• Enviamos para o seu e-mail dicas e depoimentos exclusivos!

    Lenscope

Dê preferências para armações menores

Quanto menor for o tamanho da sua armação, mais fina será a borda da lente. Veja os tamanhos recomendados para o seu grau

armacao recebida

Até mm

O tamanho do aro da armação ideal a partir de suas informações é de até mm.

Você encontra a medida do aro da sua armação na haste do seu óculos. É o primeiro número antes do símbolo de um quadradinho. Veja um exemplo abaixo:

Medida Aro

Caso você compre a armação em lojas onlines, as medidas são informadas na descrição do produto. Veja um exemplo abaixo. Note que a largura da lente indica o tamanho do aro.

Exemplo Aro
montagem atrasada

Até 3mm

Você também pode adquirir armações com tamanho de aro de até 3mm. No entanto, seu óculos pode ficar desnecessariamente mais grosso. Por esse motivo, não recomendamos essa opção

armacao-recebida

Igual ou maior que 4mm

Armações de aro igual ou maior que 4mm podem comprometer a montagem das lentes para o seu grau, ou tornar as bordas do seu óculos desproporcionalmente mais grossas. Por esses motivos, evite escolher armações de aro igual ou maior que 4mm

Meioaro

*Imagem ilustrativa na qual o tamanho do aro impossibilita a montagem das lentes Tokai 1.76 na armação. A DNP sempre indicará horizontalmente a posição do centro da lente em relação a armação

Lentes Tokai 1.76 vs Lentes com rebaixamento de borda

Se você já usa lentes com rebaixamento de borda, o seu óculos atual já pode ser mais fino do que ficará com as Lentes Tokai 1.76.

montagem atrasada

Não fazemos rebaixamento de borda

O rebaixamento de borda é literalmente um recorte na borda da lente que causa a perda da visão periférica e o aumento das distorções nas laterais das lentes - o chamado o efeito fundo de garrafa.

Por esse motivo, não fazemos nenhum tipo de rebaixamento de borda e não utilizamos nenhum artifício para reduzir a borda das lentes.

Se você está em busca de um óculos mais fino, recomendamos que você se atente para o tamanho da armação. Quanto menor for o tamanho da armação, menos grossas as lentes ficam no seu óculos.

rebaixamento-lente

Foto: Thick Glasses/Flickr

Observe a posição da armação no seu rosto e nos seus olhos

Além da medida do aro da armação, outras medidas devem ser levadas em conta na hora de escolher a armação como a altura e o tamanho da ponte. Essas medidas também influenciam na espessura final do óculos, mas podem variar de acordo com o modelo da armação, além do formato e medidas do seu rosto.

montagem atrasada

Pupila próxima ao centro da armação

Dnp centralizada

Uma dica importante: observe a posição da sua pupila na armação. O mais indicado é que as suas pupilas fiquem posicionadas no centro das lentes.

montagem atrasada

Pupila próxima à extremidade da armação

dnp descentralizada

Caso sua pupila fique localizada próxima à ponte da armação, isso pode fazer com que o óculos fique mais grosso nas laterais das lentes. Isso acontece porque a posição do centro da sua pupila na armação, juntamente com a medida da sua DNP, determinam a centralização do centro óptico da lente.

Por isso, na hora de experimentar sua nova armação, não deixe de observar onde sua pupila fica localizada.

Lentes Tokai 1.76 vs Lentes de cristal (vidro) 1.8 ou 1.9

Se você já usa lentes de índice de refração 1.8 ou 1.9. também conhecidas como lentes de cristal, seu óculos atual já pode ser mais fino do que pode ficar com as Lentes Tokai 1.76. Isso acontece porque essas lentes possuem um índice de refração maior que as Lentes Tokai 1.76. E quanto maior é o índice de refração de uma lente, menos grosso seu óculos ficará.

Mas além da espessura, vale a pena considerar outros quesitos como: estética, conforto e resistência em que as Lentes Tokai 1.76 possuem algumas vantagens em relação às lentes de cristal.

Estética

As Lentes Tokai 1.76 diminuem as distorções nas laterais das lentes quando comparadas com as lentes de cristal, porque elas possuem design asférico enquanto que as lentes de cristal possuem design esférico.

Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.

As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o efeito fundo de garrafa. Isso acontece, porque essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes.

lente esferica lente asferica

Já as lentes do tipo asféricas possuem um design mais plano, resultando em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas.

Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e proporcionam lentes mais finas

Conforto

As lentes de resina, como as Lentes Tokai 1.76, são bem mais leves quando comparadas com as lentes de cristal.

O Lantal 1.9 (material em que as lentes de cristal são produzidas), é 170% mais denso que a resina 1.76 da Tokai.

Dessa forma, um óculos com as Lentes Tokai 1.76 pode ficar mais leve do que um óculos com as lentes de cristal.

Resistência

As Lentes Tokai 1.76 são mais resistentes que as lentes de cristal (vidro).

Isso acontece porque as Lentes Tokai 1.76 são compostas por uma liga de monômeros patenteada no Japão que é muito mais resistente à quebra que as lentes de cristal que são de vidro.

Armações para alto grau

Marcas e modelos de armações para bordas ainda mais finas

ver armações