Óculos Dior: prestígio, qualidade e principais modelos

Óculos Dior: prestígio, qualidade e principais modelos
  • por
5
(3)

Os artigos de luxo da Dior são conhecidos por sua qualidade e, consequentemente, pelo valor equivalente ao seu prestígio. Nesse artigo falaremos sobre os óculos Dior, como os principais modelos e qualidade dos acessórios, além de outros aspectos importantes sobre a marca, como seu prestígio, origem e história. Também apresentaremos uma ferramenta onde é possível encontrar as melhores armações da Dior pelo melhor preço. 

Sobre a Dior: história e diferenciais da grife

A Dior surgiu na França em 1946 quando o estilista Christian Dior inaugurou seu primeiro ateliê de moda. Em menos de um ano, a primeira coleção da marca foi lançada e chamou atenção da alta sociedade por suas roupas extravagantes.

Outro fato que diferenciou a Dior de outras grifes na época foi a quantidade de tecido utilizado nas roupas, algo pouco comum após a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, após 76 anos, a Dior continua sendo referência no mundo da moda, transmitindo uma mensagem de elegância e luxo através de suas peças.

Como são os óculos Dior

Assim como as roupas e bolsas da marca, os óculos Dior também são revolucionários desde seu lançamento. A Dior fabrica óculos de sol há 53 anos, sempre com a premissa de tornar essa peça um item de luxo, porém de uso diário. Por isso, os óculos Dior contam com diversos modelos nas mais variadas cores, como degradês delicados, armações marrons, verdes e cinzas.

Além disso, a marca trabalha com óculos dos mais diversos tipos, como óculos de sol masculinos e femininos e óculos de grau. Todas as criações são exclusivas e os materiais possuem uma qualidade incomparável, tornando as peças da grife um símbolo de elegância e sofisticação.

Quanto a qualidade desses acessórios, até 2020, a produção dos óculos Dior estava sob a responsabilidade do Grupo especialista em óculos Safilo. Mas, desde então, passaram a ser produzidos pelo grupo francês de luxo LVMH.

Saiba como identificar um óculos Dior original

Para identificar um óculos Dior original, é necessário analisar todos os detalhes, inclusive da embalagem. Isso porque a caixa dos óculos Dior é toda trabalhada com detalhes exclusivos. Por exemplo, a caixa é cinza e dentro dela há um desenho texturizado feito com linhas brancas.

Além disso, o kit Dior conta com um pano de óculos e manuais dentro da caixa. Então, para saber se o óculos Dior é original, atente-se aos detalhes da embalagem e verifique se todos os itens vieram dentro dela. Além disso, vale lembrar que os óculos Dior são feitos com materiais de excelente qualidade. Por isso, é importante conferir a qualidade do óculos para se certificar de que se trata de um item autêntico. 

Instagram Lenscope [Saúde Visual]

Óculos Dior: modelos de óculos de sol

Desde que iniciou a produção de óculos de sol, a Dior começou a expandir a gama de modelos com as quais trabalha. Hoje em dia a marca conta com diversas armações de óculos de sol, tanto femininos, quanto masculinos. Além disso, a marca também trabalha com armações de óculos de grau. Confira abaixo os principais modelos de óculos Dior. 

Óculos Dior feminino

  • Óculos de sol Dior 30 Montaigne EPZ1L

Este modelo oversized é feito em armação de acetato preto, lentes cinza e conta com o logo da Dior nas hastes. Ideal para quem gosta do estilo vintage.

Óculos de sol Dior 30Montaigne EPZ1L

  • STELLAIRE 3

Este modelo redondo é um clássico da marca, a armação é feita em metal e as lentes contam com proteção UV. Trata-se de um óculos fashion, confortável e com qualidade. 

STELLAIRE 3

  • DIORSIGNATURE B2U

Este modelo icônico foi criado para imitar o formato de uma borboleta. Feito em acetato, conta com a assinatura ‘CHRISTIAN DIOR PARIS’ em suas hastes, contornada por linhas douradas que vão até as lentes. As lentes azuis complementam a peça, tornando este modelo um acessório fundamental de estilo que valoriza qualquer look.

DIORSIGNATURE B2U

  • BORBOLETA DIORMIDNIGHT B1I

Outro óculos em acetato no formato borboleta, mas dessa vez, com efeito casco de tartaruga marrom. A assinatura Christian Dior e as lentes azuis tornam esse modelo super estiloso e refinado. 

BORBOLETA DIORMIDNIGHT B1I

  • QUADRADO PRETO DIORMIDNIGHT S1I  

Embora a maioria dos óculos Dior sejam extravagantes, a grife francesa também conta com modelos mais neutros. Este modelo é um exemplo de que um clássico óculos quadrado pode ser sinônimo de elegância e sofisticação.  

Óculos Dior masculinos

  • Dior Homme FRACTION 5 807 2K 50

Mais um modelo Dior, dessa vez da coleção masculina, que prova que um óculos neutro não precisa ser simples. Este modelo é ideal para quem gosta de óculos redondo e preto, mas os detalhes na armação dão um toque de sofisticação e requinte à peça.

Dior Homme FRACTION 5 807 2K 50

  • DIORTAG SU

Se você gosta de óculos retangular, amará esse modelo da Dior. As hastes em metal contam com um detalhe em prata no qual vem a assinatura CHRISTIAN DIOR. As lentes azuis e a armação preta tornam esse óculos uma peça casual e versátil, que pode ser usada em diversos contextos.

DIORTAG SU

Fonte: Dior

  • CD DIAMOND C1U

Definitivamente um dos óculos mais estilosos da marca, esse modelo exala personalidade a quem usa. Com um design extremamente contemporâneo, o Diamond C1U é um modelo clubmaster da Dior. As hastes são feitas em acetato, mas o contraste entre a cor bege e os cristais  deixam a peça super luxuosa. 

CD DIAMOND C1U

  • Óculos CD DIAMOND A1U

Este modelo aviador da Dior é um clássico. A armação de metal é toda detalhada em diamantes, a qual, em combinação com as lentes cinza, deixam o óculos super delicado e elegante.  

Óculos CD DIAMOND A1U

Dior: óculos de grau

Além dos icônicos modelos de óculos de sol, a Dior também conta com uma coleção exclusiva para óculos de grau. Entre os modelos oferecidos estão opções para o público masculino e feminino. A maioria delas, mais clássicas do que os revolucionários óculos de sol da marca.

  • DIOR ESSENCE 9F Asian Fit SX7

Este modelo voltado para o público feminino é ideal para mulheres que gostam de óculos gatinho e preferem armações detalhadas. Feito em acetato, trata-se de um óculos leve e duradouro.

  • STELLAIREO 11 J5G

Este modelo é uma opção de óculos de grau masculino para quem prefere armações em metal. O estilo aviador proporciona bastante conforto visual, além da haste dourada e o logo Dior na lente deixarem essa peça mais estilosa. 

STELLAIREO 11 J5G

Vale a pena comprar óculos ou armação Dior?

Definitivamente, comprar um óculos Dior é um investimento por conta dos valores elevados da marca, que podem chegar a R$2.500. No entanto, quem busca por um óculos de qualidade e com design exclusivo, não vai se arrepender em adquirir um óculos da marca. Além disso, é inegável o prestígio envolvido em adquirir um item Dior. Por isso, para saber se vale a pena ou não investir na marca, é necessário, antes de tudo, avaliar quais são suas necessidades e prioridades com a compra de um óculos.

Encontre os melhores óculos e armações Dior em um só lugar

Se você está buscando por um óculos Dior e quer encontrar os melhores modelos da marca, nós temos uma ferramenta para te ajudar com isso. A Óculos Online  é um portal de compra de óculos criado para facilitar a busca por óculos e armações de diversas marcas, incluindo de óculos de grife. Com ela também é possível filtrar as melhores ofertas de óculos dos maiores marktplaces do país, de forma mais segura e assertiva. Acesse Óculos Online e encontre o seu óculos dos sonhos.

Óculos Online | Encontre armação

Lentes mais finas para o seu óculos perfeito

Embora uma armação de qualidade faça toda diferença no óculos, o mais importante para enxergar com nitidez é investir em lentes de qualidade. Por isso, a escolha das lentes de grau ou lentes escuras com grau é essencial para o resultado final do óculos.

Pensando nisso, nós da Lenscope trabalhamos com as lentes mais finas para todas as necessidades por um preço muito mais justo e acessível. Além disso, você tem a opção de aproveitar uma armação que já tem ou que comprou em outro lugar para fazer apenas a lente com a gente. Faça um orçamento online e gratuito e descubra quanto custa as melhores lentes para o seu grau.

orçamento lentes haytek são boas

Fontes:

Market Vision 

Koala Eye Optical 

Business of Fashion 

Smart Buy Glasses

DIOR

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *