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Termos de Compra

Os itens abaixo compreendem a compra de qualquer produto na Lenscope.

Termos de Compra Lenscope

(Aquisição, Montagem de Lentes, Transporte, Troca e Devolução dos Produtos Lenscope)
1. Da aquisição online de produtos Lenscope

1.1. Ao clicar em “Aceito os Termos de Compra” no momento da compra online de produtos Lenscope, marca da Optarium Comércio de Artigos de Óptica EIRELI ME, doravante referida apenas como “Lenscope”, o Cliente se compromete a honrar, irretratável e irrevogavelmente o pagamento à vista ou parcelado do valor total de sua aquisição. No valor total da aquisição estarão inclusos todos os valores de produtos e serviços solicitados e autorizados pelo Cliente no momento da compra.
1.2. O disposto no item 1.1 deverá ser respeitado e cumprido, em todos os seus aspectos, a partir do momento em que o pagamento, via boleto ou cartão, tiver sido confirmado pela Lenscope.
1.3. Em caso de pagamento via boleto bancário, o Cliente tem prazo de um (01) dia útil para a quitação do valor, sendo cancelada a Ordem de Serviço se após este período a Lenscope não obtiver a confirmação do pagamento. O vencimento do prazo para pagamento do boleto bancário resulta imediatamente em extinção total das obrigações previstas nestes Termos de Compra entre e para ambas as partes.
1.4. Em nenhuma hipótese poderá o Cliente anular estes Termos de Compra através de emissão de contraordem de pagamento e/ou sustação ao pagamento de valores devidos, devendo o Cliente atender, sem restrições, às exigências previstas no item 1 acima.

2. Da montagem das lentes

2.1. O Cliente que adquirir Lentes Tokai 1.76 fica ciente de que as lentes não poderão ser montadas em armação do tipo “três peças” (“Ballgriff”), nem em armações de curva base acima de 4 ou armações de Sol de qualquer natureza.
2.2. A Lenscope se reserva o direito de negar a montagem de qualquer lente em armações que sejam consideradas inadequadas e/ou frágeis.
2.3. O Cliente fica ciente de que, dependendo do seu grau dióptrico, o tamanho da armação será fator decisivo na exequibilidade da montagem das lentes, uma vez que o tamanho da armação e a dioptria do Cliente podem interferir na possibilidade de montagem das lentes na armação, bem como no acabamento estético da mesma.
2.4. O Cliente se responsabiliza plenamente pela veracidade e precisão de todos os dados informados referentes a sua dioptria. O Cliente se responsabiliza igualmente pela correta aquisição e envio de armação do tamanho indicados quando da aquisição das lentes via site da Lenscope.
2.5. A Lenscope se responsabiliza por utilizar os dados indicados pelo Cliente conforme o item 2.4 acima para realizar a montagem das lentes na armação enviada pelo Cliente.
2.6. Após a confirmação do pagamento, o Cliente será orientado pela Lenscope a enviar a armação para que as lentes adquiridas sejam montadas.

3. Do envio e recebimento do produto (via Correios/transportadora)

3.1. O cliente deverá enviar a armação de sua preferência à Lenscope para que as lentes adquiridas sejam montadas e o produto finalizado seja enviado ao Cliente.
3.2. Em cidades que não são atendidas pelo serviço de coleta/entrega da Lenscope, os custos de logística (envio e recebimento) da armação, em qualquer momento, ocorrerão por conta do Cliente.
3.3. É de responsabilidade do Cliente verificar as condições materiais da armação antes de ser enviada à Lenscope. Armações que forem enviadas aos cuidados da Lenscope e chegarem com quaisquer tipos de anomalias e/ou avarias, ou forem de modelos com curvatura inadequada não serão aceitas para montagem das lentes adquiridas pelo Cliente.
3.4. Caso a armação enviada pelo Cliente chegue à Lenscope apresentando quaisquer anomalias e/ou avarias conforme descrito no item 3.3 acima, o Cliente será notificado sobre a ocorrência, ficando a Lenscope completamente isenta da responsabilidade pelas ocorrências, anormalidades e/ou avarias.
3.5. Caso o Cliente resida em apartamentos/condomínios, cujo receptor de objetos enviados via Correios/transportadora seja um funcionário do condomínio, o Cliente automaticamente concorda que o produto enviado pela Lenscope poderá ser recebido pelo mesmo.
3.6. A Lenscope enviará o produto registrado ao endereço indicado via Correios/transportadora aos cuidados do Cliente e, se solicitado, aos cuidados da pessoa responsável indicada e autorizada pelo Cliente. Embalagens violadas não devem ser recebidas pelo cliente.
3.7. Em caso de extravio ou quebra da armação em trânsito, a Lenscope reembolsará o valor de até R$400,00 mediante a apresentação da nota fiscal do produto.
3.8. A Lenscope não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, pelo extravio da armação caso o produto seja recebido por pessoas não indicadas e/ou não autorizadas pelo Cliente quando do envio da Lenscope ao Cliente.

4. Da receita médica do Cliente

4.1. A Receita Oftálmica deverá ter sido emitida por profissional especializado e devidamente registrado no Conselho Regional de seu Estado.
4.2. A Lenscope se compromete a realizar o pedido das lentes estritamente conforme o grau dióptrico indicado na Receita fornecida pelo Cliente. Em hipótese nenhuma a Lenscope aceitará pedidos informais de mudança de grau prescrito em receita médica.
4.3. A Receita Oftálmica com os dados da dioptria do Cliente deverá ter sido prescrita até 03 (três) meses anteriormente a data de compra das lentes no site da Lenscope.
4.4. Caso a receita médica fornecida pelo Cliente tenha sido emitida há mais de 03 (três) meses da data da compra, o Cliente fica ciente que a Lenscope não se responsabilizará caso o grau indicado na Receita Oftálmica tenha se alterado e as lentes adquiridas pelo Cliente não favoreçam adaptação à nova necessidade ou prescrição do Cliente.

5. Da garantia contra defeitos de fábrica das lentes

5.1. A Lenscope se compromete a prestar toda a assistência necessária em caso de acionamento, por parte do Cliente, da Garantia de 01 (um) ano contra defeito de fabricação das Lentes Tokai 1.76 e de 90 dias das lentes Lenscope 1.59, Lenscope Fotocroma e Lenscope Shades.
5.2. A Lenscope se reserva o direito de analisar o acionamento da Garantia, e pode cobrar uma Taxa de Serviço referente aos serviços de: análise técnica do produto, emissão de laudo e manuseio (montagem) de lentes. Estes procedimentos serão executados com o intuito de verificar com precisão a origem do defeito indicado e, consequentemente, executar o procedimento adequado ao caso.
5.3. O Cliente e a Lenscope deverão seguir os procedimentos e respeitar os prazos de garantia definidos pelo fabricante das lentes, dos prestadores de serviços técnicos relacionados e outros prazos previstos nestes Termos de Compra.
5.4. A utilização incorreta das lentes, bem como o uso de produtos orgânicos e/ou químicos que danifiquem e/ou removam parcial ou totalmente os tratamentos especiais das lentes acarreta imediatamente na anulação integral da garantia contra defeitos de fabricação das mesmas.
5.5. O custo de transporte na ocasião do acionamento desta garantia, tanto de envio quanto de recebimento, ocorre por conta do cliente.

6. Dos prazos estimados

6.1. Em caso de aquisição de lentes 1.76 Tokai o prazo estimado para entrega do produto finalizado é de, aproximadamente, trinta (30) dias úteis a partir da data de confirmação tanto do pagamento quanto do envio da Receita Oftálmica. Para lentes Lenscope 1.59, o prazo estimado para entrega do produto finalizado é de, aproximadamente, cinco (05) dias úteis contados a partir da data da confirmação do recebimento da armação pela Lenscope. O prazo estimado para entrega das lentes Lenscope Shades é de sete (07) dias úteis contados a partir da data da confirmação do recebimento da armação pela Lenscope.
6.2. Caso a receita médica seja enviada antes da realização do pagamento ou vice-versa, o prazo se iniciará a partir da confirmação da última ação realizada pelo cliente, em caso de aquisição de Lentes Tokai 1.76.
6.3. O Cliente fica ciente de que poderão ocorrer atrasos na entrega do produto e, nesse caso, a Lenscope se compromete a notificar o Cliente sobre o ocorrido, bem como tomar as devidas providências para que o produto finalizado seja entregue ao Cliente assim que possível.

7. Da troca de produtos

7.1. A troca de produtos poderá ser realizada em até cem (100) dias após o recebimento do produto e será realizada exclusivamente em caso de defeito de fabricação e montagem das lentes na armação enviada pelo Cliente ou por não adaptação às lentes.
7.2. Para que o prazo de cem (100) dias para troca vigore, é necessário que
7.2.1. A Receita Oftálmica seja datada de, no máximo, três (03) meses antes de sua aquisição.
7.2.2. A armação siga seguir os critérios estabelecidos no momento da compra.
7.3. Em caso de pedido de troca, a Lenscope se reserva o direito de solicitar ao Cliente o envio do produto para análise, sendo necessário que este seja acompanhado de laudo médico emitido por médico oftalmologista, para comprovação de possíveis defeitos de fabricação e montagem das lentes ou problemas de adaptação.
7.4. Em caso de troca, o Cliente fica ciente de que ocorrerá novo prazo para entrega é o mesmo descrito na Seção 4.
7.5. Não serão trocadas as lentes que não apresentem defeitos de fabricação e montagem, caso os dados fornecidos pelo Cliente no momento da compra online sejam os mesmos comprovados via análise e Laudo emitido pela Lenscope.

8. Da devolução de produtos

8.1. A devolução de produtos sem necessidade de justificativa poderá ser solicitada em até sete (07) dias corridos após a data de recebimento do produto.
8.2. No caso de devolução, o Cliente deverá imediatamente retornar à Lenscope o(s) produto(s) adquirido(s).
8.2.1. O estorno referente ao valor pago será processado mediante devolução e conferência do produto devolvido pela Lenscope.
8.3. Uma vez conferidos o(s) produto(s) a serem devolvidos, o Cliente receberá o estorno do valor do(s) produto(s) adquirido(s) através dos seguintes procedimentos:
8.3.1. Caso a compra tenha sido efetuada via cartão de crédito, o estorno será creditado em até duas (02) faturas;
8.3.2. Caso o pagamento tenha sido efetuado via boleto bancário, o estorno integral do valor das lentes será efetuado em conta bancária indicada pelo Cliente em até sete (07) dias úteis a partir da data de devolução do produto.
8.4. O Cliente fica ciente de que os custos de logística (frete/transporte) ocorrem por conta do Cliente e não serão objeto de estorno.

9. De casos não previstos

9.1. Em casos não previstos nestes Termos de Compra, a Lenscope se compromete a negociar diretamente com o Cliente de modo a resolver justa e coerentemente a ocorrência.