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Termos de Compra

Os itens abaixo compreendem a compra de qualquer produto na Lenscope.

Termos de Compra Lenscope

(Aquisição, Montagem de lentes, Transporte, Troca e Devolução dos produtos Lenscope)
I. Da aquisição online de produtos Lenscope

1. Ao clicar em “aceito os Termos de Compra” no momento da compra online de produtos Lenscope, marca da Optarium Comércio de Artigos de Óptica EIRELI ME, doravante referida apenas como “Lenscope”, o Cliente se compromete a honrar, irretratavel e irrevogavelmente o pagamento à vista ou parcelado do valor total da aquisição realizada. No valor total da aquisição estarão inclusos todos os valores de produtos e serviços solicitados e autorizados pelo Cliente no momento da compra.
2. O disposto no item 1 deverá ser respeitado e cumprido, em todos os seus aspectos, a partir do momento em que o pagamento, à vista, via boleto ou cartão (inclusive via parcelamento), tiver sido confirmado pela Lenscope.
3. Em caso de pagamento via boleto bancário, o Cliente tem prazo de um (01) dia útil para a quitação do valor, sendo cancelada a Ordem de Serviço se após este período a Lenscope não obtiver a confirmação do pagamento. O vencimento do prazo para pagamento do boleto bancário resulta imediatamente em extinção total das obrigações previstas nestes Termos de Compra entre e para ambas as partes.
4. Em nenhuma hipótese poderá o Cliente anular estes Termos de Compra através de emissão de contraordem de pagamento e/ou sustação ao pagamento de valores devidos, devendo o Cliente atender, sem restrições, às exigências previstas no item 1 acima.

II. Da montagem das lentes

1. O Cliente que adquirir lentes Tokai 1.76 fica ciente de que as lentes não poderão ser montadas em armação do tipo “três peças” (“Ballgriff”), nem em armações de curva base acima de 4 ou armações de sol de qualquer natureza.
2. A Lenscope se reserva o direito de negar a montagem das lentes em armações que sejam consideradas inadequadas e/ou frágeis.
3. O Cliente fica ciente de que, dependendo do seu grau dióptrico, o tamanho da armação será fator decisivo no que se trata da montagem das lentes, ou seja, o tamanho da armação e a dioptria do Cliente podem interferir na possibilidade de montagem das lentes na armação, bem como no acabamento estético da mesma.
4. O Cliente se responsabiliza plenamente por todos os dados de sua dioptria e do tamanho da armação indicados quando da aquisição das lentes via site na internet da Lenscope.
5. A Lenscope se responsabiliza por utilizar os dados indicados pelo Cliente conforme o item 4 acima para realizar a montagem das lentes na armação enviada pelo Cliente.
6. Após a confirmação do pagamento, o Cliente será orientado pela Lenscope a enviar a armação para que as lentes adquiridas sejam montadas.

III. Do envio e recebimento do produto (via Correios/transportadora)

1. O cliente deverá enviar a armação de sua preferência à Lenscope para que as lentes adquiridas sejam montadas e o produto finalizado seja reenviado ao Cliente.
2. Em cidades que não são atendidas pelo serviço de coleta/entrega Lenscope, os custos de logística (envio e recebimento) da armação, em qualquer momento, ocorrerão por conta do Cliente.
3. É de responsabilidade do Cliente verificar as condições materiais da armação antes de ser enviada à Lenscope. Armações que forem enviadas aos cuidados da Lenscope que chegarem com quaisquer tipos de anormalidade e/ou avarias, bem como tipo de armação e curvatura inadequadas, não serão aceitas para montagem das lentes adquiridas pelo Cliente.
4. Caso a armação enviada pelo Cliente chegue à Lenscope apresentando quaisquer anormalidades e/ou avarias conforme orientação descrita no item 3 acima, o Cliente será imediatamente notificado sobre a ocorrência, ficando a Lenscope completamente isenta da responsabilidade pelas ocorrências, anormalidades e/ou avarias.
5. Caso o Cliente resida em apartamentos/condomínios, cujo receptor de objetos enviados via Correios/transportadora seja um funcionário do condomínio, o Cliente automaticamente concorda que o produto enviado pela Lenscope poderá ser recebido pelo mesmo.
6. Caso não seja encontrado ninguém responsável no dia agendado da coleta/entrega Lenscope, será cobrada uma taxa para realizar o reagendamento.
7. A Lenscope enviará o produto registrado ao endereço indicado via Correios/transportadora aos cuidados do Cliente usuário e, se solicitado, aos cuidados da pessoa responsável indicada e autorizada pelo Cliente. Embalagens violadas não devem ser recebidas pelo cliente.
8. Em caso de extravio ou quebra da armação em trânsito, a Lenscope reembolsará até o valor de R$400,00 mediante a apresentação da nota fiscal do produto.
9. A Lenscope não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, pelo extravio da armação caso o produto seja recebido por pessoas não indicadas e/ou não autorizadas pelo Cliente quando do envio da Lenscope ao Cliente.

IV. Da receita médica do Cliente

1. A Receita médica com os dados da dioptria do Cliente deverá ter até 03 (três) meses da data da prescrição do médico oftalmologista no momento da compra.
2. A Lenscope se compromete a realizar o pedido das lentes estritamente conforme o grau dióptrico indicado na receita médica fornecida pelo Cliente. Em hipótese nenhuma a Lenscope aceitará pedidos informais de mudança de grau prescrito em receita médica.
3. Se a receita médica fornecida pelo Cliente tiver mais de 03 (três) meses da data da prescrição do médico oftalmologista, o Cliente fica ciente de que a Lenscope não se responsabilizará caso o grau indicado na receita médica fornecida pelo Cliente não coincidir com o grau necessário e adequado para seu uso.
4. Caso a receita médica enviada não apresente a data da prescrição, a Lenscope entenderá que a receita tem mais de três (03) meses.

V. Da garantia contra defeitos de fábrica das lentes

1. A Lenscope se compromete a prestar toda a assistência necessária em caso de acionamento, por parte do Cliente, da Garantia de 01 (um) ano contra defeito de fabricação das lentes Tokai 1.76 e de 90 dias das Lentes Lenscope 1.59.
2. A Lenscope reserva o direito de análise do acionamento da Garantia, e poderá cobrar uma Taxa de Serviço referente aos serviços de: análise técnica do produto, emissão de laudo e manuseio (montagem) de lentes. Estes procedimentos serão executados com o intuito de verificar com precisão a origem do defeito indicado e, consequentemente, executar o procedimento adequado ao caso.
3. O Cliente e a Lenscope deverão seguir os procedimentos e respeitar os prazos de garantia definidos pelo fabricante das lentes, dos prestadores de serviços técnicos relacionados e outros prazos previstos nestes Termos de Compra.
4. A utilização incorreta das lentes, bem como o uso de produtos orgânicos e/ou químicos que danifiquem e/ou removam parcial ou totalmente os tratamentos especiais das lentes acarreta imediatamente na anulação integral da garantia contra defeitos de fabricação das mesmas.
5. O custo de transporte na ocasião do acionamento desta garantia, tanto de envio quanto de recebimento, ocorre por conta do cliente.

VI. Dos prazos estimados

1. Em caso de aquisição de lentes 1.76 Tokai o prazo estimado para entrega do produto finalizado é de, aproximadamente, 30 dias úteis a partir da data de confirmação tanto do pagamento quanto do envio da receita médica. Para lentes Lenscope 1.59, o prazo estimado para entrega do produto finalizado é de, aproximadamente, 05 dias úteis a partir da data de recebimento da armação.
2. Em casos que o cliente optar pelo serviço de Entrega Lenscope, o prazo começará a contar a partir da data da coleta da armação.
3. Caso a receita médica seja enviada antes da realização do pagamento ou vice-versa, o prazo se iniciará a partir da confirmação da última ação realizada pelo cliente.
4. O Cliente fica ciente de que poderão ocorrer atrasos na entrega do produto e caso ocorra atraso, a Lenscope se compromete a notificar o Cliente sobre o ocorrido, bem como tomar as devidas providências para que o produto finalizado seja entregue o quanto antes ao Cliente.

VII. Da troca de produtos

1. A troca de produtos Lenscope poderá ser realizada em até cem (100) dias após o recebimento do produto e será realizada exclusivamente em caso de defeito de fabricação e montagem das lentes na armação enviada pelo Cliente ou não adaptação.
2. Em caso de pedido de troca, a Lenscope se reserva o direito de solicitar ao Cliente o envio do produto para análise e emissão de Laudo para comprovação de possíveis defeitos de fabricação e montagem das lentes.
3. Em caso de troca, o Cliente fica ciente de que ocorrerá novo prazo para entrega é o mesmo descrito na Seção VI.
4. Não serão trocadas as lentes que não apresentem defeitos de fabricação e montagem, caso os dados fornecidos pelo Cliente no momento da compra online sejam os mesmos comprovados via análise e Laudo emitido pela Lenscope.

VIII. Da devolução de produtos

1. A devolução de produtos sem necessidade de justificativa poderá ser solicitada em até sete (07) dias corridos após a data de recebimento do produto.
2. Em caso de devolução, o Cliente poderá receber o estorno do valor do(s) produto(s) adquirido(s) através dos seguintes procedimentos: a) caso a compra tenha sido efetuada via cartão de crédito, o estorno será efetuado em até duas (02) faturas; b) caso o pagamento tenha sido efetuado via boleto bancário, o estorno integral do valor das lentes será efetuado em conta bancária indicada pelo Cliente em até sete (07) dias úteis a partir da data de devolução do produto.
3. Em caso de devolução, o Cliente deverá imediatamente retornar à Lenscope o(s) produto(s) adquirido(s).
4. A devolução em até cem (100) dias após o recebimento do produto somente será aceita caso a receita médica tenha no máximo três (03) meses e se a armação estiver de acordo com o padrão estabelecido pelo sistema no momento da compra.
5. O Cliente fica ciente de que os custos de logística (frete/transporte) ocorrem por conta do Cliente e não serão objeto de estorno.

IX. De casos não previstos

1. Em casos não previstos nestes Termos de Compra, a Lenscope se compromete a negociar diretamente com o Cliente de modo a resolver justa e coerentemente a ocorrência.