Teste de visão online e gratuito

Teste de visão
  • por
4.1
(722)

Teste de visão é uma maneira de detectarmos se estamos tendo alguma dificuldade de enxergar. Por isso, no artigo de hoje você fará alguns testes bem interessantes para saber como está a saúde dos seus olhos.

Teste 1 – Miopia, astigmatismo ou sensibilidade à luz

Esse é um teste que já foi muito comentado na internet. É uma imagem que te ajuda identificar qual problema de visão você possui.E aí, qual número você enxerga?

teste de visão

De acordo com esse teste, os resultados são:

Os profissionais da saúde orientam que esse teste nada mais é que uma ilusão de óptica. Além disso, usar somente a imagem para um diagnóstico é incorreto.

Por isso, o recomendado é que a avaliação aconteça com um profissional especializado. Mas, vale o teste, não é mesmo?

Veja aqui quando você deve ir ao oftalmologista.

teste de visão

Teste 2 – Daltonismo

O daltonismo é caracterizado para incapacidade de reconhecer e diferenciar algumas cores.

O teste de Ishihara é um teste rápido para descobrir  se você possui daltonismo ou não. Ele é um dos mais conhecidos e tem por objetivo identificar os números presentes em cada figura.

Então, se você tem daltonismo, talvez não consiga identificar os números nas imagens.

Vamos ao teste de visão com algumas imagens?

Figura 1 

Teste de visão online

Figura 2

TESTE DE VISÃO

Figura 2

Figura 3

TESTE DE VISÃO

Figura 3

Figura 4

TESTE DE VISÃO

Figura 4

As respostas para os números:

  • Figura 1: 7
  • Figura 2: 12
  • Figura 3: 2
  • Figura 4: 57

Para você entender melhor, existem três tipos de daltonismo. Sendo eles:

  • Protanopia: Diminuição ou ausência total do tom vermelho. Assim, a pessoa sente dificuldade em enxergar tons em marrom, verde ou cinza.
  • Deuteranopia: Não consegue enxergar a cor verde. Assim como a protanopia, os tons são associados ao marrom.
  • Tritanopia: Dificuldade de reconhecer as cores azul e amarelo. É o tipo mais raro de daltonismo e não enxergam a cor laranja.

Claro que, para identificar seu daltonismo é necessário passar com profissional especializado, ok?

Teste 3 – Sensibilidade a Contraste

Esse teste de visão tem por finalidade avaliar diferentes níveis de iluminação: do mais claro ao mais escuro.

O teste Pelli Robson é composto por letras maiúsculas  na horizontal e a cada linha, o contraste das lentras diminui.

Então, pronto para fazer o teste?

TESTE DE VISÃO

Teste de sensibilidade a contraste (Teste Pelli Robson)

Com a ajuda de um profissional, esse teste auxilia na detecção de erros de visão que podem ser corrigidos por óculos especiais ou cirurgias refrativas.  Se você for diagnosticado com baixa sensibilidade ao contraste, seu oftalmologista pode orientá-lo a usar lentes com filtro de luz azul. Dessa forma, melhorando sua capacidade de discernir o contraste pelo fato das lentes serem mais amareladas.

Aliás, esse teste costuma ser realizado caso você se queixe ao seu médico de dificuldades específicas para enxergar. Faça gratuitamente o teste de visão para saber se você tem astigmatismo.

Mas, nunca se esqueça de passar pelo profissional especializado para que ele faça o diagnóstico completo de qualquer problema de visão que você possa apresentar. Agora, conte para nós, esse teste te ajudou? Conte nos comentários, estamos ansiosos para saber?orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 722

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

203 comentários em “Teste de visão online e gratuito”

  1. Isabelamajchersantos

    Minha visão fica bem cansada, mas não tenho a visão muito embaçada. Sinto um incômodo e uma leve dor de cabeça.
    O que pode ser?

    1. Oi, Isabela! Esses podem ser sintomas de algum problema de visão, principalmente presbiopia, conhecida como a síndrome da vista cansada. O ideal é que você marque uma consulta com o seu médico oftalmologista de confiança para verificar como está a sua visão e fazer um diagnóstico. Ele é o profissional capacitado para prescrever o melhor tratamento e te orientar com mais precisão.

      Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

      1. Olá, Felipe! Tudo bem? Esses podem ser sintomas de algum problema de visão, principalmente presbiopia, conhecida como a síndrome da vista cansada. O ideal é que você marque uma consulta com o seu médico oftalmologista de confiança para verificar como está a sua visão e fazer um diagnóstico. Ele é o profissional capacitado para prescrever o melhor tratamento e te orientar com mais precisão.

        Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

  2. Não tive resultados negativos,vim fazer o teste pois sinto um pouco de dor na “bala” do olho,mas, agora tenho certeza que e culpa do meu mal abto de usar o celular no escuro antes de dormir. Achei o teste incrível e fico feliz em encontrar este teste online.

    1. Beatriz Milena Holmos Nascimento

      Eu sinto muita dor na cabeça, visão embaraçada e muita dor nas vista e sensibilidade a luz do dia e da noite será que tenho a visão prejudicada

      1. Olá, Beatriz. Tudo bem? Os sintomas que você comentou podem ser indicadores de algum problema de visão. O ideal é que consulte com um oftalmologista da sua confiança e explique a o que tem sentido, ele é o profissional capacitado para diagnosticá-la e orientá-la com precisão. Esperamos ter ajudado. 🙂

  3. Oi, meus resultados foram medianos (nem tão bons, mas também nem tão ruim). Minha visão, às vezes, fica embaçada do nada e também tenho um pouco de dificuldade de enxergar com iluminação baixa. Minha vista fica cansada, às vezes, sinto elas doendo.

    1. Olá, Davi. Tudo bem? Embora os testes de visão sejam confiáveis, eles não substituem a consulta com um oftalmologista. Por isso, o ideal é que procure um especialista da sua confiança e explique a ele os sintomas que está sentindo, pois ele é o profissional adequado para diagnosticá-lo e prescrever um tratamento conforme as suas necessidades.
      Esperamos ter ajudado. 🙂

  4. Ismael Batista corrêa

    Nossa eu errei feio o primeiro teste, jurava que tava vendo um três no início e um 6 no final, o teste diz que tenho miopia e astigmatismo, mas só tenho um pouco de dificuldade pra enxergar de perto.

    1. Olá, Ismael. Tudo bem? O ideal é que procure por um oftalmologista da sua confiança, ele é o profissional adequado para diagnosticá-lo e recomendar o tratamento ideal para você. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

  5. Liz bevilaqua de oliveira

    Oi, sou a Liz, errei a maioria dos testes, sinto dor de cabeça forte e o meu olho esquerdo enxerga embaçado e o outro não o que será que é??? Se me responder vou ficar feliz ☺.

    1. Olá, Liz. Tudo bem? O ideal é que consulte com um oftalmologista o quanto antes, pois os sintomas que você mencionou possivelmente podem ser indicadores da existência de algum problema de visão. Esperamos ter ajudado. 🙂

    1. Olá, Tulio. Tudo bem? O ideal é que consulte com um oftalmologista da sua confiança, você pode estar tendo dificuldades para enxergar, pois seu grau pode ter aumentado e as lentes atuais não corrigem mais seu problema de visão. Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *