Óculos Colcci: conheça os modelos de óculos e armações

Óculos Colcci: conheça os modelos de óculos e armações
  • por
4
(4)

Hoje, falaremos aqui no blog sobre os óculos Colcci. Desta forma, você conhecerá um pouco sobre a origem da marca, sua trajetória até chegar ao mercado óptico, seus produtos e diferenciais. Além disso, mostraremos uma ferramenta feita sob medida para quem está a procura do próximo óculos, onde é possível encontrar as melhores armações de óculos Colcci ou de qualquer outra marca, além da média de preços, para ajudar a  decidir na comprar da melhor armação com assertividade e praticidade.

História e diferenciais da grife brasileira Colcci

A Colcci iniciou sua história em 1986 na cidade de Brusque, interior de Santa Catarina, com a estilista e fundadora da marca, Lila Colzani. Assim, iniciou produzindo peças básicas como moletons, shorts e camisetas. Posteriormente, no início da década de 1990, já gozando de algum prestígio e reconhecimento, a marca decidiu investir em uma linguagem mais jovem, produzindo peças mais elaboradas.

Desta forma, a grife chama a atenção de grandes investidores e em 2000 foi comprada pelo grupo AMC Têxtil. Desde então, a grife foi reformulada, se tornou de alto luxo e vem crescendo em participação e figura entre as grandes marcas de moda no país, com destaque para participações em desfiles de moda e parcerias com celebridades como Paris Hilton e a top model Gisele Bündchen.

Como resultado, o crescimento da Colcci alcança atualmente 31 países. Assim como outras grandes marcas de moda no Brasil e no mundo, a Colcci expandiu sua linha de produtos e em 1997 lançou a primeira linha de óculos com a empresa também brasileira JR ADAMVER. A partir deste momento a empresa seguiu investindo em óculos que acompanham a proposta da grife e traz modelos modernos e fashionistas, tanto na linha de óculos de sol quanto de grau. Desta forma, um dos grandes diferenciais dos óculos Colcci é apostar em parcerias com empresas nacionais. 

Tudo sobre os óculos Colcci

A princípio, a Colcci iniciou no mercado de óculos em 1997 em parceria com a empresa JR ADAMVER. Desde então, a proposta da grife tem sido reproduzir os conceitos que fazem sucesso na linha de roupas, como elegância, modernidade, conforto, qualidade e boa relação entre custo e benefício.

Assim, além de pesquisas sobre ergonomia, qualidade de materiais e tendências de moda, a Colcci conta a estrutura da JR ADAMVER de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de materiais e processos de fabricação. Nesse sentido, a Colcci desenvolve óculos masculinos e femininos, de sol e de grau, inserindo em cada coleção as tendências de moda, comportamento e materiais que usam referências clássicas para novos modelos fashionistas e que prezam pelo design, bom gosto e conforto de quem os usa. 

Como saber se um óculos Colcci é original?

Infelizmente, como é de se esperar, os produtos de marcas de sucesso como a Colcci — óculos inclusos — são constantes alvos de pirataria. Pensando nisso, nós da Lenscope preparamos um guia sobre como saber se o óculos é original.

De qualquer maneira, todos os óculos Colcci acompanham, além da nota fiscal do produto, um estojo para armazenar os óculos, flanela para limpeza das lentes e certificado de autenticidade e garantia. Porém, se ainda restam dúvidas para saber se um óculos Colcci é original ou não, basta seguir alguns passos:

  • Observe se o óculos não é demasiado leve: produtos piratas abusam de materiais de baixa qualidade, o que pode ficar evidente no peso baixo do produto.
  • Fique de olho no acabamento: folgas entre a armação e as hastes, dobradiças muito frágeis e arranhões na lente e armação são fortes indícios de que você está frente a frente com um óculos pirata. 
  • Cuidado com preços muito baixos: desconfie de lojas que oferecem óculos a preços muito abaixo da concorrência. Além disso, procure lojas (físicas ou virtuais) que ofereçam garantia de seus produtos e tenham uma política de devolução clara.

 

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Colcci: óculos de sol masculinos e femininos

Em sua linha de óculos, a Colcci procura transmitir a mesma linguagem de suas roupas, com produtos joviais e apelo fashionista, porém sem abandonar a ergonomia, o conforto e principalmente a qualidade dos materiais. Afinal, os óculos de sol são itens que protegem a saúde dos olhos. Desta forma, destacamos alguns modelos de sucesso dos óculos Colcci.

Óculos de sol Aviador Colcci

Modelo aviador C0214 — Óculos de sol

Óculos de sol masculino - Colcci

Óculos masculino Noa

Óculos Stela - Colcci

Modelo de óculos de sol feminino Colcci Stela

Óculos de Sol Colcci Gatinho Marrom

Óculos Colcci Gatinho Marrom

Óculos Colcci com Clipon

Além das linhas de óculos de sol e de grau, a Colcci conta com a versátil linha de óculos clip on. Em outras palavras, são óculos que permitem o acoplamento magnético de frentes de óculos de sol com lentes polarizadas às armações de grau. 

Óculos clip on unisex Colcci Bandy 1

Óculos colcci com clip on

Armação clip on feminina Bandy 2

 

Óculos Colcci de grau

A Colcci também desenvolveu uma vasta linha de armações de óculos de grau, com tamanhos e desenhos variados que procuram atender todas as necessidades de graus, tipos de rostos e estilos. 

Armação de grau feminina modelo Sofia

Armação de grau feminina modelo Sofia – Colcci

Armação de grau Colcci - unissex

Armação de óculos de grau unisex Lucca

Encontre os melhores óculos da Colcci em um só lugar

Atualmente, quando precisamos comprar óculos de sol ou de grau, é comum procurar tanto nas lojas físicas como em e-commerces e lojas virtuais de grandes varejistas e redes de óticas. Agora, imagine encontrar todas essas opções em um só lugar, além de ter à disposição uma consultoria que indicará a melhor armação para seu formato de rosto e grau de receita.

Pois bem, aqui na Lenscope disponibilizamos uma ferramenta que faz, não apenas isso, mas também já traz a média de preços. E assim, direciona para as lojas com o produto indicado à disposição e com o melhor preço. Então, não perca tempo e acesse nossa ferramenta Óculos Online e se surpreenda.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

 

As lentes mais finas para a sua armação favorita

Ao longo desta leitura pudemos conhecer um pouco sobre a história da Colcci e seus óculos. Assim como a Colcci, a Lenscope é uma empresa nacional que aposta na inovação para fornecer as lentes mais finas por um preço justo. Afinal, tão importante quanto a escolha de armações que valorizam seu rosto é escolher lentes de qualidade que o façam enxergar com nitidez.

Ainda mais, se você já possui uma armação, é possível fazer apenas as lentes conosco, num processo simples, intuitivo e sem precisar sair de casa, para todas as necessidades: 

  • Lentes para até 4 graus: Lenscope Poli 1.59 — lentes incolores com máxima proteção para o seu dia a dia. Disponível nas versões Fotocroma (escurecem no sol), Digital Comfort (filtro de luz azul) e Shades (lentes de grau para óculos de sol).
  • Lentes para mais de 4 graus: Tokai 1.76 — as lentes de resina mais finas do mundo. Disponível nas versões Digital Comfort (filtro de luz azul), Transitions (escurecem no sol) e Shades (lentes para óculos de sol com seu grau).
  • Lentes multifocais: Lenscope Progress — Lentes progressivas para vista cansada personalizadas para enxergar de perto e de longe. Disponível nas versões Digital Comfort (filtro de luz azul), Transitions (escurecem no escuro), Digital Comfort Transitions (lentes fotossensíveis com filtro de luz azul) e Shades (lentes de grau escuras para seu óculos de sol).

Por fim, convidamos você, leitor, a conhecer nosso processo de compra e as nossas lentes mais finas no nosso site: lá, você pode fazer um orçamento online e gratuito para descobrir o valor das nossas lentes para o seu grau.

como tirar arranhões de óculos - orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *