Óculos Gucci: principais modelos e o que saber antes de comprar

Óculos Gucci principais modelos e o que saber antes de comprar
  • por
5
(2)

A Gucci é uma grife referência no mercado de luxo que desperta desejos de consumo e dispensa apresentações. Por isso, no artigo de hoje, falaremos sobre os óculos Gucci, para você esclarecer as dúvidas mais buscadas sobre os óculos e armações da marca.

Ao mesmo tempo, contaremos um pouco da história e daremos informações sobre os principais modelos de uma das grifes queridinhas das celebridades. Além disso, apresentaremos uma ferramenta valiosa, onde é possível encontrar as melhores armações da marca, com preços e recomendações específicas para você fazer bonito na hora de comprar seu óculos da Gucci. Acompanhe!

Óculos Gucci: história e origem da marca

Inicialmente, a Gucci era uma fabricante de bolsas e artigos de luxo de couro para viagens, fundada em 1921, pelo italiano Guccio Gucci. Posteriormente, a Gucci entra no mercado de calçados, bolsas e acessórios, onde se destaca e assim, na década de 50, tem início o plano de expansão com a inauguração da primeira loja em Nova York, em 1953.

Nesse sentido, os anos 50 e 60 foram de consolidação mundial da grife do monograma de G duplo, com estrelas do calibre de Elizabeth Taylor, Jackie Kennedy e Grace Kelly desfilando com suas bolsas, relógios e óculos, entre outros itens. Após este período, a Gucci enfrentou dificuldades devido a brigas familiares e disputas pelo controle da empresa, até que, finalmente, foi vendida para uma empresa gestora de investimentos.

Somente na década de 90 veio o ressurgimento da marca, com a contratação do diretor de criação Tom Ford, a Gucci recuperou a relevância e o desejo pela marca, vestindo celebridades como Madonna, Jennifer Lopez e Gwyneth Paltrow nos tapetes vermelhos. Desta forma, a Gucci atualmente é uma grife que combina elegância e luxo à ousadia e vanguarda. 

Como saber se o óculos da Gucci é original?

Assim como outras grandes marcas, a Gucci é alvo constante da pirataria de seus produtos, e com os óculos não é diferente. Tanto que publicamos um artigo com dicas preciosas para identificar a legitimidade de óculos de grife e marcas famosas. Ainda assim, selecionamos aqui algumas orientações para ter certeza da procedência dos óculos Gucci.

Especificamente para os óculos Gucci, deve-se prestar atenção aos acessórios que acompanham o óculos. Como, por exemplo:

  • Um pano para limpeza personalizado, geralmente nas cores marrom ou azul.
  • O estojo feito com materiais de qualidade e atenção aos mínimos detalhes.
  • Também um cartão de autenticidade em um envelope.
  • E um saco plástico que embala o óculos, contendo um código de barras referente ao modelo e o nome do fabricante, Grupo Safilo.

Além disso, observe também se há, na haste do óculos, o código do modelo, contendo 4 números, seguido por um “S” de sunglasses. Em um óculos original, haverá o código da cor (5 caracteres, podendo ser letras ou números) e o tamanho da armação. Por fim, desconfie de preços muito abaixo dos praticados no mercado e procure comprar seu óculos Gucci em estabelecimentos — físicos ou virtuais —  que disponham de garantia e política de devolução.

Vale a pena comprar óculos Gucci?

Definitivamente, se você estiver considerando comprar um óculos Gucci, prepare-se para desembolsar um valor elevado. Embora outras marcas tenham óculos com materiais de lentes e armações de qualidade equivalente, não contam com o prestígio e a vanguarda no design da grife italiana. Afinal, falamos aqui de óculos de uma grife que une a tradição, luxo e vanguarda como poucas no mundo da moda.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Principais modelos de óculos Gucci

Embora óculos Gucci estejam disponíveis nas versões de sol, de grau e clip on, são os modelos de sol que mais se destacam, com alguns modelos icônicos, como veremos a seguir. Seja como for, a grife conta com modelos para todos os estilos, desde o clássico aviador aos ovais e esportivos. Desta forma, há um modelo de óculos Gucci para cada tipo de rosto.

Óculos masculinos de maior sucesso da Gucci:    

Aviador Gucci modelo GG0908S

Óculos oval masculino Gucci modelo GG1247S

Modelo máscara Gucci GG1245S

 

Óculos Gucci femininos:

Cat eye acetato Gucci modelo GG0597S

Óculos redondo Gucci modelo GG0878S

Armação quadrada Gucci modelo GG1111S

Oversized Gucci modelo GG1093S

Armações de óculos de grau Gucci

Além dos consagrados óculos de sol, a grife conta também com uma vasta coleção de armações para óculos de grau, com variados formatos, cores e tamanhos. Assim, é possível encontrar também alguns dos modelos clássicos da Gucci de óculos de sol na versão de grau. Neste caso, a nomenclatura do modelo muda: substituindo o “S” de sunglasses por “OA” ou “O” de optical.

Ou seja, estes modelos são próprios para colocação de lentes de grau e trazem apenas uma lente transparente com função de dar sustentação à armação e evitar eventuais danos à mesma. 

Armação de óculos quadrada Gucci modelo GG1197OA

Óculos de grau aviador Gucci modelo GG1106O

Armação redonda Gucci modelo GG1222O

Óculos retangular em acetato Gucci modelo GG0963O

Encontre os melhores óculos e armações de grife em um só lugar

Após conhecer um pouco mais sobre a história e os tão desejados óculos da Gucci, que tal conhecer o maior portal de venda de óculos do mundo e encontrar uma variedade infinita de óculos e armações, de diferentes tipos, tamanhos, cores, preços e marcas?

Trata-se do portal Óculos Online, em que você navega de modo rápido e intuitivo para facilitar sua busca por óculos e armações de diversas marcas. Com base no seu formato de rosto e grau, nossa ferramenta disponibiliza recomendações personalizadas e direciona para a loja com sua armação ideal, de modo ágil, fácil e seguro.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

Lentes que fazem par perfeito com a sua armação favorita

Não é raro encontrar um modelo de óculos que nos faz apaixonar e, provavelmente, os óculos da Gucci estão entre esses modelos. Porém, tão importante quanto escolher uma armação icônica, é escolher a lente ideal para cumprir a função principal do óculos: enxergar com nitidez.

Por isso, aqui na Lenscope, trabalhamos com lentes mais finas para todas as necessidades, seja para grau baixo (até 4 graus), grau moderado a alto (mais de 4 graus), multifocais e lentes escuras com grau. Além disso, aqui é possível fazer apenas as lentes e aproveitar a sua armação favorita.

Para concluir, convidamos você, leitor, a conhecer nossas lentes mais finas e nosso processo de compra fácil e seguro no site. Desta forma, você pode fazer um orçamento online e totalmente gratuito e descobrir o valor das nossas lentes para o seu grau.

lentes para astigmatismo

Fontes:

Todas as imagens de óculos: GUCCI® US

Mainline Mens Wear

Ezine Articles

Vision 3k.com   

Koala Eye Optical Optical

Innes Eye Clinic

Progressive-Glasses.com  

Boerne Vision Center

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *