Óculos anos 90: modelos mais famosos da década

Óculos anos 90: modelos mais famosos da década
  • por
2
(1)

Mesmo quem não acompanha o mundo fashion sabe que a moda é cíclica, ou seja, ela vem e vai. No entanto, o estilo vintage dos anos 90 está sempre em alta, principalmente quando o assunto é óculos de sol e óculos de grau. Por isso, nesse artigo, abordaremos o que estava em alta na década de noventa e quais modelos de óculos foram tendência na época.

Saiba o que era tendência na moda dos anos 90

A moda dos anos 90 ficou marcada pela diversidade e variedade de estilos lançados. De vestidos sexy a macacões largos, a estética da época incluía acessórios e roupas variadas, tanto para homens, quanto para mulheres. 

Nessa época, o estilo street wear estava em alta, portanto era comum ver homens usando camisetas neon com linhas horizontais, camisa xadrez de flanela e bermudas compridas. As pochetes e jeans também eram itens obrigatórios, principalmente entre os jovens. 

Já entre as mulheres, as principais tendências incluíam tiaras grossas, macacões, roupas em camada e ternos de veludo. Nos anos 90, quem ditava a moda eram as celebridades do momento, como Halle Berry, Naomi Campbell, Jennifer Lopez e Nia Long. Definitivamente a década de 90 foi uma década peculiar, na qual o estilo micro, acessórios ousados ​​e muitos bolsos estavam em alta.

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Óculos mais finos]

Óculos anos 90: modelos que fizeram sucesso na década

A moda dos anos 90 ficou conhecida por seu estilo único e sua ousadia. Além das roupas e acessórios icônicos, os óculos da época também viraram tendência e fazem sucesso até hoje. Na época, armações redondas, coloridas, metálicas e overdized estavam em alta. Por isso, a seguir apresentaremos as principais características de cada um. 

Óculos pequenos redondos

Os óculos redondos se popularizaram na década de 70 por músicos como John Lennon e Ozzy Osbourne. Nos anos 90, as clássicas armações redondas ressurgiram em uma variedade de cores, como preto, prata e dourado, geralmente combinadas ao estilo grunge da época.

óculos anos 90

Fonte

Óculos grandes

Indo de um extremo a outro, os óculos grandes também fizeram sucesso nos anos 90. Feitas em plástico, essas armações eram encontradas em diversos formatos, incluindo quadrados, retangulares e circulares.

óculos anos 90

Fonte

Armações tartaruga

Essas armações se popularizaram no início dos anos 90 e ficaram em alta até final da década. Com estilo mais sofisticado, os óculos tartaruga tinham aros de tartaruga marfim, lentes grandes e um design clássico. Feito em acetato, também possuía ponte nasal grossa para ficar mais confortável e durável.

óculos anos 90

Fonte

Óculos de metal finos

Nos anos 90, armações finas de metal eram a principal escolha para quem queria um visual mais discreto. Com design minimalista, esses óculos só estavam disponíveis nas versões dourada ou prata. 

óculos anos 90

Fonte

Lentes coloridas

Entre as diversas tendências que predominaram na década, as lentes coloridas foram uma grande declaração de moda. As cores trouxeram diversão e leveza para as pessoas da época, sobretudo os jovens. De tons pastéis suaves a tons vibrantes, era possível encontrar lentes de quase todas as cores, como rosa, azul, roxa, amarela, vermelha e verde.  Esse tipo de óculos ganhou fama após ser usado por celebridades da época, como Elton John, Kurt Cobain e Britney Spears.

óculos anos 90

Fonte

Óculos sem aro

Os anos 90 foram a década do minimalismo. Naquele momento, as pessoas tentavam se desvincular dos estilos mais chamativos e vibrantes dos anos 80 e partiam para uma estética neutra. Foi então que surgiram os óculos sem aro, extremamente neutros e discretos, a ponto de ficarem quase invisíveis.

óculos anos 90

Fonte

Armações gatinho

Embora o óculos gatinho tenha se popularizado na década de 60, nos anos 90 ele voltou em uma versão mais moderna. Somados ao estilo minimalista e visual grunge da época, os óculos gatinho deixavam qualquer look mais chique e estiloso. O modelo voltou com tudo após Julia Roberts aparecer com um par de óculos gatinho no filme “Notting Hill”.

óculos anos 90

Fonte

Lentes superfinas para seu óculos de grau 

Os anos 90 ficaram conhecidos por sua estética minimalista e estilo único. Além disso, nessa época os óculos retrô também ressurgiram com uma estética mais moderna e os modelos são usados até hoje. Em outras palavras, podemos dizer que o visual dos anos 90 já tornou-se atemporal. Não é à toa que até hoje temos diversas peças que remetem a essa época no guarda-roupa e nem reparamos.

Porém, mais importante do que o estilo e formato dos óculos são suas lentes. Por isso, aqui na Lenscope, nós oferecemos lentes finas para alto e baixo grau por um preço justo. Também damos dicas e orientações para que todos tenham a melhor versão do óculos de grau. 

Inclusive, todas as nossas lentes já vêm com os tratamentos incluídos sem que você pague a mais por isso. Somos os únicos a oferecer 100 dias para provar e amar as novas lentes, ou seja, caso não se adapte, devolvemos o dinheiro.

Além disso, aqui na Lenscope também é possível fazer apenas as lentes do óculos e enviar a armação para que a montagem seja feita. Tudo isso sem sair de casa. Acesse nosso site e faça seu orçamento online e gratuito ainda hoje. 

orçamento

Fontes:

Good House Keeping | Teen Vogue | Classic Speecs | Eyebuydirect 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *