Óculos sem aro: conheça os prós e contras do modelo

  • por
4.6
(20)

Na hora de decidir qual óculos escolher, existe a opção de você optar por um par de óculos sem aro. No artigo de hoje, falaremos sobre o que é uma armação sem aro, como as lentes são acopladas a ela, e quais as vantagens e desvantagens do modelo.

Além disso, descubra para quem o modelo sem aro é mais indicado e quais lentes são compatíveis. Continue a leitura, e descubra essas e outras questões!

Como assim um óculos sem aro?

Você sabe como um óculos sem aro funciona e como é feito o acoplamento de lentes neles? Antes de mais nada, esse modelo de armação também é conhecido como ballgriff ou três peças. Os óculos sem aro funcionam da seguinte forma: em vez de uma armação tradicional, eles são fixados por duas hastes e uma ponte nasal, que são aparafusadas nas lentes para dar uma aparência sem moldura.

Além disso, esses modelos são simples e elegantes, e são ótimos para quem não quer parecer ou sentir que está usando óculos. Agora, se você pensa que eles são delicados por não terem aro, está enganado. Óculos sem aro são surpreendentemente resistentes.

Muitas armações sem aro são fabricados em aço inoxidável ou materiais de titânio, conhecidos por serem muito fortes, leves e duráveis. Além disso, ​esses materiais também são hipoalergênicos e resistentes à corrosão. Os modelos sem aro também  são uma ótima opção para pessoas que desejam um ajuste confortável e leve para seus óculos.

Por que usar um óculos sem aro?

A princípio, você pode pensar que os óculos sem aro são mais frágeis, no entanto, eles surpreendentemente resistentes. Estes óculos foram criados e fabricados propositadamente para resistirem aos desafios diários, tal como qualquer outro par de óculos.

Todavia, muitas pessoas ficam com medo na hora de escolher um modelo de óculos porque imaginam que por terem armações muito grandes, grossas, ou cores muito fortes, isso pode dar um ar estranho para o rosto.

Por isso, os óculos sem aro podem ajudar a aliviar essa apreensão na hora de escolher um modelo de óculos, pois, eles melhoram sua visão sem mudanças bruscas no seu visual. Além disso, eles são leves e confortáveis, podendo também ressaltar sua beleza natural.

Existem vantagens em usar um óculos que não tenha aro?

Sim. Os óculos sem aro combinam facilmente com o resto do visual de quem usar devido a sua aparência minimalista. Sobretudo, também são mais leves do que outros estilos de óculos com armação, portanto, são muito fáceis de usar o dia todo. Confira outras vantagens  em escolher usar modelos de óculos sem aro:

  • São mais leves que os modelos de óculos tradicionais com aro;
  • Embelezam qualquer tipo de rosto;
  • Parecem sempre atuais, apesar de já existirem há um bom tempo (desde 1700);
  • São modernos e atuais;
  • Podem ser usados tranquilamente em eventos de gala;
  • Parecem frágeis, mas os modelos atuais são bem resistentes;
  • Ao contrário do que muitos pensam, alguns modelos de óculos sem aro são muito acessíveis financeiramente, portanto,  são democráticos;
  • Eles ressaltam a beleza natural do rosto;
  • São menos perceptíveis do que outros estilos de óculos;
  • Não possuem bordas que atrapalhem você a ler ou dirigir;
  • Disponível em vários estilos.

E quais são as desvantagens em usar armações sem aro?

Existem algumas desvantagens de óculos sem aro, como, por exemplo, o preço deles que pode ser bem mais elevado. Além disso, existe o fato de que nem todas as lentes são compatíveis com modelos sem aro. E há também a questão da fragilidade e da necessidade de ajustes constantes já que o suporte nasal e as hastes são parafusadas diretamente nas lentes.

Por último, os óculos sem aro podem ser mais delicados em alguns aspectos, como, por exemplo, terem menos resistência a grandes impactos e arranhões, ou seja, não são indicados para crianças ou pessoas que não tem muito cuidado com seus óculos. Outras desvantagens são:

  • Alguns modelos podem custar mais do aqueles com aro fechado;
  • São fáceis de manchar;
  • A aparência natural pode não agradar quem gosta de um estilo mais ousado
  • Têm menor variedade de lentes;
  • Existem modelos mais frágeis.

Mas quais lentes são compatíveis com o modelo?

A princípio, se você usa lentes com mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia, suas lentes devem ser de resina. O problema é que as lentes de resina não são compatíveis com as armações sem aro (ou armação três peças).

Nesse caso, você vai precisar usar os modelos tradicionais, com aro. Mas não se preocupe. Aqui na Lenscope temos várias opções de modelos que vão combinar perfeitamente com seu rosto! As lentes Lenscope compatíveis com modelos de óculos sem aro são as lentes de policarbonato 1.59.

Conheça modelos para se inspirar

  • Optical Eyewear by Silhouette 

óculos sem aro

Fonte de imagem

Características do modelo:

  • Leveza;
  • Possibilidades de vários modelos, cores e designs diferentes;
  • Conforto visual. 

 

  • Óculos sem aro modelo masculino

armação ballgriff

Fonte de imagem

Características do modelo:

  • São leves;
  • Discretos;
  • Oferecem conforto visual. 

Faça seu óculos com lentes mais finas sem sair de casa

Como você viu até aqui, os modelos de óculos sem aro, conhecidos também como ballgriff ou três peças, são excelentes para quem gosta de discrição, leveza e estilo. Todavia, é necessário você escolher as melhores lentes de acordo com a armação escolhida, principalmente se você usa óculos de grau. Afinal, enxergar bem é uma prioridade!

Aqui na Lenscope temos as melhores lentes para o seu grau. Nossas lentes são perfeitas para que você enxergue da melhor forma! Nossas lentes são feitas em resina, as Lentes Tokai 1.76, e as lentes Lenscope Digital comfort. Essas lentes não são compatíveis com as armações balgriff ou sem aro.

instagram sem aro

Todavia, trabalhamos com lentes mais finas para até 4 graus e mais de 4 graus, disponíveis nas versões: incolor, com filtro de luz azul, lentes Transitions/fotocromáticas e escuras com grau. Nossas lentes já vem com tratamentos especiais inclusos e ainda é possível você fazer apenas as lentes do óculos conosco e enviar sua armação favorita pra gente fazer a montagem.

Então, se você já tem uma armação, que tal aproveitar nosso serviço online de troca de lentes? Solicite agora mesmo seu orçamento online e gratuito em nosso site. Conheça a Lenscope e veja como revolucionamos a maneira de fazer óculos!

orçamento

Referências:

Zenni Optical

Jins

All About Vision

Smart Buy Glasses

Rx Safety

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

3 comentários em “Óculos sem aro: conheça os prós e contras do modelo”

  1. Juliane Gabriela de Lima

    Olá é possível fazer um óculos de grau sem aro em que um lado é 6,00 e ouro é 4,00 ?
    Eu não consigo usar óculos devido a ter aro , e eu preciso urgente começar a usar !

    1. Olá, Juliane. Tudo bem? A princípio, se você usa lentes com mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia, suas lentes devem ser de resina. O problema é que as lentes de resina não são compatíveis com as armações sem aro (ou armação três peças).

      Nesse caso, você vai precisar usar os modelos tradicionais, com aro. Mas não se preocupe. Aqui na Lenscope temos várias opções de modelos que vão combinar perfeitamente com seu rosto! Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *