Teste de daltonismo

Teste de daltonismo. Descubra se você é daltônico

Será que você tem daltonismo? Preparamos um teste que pode te ajudar.

Quem tem daltonismo confunde algumas cores entre outras. Ou seja, uma pessoa daltônica pode confundir a cor verde com vermelho, ou azul por amarelo, por exemplo.

Esse problema é hereditário e mais comum entre os homens. Entretanto, existem mulheres que também possam adquirir o daltonismo.

Além disso, dificuldade para enxergar tonalidades diferentes de uma mesma cor ou cores semelhantes pode ser considerado como um sintoma comum.

Apesar do problema estar ligado ao fator genético, existem casos raros de pessoas que tenham sofrido alguma lesão nos olhos ou lesão neurológica. Dessa forma, podendo desencadear o surgimento da deficiência.

Teste de daltonismo

teste de Ishihara é um teste simples que você pode descobrir se tem ou não daltonismo.

O objetivo do teste é identificar os números presentes dentro de cada figura. Se você tiver daltonismo, talvez não consiga identificar os números que vamos mostrar a seguir.

Teste de daltonismo
Resposta 12.
Teste de daltonismo
Resposta: 2.
Teste de daltonismo
Resposta: 57.
Teste de daltonismo
Resposta: 7.

Tipos de daltonismo

Fonte: Educamais.
  • Protanopia – Redução ou completa ausência da pigmentação da cor vermelha. Costumam ver a cor verde como sendo parecido com o tom vermelho. Enxergam mais em tons marrons, verde e cinza.
  • Deuteranopia – Impossibilidade de enxergar a cor verde. Os tons dos objetos são mais amarronzados.
  • Tritanopia – Do tipo raro, interfere na forma como a cor azul e amarela são enxergadas. O azul adquire uma tonalidade diferente do que realmente é e o amarelo, por outro lado, fica rosa. O daltonismo desse tipo não enxerga a cor laranja.

Então, quais números você enxergou?

teste de daltonismo

Teste de daltonismo. Descubra se você é daltônico
Média 5 de 1 votos



Comentários

    1. Oi Wagner, tudo bem?
      Obrigado por ler nosso artigo!
      É importante que consulte seu médico especialista, pois ele poderá explicar quais são suas necessidades visuais e os tratamentos adequados. 🙂

      Qualquer dúvida, estamos a disposição!

    1. Olá Marcelo, tudo bem?
      Atualmente existem alguns modelos de óculos para daltonismo, no entanto é muito importante conversar com seu médico antes de iniciar o uso de algum desse óculos 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

        1. Oi, Claudio! Tudo bem?

          Obrigado por contar pra nós 🙂

          Agora que fez o nosso teste, não esqueça de dar uma passada no médico especialista para um diagnóstico preciso e receber a melhor recomendação caso precise usar óculos 🙂 Se precisar usar óculos, te convido a conhecer a Lenscope para fazer suas lentes de maneira inovadora e sem precisar sair de casa 🏠❤ Vamos adorar te ajudar! É só acessar https://lenscope.com.br/ 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.