óculos com mais de 10 graus de miopia

Óculos com mais de 10 graus de miopia: Como deixá-los finos?

Para quem usa óculos com mais de 10 graus de miopia, um dos maiores incômodos é a grossuras das lentes. Muitas vezes, o resultado final é óculos com lentes grossas deixando aquele efeito fundo de garrafa. Nesse artigo você vai aprender como é possível deixar seu óculos fino e sem provocar aquele efeito chato nos seus olhos.

Como deixar um óculos com mais de 10 graus de miopia mais fino?

Afinal, todos esses problemas podem ser minimizados. Basta alguns detalhes na hora de escolher sua armação e lentes para seus óculos. Entenda agora quais são os cuidados que você precisa tomar para garantir lentes mais finas.

1- Tamanho correto de armação

Um dos principais fatores que influencia o resultado dos óculos para mais de 10 graus de miopia é a armação.

Isso acontece porque para quem tem alta miopia, as lentes são mais finas no centro e mais grossas na borda. Ou seja, quanto maior a armação, maior será a área de recorte das lentes e, portanto, sua espessura.

Por isso, é muito importante sempre prestar atenção na proporção ideal entre o tamanho da armação e o seu grau.

Para você ter uma ideia, em alguns casos de miopia acima de 10 graus, recomenda-se que o tamanho do aro da armação tenha, no máximo, até 48mm.

Veja na imagem a seguir onde você encontra essa medida na sua armação.

óculos com mais de 10 graus de miopia
A medida da armação está localizada na haste do seu óculos

Você pode conferir o tamanho do aro da armação mais indicado para o seu grau em nossa ferramena online e gratuita.

2- Material da armação

Além de prestar atenção ao tamanho de sua armação, o material em que ela é fabricada também é uma informação essencial. Isso porque vai garantir um bom resultado estético em seu óculos com mais de 10 graus de miopia.

O melhor material para óculos com mais de 10 graus de miopia é o acetato, por conta de sua capacidade de ajuste ao rosto e sua alta resistência. Por isso, prefira sempre armações nesse material e repare na espessura do aro. Quanto mais grosso o aro, mais ele irá disfarças as bordas de suas lentes.

Armação de acetato – aro fechado

3- Índice de refração das lentes

Apesar da escolha da armação ser muito importante para quem possui um grau forte de miopia, prestar atenção no índice de refração das lentes também faz toda a diferença.

Afinal, o que é índice de refração das lentes?

O índice de refração é, basicamente, o número que representa a capacidade das lentes de mudar a direção da luz. Ou seja, quanto maior for essa capacidade, menos material será necessário na confecção das lentes e, consequentemente, as lentes ficarão mais finas.

Por causa disso, para um óculos com mais de 10 graus de miopia não ficar grosso, as lentes devem ter um índice de refração mínimo de 1.74 ou 1.76. No Brasil, as lentes com índice de refração de 1.76 apenas são encontradas no site da Lenscope. Elas são as Lentes Tokai 1.76 e são as lentes de resina mais finas do mundo.

4- Material e design das lentes

Um desafio para quem usa óculos com mais de 10 graus de miopia é encontrar lentes realmente resistentes. Além de garantir que elas não vão riscar ou quebrar com qualquer pequeno acidente, já que os óculos se tornam um companheiro indispensável.

Então, para resolver esse problema, de preferências às lentes de resina no lugar das lentes de vidro (cristal). Além da resina ser um material mais resistente que as lentes de vidro, ela também é muito mais leve.

A maior leveza das lentes de resina faz com que você não tenha aquelas marquinhas no nariz de óculos pesado que geralmente acontece com as pessoas que usam as lentes de vidro.

O que também influencia o resultado de óculos com mais de 10 graus de miopia é o design das lentes. Existem dois principais tipos de design para lentes de óculos: esférico e asférico.

As lentes esféricas, como o nome lembra, são lentes com construção em formato de esfera. Esse tipo de design faz com que o material se concentre nas bordas, deixando as lentes mais grossas.

Já o design asférico, é construído de forma plana, facilitando a distribuição do material. Assim, contribuindo não só para lentes mais finas, como também reduzindo o efeito fundo de garrafa. Esse efeito de distorção nos olhos acontece justamente pela diferença de espessura entre o centro e as bordas.

Quer conhecer lentes que possuem todas essas características?

Você já sabe o que procurar em suas próximas lentes para mais de 10 graus de miopia. Para facilitar sua busca, que tal conhecer melhor as Lentes Tokai 1.76 que possuem todas as características ideais para alto grau?

Confira o depoimento de quem já usa e faça um orçamento online e sem compromisso para o seu grau e faça as pazes com seu óculos sem precisar gastar uma fortuna.

As lentes Tokai 1.76 funcionam mesmo?

Conheça a Cibele, que possui 12 graus de miopia e voltou a ser feliz ao usar seu óculos com as lentes Tokai 1.76. As lentes já ajudaram pessoas como a Cibele, que hoje usa óculos em todos os momentos do seu dia.
E, é claro, sem precisar desembolsar uma fortuna para isso.

óculos com mais de 10 graus de miopia

 

Óculos com mais de 10 graus de miopia: Como deixá-los finos?
Média 4.9 de 250 votos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest