Conheça a nova multifocal Lente Lenscope Progress Advance

  • por
5
(8)

A Lente Lenscope Progress Advance são as lentes multifocais personalizadas da Lenscope, produzida de forma 100% digital, lapidada com pontos de diamante e contam com um campo de visão mais ampliado 🙂 .

Todas essas características na lente vão garantir mais precisão no grau de adição em sua lente e uma melhor adaptação com as lentes multifocais.

Antes de te contar o diferencia as Lentes Lenscope Progress Advance das lentes tradicionais do mercado, veja quais são os principais fatores que fazem uma lente progressiva (multifocal) ser considerada boa e de qualidade.

Então, vamos lá?

Os principais fatores de avaliação de uma lente multifocal

  • Tamanho dos campos de visão das lentes progressivas;
  • Tamanho da área do corredor progressivo (campo de visão intermediário);

As lentes multifocais, também conhecidas como lentes progressivas, possuem três áreas de visão, conhecidas como campos de visão.

Cada um desses campos permite a visão de perto, intermediária e de longe em uma única lente. Preparamos esse exemplo ilustrativo de como funcionam as lentes multifocais.  E não se preocupe, o desenho na lente não é evidente.

Como funcionam as lentes multifocais (progressivas).

Portanto, há duas características principais que fazem uma lente multifocal ser de boa qualidade. Sendo eles:

  • Tamanho dos campos de visão das lentes progressivas;
  • Tamanho da área do corredor progressivo (campo de visão intermediário).

1. Tamanho dos campos de visão das lentes progressivas

De maneira geral, muitas das lentes progressivas mais vendidas (e populares) no mercado possuem a largura dos três campos de visão não otimizadas para o seu estilo de vida, causando desconfortos ao usar um óculos multifocal. Isso também acaba proporcionando campos de visão mais restritos para você.

Quanto menor são esses campos de visão nas lentes progressivas, menos você consegue enxergar bem com o seu óculos. Quanto menor é a largura do campo de visão, maiores serão as distorções nas laterais das lentes. E, consequentemente, menor é o campo de visão intermediário ou o corredor progressivo das lentes multifocais.

Essas distorções podem ser um obstáculo no momento de realizar atividades que exigem a visão periférica. Por exemplo: dirigir ou subir e descer as escadas.

2. Tamanho da área do corredor progressivo (campo de visão intermediário)

Já o corredor progressivo é a área no centro da lente onde o grau para longe vai progredir para o grau para perto. Essa variação de grau nós chamamos de adição.

Veja um exemplo da localização do corredor progressivo nas lentes multifocais: 

Lente Lenscope Advance

Imagem ilustrativa indicando onde é corredor progressivo da lente.

Nas lentes multifocais mais vendidas, a progressão do grau de adição é dada de 0,25 graus em 0,25 graus. É comum ouvirmos das pessoas que utilizam essas lentes que as imagens estão saltando. Isso acontece porque a adição de um grau para outro ocorre com essa diferença muito grande.

Já nas lentes de qualidade superior, a progressão do grau de adição é dado de 0,12 graus em 0,12 graus. Quanto menor for essa diferença na adição progressiva, mais suave será a transição do grau para longe para o grau para perto. E mais fácil e rápida será a sua adaptação com o óculos multifocal.

O que faz com que todos esses aspectos que determinam a qualidade das lentes progressivas sejam otimizados é a tecnologia que chamamos de personalização de lentes progressivas. 

A Lente Lenscope Progress Advance é personalizada e vamos explicar o que isso quer dizer a seguir.

Como é a personalização das lentes progressivas?

A personalização das lentes progressivas é a tecnologia mais avançada que existe hoje para otimizar a largura dos campos de visão. Dessa forma, as melhores lentes progressivas são aquelas que são personalizadas para as suas necessidades.

Na personalização das lentes progressivas, os campos de visão da lente são produzidas de acordo com o seu estilo de vida. Então, se você passa mais tempo do seu dia fazendo atividades que necessitam mais da sua visão para perto, o campo de visão de perto é otimizado.

A otimização do campo de visão para perto faz com esse campo tenha uma largura maior. Assim, você tem um conforto visual maior, além de conseguir enxergar melhor também. E o mesmo acontece caso você passe a maior parte do dia realizando tarefas que exigem mais a visão para longe ou a visão intermediária.

Vamos te contar como acontece a personalização nas Lentes Lenscope Progress Advance.

Personalização das Lentes Lenscope Progress Advance

As Lentes Lenscope Progress Advance são fabricadas de forma personalizada para o seu estilo de vida por um preço mais acessível. Afinal, as lentes multifocais personalizadas mais tradicionais e conhecidas no mercado possuem um alto valor.

Na Lenscope temos um propósito bem claro: Criar um mundo onde todos possam enxergar com clareza. Um par de olhos de cada vez. Por isso, decidimos tornar as lentes progressivas (multifocais) personalizadas mais acessíveis para toda a nossa comunidade.

A personalização da Lente Lenscope Progress Advance é bem simples! Na página da nossa lente, você clica em “personalizar lentes”. Em seguida, será direcionado para um questionário em que irá nos contar um pouco do seu dia-a-dia

Veja algumas das perguntas que fazemos pra você:

  • Quanto tempo por dia você passa lendo e escrevendo?
  • Quanto tempo por dia você passa em frente ao computador?
  • Com que frequência você dirige?
  • Quanto tempo por dia você passa ao ar livre?

Dessa forma, é a partir das suas respostas que desenhamos os campos de visão da sua lente progressiva. Por exemplo: se você passa mais tempo do seu dia lendo do que dirigindo, o campo de visão para perto é priorizado na Lente Lenscope Progress Advance.

Isso significa que você tem um campo de visão para perto maior e com menos distorções, mas sem deixar de enxergar bem também para longe. O mesmo acontece caso você passe a maior parte dos seus dias dirigindo. Ou seja, o campo de visão para longe é priorizado na sua lente.

Precisão nas lentes multifocais da Lenscope

Além da personalização, as Lentes Lenscope Progress Advance contribuem para um maior conforto visual e uma fácil adaptação com seu óculos novo. Essas lentes são produzidas em um processo de fabricação 100% digital e tem sua superfície lapidada com pontos de diamante. Esse processo é chamado de point by point e o uso de diamantes garante precisão superior a 0,1 microns.

Para você ter uma ideia, a precisão é superior a 0,1 microns. Um mícron é equivalente à milésima parte do milímetro. É muito mais precisão na correção do grau e também uma experiência única na progressão do grau de longe para de perto.

Especificações técnicas das Lentes Lenscope Progress Advance

As Lentes Lenscope Progress Advance são lentes de acrílico, também conhecidas como lentes CR-39. Dessa forma, elas possuem índice de refração de 1.50.

Veja a seguir a grade atendida das Lentes Lenscope Progress Advance:

  • Até -4 graus de miopia;
  • Até +4 graus de hipermetropia;
  • Até 4 graus de astigmatismo;
  • Até 3 graus de adição (add);

Além disso, contam com os tratamentos já considerados premium. São eles:

  • Antirrisco;
  • Antirreflexo;
  • Proteção UV;
  • Camada hidrofóbica (água);
  • Camada oleofóbica (gordura); 

As Lentes Lenscope Progress Advance também estão disponíveis na versão com filtro de luz azul, na versão Transitions e na versão escura para óculos de sol com grau.

Confira as vantagens do filtro de luz azul nas suas lentes multifocais.

Veja a comparação que trouxemos em relação às lentes multifocais convencionais do mercado:

Confira as vantagens do filtro de luz azul nas suas lentes multifocais.

Lente Lenscope Progress vs Lente Lenscope Progress Advance

Para se ter uma ideia, o campo de visão da Lente Lenscope Progress Advance é 30% maior em relação às Lentes Lenscope Progress*.
*A amplitude do campo de visão varia de acordo com o grau e escolha da armação. Quanto maior o grau, menor é a amplitude do campo de visão.

Veja a comparação dos campo de visão entre as Lentes Lenscope Progress vs Lente Lenscope Progress Advance:

Comparação entre Lente Lenscope Progress e Lente Lenscope Progress Advance.

Conheça também as Lentes Lenscope Progress 🙂 .

E se eu não gostar ou me adaptar com as lentes?

Se você não gostar ou não se adaptar com as Lentes Lenscopr Progress Advance ou qualquer uma de nossas lentes, nós devolvemos o seu dinheiro de volta.

Para isso, você precisa participar do nosso programa “100 dias para provar e AMAR”, exclusivo da Lenscope! 🙂  Explicamos como funciona aqui!

Lentes multifocais para grau alto

Caso você tenha mais de 4 graus, é só enviar a receita do seu óculos para nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.brEstamos com um projeto piloto para trazer também a versão multifocal das lentes de resina mais finas do mundo. 

Então, qual é sua dúvida sobre as novas lentes multifocais personalizadas da Lenscope? Deixe seu comentário que já já te respondemos!

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *