Você sabe a diferença entre miopia e astigmatismo?

miopia e astigmatismo
  • por
4.4
(20)

Miopia e astigmatismo são problemas de visão diferentes. Mas ambos causam dificuldades para enxergar nitidamente.

miopia e astigmatismo

Como as pessoas com miopia e astigmatismo enxergam

Também temos um vídeo que vai te ajudar a entender a diferença entre miopia e astigmatismo.

O que é astigmatismo?

O astigmatismo é um problema na córnea dos olhos. Nesse sentido, a córnea de um olho que tem astigmatismo se estendeu para um formato irregular, apresentando, assim, um formato oval. Isso provoca um erro refrativo que distorce a luz quando ela entra nos olhos. Dessa maneira, há a formação de múltiplos pontos focais, quando o normal seria que houvesse apenas um ponto de foco na retina do olho. É por esse motivo que quem tem astigmatismo enxerga os objetos embaçados tanto de perto como de longe.

 

miopia e astigmatismo

Sintomas do astigmatismo

Os principais sintomas do astigmatismo são:

  • Visão embaçada;
  • Dificuldade para enxergar de perto. Por exemplo: ao fazer uma leitura.
  • Dificuldade para enxergar de longe. Como: ler placas na estrada.
  • Dores de cabeça, dores nos olhos e cansaço ocular;
  • Hiper sensibilidade à luz (fotofobia), vertigem e enxaqueca em ambientes bastante iluminados.
miopia e astigmatismo

Principais sintomas de astigmatismo

O astigmatismo pode evoluir para uma condição em que o olho saudável para de se desenvolver, levando à perda de visão. Essa condição conhecida como ambliopia, ou olho preguiçoso. Nesses casos, diagnóstico e tratamento precoces são necessários para corrigir o distúrbio.

O que é miopia?

A miopia ocorre quando seu olho é ligeiramente mais longo do que deveria ser. Isso faz com que os raios de luz sejam focados antes na retina. Dessa forma, você passa a ter dificuldades para enxergar de longe.

miopia e astigmatismo

A miopia é uma condição herdada e geralmente é descoberta entre os 8 e 12 anos de idade. Normalmente, com o passar dos anos, o grau de miopia vai aumentando. Porém, entre 20 a 25 anos esse problema de visão tende a se estabilizar, mas isso pode não acontecer em 10% dos casos.

Sintomas da miopia

Os principais sintomas da miopia são:

  • Dificuldade para enxergar objetos distantes, a visão fica bastante borrada;
  • Apertar os olhos para tentar enxergar com nitidez;
  • Fadiga ocular;
  • Fortes dores de cabeça.
miopia e astigmatismo

Principais sintomas de miopia

Diferença entre miopia e astigmatismo

Em um olho sem problemas de visão, os raios de luz passam normalmente pela córnea. Dessa maneira, quando esses raios chegam à retina, eles formam apenas um único ponto focal, para formar a imagem com nitidez. Porém, em casos de miopia e astigmatismo, não é isso o que acontece. Apesar de ambos serem problemas refrativos, o olho míope forma a imagem antes da retina.

Já um olho com astigmatismo, a imagem pode ser formada antes ou depois da retina.  Dessa forma, a principal diferença entre miopia e astigmatismo é esta: se você tem astigmatismo, você possui dificuldade para enxergar tanto de perto quanto de longe. Por isso, sua visão acaba ficando embaçada, independente da distância dos objetos.

Por outro lado, caso você tenha miopia, você possui dificuldade para enxergar apenas objetos que estão longe.  E uma curiosidade aqui: os míopes enxergam perfeitamente de perto e até melhor do que pessoas que não possuem nenhum problema de visão. Mas a notícia não tão boa assim é que, infelizmente, é bastante comum o grau de miopia e astigmatismo aumentar todo ano.

Isso pode ser agravado com o uso cada vez mais contínuo de celulares e computadores. Além disso, a falta de passar mais tempo fazendo atividades ao ar livre pode contribuir para o surgimento da miopia. 

Por isso, é muito importante ir no oftalmologista pelo menos uma vez por ano. Dessa maneira, esse profissional de saúde pode identificar todo e qualquer problema de visão que você possa ter. Além disso, o oftalmologista é o profissional mais indicado para te dizer o melhor tratamento para a sua necessidade.

miopia e astigmatismo

Diagnóstico

Se você tem algum desses problemas de visão, o ideal é verificar o diagnóstico com um médico oftalmologista de sua confiança. Assim, o diagnóstico é feito através de exames oftalmológicos de acuidade visual, de pressão intraocular, de refração e de fundo de olho.  Entretanto, existem também outros tipos de exames de visão capazes de detectar problemas oculares. 

Quanto tempo leva para a miopia se estabilizar?

O tempo levado para o grau de miopia se estabilizar pode variar de pessoa para pessoa, mas, geralmente, a miopia e o astigmatismo se desenvolvem ao longo da adolescência, podendo estabilizar até os 21 anos. É considerado estabilizado quando o grau não muda em um intervalo de 6 meses a 1 ano.  Entretanto, é importante ter sempre somente um acompanhamento médico.

Usar muito computador prejudica a visão?

Mas, caso você use muito computador, é provável que você pisque menos, devido à concentração. Porém, isso leva à má lubrificação dos seus olhos e pode provocar ardor e sensação de vista cansada. Isso pode também causar a falsa miopia, condição comum devido ao isolamento social que experimentamos em 2020 devido à pandemia do Coronavírus. 

Tratamentos para miopia e astigmatismo

Os tratamentos disponíveis para miopia e astigmatismo são: cirurgia refrativa, lentes de contato e óculos de grauA cirurgia refrativa é recomendada a partir dos 21 anos para quem já possui alto grau. É importante saber que mesmo realizando a cirurgia, você ainda pode precisar utilizar óculos ou lentes de contato para melhor resultado e aproveitamento da sua visão.

Confira como é a cirurgia refrativa e quais são os tipos que existem.

Já as lentes de contato são procuradas devido a questão estética. Existem 5 tipos de lentes de contato. São elas: as lentes gelatinosas, lentes rígidas, tóricas, descartáveis e lentes coloridas.

diferenças entre as lentes de contato que existem e, dependendo do seu grau, algumas podem ser mais indicadas. Mas lembre-se sempre: Para manter seus olhos sempre saudáveis, procure intercalar o uso das lentes de contato, com o uso de óculos de grau em alguns períodos durante o dia. Por exemplo: em tarefas diárias, dentro de casa, ao acordar ou antes de dormir.

O óculos de grau é a forma de tratamento para miopia e astigmatismo mais recomendada pelos oftalmologistas e não possuem nenhum tipo de contra indicação.

cta instagram

Lentes para astigmatismo e miopia ideais para seu grau 

Agora que você sabe as diferenças entre astigmatismo e miopia, não se esqueça de ficar atento aos sinais ou dificuldades para enxergar. Procure sempre consultar regularmente um oftalmologista. Dessa maneira, você pode ter um diagnóstico precoce, fundamental para um tratamento eficaz e para evitar problemas futuros. 

Nós, da Lenscope, sabemos que as lentes são parte importante da sua saúde. Pensando nisso, oferecemos lentes para miopia e lentes para astigmatismo ideais para o seu grau e estilo de vida.

Você pode fazer agora mesmo um orçamento online totalmente gratuito em nosso site e descobrir o quanto você irá economizar ao comprar lentes de qualidade para astigmatismo ou miopia. Sem precisar sair de casa. 

miopia e astigmatismo

Gostou do conteúdo? Aproveite e assine nossa newsletter!

Atualizado em 20/08/2021

Fontes: 

Wisegeek

Mayo Clinic

Mayo Clinic

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

53 comentários em “Você sabe a diferença entre miopia e astigmatismo?”

  1. Tenho as duas doenças e pedi para ótica fazer um óculos com lentes multifocais. Peguei o óculos hoje e é um tanto desconfortável, parece que o chão tá aproximado. Fiz a melhor escolha ou deveria ter ido pela monofocal?

    1. Olá, Jaqueline tudo bom?

      Nesses casos, antes de tudo o mais indicado é levar o novo óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o grau e com as medidas de montagem das lentes. É normal demorar algumas semanas para se acostumar com o óculos novo, principalmente se é a primeira vez que você está usando lentes multifocais.

      Qualquer dúvida, estamos aqui

  2. Então quer dizer q tem na receita oftalmo o grau “Cilíndrico” junto com o “Eixo” é astignimatio Tbm? Pq faz faz uns 2,5 anos q uso óculos, porém meu ofalmo smp me disse q eu tinha miopia… aí por um acaso eu troquei de oftalmo e ela m disse nd do meu problema, e eu acabei esquecendo de perguntar tb se tinha mudado ou não.. nisso levei a receita p ótica e a moça disse q um grau é normal (miopia) e o outro é os dois ( miopia + astigmatismo)… agr n sei se confio nas atendentes de provas ou falso outro exame p ver… poderia dar uma ajuda?!

    1. Olá, Eduardo tudo bom?
      Claro! Podemos te ajudar! Se na sua nova receita o campo do cilíndrico e do eixo estão preenchidos,significa que você tem astigmatismo. Envia uma foto da sua receita para o e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos tirar essa dúvida pra você

  3. Oi tenho 21 anos e astigmatismo agr tou com outro problema vejo pontos preto flutuantes e so aumenta as manchas preta na visao devo me preocupar?

    1. Olá, Thaynara tudo bom?
      Nesses casos, o mais indicado é que você marque uma consulta com o seu oftalmo e diga a ele desde quanto você está vendo os pontos pretos em sua visão. Também é aconselhável que você procure saber se seus pais possuem algum tipo de problema de visão para também informar ao médico. Só ele vai poder te dizer o que pode estar causando esses sintomas. Esperamos que dê tudo certo!

  4. Bom ..primeiramente boa noite eu vim aqui PK eu tenho uma duvida eu tenho um pré astigmatismo e tenho que fazer meu óculos se não usar o óculos pode piorar ??? Ou posso ter outras doenças oculares ..tipo glaucoma ???

    1. Oi, Janayra!

      Se você foi ao seu oftalmo e ele recomendou o uso do óculos, é muito importante que você passe a usá-lo.

      Os problemas se agravam caso você não cuide da sua visão. 🙁 Isso porque você começa a ter sintomas persistentes que reflete na sua maneira de enxergar.
      Conheça nossas Lentes da Lenscope para fazer seu óculos: https://lenscope.com.br/nossas-lentes

      Para situações de glaucoma, fazer visitas frequentes ao oftalmo é essencial, pois somente ele é capaz de diagnosticar o glaucoma ou problemas oculares mais sérios.

      A dica é: sempre cuide da saúde dos seus olhos, os efeitos podem surgir a longo prazo.

      Qualquer dúvida estamos aqui! 😀

  5. Ola,
    Fui ao oftalmo recentemente para consulta de rotina. Pois ando com muita enxaqueca. Sempre guardo minhas receitas, reparei que meu grau de miopia aumentou e de astigmatismo aumentou. É normal isso ? Coloquei o óculos e estou com um desconforto. É normal ?

    1. Oi, Isabela! Como vai?

      É muito comum o grau aumentar com o passar do tempo, principalmente por fatores genéticos ou mal uso dos olhos: tensões, não descansá-los (principalmente por usar muito computador ou celular), forçar a visão, ou seja, são uma série de fatores.
      O uso do óculos é fundamental nessas etapas, pois ele vai minimizar o impacto que você tem na dificuldade em enxergar. Como você desenvolveu um problema visual seja ele miopia, hipermetropia ou astigmatismo, o uso do óculos se torna uma solução imediata para a correção do seu problema, mas se você insiste em continuar com os maus hábitos com sua visão, a tendência é que toda vez que você voltar ao seu oftalmo, seu grau aumentar.
      Nós recomendamos que volte ao seu oftalmo e explique os desconfortos que você está enfrentando em sua visão e, dessa forma, seu médico pode te diagnosticar e verificar se está tudo certo com você e com sua visão.

      Quanto ao seu desconforto com o novo óculos, é normal sentir alguns sintomas que nos contou, pois você está no período de adaptação do seu óculos. Esse período leva 7 dias e é muito importante que você use o óculos o maior tempo possível.
      Assim, você vai adaptando seus olhos com sua nova forma de enxergar.
      Caso os sintomas persistam, nossa orientação é que você procure pelo seu oftalmo novamente, conte as dificuldades que está sentindo para que ele possa de examinar e verificar sua visão e o grau do seu óculos correto.

      Aliás, nós temos também m artigo falando sobre o grau aumentar todo ano. Você pode ler mais sobre ele aqui: https://lenscope.com.br/blog/por-que-meu-grau-de-miopia-aumenta-todo-ano/

      1. Fiz exame de vista novamente, antes tinha só astigmatismo e agora deu miopia -0,50 em um só, na hora q fiz os teste de lente a única q consegui enchera-se e a claridade boa ficou tipo uma imagem longe , quando abriu as duas lentes o olho direito q não tem miopia eu via a imagem mais de perto, é normal? Se eu mandar fazer o óculos vai ficar diferente assim p eu ver? Ou é adaptação com o tempo eu vejo os dois lados na mesma distância…

        1. Oi, Mônica!

          Nós recomendamos que você siga as prescrições do seu oftalmo, pois ele é o único capaz de diagnosticar todo e qualquer problema de visão que você possa ter.
          Caso tenha ficado alguma dúvida sobre qual é o seu grau, peça que ele confira as medidas e esclareça suas dúvidas, bem como, ao fazer seu óculos, leve de volta ao seu médico para que ele possa fazer a conferência do seu grau

          Para a adaptação com óculos novo o período leva de 7 a 10 dias, então é normal sentir alguns desconfortos ao usá-lo. Recomendamos também que use o máximo de tempo possível seu óculos para o seu cérebro se adaptar a sua nova maneira de enxergar e, se os sintomas persistirem, procure seu oftalmo para que ele confira se está tudo certo com seu óculos.

          Sempre que precisar, estamos por aqui 😉

  6. Sinto uma dor de cabeça todos os dias principalmente na testa dor no olho coceira e arde quando estou assistindo tv. Enxergo bem, mas seria um caso de usar óculos?

    1. Oi, Kauanny! Como vai?

      Esses sintomas são muito comuns para quem precisa começar a usar óculos, por isso recomendamos que você faça uma visita ao seu oftalmo para que ele possa diagnosticar e prescrever a receita médica para você.
      Aqui no nosso blog, temos um artigo com 11 sinais bem comuns que vai precisar usar óculos. Confere aqui: https://lenscope.com.br/blog/11-sinais-de-que-e-preciso-usar-oculos-imediatamente/

      Sempre que precisar, pode contar com a gente!

    1. Oi, Tainara! Tudo bem?

      O ideal é sempre usar o óculos com o grau recomendado e de acordo com o informado na sua receita. Ao usar um grau diferente do recomendado, você pode sentir maior dificuldade para enxergar, bem como forçar mais ainda sua visão para essa adaptação.
      Você pode procurar seu oftalmo, pois esse profissional pode apontar as consequências agravantes que pode causar ao usar um grau errado.

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  7. Tenho miopia astigmatismo e uso lente rig ida so que me incomoda bastante posso usar lente gelatinosa,Só que o grau do meu olho e alto

    1. Oi, Michelly! Tudo bem?

      Vamos te contar uma coisa interessante: se você usa com frequência as lentes de contato, elas podem dificultar o fluxo de oxigênio na córnea, deixando o olho seco e irritado Por isso, é bom fazer o uso intercalado com o óculos

      Se você tem um grau alto, aqui na Lenscope nós oferecemos as lentes de resina mais finas do mundo que são as Lentes Tokai 1.76 vendidas exclusivamente pela internet através do nosso site : https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Aqui a Lenscope, nós nos preocupamos além de tornar um preço acessível das lentes, mas também combinar diversos fatores que vão te ajudar a ter um bom resultado de óculos sem aquele efeito fundo de garrafa. Por isso, te convidamos a ler alguns depoimentos de pessoas que fizeram seu óculos com a gente e ficaram super contentes: https://lenscope.com.br/blog/category/depoimentos/

      Se quiser receber dicas exclusivas para o seu grau, conheça o Consultor Óptico, uma ferramenta totalmente gratuita desenvolvida pela nossa equipe: https://lenscope.com.br/consultor-optico

      Qualquer dúvida que tiver, conte com a gente! 😀

    1. Oi, Lidiane! Tudo bem?

      Ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso conteúdo!
      Nosso intuito aqui no blog é ajudar as pessoas, assim como você. Por isso, pode acompanhar as postagens aqui no blog que podem te ajudar cada vez mais.
      Aqui vai algumas dicas de conteúdo exclusivamente nosso que você vai gostar:
      https://lenscope.com.br/blog/oculos-de-grau-mais-fino-guia-completo/
      https://lenscope.com.br/blog/como-ler-receita-de-oculos/
      https://lenscope.com.br/blog/modelo-de-oculos-ideal-para-cada-tipo-de-grau/

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

  8. Bom dia! eu tenho astigmatismo e miopia estou usando óculos a quase dois meses,mais estou agora sentido muita dores de cabeça de um lado só e sinto encomodo em um dos olhos e o mesmo as vezes vejo uma lista branca como um ponto de luz quando comecei usar o óculos sentir muita dores de cabeça mais depois melhorou agora voltei a sentir com esses pontos de luz e e as coisas ficam embasada tenho receio de perder a visão e gostaria de uma orientação

    1. Oi, Ednalva!

      Como faz mais de um mês que está usando seu óculos novo, o ideal é procurar orientação médica, pois dessa forma esse profissional pode passar as devidas orientações para esse desconforto pertinente em sua visão. Principalmente, ele pode avaliar e fazer novos exames. Além disso, leve o óculos na próxima visita para ele conferir certinho se está tudo certo com o grau nele

      Qualquer dúvida, conte conosco!

    1. Oi, Karina! Tudo bom?

      Quando sua receita de óculos vem com o campo preenchido “para perto” ou com a informação de “adição” significa que você tem presbiopia, também conhecida por vista cansada.

      A partir dos 40 anos é comum que aconteça o surgimento da presbiopia, também conhecida por “vista cansada”. Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso, é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Se você escolher ter dois óculos, talvez possa sofrer o incômodo de tirar e por para todas as tarefas que for realizar. Por exemplo, para leitura (visão de perto), você usa um óculos e para visão à longa distância, outro. Isso acaba sendo um grande desconforto, por isso muitas vezes as pessoas escolhem as lentes multifocais.
      Nós conseguimos atender o seu grau com a versão progressiva (multifocal) personalizada, ou seja, as lentes são feitas de forma individualizada de acordo com seu estilo de vida.

      Por exemplo, se você passa maior parte do seu tempo exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado e tendo mais espaço na sua lente multifocal. Diferente das lentes multifocais comuns que costumam ter os campos para perto, intermediário e longe com o mesmo tamanho, não levando em conta qual deles você mais utiliza no seu dia.

      Para isso, oferecemos um questionário perguntando sobre a quantidade de horas que você passa lendo, dirigindo, em reuniões, utilizando o computador e ao livre. Com isso, o campo de visão da sua lente é desenhado de forma personalizada, de acordo com as suas respostas. Legal, né?

      Uma dica: quanto melhor personalizada for a sua lente multifocal, menores serão as áreas que correm risco de sofrer algum tipo de distorção (e você não precisa ficar movimentando tanto a cabeça, o que é um desconforto bem grande para quem tenta se adaptar com essas lentes)

      A Lenscope Progress atende até até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 4 graus de astigmatismo e até 3 graus de adição. Ou seja, nós atendemos o seu grau. E o preço sai a partir de R$ 737.

      Nossas lentes contam com o tratamento Quartz (antirreflexo, antirrisco, proteção UV, camada hidrorrepelente e camada hiporrepelente) já incluso no valor. Diferente de muitas lentes multifocais personalizadas que oferecem o tratamento antirreflexo mais caro para você, podendo custar mais de R$ 3.000,00. 🙁

      E o que torna o nosso preço mais em conta é que nós vendemos esse produto através da internet em nosso site. Isso porque levamos em consideração que você não precisa gastar uma fortuna para ter uma lente de qualidade, afinal, a saúde dos seus também são muito importantes.

      Conheça a nossa lente Lenscope Progress aqui: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      Sempre que precisar, conte conosco

  9. Boa tarde,
    Tenho 41 anos e uso óculos há 20 anos com o mesmo grau de miopia.
    Há 2 anos os óculos passaram a me incomodar quando vou ler, usar o computador ou celular e para isso tenho que tirá-los.
    Seria bom se eu fizesse a cirurgia para não usar mais óculos ?
    Obrigado

    1. Olá, Sandro! Tudo bem?

      Para o seu caso, recomendamos uma nova visita ao oftalmologista, pois você provavelmente tenha presbiopia, também conhecida por “vista cansada”. A partir dos 40 anos é comum que isso aconteça naturalmente, pois os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos.
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso, é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Se você escolher ter dois óculos, talvez possa sofrer o incômodo de tirar e por para todas as tarefas que for realizar. Por exemplo, para leitura (visão de perto), você usa um óculos e para visão à longa distância, outro. Isso acaba sendo um grande desconforto, por isso muitas vezes as pessoas escolhem as lentes multifocais.
      Essas lentes conseguem em uma única lente atribuir três campo de visão: de perto, intermediário e de longe, corrigindo os pontos focais que você tem dificuldade de enxergar em diferentes distância, por isso as lentes atribuem esse nome

      Existem as lentes multifocais convencionais em que os campos de visão são padronizados e possuem o mesmo tamanho entre eles, sem levar me conta seu estilo de vida e otimizado para sua rotina e também as lentes multifocais personalizadas, que possuem o diferencial de serem produzidas de forma individual para as atividades que você mais realiza ao longo do dia. Dessa forma, a lente possui um campo de visão otimizado para as suas necessidades, garantindo uma adaptação muito mais fácil e rápida. Legal, né?

      Te convido a ler mais sobre essas lentes: https://lenscope.com.br/blog/lentes-multifocais-como-funcionam-e-para-que-servem/

      Sempre que precisar, conte conosco!

  10. Tenho apenas 14 anos, e tenho miopia e astiguimatismo… Tenho mais de 7 graus em cada olho.
    E adorei ler o artigo, principalmente saber da cirurgia e conhecer minha refração.

  11. Oie Boa noite
    Estou com uma dúvida eu tenho miopia e astigmatismo eu foi no oftalmo esse tempo mais agr depois que eu choro e sai no Sol minha visão embaraça tipo uma névoa nos olhos devo me preocupar com isso será??

    1. Olá, Viviane!

      Você pode sofrer de fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, que acontece devido a exposição à luz artificial ou natural. Um dos fatores que pode determinar o surgimento dos sintomas da fotofobia é o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como por exemplo, tv, celular, tablets ou computadores emitem uma luz prejudicial à saúde de nossos olhos, quando expostos com frequência e por tempo prolongado.
      A luz emitida por esses aparelhos eletrônicos além de provocar o cansaço ocular, também provoca dores de cabeça, e prejudica nossa concentração e sono. Por isso, como você sempre está em contato com esses aparelhos, o ideal é escolher por lentes de proteção contra a luz azul.

      Além disso, muitos profissionais especializados indicam o uso do óculos de sol com proteção UV ou uso de lentes fotossensíveis que clareiam e escurecem conforme a intensidade dos raios UV no ambiente. Assim, quando precisar sair para ambientes com muita claridade, você estará cuidando de sua saúde e oferecendo para você mesmo maior conforto.

      Normalmente esse sintoma é tratado através de prescrição médica, como feita pelo seu oftalmologista: uso de colírio e vitaminas
      Aqui na Lenscope, nós disponibilizamos todas essas lentes em nosso catálogo:
      As lentes com filtro de luz azul – Lentes Digital Comfort: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort
      As lentes fotossensível que clereiam e escurecem – Lenscope Poli 1.59 Fotocroma: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-fotocroma
      E as lentes escuras de sol – Lenscope Shades: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades

      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  12. Olá bom dia, me chamo Daise fiz consulta recentemente fazia um ano que não usava. Antes era só astigmatismo -0,50 em ambos os olhos. Agora estou com 40 anos comecei a sentir uma certa dificuldade pra perto, então procurei um oftalmologista no qual fez minha anamnese e consequentemente meu grau agora é miupia com adição, fiquei sem entender pq antes era astigmatismo e agora miupia, no qual vejo bem pra longe. Fiquei sem entender, pode ocorrer deixar de ser astigmata e passar a ser miupe ?? Essa é minha dúvida.

  13. Olá! Gostaria de saber se usar a armação menor é melhor para quem tem dificuldade de enxergar de longe. Tenho miopia e astigmatismo, porém enxergo perfeitamente de perto. O oftalmo me disse que tinha que usar uma armação em que fosse possível olhar para baixo e nao enxergá-la. Não entendo disso. Mas achei estranho. Queria saber se isso procede. Desde já agradeço à atenção!

    1. Oi, Ju! Tudo bem?

      Obrigada pelo comentário

      O seu oftalmo passou a orientação de escolher uma armação que não precise olhar pra baixo e enxergá-la posssivelmente para não sentir a diferença de distorção da imagem normal em relação às lentes graduadas Armações de aros menores são indicadas para quem possui alto grau de miopia ou hipermetropia, normalmente, acima de 6 graus.
      Para saber o tamanho da armação é só clicar neste link: https://lenscope.com.br/blog/como-saber-o-tamanho-do-oculos/
      Se precisar fazer novas lentes para o seu óculos de grau, te convidamos a conhecer a Lenscope: https://lenscope.com.br/
      Vamos ficar felizes em poder lhe ajudar Qualquer dúvida, conte conosco! 😀

  14. Oi, coloquei óculos a pouco tempo e após 1 mês usando a situação piorou,tenho dificuldades para ver no notebook fico apertando os olhos para visualizar melhor,tenho dificuldade tanto para perto quanto para longe, já meu olho direito a situação é gravíssima pois quando tampo o olho esquerdo n vejo absolutamente nada. Quais procedimentos devo seguir? Será que o grau meu óculos está errado ?

    1. Oi Kevin! Tudo bom?

      Muito obrigada por deixar seu comentário

      Você retornou ao seu oftalmo para que ele conferisse se estava tudo certo com o grau do seu óculos? Caso não tenha feito isso, agende um retorno para que ele possa conferir seu óculos. Relate também essas dificuldades que está enfrentando em relação à sua visão para que ele possa fazer uma possível avaliação e prescrição para o seu caso, pois esse profissional tem aptidão para passar seu diagnóstico.
      Quando puder, agende um retorno mais rápido possível. Sempre que precisar, conte com a gente

  15. Oi, coloquei óculos a pouco tempo e após 1 mês usando a situação piorou,tenho dificuldades para ver no notebook fico apertando os olhos para visualizar melhor,tenho dificuldade tanto para perto quanto para longe, já meu olho direito a situação é gravíssima pois quando tampo o olho esquerdo n vejo absolutamente nada. Quais procedimentos devo seguir? Será que o grau do meu óculos está errado ?

    1. Oi Kevin! Tudo bom?

      Muito obrigada por deixar seu comentário

      Você retornou ao seu oftalmo para que ele conferisse se estava tudo certo com o grau do seu óculos? Caso não tenha feito isso, agende um retorno para que ele possa conferir seu óculos. Relate também essas dificuldades que está enfrentando em relação à sua visão para que ele possa fazer uma possível avaliação e prescrição para o seu caso, pois esse profissional tem aptidão para passar seu diagnóstico.
      Quando puder, agende um retorno mais rápido possível. Sempre que precisar, conte com a gente

    1. Olá, Suellen! Tudo bem?

      Muito obrigada por deixar o seu comentário

      Quem pode te ajudar em relação às lentes de contato é o seu médico oftalmo ou especialista em saúde dos olhos. Isso porque a receita de lentes de contato precisam ser prescritas por esses profissionais que, através de um cálculo, define qual a melhor lente a ser usada para o grau
      Nós vendemos através da internet lentes para óculos e entregamos para todo o Brasil, facilitando a escolha da lente e utilizando a tecnologia para entregá-la de forma inteligente e cômoda. Nós não trabalhamos com lentes de contato, mas se precisar de um orçamento para óculos, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *