óculos com mais de 10 graus de miopia

Óculos com mais de 10 graus de miopia: Como deixá-los finos?

Para quem usa óculos com mais de 10 graus de miopia, um dos maiores incômodos é a grossuras das lentes. Muitas vezes, o resultado final é óculos com lentes grossas deixando aquele efeito fundo de garrafa. Nesse artigo você vai aprender como é possível deixar seu óculos fino e sem provocar aquele efeito chato nos seus olhos.

Como deixar um óculos com mais de 10 graus de miopia mais fino?

Afinal, todos esses problemas podem ser minimizados. Basta alguns detalhes na hora de escolher sua armação e lentes para seus óculos. Entenda agora quais são os cuidados que você precisa tomar para garantir lentes mais finas.

1- Tamanho correto de armação

Um dos principais fatores que influencia o resultado dos óculos para mais de 10 graus de miopia é a armação.

Isso acontece porque para quem tem alta miopia, as lentes são mais finas no centro e mais grossas na borda. Ou seja, quanto maior a armação, maior será a área de recorte das lentes e, portanto, sua espessura.

Por isso, é muito importante sempre prestar atenção na proporção ideal entre o tamanho da armação e o seu grau.

Para você ter uma ideia, em alguns casos de miopia acima de 10 graus, recomenda-se que o tamanho do aro da armação tenha, no máximo, até 48mm.

Veja na imagem a seguir onde você encontra essa medida na sua armação.

óculos com mais de 10 graus de miopia
A medida da armação está localizada na haste do seu óculos

Você pode conferir o tamanho do aro da armação mais indicado para o seu grau em nossa ferramena online e gratuita.

2- Material da armação

Além de prestar atenção ao tamanho de sua armação, o material em que ela é fabricada também é uma informação essencial. Isso porque vai garantir um bom resultado estético em seu óculos com mais de 10 graus de miopia.

O melhor material para óculos com mais de 10 graus de miopia é o acetato, por conta de sua capacidade de ajuste ao rosto e sua alta resistência. Por isso, prefira sempre armações nesse material e repare na espessura do aro. Quanto mais grosso o aro, mais ele irá disfarças as bordas de suas lentes.

Armação de acetato – aro fechado

3- Índice de refração das lentes

Apesar da escolha da armação ser muito importante para quem possui um grau forte de miopia, prestar atenção no índice de refração das lentes também faz toda a diferença.

Afinal, o que é índice de refração das lentes?

O índice de refração é, basicamente, o número que representa a capacidade das lentes de mudar a direção da luz. Ou seja, quanto maior for essa capacidade, menos material será necessário na confecção das lentes e, consequentemente, as lentes ficarão mais finas.

Por causa disso, para um óculos com mais de 10 graus de miopia não ficar grosso, as lentes devem ter um índice de refração mínimo de 1.74 ou 1.76. No Brasil, as lentes com índice de refração de 1.76 apenas são encontradas no site da Lenscope. Elas são as Lentes Tokai 1.76 e são as lentes de resina mais finas do mundo.

4- Material e design das lentes

Um desafio para quem usa óculos com mais de 10 graus de miopia é encontrar lentes realmente resistentes. Além de garantir que elas não vão riscar ou quebrar com qualquer pequeno acidente, já que os óculos se tornam um companheiro indispensável.

Então, para resolver esse problema, de preferências às lentes de resina no lugar das lentes de vidro (cristal). Além da resina ser um material mais resistente que as lentes de vidro, ela também é muito mais leve.

A maior leveza das lentes de resina faz com que você não tenha aquelas marquinhas no nariz de óculos pesado que geralmente acontece com as pessoas que usam as lentes de vidro.

O que também influencia o resultado de óculos com mais de 10 graus de miopia é o design das lentes. Existem dois principais tipos de design para lentes de óculos: esférico e asférico.

As lentes esféricas, como o nome lembra, são lentes com construção em formato de esfera. Esse tipo de design faz com que o material se concentre nas bordas, deixando as lentes mais grossas.

Já o design asférico, é construído de forma plana, facilitando a distribuição do material. Assim, contribuindo não só para lentes mais finas, como também reduzindo o efeito fundo de garrafa. Esse efeito de distorção nos olhos acontece justamente pela diferença de espessura entre o centro e as bordas.

Quer conhecer lentes que possuem todas essas características?

Você já sabe o que procurar em suas próximas lentes para mais de 10 graus de miopia. Para facilitar sua busca, que tal conhecer melhor as Lentes Tokai 1.76 que possuem todas as características ideais para alto grau?

Confira o depoimento de quem já usa e faça um orçamento online e sem compromisso para o seu grau e faça as pazes com seu óculos sem precisar gastar uma fortuna.

As lentes Tokai 1.76 funcionam mesmo?

Conheça a Cibele, que possui 12 graus de miopia e voltou a ser feliz ao usar seu óculos com as lentes Tokai 1.76. As lentes já ajudaram pessoas como a Cibele, que hoje usa óculos em todos os momentos do seu dia.
E, é claro, sem precisar desembolsar uma fortuna para isso.

óculos com mais de 10 graus de miopia

 

Óculos com mais de 10 graus de miopia: Como deixá-los finos?
Média 4.9 de 250 votos



Comentários

  1. Estou em fase de adaptação ao novo grau. Ainda não rstou de alta da cirurgia de catarata.Assim que estiver com o exame, enviarei.Hj tenho 10 e 11 graus de miopia e um pouco de astigmatismo e vou precisar de lentes de leitura!

    1. Oi, Ana!

      Infelizmente não é anormal. Pelo contrário, muitas pessoas enfrentam o problema de ter grau alto e por isso a Lenscope existe ♥
      Queremos sempre ajudar pessoas como você a terem um óculos mais fino e, mais do que isso, sinta vontade em usá-lo!

      Ver as pessoas contentes são realmente muito gratificante 🙂
      Conheça algumas histórias com finais felizes com seu óculos novo (e fino) aqui!
      https://lenscope.com.br/blog/category/depoimentos/

  2. Oi tudo bem? Bom tenho pelo menos 10 e 12 graus de miopia em cada olho e 5 de astigmatismo em ambos ,vou fazer meu novo óculos cm vocês pois amei tudo que li a respeito!Minha pergunta é,por ter grau alto tanto e miopia qto astigmatismo ,vou optar pelo aro do óculos de 48mm ,minhas lentes vão ficar grossas??

    1. Oi, Lera! 🙂

      Ficamos muito felizes por escolher a Lenscope! 💙
      Na verdade, uma série de fatores vai influenciar para sua lente não ficar grossa.
      Para você não ter uma lente grossa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      Hoje a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.
      A resina é o melhor material para quem tem grau alto, pois vai proporcionar lentes mais finas, leves e super resistentes para o seu óculos. Assim, evitando qualquer dano ou queda que possa sofrer. Inclusive, com um óculos mais leve, você evita aquelas marquinhas indesejadas no nariz 😉

      ​A espessura final da lente também vai depender bastante do seu grau e do tamanho do aro da armação que você escolher. Para quem usa alto grau, nós recomendamos armações de aro fechado, borda espessa e tamanho pequeno, porque a armação contorna toda lente não deixando a borda evidente, então vou já fez certo em escolher uma armação menor! 🙂

      Outro fator que influencia é o design das lentes para quem tem graus elevados de miopia que também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa. Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
      Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Tokai 1.76 possuem design asférico 🙂

      Então, você combinando esses fatores que citamos, você pode conseguir um bom resultado para as suas lentes.
      Se quiser conferir, nesse link, temos uma galeria de resultados em diversos graus. É só escolher o grau compatível com o seu e conferir. Vou deixar o link para você: https://lenscope.com.br/blog/resultados-tokai-1-76/

      Aqui também está o site das Lentes mais finas do mundo: https://lenscope.com.br/lente-tokai
      As Lentes Tokai 1.76 são vendidas exclusivamente pela internet na Lenscope.

      Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco: ajuda@lenscope.com.br 🙂

      Estamos esperando por você! 😀

  3. Minha mãe tem miopia grau 10 (-10.50 esferico ambos olhos e -1.00 cilíndrico olho esquerdo a 30° e -1.70 no direito a 155°) e hipermetropia grau 3 (esferico ambos olhos +3.00 e cilindrico -1.00 no esquerdo 30° e -1.70 no direito a 155°)

    Eu sei que a lente tem que ser progressiva, multifocal e 1.74 de indice, podem as lentes 1.74. são bem caras. Se no caso for utilizado uma lente 1.67 causaria algum problema?

    1. Oi, Bruno! Tudo bem?

      As lentes progressivas multifocais costumam ter um preço mais elevado e quanto maior o índice, desproporcionalmente as lentes são mais caras.

      Como o grau da sua mãe é elevado, ao escolher por uma lente 1.67, as lentes podem ficar mais grossas, pois quanto menor o índice de refração, mais grossas elas podem ficar.

      Aqui na Lenscope nós temos um projeto piloto das Lentes Multifocais mais finas do mundo com índices de refração 1.76.
      Mande um e-mail para nós que atendemos o grau da sua mãe 🙂 ajuda@lenscope.com.br

      Vou simplificar para você a série de combinações necessárias para um lente multifocais, principalmente se ela tem um grau muito elevado.
      É importante combinar lentes de alto índice de refração, pois elas podem proporcionar um óculos mais fino e, consequentemente, mais confortáveis ao usá-los.
      A escolha da armação é importante também! O ideal é que a armação para multifocal tenha até ou mais que 3cm (30mm), para que a transição de grau aconteça de forma suave e não dificulte a adaptação visualização de todos os campos (perto, longe e intermediário).
      Além disso, combine com armações de aro fechado e bordas espessas que são as recomendadas para quem precisa usar esse tipo de óculos 🙂

      Vamos aguardar o seu envio! 😀

      1. Obrigado pela resposta. Se a armação for com as características que você passou, mas se for utilizado uma lente 1.67 a unica consequência seria a estética, ou seja, lentes mais grossas? Ou pode prejudicar sua visão, nao permitindo que ela enxergue direito?

        1. Oi, Bruno!

          Um fator importante também é o design das lentes.
          Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
          As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado. Quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa.
          Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes. Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia). Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes. Em casos onde há um astigmatismo elevado, as distorções ficam ainda mais evidentes.

          Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano. Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As lentes Progress Tokai 1.76 são de design asférico, ou seja, as distorções podem ser reduzidas devido a esse design.

          E não apenas a estética das lentes 1.67, mas também a distorção lateral que vai acontecer. Quanto mais grossa a lente, mais perda de campo de visão periférico você tem. É preciso unir todos os fatores para uma escolha confortável em usar óculos. 🙂

          Sempre que precisar, estamos por aqui 😀

  4. bom dia minha filha tem miopia muito alta com 13 anos de idade tem 16 graus num olho e 15 no outro… ela fica muito incomodada com o refecho das lentes por não serem tao finas como queríamos. sou angolana e quero muito que vocês me ajudem a fazer um óculo fino pra ela. para que a auto estima dela não baixe por favor aguardo resposta. e forma de pagamentos

    1. Oi, Neusa! Tudo bem?

      Vamos te ajudar nas dicas no que contribui para uma lente fina para sua filha 🙂

      Quem sofre de alta miopia, como a sua filha, precisa de muita atenção em algumas escolhas que podem influenciar no resultado final do óculos, como:
      – índice de refração da lente
      – tamanho da armação
      – design das lentes

      E vou te explicar cada um deles 🙂
      Para quem tem alto grau, escolher lentes de alto índice de refração podem contribuir para uma lente mais fina; quanto maior o índice, mais fina serão as lentes. Toda lente possui essa especificação, basta perguntar em qualquer lugar que eles vão te informar.
      As lentes Tokai 1.76 são de índice 1.76 feitas de resina, o melhor material também recomendado para quem tem grau alto, pois vai proporcionar um óculos leve e bem mais confortável.
      Aliás, a lente com maior índice de refração em resina são as Lentes Tokai 1.76.

      Além da escolha de uma lente de alto índice de refração em resina, é importante se atentar no tamanho da armação. Isso porque ela também pode influenciar no resultado final. A melhor opção são as armações de aro fechado e bordas mais espessas, pois elas vão ajudar a disfarçar o efeito fundo de garrafa contornando toda a borda da lente.
      O tamanho da armação ideal é que seja de aro menor (essa informação está na haste do óculos). Quanto menor a armação, o recorte da lente fica melhor para quem tem grau alto, pois uma característica das lentes de miopia é serem grossas nas bordas e finas no centro, então quando acontece esse recorte menor é como se contribuísse para disfarçar as lentes grossas.

      E não podemos esquecer do design das lentes que é um fator importante. O design das lentes para quem tem graus elevados de miopia também influencia bastante no aspecto fundo de garrafa.
      Há basicamente dois tipos de lentes para óculos em relação ao design: lentes esféricas e lentes asféricas.
      As lentes do tipo esféricas são as mais comuns no mercado e quando utilizadas para graus elevados, contribuem bastante para o fundo de garrafa. Essas lentes seguem o formato de uma esfera na face interna e externa das lentes.
      Dessa forma, há pouco material no centro e muito na borda das lentes (no caso das lentes para miopia).
      Com isso, há um desequilíbrio que provoca as distorções nos cantos das lentes.
      Já as lentes do tipo asféricas possuem um design plano.Elas resultam em um equilíbrio muito maior do material da lente no centro e nas bordas. Assim, elas reduzem bastante o aspecto fundo de garrafa e também resultando em lentes mais finas. As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de resina mais finas do mundo com design asférico 🙂

      Saber o tamanho de armação ideal e qual é a melhor lente pra sua filha ainda pode gerar dúvida e pensando em pessoas como você e sua filha, a Lenscope criou a ferramenta totalmente gratuita para ajudar saber qual a melhor armação ideal para o seu grau (no caso, sua filha) e também a melhor lente (e os preços disponíveis).
      É nesse link que você pode ver todas as informações que escrevi para você: https://lenscope.com.br/consultor-optico
      Sua filha vai precisar das Lentes Tokai 1.76 🙂 Nossa grade no site é até -17 graus de miopia, então se caso ultrapasse desse valor, pode nos mandar um e-mail com a receita que ajudamos você com toda atenção e explicação que merece. Nosso e-mail é: ajuda@lenscope.com.br

      As formas de pagamento podem ser feitas no boleto bancário com 5% de desconto ou por cartão de crédito com opção de parcelamento das lentes de até 6x sem juros ou até 12x com juros. Sobre as Lentes Tokai 1.76, vou deixar também o link para você conferir: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Se tiver mais alguma dúvida, pode sempre contar com a gente! Estamos sempre por aqui! 🙂

  5. Olá, eu tenho 6.00 graus no olho esquerdo e 6.50 no direito, porém é de hipermetropia. As mesmas medidas para a miopia eu posso tomar no meu caso? São problemas diferentes, e apesar de eu não ter mais de 10 graus, minhas lentes ainda ficam um pouco grossas e deixam marcas no nariz pelo peso do óculos.

    1. Oi, Camila! Tudo bom?

      Pode levar sim em consideração! A diferença das lentes de miopia com as de hipermetropia são que as lentes de hipermetropia possuem como característica serem mais finas nas bordas e grossas no centro.
      o ideal é apostar em lentes com alto índice de refração e armações menores, aro fechado e bordas mais espessas.

      Quanto maior o índice de refração, mais finas serão suas lentes. Para evitar o efeito de óculos pesado, também aposte em lentes de resina que é o melhor material para quem tem alto grau, pois vai proporcionar lentes mais leves e resistentes.
      As Lentes Tokai 1.76 são as lentes de maior índice de refração em resina 🙂

      Armações menores são indicadas, porque a característica da sua lente é ser fina nas bordas e grossas no centro, então quanto mais preciso for o recorte no centro, melhor será o equílibrio o disfarce de óculos grosso (com efeito olho de boi).
      O aro fechado vai ajudar a contornar a lente, criando o aspecto de lentes mais finas (sem mostrar que o centro é mais grosso), deixando alinhado essa estética.

      Temos um artigo sobre como reduzir esse efeito para casos de hipermetropia: https://lenscope.com.br/blog/como-reduzir-o-efeito-olho-de-boi-em-oculos-de-grau/

      Além disso, fizemos um conteúdo sobre pessoas que fizeram com as Lentes Tokai 1.76 que são as lentes de resina mais fina do mundo para óculos de hipermetropia e o que foi levado em consideração para o bom resultado. Te convido a ler o depoimento da Mariana: https://lenscope.com.br/blog/oculos-para-7-graus-de-hipermetropia-com-as-lentes-mais-finas-do-mundo-resultado-de-mariana-gomes/

      E a conhecer as Lentes Tokai 1.76: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Qualquer coisa, conte conosco! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest