Lentes Transitions ou Fotossensíveis

Lentes Transitions ou Fotossensíveis? Saiba qual é a melhor pra você

Você fica em dúvida entre as Lentes Transitions ou Fotossensíveis? As lentes que escurecem na presença dos raios UV são chamadas de lentes fotossensíveis e elas são ativadas pelos raios UV emitidos pelo sol. Aliás, é por isso que só escurecem quando são expostas à luz ambiente.

As lentes fotossensíveis não substituem óculos escuros, mas são uma ótima alternativa para quem não quer ter que ficar trocando de óculos. Isso porque elas diminuem o desconforto que a iluminação causa.

Só repare que, para quem dirige, pode não ser tão bom, pois elas não escurecem dentro do carro. O vidro da maioria dos veículos bloqueia os raios solares fazendo com que essas lentes não sejam ativadas.

Além disso, você sabia que a temperatura também pode influenciar na mudança de cor de uma lente fotossensível? Sim, é verdade! Inclusive, no frio, a ativação das lentes fotossensíveis normalmente se torna mais lenta.

Lentes Transitions ou fotossensíveis? Qual eu devo comprar?

Na verdade, tanto faz. Isso porque tanto as Lentes Transitions como as lentes fotossensíveis escurem na presença dos raios UV e o que diferencia uma da outra é apenas o nome desse tratamento que cada marca atribui a sua lente.

Além você de entender a importância dessa proteção contra os raios UV, também vai conhecer os tratamentos das marcas de lentes fotossensíveis disponíveis no mercado brasileiro. Dessa forma, é possível escolher qual melhor opção para você!

Lentes Transitions ou Fotossensíveis

Protegendo os olhos contra os raios UV

Os raios UV (ou seja, ultravioletas) são os raios que chegam até nós por meio da luz solar. Antes disso acontecer, esses raios passam por buracos na camada de ozônio, atravessam estes buracos, penetram na luz solar e nossos olhos os absorvem esses raios.

Lentes Transitions ou Fotossensíveis
Como os raios UV atingem nossa visão

Raios solares: UVA e UVB

Os raios UVA são capazes de penetrar a camada mais profunda dos nossos olhos, podendo provocar degeneração macular (uma alteração na visão central). Enquanto os raios UVB, são ainda mais perigosos. Isso porque eles danificam as córneas e o cristalino, responsáveis pela absorção das luzes nos nossos olhos.

Lentes Transitions ou Fotossensíveis
Como o raio UVA e UVB atingem nossos olhos

Marcas de tratamentos de lentes fotossensíveis

Hoje as marcas disponíveis em lentes fotossensíveis são: Transitions Signature, Transitions XTRActive, Sensity, PhotoFusion e Fotocroma. Aliás, separamos em detalhes as marcas que trabalham com cada uma delas. Veja agora!

1. Transitions Signature (Essilor e Tokai 1.76)

A linha Signatura é uma das mais famosas da Transitions e recebe um tratamento chamado de Chromea7. Essas lentes estão disponíveis em cinza, marrom e verde grafite. Entre os diversos tipo de produtos Transitions, são as que apresentam transição mais rápida.

Atualmente na 7ª geração, a Transitions Signature 7, é utilizada em diversas lentes avançadas, a exemplo das Lentes Tokai 1.76. Fabricadas no Japão, essas lentes são feitas com a resina mais fina do mundo e no Brasil, são vendidas exclusivamente pela Lenscope.

Nas Lentes Tokai 1.76, a tecnologia Signature 7 da Transitions proporciona uma rápida transição e lentes bem mais finas, além disso não provoca aquele aspecto de fundo de garrafa em seu óculos.

2. Transitions XTRActive (Essilor)

Outra versão das lentes Transitions, estas lentes foram desenvolvidas para quem é sensível à luz mesmo quando está em ambientes internos. Por isso, continuam um pouco escuras para proteger seus olhos de luzes fluorescentes e telas de dispositivos. Desse modo, a ativação também ocorre quando dentro de um automóvel.

3. Sensity (Hoya)

Estas lentes fotossensíveis são tratadas com uma nova tecnologia, chamada de fotocrômica. Disponíveis em cinza e marrom, seu principal diferencial é o tempo de ativação, menos influenciado pela temperatura do ambiente.

4. PhotoFusion (Carl Zeiss Vision)

Feitas na Alemanha, estas lentes possuem uma cor cinza que tem o objetivo de manter as cores nítidas em qualquer ambiente. Representam uma melhoria de 20% na rapidez de escurecimento, comparadas às anteriores da mesma marca.

5. Fotocroma (Lenscope)

Trata-se do tratamento fotossensível aplicado às lentes fotocroma da Lenscope. Com tempo de ativação e desativação semelhantes às últimas gerações da Transitions, as Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma são feitas de policarbonato, um material resistente e leve.

1.59 Fotocroma da Lenscope

As Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma escurecem imediatamente quando expostas aos raios UV e seu nível de escurecimento depende da quantidade de raios UV, da hora do dia e da direção do sol.

Quanto mais exposto você fica aos raios UV, mais rápido vai ficando o tempo da ativação das lentes. E as Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma começam a clarear novamente assim que os raios UV não estão mais presentes. O tratamento fotossensível vem acompanhado de antirreflexo, antirrisco e proteção UV. Elas atendem a graus de miopia entre 0 e -4, hipermetropia de 0 a +4 e astigmatismo de 0 a 2 graus.

Você tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia essa é melhor lente recomendada para o seu grau. Além disso, como as Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma são vendidas somente pela internet no site da Lenscope, o preço delas é o mais em conta que você consegue encontrar nos dias de hoje. O par das Lentes Lenscope 1.59 Fotocroma pode ser adquirido por apenas R$279.

Mas, você tem mais de 4 graus e gostaria de ter uma lente transitions, as Lentes Tokai 1.76 Transitions podem oferecer pra você lentes muito mais finas com todos os tratamentos já inclusos.

Resultado Lente 1.59 Fotocroma

Lentes Tokai 1.76 Transitions: as lentes mais finas do mundo!

Diferente das lentes 1.59 que acompanha do efeito fotossensível Fotocroma, as lentes 1.76 acompanham do tratamento Transitions.

A versão transitions das Lentes Tokai 1.76 utiliza a tecnologia Signature VII da Transitions. É a sétima geração das lentes fotossensíveis da marca Transitions. Elas contam com a tecnologia Chromea 7 que proporciona lentes bem mais transparentes em ambientes internos.

Lentes Transitions ou Fotossensíveis

A tecnologia Chromea 7 também garante melhor performance em ambientes externos. Dessa forma, a cor da lente se adapta muito mais rápido em diversas situações, tanto na luz clara do sol, como em locais parcialmente ensolarados e nublados.

As Lentes Tokai 1.76 Transitions Signature VII  também se adaptam à luz indireta do sol. Por exemplo:  luz refletida em prédios, carros e muitas outras superfícies. Assim, adquirindo a tonalidade exata para cada situação.

Lentes Transitions ou Fotossensíveis
Depoimento de quem usou e aprovou as Transitions Tokai 1.76

 

Como as Lentes Tokai 1.76 Transitions são vendidas somente pela internet, no site da Lenscope você as encontra por menos de R$2000,00. Ou seja, 60% mais em conta do que nas óticas.

Saiba o valor exato das Lentes Tokai 1.76 Transitions para seu grau e o tamanho da armação que proporcionará o melhor resultado pra você no site da Lenscope. Aliás, temos um guia completo que como te ajudar como ter óculos de grau mais fino.

Melhores resultados lentes Transitions mais finas do mundo

Lentes Transitions ou Fotossensíveis

Lentes Transitions ou Fotossensíveis

O efeito fundo de garrafa com as lentes Transitions mais finas do mundo?

As Lentes Tokai 1.76 Transitions conseguem reduzir ainda mais aquelas distorções nas laterais das lentes que provoca o efeito fundo de garrafa. Isso porque essas lentes possuem design bi-asférico conferindo uma distribuição uniforme do material da lente em toda sua superfície. É essa distribuição mais uniforme que garante lentes com menos distorções.

Tenha você também um óculos com as lentes Transitions mais finas do mundo

A espessura final do seu óculos depende  de 2 fatores principais: do seu grau e o tamanho do aro da armação escolhida.

Quanto menor for o tamanho da armação, mas finas ficam as bordas das suas lentes. Isso acontece porque as lentes para miopia são finas do centro e grossas nas bordas. Por esse motivo, quanto menor for o tamanho da armação, mais longe das bordas será feito o corte na lente para a montagem da lente na armação.

Confira qual é o tamanho da armação mais indicado para o seu grau e tenha um óculos mais fino. Conheça também a Cibele, que tem 12 graus de miopia e nos contou como a Lenscope ajudou todos os momentos do seu dia!

Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui pra gente que já te respondemos!

Lentes Transitions ou FotossensíveisLentes Transitions ou Fotossensíveis

Lentes Transitions ou Fotossensíveis? Saiba qual é a melhor pra você
Média 4.8 de 9 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest