Óculos redondo x quadrado: tudo sobre e como escolher

Óculos redondo x quadrado: tudo sobre e como escolher
  • por
5
(3)

Neste artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre dois modelos de óculos atemporais e que sempre estiveram entre os mais populares: os óculos redondos e quadrados.  Afinal, o óculos é um acessório que, além de corrigir problemas de visão e proteger os olhos contra os raios solares, também complementa o visual e reflete a personalidade de quem os usa. 

Deste modo, com o passar do tempo surgiram diversos formatos e modelos para este acessório, que agradam ao estilo e personalidade de cada um. Então, continue conosco nessa leitura e conheça um pouco mais sobre as características dos óculos redondos e quadrados, além de dicas para escolher o modelo ideal de acordo com o formato do rosto. Acompanhe.

Tudo sobre o clássico óculos quadrado e com quem combina

Os óculos quadrados surgiram no início do século XX e não pararam de  ganhar espaço desde então. Anteriormente, o acessório era usado quase exclusivamente para corrigir erros de refração e proteção ocular contra luz solar excessiva, ou seja, sem foco em design ou moda. 

Entretanto, este estilo de óculos com ângulos bem definidos, medidas semelhantes tanto na largura quanto na altura, gradativamente ganhou adeptos e se tornou um dos preferidos dos públicos masculino e feminino, principalmente por sua versatilidade. 

Inicialmente, os óculos quadrados se destacaram principalmente por transmitir uma imagem mais séria e sofisticada. Porém, devido ao seu sucesso, vem sendo constantemente reinventado e atualizado para atender às tendências atuais. Deste modo, hoje em dia, há opções de óculos quadrados tanto para visuais mais sóbrios quanto para looks mais descolados, dependendo do modelo, material e cores das armações e lentes. 

Além do visual clássico e atemporal, o óculos quadrado também se destaca por ser um modelo extremamente democrático por conta de sua versatilidade, já que combina com praticamente todos os tipos de rostos, em especial os formatos de rosto quadrado, redondo, oval e triangular. Deste modo, selecionamos alguns modelos para você se inspirar na escolha do óculos quadrado ideal.   

óculos redondo e quadrado

Modelo de óculos quadrado feminino

óculos redondo e quadrado

Modelo de óculos quadrado de sol masculino 

óculos redondo e quadrado

Clássico modelo de óculos quadrado de grau 

óculos redondo e quadrado

Óculos de sol quadrado 

Óculos redondo: conheça a origem do modelo atemporal

Os primeiros óculos começaram a ser produzidos por volta do século XIII, não tinham hastes, de modo que eram somente lentes fixadas pela ponte que se apoiavam no nariz. Curiosamente, eram redondos. Assim sendo, os óculos tal como conhecemos atualmente só foram criados nos anos 1700 e eram mais utilizados por monges e estudiosos. Além disso, o material das lentes era feito de cristal de quartzo, o que os tornava caros e de difícil acesso à população. 

Deste modo , foi somente no começo do século XX, com lentes de vidro e armações predominantemente redondas que os óculos se popularizaram. Desde então, os fabricantes vêm inovando nos materiais das lentes e armações, assim como no design para criar uma vasta gama de opções de óculos redondos disponíveis no mercado

Além disso, os óculos redondos foram adotados por diversas personalidades e personagens icônicos, de Gandhi a Harry Potter, passando por John Lennon, Steve Jobs e Andy Warhol, entre outros. Desta forma, os óculos redondos são acessórios que transmitem um estilo mais vintage e descontraído, sendo ideais para quem busca um visual mais despojado.

Embora os óculos redondos, ao lado dos quadrados, estejam entre os mais democráticos por combinarem com muitos formatos de rostos, este modelo harmoniza melhor com rostos ovais, redondos e quadrados. Abaixo, mostraremos uma seleção de modelos de óculos redondos para te ajudar na escolha do óculos redondo ideal.

óculos redondo e quadrado

Armação em metal de óculos de sol redondo

óculos redondo e quadrado

Armação de acetato em óculos redondo

óculos redondo e quadrado

Modelo de óculos redondo com armação transparente

óculos redondo e quadrado

Óculos redondo com armação tartaruga

Onde comprar

Naturalmente, devido ao seu sucesso e versatilidade, são muitas as opções de óculos redondos e quadrados disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível encontrar estes modelos tão queridos em diversos lugares, como nas ópticas tradicionais, online e também em marketplaces. Por isso, os preços podem variar bastante, de acordo com a marca e o modelo, além do estabelecimento ou marketplace.

Pensando nisso, para te ajudar na busca de seu óculos ideal, nós da Lenscope, criamos a ferramenta Óculos Online. Nela é possível encontrar diversos modelos de óculos e armações das melhores marcas, além de fornecer indicações dos modelos que combinam melhor com seu formato de rosto e também os mais adequados ao grau da sua receita. Tudo isso a um clique de distância e, a melhor parte, sem pagar nada. Então, não perca mais tempo, acesse a nossa ferramenta Óculos Online e se surpreenda.  

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

 As lentes mais finas para o seu óculos de grau

Após esta leitura, você já pode entender melhor sobre o sucesso e versatilidade dos óculos redondos e quadrados. Além disso, já sabe também qual o modelo que melhor combina com seu formato de rosto. Porém, é importante ressaltar aqui que tão essencial quanto escolher uma boa armação que combine com a nossa personalidade, é escolher lentes de qualidade para ter um óculos perfeito.

Por isso, aqui na Lenscope, nós trabalhamos com as lentes mais finas para todas as necessidades: para até 4 graus, mais de 4 graus e multifocais. Ainda mais, as nossas lentes já vêm com todos os tratamentos essenciais inclusos, sem taxas extras e por um valor muito mais justo. Além disso, se você já tem sua armação predileta ou comprou em outro lugar, é possível fazer somente as lentes conosco. Basta enviar sua armação para que a montagem seja feita. Para finalizar, agora só falta você acessar a página para fazer um orçamento online gratuito aqui no nosso site.

orçamento

Fontes:

Eyebuydirect

Eyebuydirect

EZOnTheEyes

 Eyebuydirect

Randolph

Imagens

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *