Óculos redondos masculinos como escolher o ideal e inspirações

Óculos redondos masculinos: como escolher o ideal e inspirações
  • por
0
(0)

Hoje, falaremos sobre óculos redondo masculino, um modelo atemporal e sempre está entre os mais queridos. Desta forma, mostraremos dicas para você escolher o melhor óculos redondo masculino, além de diferentes estilos que irão garantir mais elegância e originalidade.  Então, nos acompanhe e descubra qual o melhor óculos redondo, de acordo com o tipo de material, tamanho ideal para seu rosto e grau de óculos. Além disso, mostraremos uma ferramenta que desenvolvemos para te ajudar a encontrar as melhores ofertas de óculos redondos. Confira!

Óculos redondo masculino

Essencialmente, a principal função de um óculos é garantir a acuidade e nitidez visual adequadas, além de proporcionar conforto em situações adversas à nossa visão, como é o caso de óculos de grau e óculos de sol, respectivamente. 

Entretanto, como sabemos, atualmente os óculos fazem parte da identidade e estilo de cada um. Por isso, a escolha de um modelo de óculos que combine com seu estilo de vida e formato de rosto se torna uma etapa importante no processo de compra dos próximos óculos. Portanto, ao escolher um óculos redondo masculino, é preciso entender que o material da armação, por exemplo, pode fazer a diferença e conferir tanto um ar discreto e elegante quanto um estilo descolado e intelectual. 

Armação masculina redonda fica bem qualquer rosto?

Além dos fatores que mencionamos há pouco, é necessário entender a importância que o tipo de rosto tem na escolha do melhor modelo de óculos. Assim, embora os óculos redondos sejam capazes de harmonizar com qualquer tipo de rosto, há alguns formatos onde os óculos redondos combinam melhor. Contudo, mesmo que seu formato rosto não seja o ideal para usar os óculos redondos, escolher um modelo grande pode ser uma boa opção. Nesse sentido, a seguir mostraremos os rostos que harmonizam melhor com óculos redondo:

  • Rosto quadrado: o formato redondo do óculos harmoniza muito bem com quem tem rosto quadrado por suavizar e, ao mesmo tempo, realça as melhores características desse tipo de rosto.
  • Rosto oval: neste caso, os óculos redondos tendem a suavizar os traços deste tipo de rosto, resultando em um visual harmônico e agradavelmente delicado.
  • Rosto triangular: as armações redondas são super indicadas para quem tem rosto triangular, pois trazem equilíbrio e aprimoram os melhores traços deste tipo de rosto.
  • Rosto diamante/coração: além de conferir um contraste visualmente interessante a quem tem o rosto com formato de diamante, os óculos redondos equilibram seus traços e podem entregar um ar descontraído a quem os usa. 

Para finalizar, preparamos para você uma ferramenta que ajudará a identificar seu tipo de rosto e indicará qual a armação que mais combina.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Principais modelos de óculos redondos masculinos atualmente

Curiosamente, os óculos redondos estão entre os modelos clássicos do acessório e estão em destaque há muito tempo. Entretanto, de tempos em tempos, o modelo volta com força total entre as tendências de moda, acompanhando a evolução de materiais, sem deixar de lado os modelos clássicos que já fazem sucesso, seja para os óculos de sol ou de grau. 

  • Modelos de óculos redondo masculino de sol:

Óculos redondos masculinos de metal dourado

Óculos redondo com armação de metal dourado — Pinterest

Óculos redondos masculinos: metal

Modelo de óculos solar redondo com armação de metal — Pinterest

Óculos de sol redondo retrô — Pinterest

Óculos de sol redondo tortoise — Pinterest

óculos de sol redondo com armação transparenteóculos masculino transparente

Modelo redondo com armação transparente — Pinterest

óculos de sol redondo espelhado

Óculos de sol redondo com lente espelhada — Pinterest

  • Óculos redondos masculinos de grau:

Armação de óculos de grau redondo com armação metálica — Pinterest

óculos tartaruga

Armação de grau redonda tipo tortoise — Pinterest

 

óculos redondo

 

Óculos redondo

Óculos de grau redondo com armação pequena — Pinterest

Por fim, é importante lembrar que o modelo de óculos pequeno é ideal para quem tem grau moderado ou alto, pois além do estilo, reduz as distorções das lentes.

Onde comprar armação e óculos redondo masculino?

Atualmente, é possível comprar armações de óculos redondas de grau e óculos de sol em ópticas tradicionais, lojas de marcas de óculos, físicas e online, além de marketplaces como Casas Bahia, Mercado Livre e Dafiti, por exemplo. Por isso, os preços podem variar de acordo com a marca do óculos e o estabelecimento escolhido.

Por outro lado, nós da Lescope criamos o maior portal de venda de armações do mundo, para facilitar a sua busca pela armação ideal. Desta forma, a ferramenta Óculos Online considera, além do formato do rosto, o grau da receita e, ainda mais, compara os preços das melhores marcas para você, tudo isso sem precisar sair de casa. Então, não perca tempo e conheça a ferramenta e assim, encontre a armação perfeita para você com muito mais facilidade.

Óculos Online | Comprar armação

Lentes de óculos mais finas para ver e ser visto da melhor forma

Após entender um pouco melhor sobre como os óculos redondos podem realçar seu visual e incrementar seu estilo, é importante também dar atenção às lentes que irão equipar o acessório. Afinal, enxergar bem com seu óculos novo é o principal objetivo.

Por isso, nós da Lenscope oferecemos as lentes perfeitas para ver e ser visto da melhor forma. Ou seja, trabalhamos com as lentes mais finas para até 4 graus e mais de 4 graus, disponíveis nas versões: incolor, com filtro de luz azul, lentes Transitions/fotocromáticas (que escurecem sob a luz do sol) e escuras com grau, capazes de fazer bonito, seja qual for a sua necessidade. Além disso, todas as nossas lentes já vem com tratamentos especiais inclusos.

Ainda mais aqui na Lenscope, é possível comprar apenas as lentes do óculos conosco, enviar a armação favorita e deixar a montagem por nossa conta. Para finalizar,  convidamos você, leitor, a fazer conosco um orçamento online e gratuito aqui no nosso site e se surpreender com a facilidade, preço justo e atendimento diferenciado.

marcas de lentes de óculos orçamento

Fontes:

Banton Frameworks

Garrett Leight

Eye Buy Direct

Real Man Real Style

Kraywoods

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *