Lentes Transitions ou Fotossensíveis? Saiba qual é a melhor pra você

Lentes Transitions ou Fotossensíveis
  • por
4.4
(51)

Você fica em dúvida entre as Lentes Transitions®, de marca registrada da Transitions Optical e as lentes fotossensíveis? As lentes que escurecem no sol são chamadas de lentes fotossensíveis, um tratamento ativado pelos raios UV emitidos pelo sol. Aliás, é por isso que só escurecem quando são expostas à luz ambiente.

No entanto, as lentes fotossensíveis não substituem óculos escuros, mas diminuem o desconforto que a iluminação causa. Apenas quem usa essas lentes para dirigir deve ficar atento: pois, nem todas as lentes fotossensíveis escurecem dentro do carro. Isso porque o vidro da maioria dos veículos bloqueia os raios solares fazendo com que as lentes não sejam ativadas.

Além disso, a temperatura também pode influenciar na mudança de cor de uma lente fotossensível. Inclusive, no frio, a ativação das lentes fotossensíveis normalmente se torna mais lenta. Por isso, no artigo de hoje vamos te mostrar como escolher a melhor: Lentes Transitions ou Fotossensíveis? Descubra!

Lentes Transitions® ou fotossensíveis? Qual devo comprar?

Na verdade, lentes Transitions e fotossensíveis têm a mesma função, ou seja, são o mesmo tipo e lente. Isso porque tanto as Lentes Transitions® como as lentes fotossensíveis escurem em contato com os raios UV. O que diferencia uma lente da outra é apenas o nome do tratamento que cada marca atribui a sua lente.

Lentes Transitions ou Fotossensíveis

Ou seja, Transitions® é a marca registrada da Transitions Optical, da fabricante Essilor. No mercado, portanto, existem várias outras marcas de lentes fotossensíveis. Além você de entender a importância dessa proteção contra os raios UV, também conhecerá os tratamentos das marcas de lentes fotossensíveis disponíveis no mercado.Dessa forma, é possível escolher qual melhor opção para você.

Protegendo os olhos contra os raios UV

A exposição ao sol, faz com que os raios solares cheguem até os nossos olhos, atravessando as camadas mais profundas, prejudicando a visão. Além disso, esses efeitos são cumulativos e sentidos no longo prazo, com desenvolvimento de alguns sintomas com o passar do tempo. É assim: os raios solares passam pela córnea, agridem nossa retina e, por fim, o cristalino.

Lentes Transitions ou Fotossensíveis

Como os raios UV atingem nossa visão.

Raios solares: UVA e UVB

Os raios UVA conseguem penetrar a camada mais profunda dos nossos olhos, podendo provocar degeneração macular (uma alteração na visão central). Enquanto os raios UVB, são ainda mais perigosos. Isso porque eles danificam as córneas e o cristalino, responsáveis pela absorção das luzes nos nossos olhos.

Lentes Transitions ou Fotossensíveis

Como os raios UVA (roxo) e UVB (rosa) atingem nossos olhos.

Marcas com tratamentos de lentes fotossensíveis

Hoje as marcas que disponibilizam lentes fotossensíveis são: Transitions Signature®, Transitions XTRActive®, Sensity®, PhotoFusion® e Fotocroma®. Aliás, separamos em detalhes as marcas que trabalham com cada uma delas. Confira qual pode ser a melhor para as suas necessidades.

1. Transitions Signature® (Essilor)

A linha Signature é uma das mais famosas da marca Transitions® e recebe um tratamento chamado Chromea7. Essas lentes estão disponíveis nas cores cinza, marrom e verde grafite. Entre os diversos produtos Transitions®, essas são as que apresentam transição mais rápida.

2. Transitions XTRActive® (Essilor)

Essa é outra versão das lentes Transitions®. Foram desenvolvidas para quem é sensível à luz mesmo quando está em ambientes internos. Por isso, continuam com tom mais escurecido para proteger os olhos de luzes fluorescentes e telas de dispositivos. Desse modo, a ativação também ocorre quando dentro de um automóvel.

3. Sensity® (Hoya)

Essa é a linha de lentes fotossensíveis da marca Hoya. Essas lentes são tratadas com uma nova tecnologia, chamada fotocrômica. Disponíveis nas cores cinza e marrom, seu principal diferencial é o tempo de ativação, menos influenciado pela temperatura do ambiente.

4. PhotoFusion® (Carl Zeiss Vision)

Linha de lentes fotossensíveis da marca Zeiss. Feitas na Alemanha, essas lentes possuem uma cor cinza que tem o objetivo de manter as cores nítidas em qualquer ambiente. Representam uma melhoria de 20% na rapidez de escurecimento, comparadas às lentes anteriores da mesma marca.

5. Fotocroma® (Lenscope)

Trata-se do tratamento fotossensível aplicado às lentes fotocroma da Lenscope. Com tempo de ativação e desativação semelhantes às últimas gerações da Transitions, as Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma são feitas de policarbonato, um material resistente e leve.

Lentes Transitions ou fotossensíveis da Lenscope

As Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma escurecem imediatamente quando expostas aos raios UV e seu nível de escurecimento depende da quantidade de raios UV, da hora do dia e da direção do sol. Quanto mais exposto aos raios UV, mais rápido o tempo da ativação das lentes. O tratamento fotossensível vem acompanhado de antirreflexo, antirrisco e proteção UV. Elas atendem até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 2 de astigmatismo.

Portanto, se você tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia essa é melhor lente para o seu grau. Além disso, como as Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma são vendidas somente pela internet no site da Lenscope, o preço delas é o mais em conta que você consegue encontrar atualmente. Veja o preço do par das Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma.

Resultado Lente 1.59 Fotocroma

Lentes fotossensíveis ideais para quem tem mais de 4 graus

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 Fotocroma são lentes de resina superfinas que acompanham o tratamento fotossensível, ou seja, se adaptam ao sol e a diferentes condições de luminosidade, garantindo conforto e proteção em todos ambientes. 

O tratamento Fotocroma é o nome dado ao tratamento fotossensível de nossas lentes Lenscope. Cada marca de lente atribui uma marca específica para o tratamento fotossensível. O tratamento Fotocroma da Lenscope garante rápida ativação e escurecimento em ambientes claros. E  ainda contam com 7 tratamentos premium inclusos, sem que você precise pagar a mais por eles.

 

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74 miopia]

 

O efeito fundo de garrafa com as lentes de resina superfinas?

As Lentes Lenscope LensAI 1.74 conseguem reduzir ainda mais aquelas distorções nas laterais das lentes que provoca o efeito fundo de garrafa. Isso porque essas lentes possuem design asférico, conferindo uma distribuição uniforme do material da lente em toda sua superfície. É essa distribuição mais uniforme que garante lentes com menos distorções.

Tenha um óculos com lentes fotossensíveis superfinas para o seu grau

A espessura final do seu óculos depende  de 2 fatores principais: o seu grau e o tamanho do aro da armação escolhida. Ou seja, quanto menor for o tamanho da armação, mas finas ficam as bordas das lentes. Isso porque as lentes para miopia são finas do centro e grossas nas bordas. Por esse motivo, quanto menor for o tamanho da armação, mais longe das bordas será feito o corte na lente para a montagem da lente na armação. Privilegiando, portanto, a área onde a lente é mais fina. 

Essa é uma informação que poucas pessoas que usam óculos sabem e, nem todas as ópticas físicas vão te dizer isso também. Pensando em te ajudar a ter o melhor resultado estético com seu óculos, nós disponibilizamos o tamanho da armação mais indicada para o seu grau de forma online e 100% gratuita. 

Além disso, através de um processo de compra 100% online, conseguimos oferecer lentes fotossensíveis ultrafinas ideais para você curtir o sol ou outros ambientes de alta luminosidade enquanto protege seus olhos, sem que seu óculos fique grosso.

Lentes Transitions ou FotossensíveisLentes Transitions ou Fotossensíveis

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 51

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:

30 comentários em “Lentes Transitions ou Fotossensíveis? Saiba qual é a melhor pra você”

  1. Senhores(a) já uso óculos de lentes Hoya de grau com vários tratamentos e eu gostaria de trocar somente a lente, pois o óculos é um bom aro de aço super leve e flexível, como devo proceder para trocar milhas lentes e quanto vai me custar e como devo pagar e como devo mandar meu óculos para trocar as lentes, tenho em mãos a receita. obrigado tel. 67 99972 8604 nome Saenes de Mello.

    1. Oi, Saenes! Como vai?

      O processo da Lenscope é super simples.
      Para trocar as suas lentes, basta preencher o formulário que vamos recomendar a melhor lente para o seu grau: https://lenscope.com.br/consultor-optico
      Lá vamos também te mostrar quanto você vai pagar nas suas lentes. Dependendo do seu grau, o valor pode mudar
      A nossa forma de pagamento é boleto com 5% de desconto ou cartão de crédito com a possibilidade de parcelamento.
      Se você for da região de São Paulo, Campinas ou Rio de Janeiro, a coleta é por nossa conta. Caso não seja, você manda sua armação através dos Correios assim que receber nosso e-mail

      Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br e te orientamos da melhor forma possível.

  2. Comprei uma lente transmitimos fotossensível, porém ela não escurece como a anterior. A ótica diz que vai escurecer mais depois de 20 dias isso procede? A anterior assim que usei no Sol ficou escura. O que devo fazer?

    1. Oi, Edneyde! Tudo bem?

      As lentes Transitions devem clarear e escurecer de acordo com a iluminação do ambiente. Dependendo do tipo de tratamento que escolheu para a sua lente, a ativação pode ser rápida ou mais lenta.

      Existe também casos de defeito de fabricação, por isso orientamos que você certifique a garantia de suas lentes e entre em contato com a ótica ou fabricante.
      Tendo o certificado de garantia, consulte a política de troca e devolução da empresa.

      Qualquer dúvida, mande um e-mail para a gente: ajuda@lenscope.com.br

  3. Comprei uma lente transitions fotossensível, porém ela não escurece como a anterior. A ótica diz que vai escurecer mais, depois de 20 dias. Isso procede? A anterior assim que usei no Sol ficou escura. O que devo fazer?

    1. Oi, Edneyde! Como vai?

      As lentes Transitions clareiam e escurecem de acordo com a iluminação do ambiente. Então, dependendo do tipo de tratamento que escolheu para a sua lente, a ativação pode ser rápida ou mais lenta.
      Nesse artigo nós explicamos todos os tratamentos para lentes fotossensíveis: https://lenscope.com.br/blog/lentes-transitions-lentes-fotossensiveis-que-escurecem-clareiam-e-proporcionam-conforto-a-visao/

      Pode ser também um defeito de fabricação, por isso orientamos que você certifique a garantia de suas lentes e entre em contato com a ótica ou fabricante.
      Tendo o certificado de garantia, consulte a política de troca e devolução da empresa.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui 😀

  4. Me a aconselharam compra foto fusio argumentaram que é mesmo que transitions na qualidade e mas barato e agora o quer fazer?me cobraram 950 as lentes transitions e a outras 650 reais

    1. Oi, Filadelfa! Tudo bem?

      Cada marca atribui um nome para sua lente fotossensível. A Essilor é pioneira nessa tecnologia e a marca deles é a Transitions. Já PhotoFusion, pertence a marca Zeiss.

      Aqui na Lenscope nós também temos a nossa Fotocroma ideais para quem possui até 4 graus de miopia ou hipermetropia com 2 de astigmatismo.
      Quem tem mais de 4 graus, trabalhamos com a Transitions Signature

      O que diferencia uma da outra também são suas tecnologias, tempo de ativação, cores de lentes.

      Aqui nesse artigo, trouxemos as tecnologias usadas em todas as lentes fotossensíveis das marcas mais tradicionais no mercado: https://lenscope.com.br/blog/lentes-transitions-lentes-fotossensiveis-que-escurecem-clareiam-e-proporcionam-conforto-a-visao/

      Você pode conferir e comparar, mas é importante levar em consideração o que estão oferecendo para a senhora!
      Se ficar com qualquer dúvida, entre em contato conosco para que a gente possa te ajudar: ajuda@lenscope.com.br

  5. Senhores, boa tarde. Tenho enorme sensibilidade à iluminação tanto a natural como artificial, como equipamentos e mesmo lampadas. Ambientes com muita luz são um terror pra mim. Uso as lentes que escurecem ao sol, porém em ambientes internos não.
    Há uma lente preparada para escurecer também com a iluminaçao interna dos ambientes? O relexo nas paredes, mesas, papéis, tudo incomoda muito.
    Grata.

    1. Olá, Maria Auxiliadora! Tudo bom?

      Uma outra opção para você pode ser óculos de sol com grau (se você tem algum problema de refração).
      Como as lentes transitions apenas escurecem e clareiam na presença dos raios UV, realmente para ambientes internos você enfrente esse desconforto, por isso o óculos de sol pode ser uma boa opção.
      Quem usa tem algum grau de visão, normalmente recomendamos as lentes degradês (gradientes), que são aquelas que clareiam embaixo da lente, pois facilitam na troca de ambiente e proporciona um conforto visual.

      Aqui na Lenscope, você pode mandar sua receita de óculos para nós que podemos te ajudar com a nossa linha Lenscope Shades https://lenscope.com.br/lente-lenscope-shades. Temos um catálogo de 6 cores diferentes para óculos escuro e cada cor oferece um tipo de proteção.
      Disponibilizamos as cores:
      – Cinza Dark
      – Cinza Gradiente
      – Marrom Dark
      – Marrom Gradiente
      – Verde Dark
      – Verde Gradiente

      Possivelmente a lente marrom pode te ajudar com esses desconfortos mas você pode procurar também seu médico especializado para maiores orientações!

      Sempre que precisar, pode contar com a gente!

  6. Bom dia, sou leigo na área de lentes, e gostaria de saber se as lentes fotossensível, perdem com o passar do tempo sua (velocidade) na modificação entre clarear e escurecer? Obrigado.

    1. Oi, Jhony! Tudo bom?

      Tudo vai depender do antirreflexo aplicado na sua lente fotossensível. Normalmente, a orientação da indústria é de 3 anos de vida útil

      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

    1. Oi, Ibahim! Como vai?

      Nós criamos um conteúdo bem legal e comparação com essas lentes Hoya LifeStyle e MyStyle: https://lenscope.com.br/blog/lentes-multifocais-hoya-e-precos/

      Ambas são lentes personalizadas, como o próprio nome diz, são personalizadas para cada consumidor. Significa que as lentes são feitas acordo com o estilo de vida de cada usuário e funciona de maneira muito simples: Caso você passe grande parte do seu dia exercendo atividades que necessitam da visão de perto, esse campo é otimizado, e toma mais espaço na lente progressiva. E vice-versa.
      Essa é uma grande vantagem em relação as lentes convencionais (que tem os campos do mesmo tamanho, sem levar em conta qual você mais usa).
      Sem contar que as lentes multifocais personalizadas facilitam muito o processo de adaptação ao óculos de grau.

      Sabemos que essas lentes progressivas personalizadas costumam ter um alto valor no mercado, por isso aqui na Lenscope nós disponibilizamos as nossas Lentes Lenscope Progress que são lentes personalizadas para o seu estilo de vida.
      Aqui atendemos até 4 graus de miopia ou hipermetropia, com até 4 de astigmatismo e até 3 de adição e são oferecidas a partir de R$ 737

      Esse preço mais em conta é devido a forma que oferecemos nosso serviço: usando a tecnologia ao nosso favor, pois entendemos que óculos de grau não precisa se gastar uma fortuna

      Te convido a conhecer nossa lentes: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress

      E se a sua receita estiver muito diferente da nossa grade, envie ela no nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br que conseguimos te ajudar.

      Qualquer dúvida que tiver, conte conosco!

    1. Olá, Iara! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário

      O que acha de enviar para nós sua receita de óculos? Assim conseguimos analisar toda sua receita, prestando esclarecimentos que precisa
      É só enviar uma foto da sua receita para nosso e-mail ajuda@lenscope.com.br
      Aguardo seu contato!
      Até mais!

    1. Olá, Mauro!

      Nós podemos te ajudar com as Lentes Tokai 1.76 Transitions Elas são as lentes de resina mais finas do mundo que contam com a tecnologia que escurece e clareia dependendo da intensidade de luz no ambiente
      Vou deixar aqui o link para você conhecer nossa lente https://lenscope.com.br/lente-tokai-transitions

      Se tiver alguma dúvida, você pode enviar uma foto da sua receita de óculos para nós pelo e-mail ajuda@lenscope.com.br que vamos ficar contentes em te ajudar

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  7. Olá,bom dia!
    Tem um grau muito alto de astigmatismo e tenho ceratocone. Fui ao oftalmologista e ele receitou uma lente monofocal.
    Mas os raios do sol, me incomodam bastante. Qual o tipo de lente, vcs me recomendam?

    1. Oi Suzana! Tudo bem?
      Obrigada por ler nosso artigo!

      O mais indicado é você ir ao médico e contar tudo o que está sentindo. Assim, ele pode fazer um diagnóstico completo de sua visão e das dificuldades que está enfrentando para enxergar. Quando puder, agende uma consulta com o especialista para que ele possa te ajudar!

      Sempre que precisar, conte com a gente!

  8. Angela felicia ferreira de Souza

    Comprei óculos com lentes Espace plus digital irmã gen8 transition. Mas não tem nenhuma marcação nas lentes. Podem ser falsas?

    1. Oi, Angêla. Tudo bem? Além da marcação nas lentes, outra forma de identificar a autenticidade é pelo selo de autenticidade que geralmente vem nas lentes. Essa é uma das formas de garantia de que uma lente é original. Você também pode entrar em contato com o estabelecimento onde fez a compra ou com a marca Espace Plus, pelos canais oficiais, para que eles te orientem com mais precisão.

      Lembrando que nós da Lenscope não temos nenhuma ligação com a marca, apenas divulgamos informações em caráter informativo, para ajudar os usuários a tomarem decisões mais assertivas. Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *