Melhores lentes de grau: Conheça 19 marcas de lentes de grau

melhores lentes de grau
  • por
4.4
(266)

Há diversos tipos de materiais e tratamentos em lentes de grau disponíveis hoje em dia. E pensando em te ajudar a fazer a escolha mais consciente da melhor lente para o seu grau, vamos contar os tipos de lentes que existem, os principais materiais e os tratamentos para lentes que você pode encontrar. Conheça também as 19 marcas de lentes para óculos mais conhecidas no mercado. Então, continue a leitura para saber mais sobre as melhores lentes de grau.

Tipos de lentes de grau

Existem três tipos de lentes recomendadas para quem têm problemas de visão. Conheça mais sobre cada uma delas:

  • Lentes de visão simples: essas lentes também são encontradas pelo termo monofocais, recomenda-se esse tipo de lente para pessoas que possuem erros refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Tratam-se de lentes que corrigem apenas um dos campos de visão. É importante estar atento ao índice de refração de cada uma delas, pois ele muda conforme o grau de cada um;
  • Lentes multifocais/progressivas: essas lentes devem ser usadas por quem tem presbiopia. São conhecidas como progressivas, pois contam com três campos de visão: longe, intermediário e de perto.
  • Lentes bifocais: contam apenas com campos de visão de longe e perto. Entretanto, ainda são recomendadas em casos de presbiopia. 

Melhores lentes de grau: 19 melhores marcas

As melhores lentes de grau são: Zeiss, Crizal, Optview, Hoya, Rodenstock, HB Vision, Varilux, Brasilor, Younger Optics, Kodak, Sola SO, Segment, Espace, Transitions, GBO, Optiswiss, Shamir, Tokai Optical e Lenscope. Cada uma com sua história e especificidade. Então, confira como é cada uma delas:  

Zeiss®melhores lentes de grau - Zeiss®

A Zeiss é uma empresa de tecnologia que atua nas áreas de óptica e optoeletrônica (combinação entre elementos de tecnologia ótica e eletrônica). Assim, a marca produz e distribui materiais e soluções de tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. E, um dos diferenciais da Zeiss é o conforto visual para leitura em distâncias curtas.

Crizal®melhores lentes de grau - Crizal®

Crizal é a marca de tratamentos antirreflexo do grupo Essilor. Um diferencial das lentes Crizal é a marca de autenticidade, pois todas as lentes Crizal vêm com marca de autenticidade, que aparece ao embaçar a lente. A Crizal oferece diferentes variações de tratamento antirreflexo com diferentes níveis de proteção.  

Optview®melhores lentes de grau - Optview®

A Optview também alia a tecnologia à produção de lentes. Além disso, possui uma produção totalmente integrada, a partir da aquisição do Sistema Módulo Schneider. Por isso, a produção por meio da tecnologia FreeForm é o diferencial da marca. 

Hoya®melhores lentes de grau - Hoya®

Fundada em 1941 em Tóquio, a Hoya também aproveitou a oportunidade que veio com a tecnologia para alinhar as inovações tecnológicas às suas lentes. Assim, o principal diferencial da marca é usar da tecnologia para desenvolver lentes personalizadas para cada necessidade. Além de ser referência em lentes de vidro, conhecidas como lentes de cristal.

Rodenstock®melhores lentes de grau - Rodenstock®

A Rodenstock é uma fabricante alemã de armações e lentes, fundada em 1877. A marca se define como especialista em lentes progressivas.

HB Vision®melhores lentes de grau - HB Vision®

A HB Vision é uma marca australiana que opera no Brasil em parceria com a Braslab. A marca também utiliza a alta tecnologia em seus produtos para assim oferecer lentes com um melhor custo-benefício.

Varilux®melhores lentes de grau - Varilux®

Assim como a Crizal, a Varilux também é uma marca do grupo Essilor. No entanto a marca surgiu com a proposta revolucionária de proporcionar conforto visual para quem tem presbiopia. E um fato curioso: a Varilux foi a primeira marca a produzir lentes progressivas para vista cansada. 

Brasilor®melhores lentes de grau - Brasilor®

A Brasilor, na vanguarda da inovação, lançou a primeira lente multifocal produzida por meio de Surfaçagem Digital. 

Younger Optics®

melhores lentes de grau - Younger Optics®

 

A Younger Optics é uma marca com mais de 60 anos no mercado. Ela se estabeleceu desenvolvendo lentes solares polarizadas que bloqueiam brilhos ofuscantes. Além de lentes projetadas especificamente para a tarefa de dirigir. 

Lentes Kodak®melhores lentes de grau - Lentes Kodak®

A  Kodak é mais uma marca do grupo Essilor. Contudo, suas opções de lentes são mais econômicas e esse é um dos diferenciais da marca. Presente no Brasil desde 2014, a Lentes Kodak vêm crescendo justamente devido aos seus preços acessíveis.

Sola SO®melhores lentes de grau - Sola SO®

A Sola SO é uma marca de lentes de grau do grupo Zeiss, sendo conhecidas por ser mais acessíveis.

Segment®melhores lentes de grau - Segment®

A Segment é uma marca com mais de 25 anos no mercado que tem como diferencial as lentes Diamond High Definition Vision, que são customizáveis.

Linha Espace®melhores lentes de grau - Linha Espace®

Essa é uma linha de lentes multifocais lançada pela marca de lentes Brasilor. O diferencial da Linha Espace é que as lentes são produzidas através da Surfaçagem Digital, bem como as demais lentes da marca.

Transitions®

melhores lentes de grau - Transitions®

Transitions® é o tratamento fotossensível da marca Essilor. Por isso, o seu diferencial é que elas se adaptam às condições de luminosidade.

Lentes de grau GBO®melhores lentes de grau - Lentes de grau GBO®

A marca de Lentes GBO tem como principal característica a produção de lentes que agem contra os efeitos nocivos da luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos.

Optiswiss®melhores lente de grau - Optiswiss®

A Optiswiss é uma marca suíça que produz lentes progressivas. Assim, o diferencial da marca é o uso da tecnologia FreeForm, que considera a prescrição médica, as medidas de cada usuário e as medidas da armação na hora de imprimir o desenho progressivo das lentes.

Shamir®melhores lentes de grau - Shamir®

A Shamir é uma marca israelense fundada em 1972, que se tornou uma das maiores fabricantes de lentes progressivas, esportivas e para visão simples com tecnologia

Tokai Optical®melhores lentes de grau - Tokai Optical®

Fundada em 1939, a Tokai Optical utiliza tecnologia única para inovar em suas lentes. Assim, eles fabricam as lentes Tokai 1.76, consideradas as lentes de resina mais finas do mundo. Contudo, aqui no Brasil, essas lentes são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.

Lentes Lenscope®melhores lentes de grau - Lenscope

A Lenscope é uma marca pioneira na venda de lentes para óculos pela internet, reinventando a maneira de fazer óculos de grau. Isso porque, aqui na Lenscope, nós tornamos as lentes mais finas para óculos mais acessíveis, na armação que você já tem, sem que você precise sair de casa. 

Afinal, somos uma Health tech que utiliza a tecnologia e inovação com o propósito de impactar a saúde visual de, cada vez mais, um número maior de pessoas. Saiba mais sobre a Lenscope

Materiais das melhores lentes para óculos

Na hora de escolher as melhores lentes de grau é preciso considerar o tipo de material da lente e o índice de refração. Afinal, esses fatores estão diretamente ligados, uma vez que, quanto maior é o índice de refração, mais finas as lentes podem ficar. Então, conheça os materiais de lentes de óculos de grau e seus índices de refração.

Acrílico (CR-39)

Esse é o material mais comum no mercado de lentes tradicionais. O acrílico, também conhecido como CR-39, é conhecido por ser um dos materiais mais acessíveis do mercado. Está disponível nos índices de refração de 1.49 e 1.50.

Policarbonato

As lentes em policarbonato garantem mais resistência a impactos e durabilidade, além de serem bem leves. Portanto, podem proporcionar bons resultados para quem tem baixo grau.  Assim, o índice de refração das lentes de policarbonato é de 1.58 a 1.59.

Resina

As lentes de resina são leves e resistentes, além de serem mais finas, ideais para quem está em busca de um óculos mais fino. As lentes de óculos em resina estão disponíveis em diferentes índices de refração:

  • 1.60 – indicadas pra quem tem até 4 graus e, geralmente, são lentes disponíveis nas versões com filtro de luz azul;
  • 1.67 – indicadas para grau médio à moderado. Ou seja, a partir de 3 a 6 graus;
  • 1.74 – consideradas lentes de alto índice de refração;
  • 1.76- lentes com índice de refração elevado, as mais finas do mundo.

As Lentes Tokai 1.76 são a solução ideal para quem busca correção visual precisa e confortável. Fabricadas pela japonesa Tokai Optical, referência mundial  no setor óptico, essas lentes são produzidas com resina de alto índice de refração, proporcionando muito mais leveza e resistência ao seu óculos.

As Lentes Tokai 1.76 possuem um índice de refração superior — e aqui é importante destacar que quanto mais alto esse índice, mais fina será a lente — ou seja o resultado é um produto final extraordinariamente fino e discreto. Confira o resultado incrível que separamos para você:

 

Trivex

As lentes Trivex são conhecidas por serem lentes e resistentes  contra quedas e impactos. Por isso, acabam sendo indicadas para crianças e esportistas. Contudo, são indicadas para baixo grau devido ao seu índice de refração de 1.53. Portanto, dependendo do grau, as lentes Trivex podem proporcionar um óculos mais grosso.

Vidro

As lentes de vidro, também conhecidas como lentes de cristal ou highlight, têm os maiores índices de refração, sendo eles: 1.7, 1.8 e 1.9. Assim, por seu alto índice de refração, elas são recomendadas para pessoas com graus muito altos, por exemplo – 20 graus de miopia. Porém, as lentes de vidro tem baixa resistência, podendo quebrar mais facilmente do que lentes de resina, por exemplo. 

Veja a seguir uma imagem comparando os diferentes índices de refração das lentes para óculos com a espessura.

melhores lentes de grau - espessura e índice de refração

Relação entre espessura e índice de refração das lentes de grau. Quanto maior é o índice de refração da lente, mais fina é sua espessura. Por isso, as lentes de alto índice de refração são indicadas para grau alto.

Além dos materiais e dos índices de refração, os tratamentos também podem fazer toda a diferença na hora de escolher entre as melhores lentes de grau para seus óculos. Saiba mais a seguir.

Tratamentos disponíveis nas melhores lentes

As melhores lentes de grau contam com tratamentos específicos para colaborar com sua saúde visual e proporcionar maior conforto aos seus olhos. Então, conheça os tratamentos disponíveis antes de escolher suas lentes:

  • Antirreflexo: bloqueia os reflexos indesejados que podem atrapalhar a sua visão e proporcionam mais conforto visual.
  • Antirrisco: aumenta a durabilidade e a resistência das lentes contra riscos e arranhões.
  • Proteção 100% UV: previne seus olhos de problemas de visão como a degeneração macular e também catarata, por exemplo.
  • Camada hidrofóbica: torna as lentes repelentes à água, facilitando a limpeza e evitando o embaçamento dos óculos.
  • Camada lipofóbica: torna as lentes repelentes à gordura. Então, assim como a camada hidrofóbica, facilita a limpeza.
  • Filtro de luz azul: protegem seus olhos dos malefícios da luz azul nociva à sua saúde ocular e aumentam seu conforto visual.
  • Fotossensível: também conhecido como Transitions®, esse tratamento faz as lentes se adaptarem à luz do ambiente. Por isso, conseguem proporcionar maior conforto aos olhos.

Aqui na Lenscope oferecemos lentes com tratamentos inclusos, sem que você precise pagar a mais por isso.

Melhores lentes de grau com custo-benefício

Agora que você já conhece as melhores lentes de grau do mercado, é hora de escolher as lentes com o melhor custo-benefício. E, falando nisso, aqui na Lenscope você encontra lentes mais finas para quem tem baixo e alto grau. E ainda, com qualidade e por um preço mais justo. Afinal, nós aliamos tecnologia e inovação com o propósito de que todos tenham acesso às lentes de óculos de qualidade por um preço justo.

Assim, como o nosso processo de compra é 100% online, nós conseguimos as melhores lentes de grau com todos os tratamentos já inclusos e pelos menores preços.

Além disso tudo, o diferencial da Lenscope não para por aí. Oferecemos a exclusiva garantia de 100 dias* para você provar e amar suas novas lentes. Se, por algum motivo, não se adaptar, devolvemos seu dinheiro. E mais, se preferir, é possível enviar apenas a sua armação preferida que fazemos a montagem das lentes, tudo isso sem sair de casa.

Afinal, nós da Lenscope, buscamos sempre a excelência em qualidade, comodidade e satisfação do cliente. Para finalizar, convidamos você, a fazer agora mesmo um orçamento online e gratuito em nosso site e descobrir como as Lentes Tokai 1.76 podem transformar sua experiência visual, com o conforto e a precisão que você merece.

*Consulte os termos de compra

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 266

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...