Lentes Transitions: Como funciona e para quem é indicada

Lentes Transitions
  • por
4.3
(122)

As Lentes Transitions® são lentes da marca registrada da Transitions Optical e são lentes chamadas de lentes fotossensíveis. Sua principal característica é clarear e escurecer dependendo da iluminação do ambiente e, principalmente, dos raios UV.

Dessa forma, em ambientes internos, as lentes fotossensíveis ficam tão claras quanto as lentes comuns, incolores. E, quando você entra em contato com o sol, elas escurecem, como se fosse um óculos de sol.

Mas como isso é possível? Neste post, vamos ver como as Lentes Transitions® funcionam, e, consequentemente, como todas as lentes fotossensíveis funcionam. Além de quais são as vantagens de adquiri-las e para quem são mais indicadas.

O que são as Lentes Transitions®?

As Lentes Transitions® são lentes pertencentes à marca registrada da Transitions Optical e são lentes fotossensíveis que escurecem ou clareiam na presença de raios UV. Então, quanto maior for a intensidade dos raios solares, mais escuras as lentes vão ficar.

Por exemplo, se você estiver num ambiente fechado ou sem luz do sol, as lentes vão ficar na sua aparência original, ou seja, transparentes ou incolores.

Dessa forma, elas proporcionam maior conforto para seus olhos comparado com as lentes comuns e isso em qualquer tipo de iluminação que estiver. Dessa forma, elas podem ser utilizadas em ambientes internos ou externos.

Além disso,  todos os tipos de lentes Transitions® e também as lentes fotossensíveis de outras marcas,  garantem 100% de proteção contra os raios UV, que são extremamente agressivos aos olhos.

Veja um exemplo de como as lentes fotossensíveis funcionam abaixo

Como as Lentes Transitions® funcionam?

Na hora da fabricação, as Lentes Transitions®, e as lentes fotossensíveis de maneira geral, recebem um tratamento diferenciado, com algumas camadas extras de elementos químicos.

Esses elementos são chamados de polímeros eletrocrômicos. São componentes dos átomos que mudam de cor quando recebem uma descarga elétrica mínima – nesse caso, vinda dos raios UV emitidos pelo sol.

Lentes Transitions

Já conhecemos esses polímeros, pois são utilizados em vidros de janelas e outros aparelhos que mudam de cor de acordo com a luz.

Entretanto, para a produção das lentes fotossensíveis, os processos executados são um pouco mais desenvolvidos tecnologicamente, a fim de manter um grau fiel para seus óculos e boa durabilidade.

Um deles é chamado de imbibição (que significa embeber). A fabricação utiliza o calor intenso que permite a aderência do pigmento e dos elementos químicos às lentes. Depois, é aplicada na superfície das lentes uma película anti abrasiva, para proteger a solução.

As Lentes Transitions® ainda podem ter tonalidades intermediárias – não variam apenas de um extremo para o outro, podendo ficar um pouco escuras, dependendo da quantidade de luz disponível. Alguns fabricantes ainda vendem cores diferentes, como verde ou marrom.

A velocidade de transformação das lentes é bastante rápida, mas não chega a ser imediata. Isso depende bastante da temperatura: quanto mais frio o tempo, mais as moléculas demoram a reagir aos raios UV.

Você sabia que Transitions® é uma marca?

Na verdade, o nome comum para as lentes que mudam de cor de acordo com a iluminação solar é lentes fotossensíveis. Existem várias marcas disponíveis no mercado, cada uma com seus atributos. Transitions® é apenas mais uma delas.

Conheça nossas opções de lentes fotossensíveis para até 4 graus de miopia e para mais de 4 graus de miopia. Todas elas contam com proteção UV 100%, tratamento antirreflexo e antirrisco e muito mais!

Para saber mais visite nosso site  ou entre em contato com a gente!

Quais são os tipos de lentes fotossensíveis?

Hoje em dia existem diferentes opções de lentes fotossensíveis, com diversas opções de cores e marcas.

Inclusive algumas cores de lentes fotossensíveis podem te ajudar a praticar esportes específicos com o óculos.

Veja a seguir as cores de lentes fotossensíveis que você pode encontrar nas ópticas.

Cores de lentes fotossensíveis

Você pode encontrar as lentes fotossensíveis nas cores:

  • Cinza
  • Marrom
  • Verde

Para o seu conforto visual é importante saber escolher a lente correta, pois cada cor oferece um tipo de proteção diferente.

Lente fotossensíveis cinza

A cor cinza das lentes  fotossensíveis é a mais comum e permite melhor percepção das cores. Se você está buscando conforto e melhor visibilidade, essa é a lente ideal.

As lentes fotossensíveis cinza são indicadas para uso geral e para a prática de esportes.

Lente fotossensível marrom

As lentes fotossensível na cor marrom são melhores para dias nublados, pois elas aumentam o contraste das cores.

Em relação a esportes, elas são indicadas para quem pratica caiaque, pesca e vela.

Lente fotossensível verde

A lentes fotossensível na cor verde se adapta as variações de luminosidade que ocorrem do sol para a sombra ou ao entardecer. Dessa forma, elas oferecem maior precisão visual.

Veja aqui os tipos de lentes coloridas para o seu óculos e como é a proteção de específica de cada cor.

Quais são as marcas de lentes fotossensíveis?

Cada marca dá um nome específico para as lentes fotossensíveis que possuem. Por exemplo, as Lentes Transitions® são da marca Essilor.

No mercado existem várias marcas de lentes fotossensíveis, mas para que você possa escolher a melhor para o seu uso, nós vamos te explicar melhor a linha de cada uma delas. Confira agora!

Os tipos de lentes fotossensíveis são:

  • Lentes Transitions® da Essilor
  • Lentes Hoya Sensity®
  • Lentes Carl Zeiss PhotoFusion®
  • Lentes Lenscope Fotocroma®

Confira aqui as principais diferenças entre elas e quanto elas custam.

Quais são as vantagens das Lentes Transitions®?

As Lentes Transitions® e as lentes fotossensíveis de outras marcas oferecem algumas vantagens que podem ser bastante úteis para você:

  • O principal benefício é o fato de não ter que trocar de óculos toda vez que aumentar a luminosidade. Sabe aquela chateação de andar com a caixinha dos óculos escuros e ter que abrir e trocar toda vez? Esqueça esse trabalho
  • O custo também diminui nesse caso, já que você não vai precisar adquirir dois pares de óculos.
  • A proteção contra os raios UV, que podem causar danos à visão, é outra vantagem. A tecnologia das lentes fotossensíveis se encarrega de proteger seus olhos ao longo do dia.
  • As lentes também aumentam o conforto ocular, pois diminui o cansaço ocular causado pela luz excessiva. Algumas pessoas sofrem de problemas com a fotofobia e essa é uma ótima alternativa nesses casos.
  • Podem se adequar a quase toda armação e tipo de lente, como bifocal, para longe ou para perto. Você também pode escolher lentes fotossensíveis que também tenham tratamento anti risco, anti reflexo, entre outras características.
lentes transitions

Lentes transitions: diferença em ambientes internos e externo

Lentes fotossensíveis são indicadas para todos?

Agora que você já sabe o que são lentes Transitions e como elas funcionam, que tal conhecer nossas lentes fotossensíveis? Nós oferecemos lentes para alto e baixo grau, por um preço justo. E a melhor parte: elas possuem diversos tratamentos inclusos, sem que você pague a mais por isso.

Nossa jornada de compra é 100% online, ou seja, você não precisa sair de casa para ter a melhor versão do seu óculos fotossensível. Aqui na Lenscope você pode comprar apenas as lentes do óculos e enviar a armação para que a montagem seja feita, mas caso ainda não tenha a sua, também é possível comprá-la em nosso site. Conheça nossas lentes finíssimas que escurecem e clareiam conforme a luminosidade do ambiente.

Lentes transitions lentes transitions

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 122

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:
Loading comments...