sintomas de problema de vista

Sintomas de problema de vista: você sabe quais são?

0
(0)

Os principais sintomas de problema de vista são:

  • Dor de cabeça frequente;
  • Dificuldade para ler por muito tempo;
  • Tendência a ficar com os olhos semifechados;
  • Fotossensibilidade;
  • Dificuldade para enxergar à noite;
  • Necessidade de aproximar objetos para enxergar melhor;
  • Visão dupla;
  • Necessidade de afastar objetos para enxergar;
  • Vista embaçada;
  • Sensação de pressão nos olhos;
  • Perda da visão periférica;
  • Pontos de sangue nos olhos;
  • Inchaço;
  • Vista cansada;
  • Lacrimejamento e coceira nos olhos
  • Vermelhidão e dor nos olhos;
  • Necessidade de esfregar os olhos várias vezes no dia.

Assim como a maioria das doenças, existem alguns sintomas de problemas de vista aos quais você deve se atentar em sua rotina.

Isso porque este é o principal sinal de que é hora de buscar ajuda médica para identificar o problema e iniciar um tratamento.

Embora algumas pessoas demorem para buscar ajuda de um profissional da área o ideal é fazer exames de vista periódicos para evitar complicações.

O diagnóstico tardio pode ser bastante prejudicial e arriscado, uma vez que alguns problemas podem se agravar, piorando também os sintomas.

Por esse motivo, neste artigo vamos te contar o que pode ser quando você sente alguns dos sintomas que já mencionamos aqui.

Principais problemas de vista

Esses são os principais problemas de vista que afetam a saúde de nossos olhos:

  • Miopia: dificuldade para enxergar de longe devido a um erro de refração em que os raios luminosos formam o foco antes da retina;
  •  Hipermetropia: dificuldade para enxergar de perto. Ocorre quando há um erro de refração em que os raios luminosos formam atrás da retina;
  • Astigmatismo: dificuldade para enxergar de perto e de longe, caracterizado pela córnea dos olhos que se estendeu para um formato irregular, apresentando um formato oval. Isto provoca um erro refrativo que distorce a luz quando esta entra nos olhos.
    Presbiopia: conhecida como “vista cansada”, trata-se de um desgaste natural dos olhos que causa dificuldade para enxergar de perto;
  • Catarata: doença mais comum em idosos. É é causada pelo envelhecimento dos olhos, que leva à opacidade do cristalino;
  • Glaucoma: causado pelo aumento da pressão intraocular, quando os vasos sanguíneos entopem e impedem a circulação sanguínea;
  • Degeneração macular: relacionada à idade. Essa doença é a principal causadora da perda de visão em pessoas acima de 50 anos. A DMRI afeta a parte central da retina (mácula) ;
  • Daltonismo: incapacidade de reconhecer e diferenciar algumas cores;
  • Estrabismo: desequilíbrio na função dos músculos oculares;
  • Conjuntivite: inflamação da membrana que reveste o globo ocular chamada conjuntiva.

Temos um artigo completo sobre os principais problemas de vista. Acesse para saber mais.

E caso você tenha sido diagnosticado com algum deles, continue a leitura porque iremos falar sobre os melhores tratamentos a seguir.

Tratamentos para problema de vista

Se você foi diagnosticado com alguns dos problemas de vista que listamos anteriormente, não se preocupe, porque existem diversos tratamentos para cada um deles. Aqui vai uma lista dos principais:

De todos esses tratamentos, o uso de óculos de grau costuma ser o mais efetivo e acessível no tratamento da maioria dos problemas oculares.

No entanto, é preciso de consultar com um profissional da área para que você possa saber qual o melhor tratamento para cada idade e condição de saúde.

Por isso, é necessário sempre se consultar regularmente com o oftalmologista para acompanhar a mudança de grau ou descobrir o aparecimento de algum novo problema de vista.

Óculos de grau para tratar sintoma de problema de vista

Para quem precisa usar óculos para tratar algum problema de vista, nós da Lenscope podemos te ajudar.

Nós somos um serviço de venda de lentes para óculos pela internet e transformamos o processo de compra de um óculos de grau em simples, prático e muito mais acessível! Tanto que você pode fazer isso sem sair de casa!

Você adquire o seu óculos pelo nosso site e recebe na sua casa, sem preocupação nenhuma.

E se você mora na grande São Paulo, ou Campinas (interior de SP), nós buscamos a sua armação na sua casa e entregamos seu óculos pronto, também na sua casa. Sem custos de coleta ou entrega.

E se você é do Rio de Janeiro, você tem a opção de enviar sua armação pelos Correios, através da autorização de postagem. Também é sem custos para você.

E você não precisa se preocupar, pois oferecemos garantias a mais do que você encontra nas óticas físicas tradicionais.

Todas as nossas lentes contam com certificado de autenticidade e garantia contra possíveis defeitos de fabricação.

Além disso, somos a primeira marca no Brasil a oferecer até 100 dias para você provar e amar nossas lentes. Se não gostar, é só falar com a gente. Nós devolvemos seu dinheiro.

Saiba mais como você pode fazer as lentes do seu óculos sem precisar sair de casa.

As lentes para óculos disponíveis na Lenscope

Simplificar faz parte do nosso DNA. Por isso, reunimos tudo o que você precisa em lentes para óculos em um só produto, de acordo com a sua necessidade.

Olha só como é simples:

  • Lentes Lenscope Poli 1.59 – Lentes feitas em policarbonato para quem tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 2 graus de astigmatismo. Já conta com os tratamentos antirreflexo, antirrisco e proteção UV;
  • Lentes Tokai 1.76 – Lentes de resina mais finas do mundo. Indicadas para quem tem mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia com até 4 graus de astigmatismo. já contam com os tratamentos antirreflexo, antirrisco, proteção 100%UVA e UVB, camada hidrofóbica, oleofóbica – que auxiliam na limpeza das lentes e proteção contra microfissuras;
  • Lentes Lenscope Progress – Lentes multifocais personalizadas exclusivas para quem tem presbiopia. Já inclui o tratamento Quartz no valor, que conta com os tratamentos antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camadas liporrepelente e hidrorrepelente.

Veja quanto custam nossas opções de lentes para o seu grau em nosso site. O orçamento é instantâneo e gratuito.

Você tem muitos sintomas de problemas de vista?

No artigo de hoje trouxemos os principais sintomas de problemas de vista que você precisa se atentar em seu dia a dia.

Por mais simples que seja, todo desvio ou doença ocular requer tratamento e é indispensável buscar pela ajuda de um profissional de confiança para iniciá-lo.

O diagnóstico precoce é a melhor forma de controlar os problemas de vista e amenizar os sintomas. Além disso, após o diagnóstico, é importante realizar exames periódicos para acompanhar a mudança de grau.

Mas agora queremos saber de você: já conhecia os sintomas de problemas de vista ou já sentiu algum deles? Qual foi o diagnóstico médico?

Se tiver alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *