Vitrine virtual: o que é, benefícios e como criar

Vitrine virtual: o que é, benefícios e como criar
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Quem nunca passou por uma vitrine de loja e se encantou pelos produtos expostos? Afinal, a atração visual que as vitrines tradicionais exercem sobre os consumidores é inegável. No entanto, com os avanços tecnológicos dos últimos anos, a experiência de se encantar por produtos ganhou uma nova dimensão. Hoje em dia, é possível explorar as vitrines virtuais diretamente pela internet, tudo isso sem sair de casa. 

Desse modo, no artigo de hoje mostraremos o que são as vitrines virtuais, sua importância para as marcas e os benefícios que proporcionam aos consumidores e aos negócios, além de compartilhar dicas valiosas para criar uma vitrine virtual de sucesso.

Ainda mais, continue lendo e conheça nosso inovador portal de venda de lentes e armações pela internet, além das tecnologias que tornam essa experiência única e conveniente. Acompanhe.

Vitrine virtual: entenda o que é e sua importância

Uma vitrine virtual é a representação digital de produtos ou serviços que uma marca oferece no ambiente online. Ou seja, é possível visualizá-la em websites, marketplaces e aplicativos de compras, permitindo aos consumidores explorar os itens mais destacados da marca. 

Assim como nas vitrines físicas, essas vitrines virtuais devem conter informações detalhadas sobre os produtos, como descrições claras, imagens de alta qualidade, preços e informações de contato. A ausência desses dados é equivalente a ter uma vitrine vazia, onde os potenciais compradores não têm noção do que está disponível, seus benefícios e razões para se interessar pelos produtos.

Para destacar  a importância das vitrines virtuais nos dias hoje, um estudo realizado com 1.500 consumidores online americanos e canadenses, pela Event Marketer, uma revista voltada aos profissionais de marketing, apontou que 50% dos participantes consideram os sites das marcas como o método mais eficaz para compreender os benefícios dos produtos, superando outros métodos, como anúncios por e-mail (31%), publicidade on-line (29%) e anúncios de mídia social (29%).

Benefícios da vitrine virtual

Uma vitrine virtual bem elaborada pode ser muito vantajosa para o seu próprio negócio, como mostraremos a seguir.

Funis de vendas mais curtos

Catálogos impressos muitas vezes são guardados para serem vistos depois, o que pode levar à perda de interesse ou a compras em concorrentes. Por outro lado, catálogos online permitem que os compradores adicionem itens diretamente ao carrinho, simplificando o processo de compra, tornando-o mais eficiente e reduzindo as chances de perder o interesse ou optar por um concorrente.

Mais econômicos e fáceis de produzir

Catálogos online são mais econômicos e práticos em comparação aos impressos. Varejistas podem criar catálogos digitais facilmente, até mesmo convertendo versões impressas para versão online. Assim, uma das grandes vantagens ao escolher os modelos digitais está na capacidade de atualização instantânea, melhorando a experiência do cliente ao disponibilizar informações mais precisas e relevantes, além de economizar tempo e recursos que seriam usados produzindo catálogos impressos.

Acesso a mais dados

Vitrines online proporcionam o acesso valioso a dados dos clientes, facilitando o planejamento de estratégias de marketing mais eficazes. Desse modo, elas permitem que os profissionais de marketing acompanhem os hábitos dos clientes, o que torna possível a criação de conteúdos e promoções eficazes, podendo ofertar produtos com apelo imediato. Além disso, esses insights permitem o planejamento de campanhas futuras e tomadas de decisões comerciais assertivas.

Confira dicas de como criar uma vitrine virtual atrativa

A seguir, mostraremos algumas dicas valiosas para a montagem de uma vitrine virtual de sucesso. 

Use a narrativa

A narrativa desempenha um papel vital na atração das pessoas para sua vitrine virtual, pois permite transmitir os benefícios dos produtos e tomar decisões informadas. 

Assim, seu principal objetivo é compartilhar sua história, visão e objetivos, o que ajuda a criar uma conexão emocional e uma comunidade em torno da marca, além de inspirar a confiança e lealdade dos clientes. Ou seja, uma boa narrativa vai além das características dos produtos e torna os compradores parte de uma história maior. 

Portanto, ao usar a narrativa, é importante compartilhar a história e os valores da marca para construir relacionamentos significativos com o público.

Personalize seu catálogo

Personalizar seu catálogo traz uma série de benefícios ao atender a diferentes dados demográficos, regiões, culturas e eventos. Assim, é possível criar catálogos especiais para feriados, como o Natal ou o Dia das Mães, por exemplo, adaptá-los de acordo com as estações do ano ou férias.

Desse modo, a personalização melhora a relevância da experiência do cliente, aumenta o envolvimento e as chances de compra, pois quando as pessoas se sentem compreendidas em suas preferências, tendem a se tornar clientes fiéis. 

Além disso, ao adaptar o catálogo para eventos específicos, demonstra-se sensibilidade cultural e uma conexão com o mundo. Por isso, a personalização é uma estratégia valiosa para conquistar e manter um público diversificado e engajado.

Utilize boas imagens

Utilizar boas imagens é fundamental, já que, além de serem a principal referência dos produtos,  elas reforçam a associação da marca com qualidade, profissionalismo e confiabilidade. Ou seja, usar imagens de alta qualidade captura a atenção das pessoas de forma instantânea e estimula a curiosidade, levando-as a continuar lendo e acompanhando o conteúdo da vitrine virtual. 

Otimize layout

Por último, mas não menos importante, a dica aqui é evitar sobrecarregar as páginas de produtos, garantindo que cada item tenha seu espaço de destaque. Estudos demonstram que ao criar uma visualização de grade mais limpa, você pode aumentar sua Taxa de Clique (CTR) em até 30%, o que faz com que cada produto se destaque e chame a atenção dos clientes de forma mais eficaz.

Saiba tudo sobre a maior vitrine de óculos virtual já reproduzida na internet

Aqui na Lenscope, somos pioneiros em oferecer serviços inovadores para vocês que usam óculos, com tecnologias exclusivas de machine learning e visão computacional. Por isso, somos capazes de oferecer algo inédito: a Óculos Online.

Trata-se de um portal dedicado exclusivamente à venda de lentes e armações para óculos de forma totalmente online. Assim sendo, a Óculos Online simplifica a escolha da compra de lentes e armações. Oferecendo uma grande variedade de modelos de armações de óculos disponíveis reunidos em um só lugar, para atender às preferências de cada usuário.

Além disso, o portal conta com uma ampla gama de filtros, onde  é possível encontrar o óculos perfeito, selecionando de acordo com seu estilo, formato do rosto, grau da receita, gênero, além de cores, formato, material da armação e muito mais. 

Desse modo, após escolher o modelo ideal, a Óculos Online continua inovando e permite que você possa experimentar os óculos virtualmente, sem precisar se deslocar de uma ótica para outra, proporcionando uma experiência que se assemelha ao mundo real.

Como resultado, a Óculos Online beneficia o usuário  com a certeza e a confiança de saber exatamente o que está comprando, tornando a escolha de óculos mais assertiva e satisfatória.

Ainda mais, visando permanecer na vanguarda dessas tecnologias avançadas, nacional e internacionalmente, nosso processo de venda de lentes para óculos de grau está passando por transformações. Em breve, traremos ainda mais novidades para revolucionar a forma de comprar óculos de grau.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74 miopia]

Lentes de óculos mais finas com o melhor custo-benefício

Além de inovar com um portal de compras de óculos incrível, aqui na Lenscope, estamos comprometidos em democratizar o acesso à visão saudável no Brasil. Nesse sentido, nossa missão é cuidar de um par de olhos por vez, ao tornar o custo das lentes mais acessíveis para todos os brasileiros e garantir que cada pessoa possa desfrutar de uma saúde ocular plena. 

Para te ajudar a alcançar esse objetivo, oferecemos as lentes superfinas que, aliadas à alta tecnologia desenvolvida pela Lenscope, auxiliam você a ter a melhor versão do óculos de grau para a sua necessidade.

  • Até 4 graus: Lentes Lenscope Poli 1.59, lentes de policarbonato leves e resistentes ideais para o dia a dia.
  • Mais de 4 graus: Lentes LenscopeAI 1.74, lentes de resina superfinas e tecnológicas com excelente relação custo-benefício. 

É importante destacar que as nossas lentes já vêm com os tratamentos incluídos e você não precisa pagar a mais por isso. Além disso, aqui na Lenscope, também é possível fazer apenas as lentes do óculos e enviar a armação para que a montagem seja feita. Tudo isso sem sair de casa. Por fim, convidamos você a fazer um orçamento online e gratuito e se surpreender com nossa tecnologia e atendimento. 

Nova Lenscope [variedade de armações]

Fontes:

Alibaba

Publitas

Marketing Charts

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Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

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