Super heróis de óculos: Inspire-se nos modelos dos personagens

super heróis de óculos
  • por
5
(1)

Nos últimos anos, os super-heróis se tornaram um dos grandes ícones da cultura pop. Nesse sentido, hoje, vamos falar aqui no nosso portal sobre alguns super heróis de óculos e como esse acessório tão democrático e presente em nossas vidas faz parte também desse universo.

Isto é, seja auxiliando em suas missões para salvar o mundo, servindo de disfarce de sua identidade secreta ou simplesmente adicionando uma dose extra de estilo no visual do herói, os óculos por vezes são presentes nas vidas desses personagens. Afinal, só porque você é um super-herói, não significa que seja imune ao uso de óculos, não é?

Super-heróis que usam óculos

Talvez o caso mais emblemático de super-heróis que usam óculos seja do Super-Homem. Porém, aqui vamos listar mais alguns personagens  e super-heróis em que o óculos faz parte do visual ou mesmo do equipamento do herói:

Super-Homem:

Um dos mais famosos super-heróis de todos dispensa apresentações. Tem na identidade do jornalista Clark Kent seu disfarce, sendo os óculos uma peça fundamental para compor o disfarce. 

O óculos do Super-Homem é uma peça fundamental em seu disfarce.

Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos

Demolidor:

No original, Dare Devil, era um adolescente morador de Nova Iorque quando sofreu um acidente com produtos químicos que o fez perder a visão. Em contrapartida, desenvolveu superpoderes sensoriais a um ponto em se não fosse o uso de óculos e bengala para cegos, seria impossível dizer que o Demônio de Hell ‘s Kitchen de fato não enxerga.

O clássico óculos do Demolidor é marca registrada do personagem.

Fonte: El País

Ciclope:

No primeiro e um dos mais poderosos dos X-Men, Scott Summer é um mutante com a habilidade de disparar rajadas de energia pura pelos olhos. Porém, o  mesmo poder se transforma num problema, já que  Ciclope não tem controle sobre o disparo dos raios de energia. Ou seja, a única maneira de parar os raios é fechando os olhos. Para contornar esse obstáculo, o personagem usa óculos especiais com lentes de quartzo rubi.

Na saga X-men, o personagem Ciclope precisa usar óculos para controlar seus poderes.

Fonte: Universo Xmen

Harry Potter:

Embora o bruxo mais famoso de Hogwarts não tenha nenhum superpoder além de seu carisma, nós podemos incluir o bruxinho no hall de super-heróis que usam óculos. Afinal, é quase impossível não associar os famosos óculos redondos ao personagem, tanto é que publicamos um post exclusivo sobre os óculos do Harry Potter!

Os óculos redondos acompanham o bruxo desde o primeiro filme.

Fonte: Parada Temporal

Hulk:

No filme Vingadores: Ultimato, vemos um Hulk diferente dos filmes anteriores. Trata-se de uma variação que nos quadrinhos se chama Professor Hulk. Nela, o cientista Bruce Banner e seu alter ego verde e sempre irritado se fundem em uma só criatura, formando uma espécie de “melhor dos dois mundos”, que une a força do Gigante Verde à genialidade do Dr. Bruce Banner em um só ser. Aliás, nada melhor para dar um ar de intelectualidade do que um bom par de óculos, não é?

Ao usar óculos, Hulk balanceia sua personalidade irritada e cientista no mesmo personagem.

Fonte: IGN Brasil

Homem – Aranha:

No enredo de seu último filme, Homem – Aranha: De Volta ao Lar, o  seu falecido mentor, Tony Stark (Homem de Ferro) deixa um par de óculos que, na verdade, é o controle de um sofisticado sistema de monitoramento, comunicação e defesa. O sucesso do filme fez com que muitas marcas famosas de óculos lançassem modelos parecidos.

Os óculos deixados por Tony Stark auxiliam Peter durante suas missões no filme.

Fonte: Legado Marvel

Ao longo de sua história, algo que acontece muito na indústria cinematográfica é a exploração comercial de produtos que aparecem nos filmes.  Dessa forma, com acessórios como óculos não é diferente.

Portanto, algumas marcas famosas como Oakley, que em vários filmes da franquia X-Men equipou o Ciclope com seus modelos espelhados, é um exemplo clássico. O modelo usado pelo personagem foi um sucesso retumbante na época.

Onde comprar óculos com estilo de super-herói

Nós, da Lenscope, não vamos deixar você de fora! A seguir, listamos algumas sugestões onde achar alguns modelos de armações usados pelos super-heróis da telona:

 

Da mesma maneira que os óculos usados nos filmes por super-heróis fazem muito sucesso, há uma infinidade de modelos clássicos que usam filmes como referências. Como, por exemplo os óculos de gatinho, o modelo aviador e os óculos animal print, que ganharam até artigos próprios no nosso portal!

Nesse sentido, fica fácil entender porque existem tantos fabricantes, inclusive grifes de luxo, que investem em óculos usados nos filmes. Devido a isso, há uma grande variedade de preços, inclusive.  

Lentes ideais para seu óculos de super-heróis

Não podemos nos esquecer de um detalhe tão importante quanto a armação do seu óculos de super-herói: as suas lentes! 

Para ter um super óculos precisamos de super lentes. Para isso, a Lenscope traz para você, leitor, as lentes de resina mais finas do mundo! Ou seja, são as lentes  Tokai 1.76, que têm design asférico, o que facilita a sua adaptação às lentes e reduz  aquele aspecto de lente de fundo de garrafa. 

Além disso, na Lenscope você tem a liberdade de escolher a sua armação em qualquer lugar. Isto é, você manda a armação para a gente, nós instalamos as lentes indicadas na sua receita, com todos os tratamentos sem custo adicional  e você recebe seus óculos montado e perfeito em casa!  

Saiba qual modelo combina mais com seu rosto

Agora que você já sabe onde encontrar as armações que os super-heróis usam e também que pode contar com a Lenscope na montagem das lentes perfeitas, falta só escolher o super óculos que mais te agrada! 

Nesse sentido, a Lenscope oferece para você, leitor, uma ferramenta excelente para ajudar a encontrar a armação que mais combina com seu tipo de rosto, o nosso teste de formato de rosto

super heróis de óculos - formato de rosto

Nossa missão é impactar de forma positiva a saúde ocular de nossos clientes e tornar a experiência de comprar seus óculos algo prático, tecnológico e com excelente relação custo benefício!  

Fontes:

Comic Basics

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *