Óculos de futebol usado por atletas beneficiam outras pessoas: conheça

Óculos de futebol usado por atletas beneficiam outras pessoas: conheça
  • por
0
(0)

No artigo de hoje, falaremos sobre os óculos de futebol usado por goleiros suíços que os ajudavam a ver em câmera lenta. Dessa forma, melhorando o desempenho dos atletas durante a copa. Além disso, explicaremos como eles funcionam e se podem ou não beneficiar pessoas que não são atletas.

Óculos de futebol utilizado pelos goleiros suíços

Os óculos estroboscópicos, usados pelos goleiros suíços durante a copa, ofereciam um efeito de câmera lenta e ajuste na quantidade de piscadas do atleta, provocando uma melhor percepção e antecipação, qualidades essenciais para um bom goleiro.

Além disso, os óculos para jogar futebol estroboscópicos também podem ser usados de forma reversa, onde a lente pode ser interrompida temporariamente, causando um efeito ofuscante, proporcionando uma ligeira estimulação dos olhos em cenários normais do dia a dia.

Os goleiros da seleção suíça de futebol foram vistos usando estes óculos durante a copa do mundo, e a percepção do uso dos óculos é de uma melhora significativa no rendimento e resultados positivos dos jogadores.

A fabricante dos óculos é a empresa japonesa VisionUp. Esses óculos podem ser adquiridos por volta de £ 357. Além da melhora da percepção dos goleiros, os óculos prometem outros benefícios como, por exemplo:

  • Melhora da velocidade do processamento cerebral;
  • Aumento da capacidade visual;
  • Percepção de profundidade;
  • Melhora da acuidade visual cinética;
  • Aumento da dinâmica visual e periférica;
  • Aumento da percepção de profundidade;
  • Melhora da coordenação entre mãos e olhos.

Quem pode ou não usar os óculos em câmera lenta (usados pelos atletas)?

Apesar dos óculos da empresa japonesa serem conhecidos por muitos atletas, eles não são indicados apenas para este público especificamente. Pois, eles oferecem os mesmos benefícios para todas as pessoas que precisam de uma melhora visual para certas atividades rotineiras.

Neste sentido, indica-se os óculos em câmera lenta para o uso de atletas idosos, atletas jovens de diversos esportes (não somente o futebol), e até mesmo para dirigir. Portanto, a empresa VisionUp, recomenda esses óculos para quem deseja uma melhora visual durante atividades esportivas ou para recuperar o desempenho visual perdido naturalmente com o envelhecimento.

Segundo o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, os óculos podem causar desconforto em determinadas pessoas, além de não serem indicados para quem tem catarata e/ou astigmatismo, por exemplo. Sobretudo, o médico afirma que existem tratamentos experimentais em crianças com ambliopia (popularmente conhecida como olho preguiçoso), ou seja, quando os olhos não se desenvolvem igualmente.

Assim, o tratamento tem como objetivo usar os óculos para forçar o desenvolvimento do olho de visão debilitada, estimulando a melhora da visão e construindo novas conexões neurais entre olho e cérebro.

Todavia, o médico recomenda a análise de um oftalmologista para quem deseja usar este tipo de óculos. Dessa forma, só ele poderá dizer se o paciente está apto a utilizar ou não os óculos. Pois, apesar dos efeitos benéficos, segundo a fabricante, os óculos não devem ser usados por longos períodos, apenas em períodos curtos, entre 10 e 15 minutos, e em dias alternados.

Por fim, alguns sintomas podem surgir em determinadas pessoas, como, por exemplo, dores de cabeça leve ou enjoos. Nesses casos, a orientação médica é interromper o uso dos óculos por certo período, e logo depois retomar o uso em períodos menores e treinos mais curtos até diminuírem os sintomas.

Óculos com efeito de câmera lenta proporcionam resultados?

Atletas que usaram esse tipo de óculos durante seus treinamento, puderam sentir uma melhora da percepção espacial, visual, e coordenação motora. Além disso, o movimento em câmera lenta proporcionou aos atletas uma análise detalhada dos movimentos de seus adversários. Dessa forma, resultando também num maior desempenho em esportes que exigem precisão, velocidade e agilidade.

Por outro lado, a  motivação do uso desses óculos por uma pessoa idosa é diferente, sendo indicados principalmente para a melhora da percepção visual perdida naturalmente pelo envelhecimento.

Assim, podem ser recomendados para diversas atividades rotineiras, como, por exemplo, caminhar ou dirigir. Além disso, com o avançar da idade, algumas habilidades visuais podem se deteriorar, como a capacidade de perceber movimentos rápidos ou reagir a eles adequadamente.

Portanto, os óculos com efeito de câmera lenta, para uma pessoa idosa, podem oferecer uma experiência visual melhor com mais amplitude e melhora no campo visual. Dessa forma, permitindo que ela enxergue os movimentos mais claros e precisos.

Entretanto, para saber se você pode usar óculos com efeito de câmera lenta, encontra-se a necessidade de conversar com seu oftalmologista de confiança acerca do assunto.

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Hipermetropia]

Lentes mais finas para seu óculos 

Como dissemos ao longo do artigo, os óculos para os atletas oferecem diversos benefícios e melhorias visuais durante os treinos e jogos.  Contudo, não é somente esse público que pode se beneficiar com este tipo de óculos, pessoas comuns com alguma dificuldade visual e idosos com diminuição natural da visão, também podem usá-los. Entretanto, para a utilização desses óculos, é preciso consultar um oftalmologista antes para que possam ser recomendados corretamente.

Nós da Lenscope trabalhamos com as lentes mais finas e de qualidade, ideais para corrigir a visão e proporcionar melhor desempenho visual. Tudo isso de uma forma inovadora. Além disso, você nem precisa sair de casa para encomendar suas lentes da Lenscope. E ainda oferecemos as melhores a um preço justo! Oferecemos as lentes mais finas para baixo e alto grau para todas as necessidades:

  • Até 4 graus: Lenscope Poli 1.59, Lenscope Poli 1.59 Fotocroma, Lentes Lenscope Digital Comfort, Lenscope Shades;
  • Mais de 4 graus: Lentes Tokai 1.76, Tokai 1.76 Digital Comfort, Tokai 1.76 Transitions®, Lentes Tokai 1.76 Shades;
  •  Multifocais: Lenscope Progress, Lenscope Progress Digital Comfort, Lentes Lenscope Progress Transitions®, Lenscope Progress Digital Comfort Transitions®, Lenscope Progress Shades;

Todos os tratamentos já estão inclusos em nossas lentes. Na Lenscope, é possível fazer apenas as lentes do óculos e enviar a armação para que a montagem seja feita. Tudo isso sem sair de casa. Faça um orçamento online e gratuito no nosso site agora mesmo.

orçamento

Fontes:

Castellani

Mail Online

Visionup 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *