Entre os mais renomados de óculos que marcaram época, podemos citar os óculos Penny da Oakley. Esse modelo de óculos, vai além do funcional, eles se consolidam como peças de design atemporais. Por isso, hoje, falaremos sobre a história dos óculos Penny, e exploraremos um pouco sobre suas características marcantes e as principais versões que conquistaram o público ao longo dos anos. Continue a leitura e descubra!
O que é um óculos penny?
O óculos Oakley Penny chegou ao mercado em pleno verão de 2001, como parte da renomada linha X-Metal. Atualmente, a Oakley não oferece mais lentes de reposição para o Penny Oakley, assim como para a maioria dos outros óculos da linha X-Metal. Adquiriu popularidade, após ser usado pelo personagem Ciclope da franquia de filmes X-Men. Esses óculos não são mais comercializados, no entanto, ainda é possível encontrar lentes de reposição em diversos varejistas online.
Principais características dos óculos Penny
O óculos Penny Oakley se destaca por seu design atemporal e um incomparável ajuste no rosto. Sua armação de aro completo ‘’abraça’’ o rosto com perfeição, isso graças à exclusiva e inovadora dobradiça de mola, que proporciona conforto e segurança para quem os usa.
Além disso, possuem protetores de nariz e orelhas Unobtainium, sendo macios e aderentes, garantindo um ajuste personalizado, impedindo que escorreguem do rosto, mesmo em atividades intensas. Estes protetores são substituíveis para maior durabilidade. Outros detalhes que fazem diferença são:
- Lentes precisas: as lentes do Penny foram projetadas com a tecnologia XYZ Optics, garantindo um corte preciso e distorção mínima para uma visão nítida e sem imperfeições;
- Numeração de série: os primeiros modelos Penny ostentam um número de série gravado na haste da orelha, indicando o período de produção (números menores significam lançamento inicial);
- Cores Originais: o modelo Penny possui seis paletas de cores: cobre/Irídio Preto VR28, Íris Polido / Preto, TiO₂/Íris Esmeralda, Titânio Íris de Gelo, Titânio / VR28 Preto Íris, X-Metal / Rubi Íris.
Penny Oakley: modelos mais famosos
A linha de óculos Penny da Oakley fez muito sucesso, por isso, a seguir apresentaremos alguns modelos que fizeram muito sucesso nos anos 2000.
- Oakley Penny
- Oakley Penny X-Metal w/Ruby Irid
- Cyclops X-Metal/Titanium Penny
Lentes finas que fazem o par perfeito com o seu óculos
Se você ficou chateado ao descobrir que a linha de óculos Penny da Oakley foi descontinuada, não se preocupe. Podemos te ajudar a encontrar outros modelos de óculos para você se encantar.
Aqui na Lenscope oferecemos diversos modelos de armações, de diferentes marcas para que você escolha a que mais combina com você e seu estilo. Temos como objetivo democratizar o acesso aos óculos no Brasil, cuidando de um par de olhos por vez. Nesse sentido, oferecemos lentes para baixo e alto grau a preços justos, garantindo qualidade e precisão.
- Até 4 graus: Lentes Lenscope Poli 1.59, lentes de policarbonato mais leves e super resistentes. Disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Fotocroma (escurecem no sol), Digital Comfort (filtro de luz azul) e Shades (lentes escuras para óculos de sol com grau);
- Mais de 4 graus: Lentes Tokai 1.76, as lentes de resina mais finas do mundo, disponíveis em 4 versões diferentes: Incolor, Digital Comfort, Transitions® e Shades.
Todas elas já vêm com os tratamentos essenciais incluídos, sem custo adicional. Além disso, aqui na Lenscope, você também pode fazer apenas as lentes dos seus óculos e enviar sua armação para montagem, tudo sem sair de casa. Por fim, convidamos você, leitor, a fazer um orçamento online e gratuito em nosso site.