Armações de óculos para loiras: saiba como escolher

Armação de óculos para loira: saiba como escolher
  • por
5
(2)

Escolher o par de óculos ideal pode ser um desafio, mas entender como as características individuais, como a cor do cabelo, podem ser aliadas nesse processo, facilita o processo de escolha do seu companheiro de todas as horas. Por isso, neste artigo, mergulharemos no mundo das armações de óculos para loiras, destacando os estilos, cores e formatos que complementam e realçam essa característica capilar de forma esplêndida.

Continue lendo para entender como harmonizar a cor e o estilo das armações com os tons e nuances do cabelo loiro é o objetivo central desta leitura.

Armações de óculos para loiras: confiras cores mais indicadas

Comprar um novo par de óculos pode ser uma tarefa desafiadora e complexa, pois diversos elementos precisam ser considerados para encontrar o modelo perfeito. Dessa forma, observando desde a escolha das lentes até o formato e a cor da armação, há uma série de variáveis a serem analisadas, especialmente quando se trata de encontrar uma cor que harmonize com diferentes tons de pele e cores de cabelo. Assim, separamos alguns aspectos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o seu óculos ideal. 

Marrom ou tartaruga

As tonalidades de marrom e tartaruga são altamente recomendadas para mulheres loiras devido à versatilidade dessas cores de armação, pois elas complementam naturalmente os tons claros dos cabelos loiros, criando um visual equilibrado e elegante. 

Essas cores oferecem um toque terroso, adicionando calor e suavidade ao rosto das mulheres loiras, sem sobrecarregar a expressão facial. Além disso, essas nuances costumam se destacar e contrastar de maneira agradável com os tons mais claros dos cabelos loiros, proporcionando uma aparência harmônica e sofisticada.

armação de óculos para loiras

Fonte: Pinterest

Armações transparentes

As armações transparentes, conhecidas por sua versatilidade, são uma excelente escolha para mulheres loiras. Dessa forma, essa opção é adequada para diversos tons de pele e cores de cabelo, incluindo os loiros, pois elas proporcionam uma sensação de leveza e sutileza, não sobrecarregando a expressão facial. Esse estilo minimalista se adapta harmoniosamente aos tons mais claros dos cabelos loiros, adicionando um toque moderno e elegante ao visual.

armação de óculos para loiras

Fonte: Pinterest

Armações gradientes

As armações de dois tons, também conhecidas como armações gradientes, são uma excelente escolha para mulheres loiras devido à sua capacidade de criar um contraste sutil e elegante. Dessa forma, esse estilo destaca as características faciais, adicionando um elemento de interesse visual ao rosto. 

Além disso, ao combinar duas tonalidades, esses óculos criam um efeito que complementa os tons mais claros do cabelo loiro, adicionando profundidade e personalidade ao visual. Além disso, as armações gradientes geralmente oferecem uma aparência moderna e estilosa, capaz de realçar a beleza natural das mulheres loiras.

armação de óculos para loiras

Fonte: Pinterest

Materiais de armação indicados

Os materiais das armações desempenham um papel fundamental na escolha dos óculos ideais para mulheres loiras. As opções mais comuns, como metal e acetato, oferecem diferentes estilos e visuais que podem complementar os tons mais claros do cabelo loiro.

As armações de acetato tendem a transmitir um visual mais vibrante e moderno, proporcionando um contraste elegante com os tons loiros, enquanto as armações de metal tendem a oferecer um visual mais clássico e refinado, adicionando uma sofisticação discreta ao rosto das mulheres loiras.

armação de óculos para loiras

Fonte: Pinterest

Armações de óculos para louros escuros e claros

A tonalidade do cabelo loiro, seja em tons quentes ou mais escuros, harmoniza de maneira particular com cores como âmbar, rosa e pêssego nas armações dos óculos. Essas tonalidades oferecem um contraste suave e, ao mesmo tempo, complementam os tons do cabelo, adicionando um toque de calor e elegância ao visual feminino. 

Em contrapartida, para cabelos loiros mais claros, as armações azuis podem transmitir uma sensação de frescor, trazendo um elemento de luminosidade e modernidade ao rosto. Essa combinação pode comunicar uma mensagem de estilo ousado e contemporâneo para mulheres com cabelos loiros claros.

 armação de óculos para loiras

Fonte: Pinterest 

 armação de óculos para loiras

Fonte: Pinterest 

Armações de óculos para loiras: quais evitar

Cabelos loiros oferecem uma ampla gama de possibilidades quando se trata de escolher armações de óculos. No entanto, alguns estilos não se encaixam tão bem quanto outros. As armações sem aro, por exemplo, podem não ser a melhor opção para mulheres loiras que buscam transmitir elegância e sutileza. Isso se deve ao fato de que esses óculos tendem a ser muito chamativos, tirando o foco do rosto e, consequentemente, criando uma distração em relação à própria beleza e nuances do cabelo loiro.

Outros pontos a se levar em consideração na hora de escolher armação de óculos

Escolher a armação de óculos perfeita vai muito além da cor do cabelo, especialmente para mulheres loiras. Existem vários fatores adicionais a serem considerados para encontrar o estilo ideal que harmonize com a tonalidade do cabelo. A estrutura facial, o formato do rosto e até mesmo a tonalidade da pele são aspectos fundamentais a serem levados em conta para garantir que a escolha da armação realce a beleza e transmita o visual desejado para quem tem cabelos loiros. 

Cor dos olhos

A escolha da armação de óculos pode ser aprimorada considerando não apenas a cor do cabelo, mas também a tonalidade dos olhos. Mulheres loiras, especialmente aquelas com diferentes cores de olhos, encontram opções diversas que podem realçar seus traços. 

Para olhos azuis, tons neutros como dourado ou marrom claro podem complementar a cor e trazer um equilíbrio elegante. Mulheres loiras com olhos castanhos podem optar por cores contrastantes, como tons de verde ou até mesmo o azul, que podem realçar a tonalidade dos olhos. Para olhos verdes, tons mais suaves como bronze ou até mesmo armações em tons mais escuros podem criar um belo contraste.

Formato do rosto

A escolha da armação de óculos para mulheres loiras pode ser aprimorada considerando o formato do rosto, pois diferentes formatos de rosto podem combinar melhor com determinados estilos de armações. Para rostos ovais, uma ampla gama de opções pode funcionar bem, desde modelos retangulares até redondos. Rostos redondos podem se beneficiar de armações quadradas ou retangulares para criar uma aparência mais angular. Já para rostos quadrados, armações redondas ou ovaladas podem suavizar os contornos mais marcados.

Tom da pele

Escolher a cor certa de armação de óculos para loiras não se limita apenas à tonalidade do cabelo, mas também considera o tom de pele. Para mulheres loiras com tons de pele mais claros, cores como marrom claro, dourado ou até mesmo tons pastéis podem complementar suavemente o visual. Em contrapartida, loiras com tons de pele mais escuros podem optar por cores mais vibrantes e contrastantes, como preto, marrom-escuro ou até mesmo tons de vermelho, que ressaltam os traços faciais.

Lentes de óculos superfinas por um preço justo

Se deseja encontrar lentes mais finas para sua nova armação de óculos, a Lenscope é o lugar certo. Oferecemos opções de lentes para baixo e alto grau, adaptadas para atender às diversas necessidades visuais, tudo a um preço acessível para todos. Para até 4 graus, nossas lentes garantem a nitidez e conforto necessários, enquanto para mais de 4 graus, proporcionamos soluções de alta qualidade para uma visão clara e precisa. 

Além disso, para quem busca multifocais, dispomos de opções que unem versatilidade e precisão. O melhor? Todas as lentes vêm com tratamentos inclusos, sem custos extras. E se preferir, na Lenscope é possível solicitar apenas as lentes do óculos, enviando a armação para a montagem, tudo sem sair de casa. Faça um orçamento online e gratuito em nosso site para descobrir a melhor solução para suas necessidades visuais.

orçamento

Fontes:

Banton Frameworks | Mouqy

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *