armação ideal para lente multifocal

Como é a armação ideal para lente multifocal?

Você passou pelo oftalmo e descobriu que precisa de lentes multifocais. Mas e agora? Como saber qual é a armação ideal para Lente Multifocal? Explicamos tudo pra você nesse artigo!

As Lentes Multifocais

A principal característica das lentes multifocais é possuir os campos de visão para perto e para longe em uma única lente. Isso faz com que ela seja capaz de atender as necessidades da presbiopia, também conhecida como vista cansada. Com as lentes multifocais você é capaz de enxergar de perto e de longe sem precisar ficar trocando de óculos.

Aliás, você sabia que para usar óculos multifocal, na sua receita de óculos deve possuir o termo adição? Ele indica quantos graus a mais é ideal para você enxergar de perto. Mas, ao invés de adição, na sua receita pode constar “para perto”, que também quer dizer a mesma coisa. Veja aqui como entender sua receita de óculos multifocal.

As lentes multifocais possuem três áreas de visão, conhecidas como campos de visão. Cada um desses campos permite a visão de perto, a visão intermediária e a visão de longe em uma única lente. Veja na imagem como funciona as lentes multifocais:

armação ideal para lente multifocal

Por isso, é importante se atentar para o tamanho da armação correta quando se precisa de lentes multifocais. Veja o porquê no tópico logo abaixo:

Como escolher a armação ideal para lente multifocal

Como as lentes multifocais possuem os três campos de visão. São elas: para longe, intermediário e para perto, então é importante que o tamanho da armação possibilite uma transição suave entre eles. Para isso, é necessário ficar atento ao tamanho da altura do aro da armação.

Se a altura do aro de sua armação for muito pequena, não será possível que a lente proporcione essa transição entre os campos de visão. Armações com altura de aro maiores que 30mm (3cm) ajudam na transição suave entre os campos de visão para perto, intermediário e para longe. Além disso, resulta em muito mais conforto e melhor adaptação com as lentes multifocais. Por isso, quando precisar de uma armação para usar com lentes multifocais, dê preferência para armações que tenham uma altura de aro igual ou maior a 30mm (3cm).

As armações que possuem altura inferior a 30mm (3cm) já não são indicadas para lente multifocal. Isso porque ela pode deixar os campos de visão muito estreitos na lente. Aliás, elas podem gerar desconforto e dificuldade na adaptação com o óculos. Veja um exemplo abaixo indicando a altura do aro ideal de armação para lente multifocal.

armação ideal para lente multifocal

Armações recomendadas para lentes multifocais

Vale lembrar também que outros aspectos das armações devem ser levados em conta na hora de adquirir uma lente multifocal, além da altura do aro.

A maioria das lentes multifocais são compatíveis com:

Armações de aro fechado:

armação ideal para lente multifocal

Armações de meio aro:

armação ideal para lente multifocal

Armações com altura do aro maior que 30mm (3cm).

Alguns tipos de lentes multifocais podem não ser compatíveis com:

Armações de três peças (parafusadas):

armação ideal para lente multifocal

Armações com altura do aro menor que 30mm (3cm)

armação ideal para lente multifocal

– Armações curvadas esportivas (aquelas que possuem curvatura base maior que 4)

A compatibilidade das lentes multifocais nesses tipos de armações acima vai depender do material da lente. Vale lembrar que alguns fabricantes possuem versões específicas de lentes multifocais. Além disso, elas podem ser usadas com armações menores, de altura inferior a 30mm. Por isso, é sempre bom perguntar tudo isso antes de comprar a armação que irá fazer par com suas próximas lentes multifocais.

Como saber o tamanho da altura do aro da armação?

Infelizmente a altura do aro da armação não é indicada na hastes dos óculos como a medida da largura, da ponte e das hastes geralmente são. Inclusive, nós temos um artigo aqui em nosso blog que te explica onde ver essas medidas no seu óculos. Clique aqui para ler.

Mas você fica sabendo da medida da altura do aro da sua armação perguntando para o vendedor da ótica ou medindo com o auxílio de uma régua. Veja o exemplo abaixo:

armação ideal para lente multifocal

Em sites que vendem armações online, todas as medidas relacionadas às armações costumam ficar na descrição do produto.

Considerações Finais

A escolha da armação correta quando falamos de lente multifocal é muito importante. Então, para que você tenha um excelente resultado, busque escolher o conforto e adaptação com seus óculos, mas, principalmente a qualidade de sua visão.

Você já usa óculos com lente multifocal? Conta pra gente como é a sua armação e se você se sente bem usando-a com as suas lentes aqui nos comentários.

As Lentes Multifocais da Lenscope

A Lenscope agora tem lente multifocal para perto e para longe no site. Veja como são as lentes multifocais da Lenscope nesse artigo aqui.

armação ideal para lente multifocal

Como é a armação ideal para lente multifocal?
Média 4.6 de 7 votos



Comentários

  1. Eu uso multifocais mais nunca me acostumo..tanto que minhas lentes estão detonadas ambas riscadas…pois derrubo demais por não usar direto…gostaria tanto de uma armação que fosse confortavel pois uso essas que tem borrachinhas entre o nariz e incomodam demais…dificil eu me adptar…

    1. Olá, Miriam tudo bom?
      Talvez o fato de você não conseguir se acostumar com o óculos multifocal pode ter relação com o tipo de lente que você já tentou usar. Envia a receita do seu óculos pra gente para o e-mail ajuda@lenscope.com.br que podemos te ajudar melhor 🙂 Ficamos esperando seu contato. 🙂

  2. Olá tudo bem?
    Comecei agorinha à usar óculos com lentes multifocais, tenho 41 anos…
    Pois bem, observei que tem uns números pequenos nas duas lentes, retornei à ótica afim de trocarem kkkk, o atendente me informou ser assim mesmo, que todas lentes multifocais vem com estes números gravados na lente; gostaria de saber de vc se é verdade, pois confesso estar com muito medo de prejudicar a minha visão.
    Abraço.

    1. Oi, Simone! Como vai?

      É normal sim 🙂
      Você só vai precisar se adaptar a elas. Normalmente esses números indicam o grau de adição para o seu óculos. Existem casos também que vem marcado as iniciais da marca da sua lente multifocal.

      Qualquer dúvida, estamos aqui 😉

  3. Sempre usei zeismee dando vem.sugeriram-me mudar para varilux x, em policarbonato antireleco, que teria o maior campo de visão nas laterais, inclusive. Não estou tão certo, até porque o preço é elevado. Gostaria de ser ajudado nessa escolha. Grato.

    1. Olá, Antonio tudo bem?
      O tamanho do campo de visão das lentes depende de alguns fatores, inclusive do seu grau. Quanto maior for o seu grau, menor será o campo de visão.
      Nesses casos, o mais indicado são as lentes multifocais personalizadas. Elas são produzidas de forma individual e de acordo com as atividades que você mais realiza ao longo do dia. Assim o campo de visão é otimizada para o seu uso. As Lentes Lenscope Progress são personalizadas. Você pode saber mais sobre elas nesse link https://lenscope.com.br/lente-lenscope-progress
      Qualquer dúvida, você pode enviar um e-mail pra gente para ajuda@lenscope.com.br 🙂

  4. OI… preciso de óculos multifocal, mas não consigo, fico enjoada e me incomoda demais. Não consigo entender como se olha nos pontos de perto e médio. Tem alguma dica pra que acostume?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest