir a enxaqueca de uma dor de cabeça em salvas, por exemplo. 

Agora, descubra quanto tempo dura o desconforto em casos de enxaqueca ocular.

Quanto tempo dura o desconforto em casos de enxaqueca ocular

Grande parte dos sintomas de enxaqueca ocular levam de alguns minutos até cerca de 30 minutos. Portanto, não há com o que se preocupar, já que na maioria das vezes eles vão embora por conta própria.

Se o que está acontecendo em sua cabeça está causando outros sintomas oculares, é mais provável que seja uma dor de cabeça em salvas. Isso pode durar de 15 minutos a 3 horas.

Contudo, alguns sintomas podem variar. Saiba mais a seguir e descubra quando ver um médico.

Sintomas de enxaqueca ocular: quando ver um médico

É comum que os sintomas da enxaqueca incluam:

  • Dor de cabeça muito forte
  • Náusea
  • Sensibilidade à luz e aos cheiros
  • Dor no rosto ou pescoço
  • Vômitos

Contudo, alguns sintomas de enxaqueca ocular podem variar e incluir:

  • Ponto cego cintilante no centro ou perto do centro do campo de visão; 
  • Um anel ondulado ou em zigue-zague de luz colorida ao redor de um ponto cego central;
  • Ponto cego que migra lentamente pelo campo visual.

Lembre-se que você não precisa se preocupar com os sintomas de enxaqueca ocular, a menos que eles não estejam indo embora. Contudo, você pode evitar esses sintomas ao evitar fatores desencadeantes conhecidos (como cafeína ou cansaço).

Agora, se os sintomas são frequentes ou se você notou outros sintomas diferentes dos que abordamos, você deve procurar pelo seu médico. Dessa forma, ele poderá encontrar os tratamentos certos para você.

Além disso, lembre-se de que o estresse pode causar espasmos oculares e episódios de enxaqueca. Então, procure manter a calma diante de situações estressantes.

Já sabia que sintomas da enxaqueca podem afetar seus olhos?

Uma das primeiras reações da maioria das pessoas ao sentir sintomas de enxaqueca, é tomar remédios para a dor por conta própria. Por isso, é importante lembrar que não devemos nos automedicar. Em caso de dores constantes é preciso procurar um médico para encontrar o melhor tratamento.

Além disso, outro detalhe importante é lembrar que o grau de óculos errado também pode causar dores de cabeça frequentes. Por isso, é importante você fazer testes de visão regularmente afim de acompanhar seu grau e manter a sua saúde ocular em dia.

Dessa forma você fica sabendo se o teste indica alguma alteração em seu grau. E pensando em ajudar nessa tarefa, nós da Lenscope, desenvolvemos um teste de visão totalmente online, gratuito e com tecnologia exclusiva. Agora, você pode testar seu grau de miopia e astigmatismo sem custo e sem sair de casa.

Realizar o teste de visão online e gratuito

sintomas de enxaqueca ocular - teste de visão

E então, você sabia que sintomas da enxaqueca podem afetar seus olhos? Conta pra gente nos comentários e aproveite para nos dizer o que achou deste conteúdo.

Todos os dias temos novidades, então assine nossa news e fique sabendo sempre em primeira mão!

Fonte

Greatist

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *