antirreflexo

Lentes antirreflexo: tudo o que você precisa saber

antirreflexo ou anti reflexo nada mais é do que um tratamento para as lentes de óculos que bloqueia a luz refletida. E se você pensa que é apenas uma solução estética, está muito enganado.

A escolha desse tratamento é tão importante quanto a escolha dos óculos: optando pelo antirreflexo, a manutenção e a limpeza das lentes vão ser muito mais fáceis.

Quer saber mais? Separamos algumas dicas para você saber como escolher a melhor lente.

O que é uma lente antirreflexo?

A lente antirreflexo reduz os reflexos de luz nas lentes do óculos. Com ela você enxerga tudo de forma muito mais clara, porque funciona como uma espécie de barreira que bloqueia aqueles reflexos indesejados que podem atrapalhar a sua visão.

Não é à toa que é um dos tratamentos mais procurados entre as pessoas que vão usar óculos de grau, pois traz a vantagem de uma visão mais nítida.

Além disso, é bastante comum as lentes que acompanham antirreflexo, também virem com tratamento antirrisco, tornando as lentes mais resistentes a arranhões.

antirreflexo
Como você enxerga com lentes sem antirreflexo e com antirreflexo

Marcas de lente antirreflexo

Agora que você já sabe da importância da lente antirreflexo, vamos onhecer as principais marcas de antirreflexo.

Uma das razões para existirem tantas opções de lentes para óculos do mercado que muitas vezes só servem para te confundir é que cada fabricante de lente possui, no mínimo 3 marcas de antirreflexo.

Para ficar fácil de entender, vamos primeiro falar das principais fabricantes de lentes para óculos hoje. São elas: Zeiss, Hoya, Essilor, Tokai e Lenscope

E cada uma dessas marcas vai ter um nome específico, ou seja, uma marca para seu tratamento de antirreflexo.

Conheça as principais marcas de antirreflexo da Zeiss, Hoya, Essilor, Tokai e Lenscope a seguir:

Zeiss

Ou Carl Zeiss Vision, trabalha alguns principais antirreflexos:

  • DuraVision Platinum – Um dos “queridinhos” do público. Quando o assunto é garantir durabilidade das lentes, o DuraVision Platinum é a principal opção, pois são lentes mais resistentes principalmente a riscos, garantem fácil limpeza e acompanham o tratamento antirreflexo.
  • DuraVision Blue Protect – Além de possuir todas as qualidades da DuraVision Platinum, a antirreflexo DuraVision Blue Protect também tem como vantagem o controle da luz azul – que é a luz emitida por aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares, bastante prejudicial aos olhos.  
  • DuraVision Silver – Essa lente também possui durabilidade, e todos os tratamentos da DuraVision Platinum, mas é um pouco menos resistente a arranhões superficiais.
  • DuraVision Chrome – É a versão mais simples da família DuraVision, e a melhor opção para aqueles que desejam economizar. Mas, em relação à custo-benefício, as lentes DuraVision Silver são a melhor opção, pois garantem melhor conforto visual aos olhos.
  • Zeiss DriveSafe – Conta com a tecnologia antirreflexo de ofuscamento causado por luzes artificiais, beneficiando quem dirige ou caminha durante a noite.

Hoya

Já a Hoya possui os seguintes modelos:

  • Aqua – É a opção mais econômica da marca – mas nem por isso decepciona, e apresenta um alto desempenho. Apesar de ser bem simples, oferece os tratamentos de antirrisco, antirreflexo e antiaderente.
  • Clean Extra – Quando a questão é custo-benefício, essa pode ser uma boa opção! A Clean Extra é superior à Aqua, pois oferece maior facilidade na limpeza e resistência às lentes.
  • No Risk O próprio nome já diz: em inglês, significa “sem risco”. Essa lente possui um tratamento especial de antirrisco, além de acompanhar o antirreflexo. Seu valor é um pouco superior ao da Clean Extra, mas é a melhor escolha para quem é mais exigente com a higiene das lentes.
  • Long Life – São mais resistentes à risco que a linha No Risk devido a seu verniz – mais resistente a arranhões. Com isso, as lentes Long Life garantem um antirreflexo de longa vida (como o próprio nome já diz também), e prova disso é essas lentes possuem 3 anos de garantia. Este tipo de lente é ideal para pessoas que possuem um grau já estabilizado e não precisa ficar trocando o óculos com uma frequência menor de tempo. 
  • Blue Control – Essa lente antirreflexo foi desenvolvida para aqueles que têm maior contato com a luz azul, emitidas por aparelhos eletrônicos – que, além de extremamente nociva, pode ser a principal causa de uso óculos. Se você é do tipo que utiliza muito o celular, com certeza algum vendedor vai tentar te vender estas lentes. E elas são, de fato, excelentes, mas não se deixe levar pela conversa! Escolha a lente que melhor atenda aos seus critérios e necessidades, e que ofereça maior qualidade e quantidade de tratamentos.

Essilor

Agora, um alerta importante: a Essilor possui uma marca de antirreflexo chamada Crizal. Dessa forma, Crizal é o nome da marca do tratamento antirreflexo. 

Agora, vamos conhecer as lentes antirreflexo Crizal:

  • Crizal Easy UV– Possui o tradicional antirreflexo, junto com antirrisco e camada hidrofóbica (repelente à água). E, segundo a Essilor, é uma lente 8 vezes mais fácil de limpar do que lentes comuns. É uma boa opção para quem quer economia também!
  • Optifog – Ideal para quem faz esporte ou pratica alguma atividade física, essa lente, além de facilitar a limpeza, resiste mais à poeira ou arranhões. Possui tecnologia antiembaçante e tem um bom custo-benfício.
  • Crizal Forte UV – Muito tradicional no mercado e muito buscada por aqueles que querem o benefício do antirreflexo, mas deixa a desejar em custo-benefício em relação à Crizal Sapphire
  • Crizal Sapphire – É a melhor opção se você quer maior transparência em suas lentes, sem abrir mão de tratamentos essenciais para os óculos. Isso porque além do antirreflexo, a Crizal Sapphire acompanha proteção UV e facilidade para limpeza das lentes.
  • Crizal Prevencia – Essa lente antirreflexo bloqueia os raios UV, e também filtra a luz azul-violeta, que atinge diretamente nossos olhos. As lentes Crizal Prevencia também protegem contra manchas, arranhões, poeira e água, garantindo uma visão mais nítida.

Tokai

  • Tratamento SPS – A lente Tokai 1.76 conta com a tecnologia SPS (Super Power Shield), que, ao pé da letra, significa “um super escudo protetor” aos seus olhos.

O nome se reflete em suas qualidades: ela garante duas vezes mais resistência a risco, tratamento hidrofóbico e ação repente a óleo ou poeira. No Brasil, a Lente Tokai é vendida exclusivamente na internet pela Lenscope, sendo a lente mais fina do mundo, indicada para as pessoas que possuem grau alto de miopia, hipermetropia e astigmatismo. 

Saiba mais sobre o antirreflexo das Lentes Tokai 1.76 aqui.

Lenscope

A Lenscope é pioneira em venda de óculos pela internet, e, por isso, fornece um serviço inovador!

Ela oferece todos tratamentos essenciais para a lente dos seus óculos como antirreflexo, antirrisco e proteção UV. Tudo isso já incluso no valor das lentes. 

Ou seja, na Lenscope você não precisa pagar a mais para ter todos esses tratamentos.

O processo de compra online da Lenscope é mais econômico, e fornece segurança, conforto, durabilidade e garantia de 100 dias para seu óculos.

antirreflexo
Todos os tratamentos inclusos nas lentes da Lenscope

Por que usar óculos com antirreflexo?

Você já viu que os benefícios são inúmeros. Agora vamos citar 4 vantagens para você ter lentes antirreflexo nos seus óculos.

antirreflexo
Comparação de lentes com e sem antirreflexo

1. Lentes com antirreflexo ajudam na sua estética

As lentes realmente parecem transparentes, invisíveis, o que facilita para que as pessoas vejam seus olhos. Não tem aquela sensação de espelhamento que atrapalha sua visão, se você estiver num ambiente muito iluminado.

2. Lentes com antirreflexo facilitam na limpeza

O tratamento funciona como uma película protetora das lentes, garantindo maior facilidade ao limpá-las.

3. As lentes proporcionam maior conforto para visão

O antirreflexo das lentes impede que as luzes ofusquem a sua visão, o que te dá mais conforto e segurança para pode dirigir a noite, por exemplo.

4. Antirreflexo faz sua lente durar por mais tempo

Esse tratamento impede que pequenos arranhões e riscos apareçam nas lentes, aumentando a sua durabilidade. Mas, ainda assim, você deve tomar alguns cuidados, como por exemplo, evitando que os óculos caiam no chão.

Além do antirreflexo, é comum as lentes virem acompanhadas de outros tratamentos também. Os mais comuns são antirrisco, proteção UV, camada liporrepelente e hidrorrepelente.

Confira os 5 principais benefícios de usar lentes com antirreflexo, antirrisco e proteção UV.

Considerações finais

Cada marca possui suas próprias tecnologias de aplicação, qualidades e valores. Portanto, o que vai te ajudar a bater o martelo e tomar a decisão final é o custo benefício.

Ou seja, as lentes que forem capazes de oferecer tudo o que seus olhos precisam a um preço que seja acessível ao seu bolso.

O tratamento antirreflexo, por exemplo, é essencial para as lentes e para o seu conforto visual. Então, não é justo você pagar taxas adicionais para ter esse tratamento no seu óculos, né?

Por isso, conheça as lentes da Lenscope que já contam com antirreflexo, antirrisco e proteção 100%UV inclusas nas lentes, sem você pagar a mais por elas.

Já escolheu sua marca antirreflexo ou quer contar sua expectativa ou experiência com elas? Escreva nos comentários que já já respondemos!

Fonte: Blog do Paulus

antirreflexo

Lentes antirreflexo: tudo o que você precisa saber
Deixe sua avaliação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest