Óculos vintage e retrô: Onde comprar pelo melhor preço

óculos vintage e retro
  • por
3.3
(4)

Quem usa óculos de grau sabe como é difícil encontrar armações que traduzam a sua personalidade.

As óticas tradicionais não costumam fugir muito dos padrões mais discretos e isso acaba deixando os modelos mais estilosos de fora, como é o caso dos óculos vintage e retrô.

Pensando nisso, selecionei alguns sites e lojas onde é possível encontrar armações cheias de estilo e por um preço bastante acessível. Além disso, também é possível colocar as lentes da Lenscope que eu já provei e fiz review em meu blog. Vamos conferir?

Onde encontrar óculos vintage e retrô?

Alguns dos lugares disponíveis para adquirir são: Aliexpress, Mercado Livre, Ebay, Genir Vintage e Enjoei. Confira nossas dicas um a um que separamos para você!

Aliexpress

Um dos queridinhos das fashionistas nos últimos anos é o Aliexpress, uma espécie de Mercado Livre da China.

Como a maioria dos produtos são produzidos por lá hoje em dia, quando se compra direto do fabricante, é possível conseguir descontos ainda melhores.

São diversas lojas e diversos produtos; o importante mesmo é garimpar, conferir os comentários de pessoas que já compraram, as fotos e recomendações, assim a possibilidade de erro é menor.

Por lá é possível encontrar os mais diversos tipos de óculos vintage e retrô de sol e grau.

A única ressalva é ficar de olho na qualidade do produto e ter paciência para esperar chegar, pois costuma demorar de 1 a 2 meses.

Mercado Livre

O Mercado Livre também segue a mesma lógica do Aliexpress.

Por lá, existem milhares de vendedores espalhados pelo Brasil; desde fabricantes, revendedores a importadores. Portanto, os cuidados a serem tomados devem ser os mesmos: muita pesquisa e ficar de olho na reputação do vendedor.

O bacana deste market place é que não são apenas produtos novos que são vendidos. Existem muitos brechós cadastrados também na plataforma.

Assim se torna muito mais fácil encontrar aquele óculos vintage e retrô incrível que você sempre sonhou. E você ainda tem a possibilidade de tentar barganhar, pois lá também existe uma espécie de leilão.

Ebay

Assim como o Mercado Livre, o Ebay também vende produtos novos e usados, porém de vendedores localizados em diversas partes dos Estados Unidos e do mundo.

Para quem curte garimpar raridades vintage, vale a pena ficar de olho sempre nos produtos que entram. Já que as peças mais únicas vão embora muito rápido.

Como as outras plataformas, é importante ficar de olho na reputação dos vendedores. Desconfie de pessoas que acabaram de se cadastrar na plataforma; assim como podem ser corretas e entregar direitinho, a internet também é cheia de golpistas.

É só ter atenção que você poderá fazer um ótimo negócio por lá. A única coisa ruim é que você pode ser taxado. ☹

Genie Vintage

Um site que vem ganhando bastante destaque no Brasil por conta do grande catálogo de armações retrô é a Genie Vintage.

Desde modelos mais redondos inspirados na década de 20, passando pelos óculos gatinho dos anos 50, até os grandões dos anos 70 e 80, por lá a oferta é bastante variada. E o melhor de tudo é que o preço cabe no bolso e a entrega é rápida.

Enjoei

Outro site brasileiro onde é possível encontrar óculos vintage e retrô de qualidade e com preço bacana é o Enjoei.

A plataforma é aberta para quem quiser vender seus produtos usados. E, por lá acaba tendo muitos produtos interessantes, já que a ferramenta faz uma espécie de curadoria com os produtos que entram. Vale a pena garimpar!

Gostou?

Depois de encontrar seu óculos dos sonhos, não se esqueça de colocar as lentes que mais se encaixam em você na Lenscope!

óculos vintage e retrô

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

3 comentários em “Óculos vintage e retrô: Onde comprar pelo melhor preço”

  1. Essa matéria está de parabéns. Quando leio algo sobre esse assunto quase sempre é imcompleto, porém aqui você falou tudo bem claro com palavras certas. gratidão mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *