Como saber o tamanho do óculos

tamanho do óculos
  • por
4.5
(158)

Você sabia que o tamanho dos óculos não é padrão? Cada óculos tem seu próprio tamanho, para haver um melhor encaixe em cada tipo de rosto.  O número que vem antes do símbolo ▭ indica o tamanho do aro da armação. O segundo indica o tamanho da ponte. E, o último, 140, indica o comprimento da haste da armação. Dessa forma, o tamanho do óculos do exemplo acima é da seguinte forma:

  • Tamanho do aro: 54 mm.
  • Tamanho da ponte: 15 mm.
  • Comprimento das hastes: 140 mm.

Como saber o tamanho do óculos?

Caso você use óculos, repare que, em uma das hastes, há uma sequência de 3 números. Essa sequência é muito importante porque, além de informar sobre o código e modelo do seu óculos, também informam seu tamanho. Para exemplificar, imagine que a sequência de 3 números descritos da seguinte forma: 54 ▭15 140. São esses os números que indicam o tamanho do seu óculos. E, um detalhe importante, as medidas são dadas em milímetros (mm).

 

O que cada número indica?

Veja um exemplo abaixo indicando onde ficam esses números que indicam o tamanho do seu óculos.

As medidas do óculos são encontradas nas hastes da armação.

 Medida do aro: saiba se sua armação é grande ou pequena

Se você possui mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia, essa é a medida mais importante para você considerar, pois ela influencia bastante no resultado final da espessura das lentes e do aspecto fundo de garrafa. Então, se você tem miopia ou hipermetropia em graus mais elevados, armações de tamanho de aro menores são as mais  indicadas. Veja um exemplo da medida do aro na imagem abaixo: 

Tamanho da ponte: influência na centralização do óculos no rosto

O tamanho da ponte é importante para que o óculos acomode-se bem no seu nariz. Evite escolher óculos que tenha essa medida grande, pois pode prejudicar a centralização do óculos em seu rosto. Para exemplificar, confira a medida do tamanho da ponte na imagem abaixo:

Tamanho das hastes: garante o encaixe no seu rosto

Já a haste ajuda no encaixe do óculos no rosto. Por isso, dê preferência para modelos em que a haste se encaixe na orelha. Isto é, hastes muito longas vão fazer seu óculos cair e, as muito curtas, fazem com que o óculos fique apertado em seu rosto.

Uma dica importante: se você está pensando em comprar sua nova armação pela internet, saber as medidas do seu óculos podem te ajudar a encontrar o óculos perfeito e ainda economizar muito mais.

VER AGORA

Por que saber o tamanho do seu óculos é importante?

Saber o tamanho do seu óculos te ajuda a encontrar o óculos perfeito para o seu rosto e para a sua necessidade. Afinal, os óculos são a moldura de suas lentes e fundamentais para você ter a melhor versão do seu companheiro de todas as horas.

 Mas caso você não encontre essas medidas em sua armação, não se preocupe. Você pode medir o tamanho do óculos com o auxílio de uma régua, posicionando-a nas regiões que quiser saber as medidas como mostramos nas ilustrações ao longo deste artigo.

Veja o tamanho ideal de armação de acordo com o seu grau

O que quase ninguém te conta é que o tamanho da armação influencia no resultado final do seu óculos. Ou seja, se você tem mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia, escolher armações muito grandes pode deixar os seus óculos mais grossos, com o  efeito fundo de garrafa ou olho-de-boi. Acesse nosso guia completo para você ter óculos de grau mais fino.

Experimente uma nova maneira de comprar lentes para seu óculos

Depois que encontrar a armação perfeita para você, que tal experimentar uma nova maneira de comprar suas lentes? Nós, da  Lenscope, somos uma Health Tech que utiliza tecnologia e inovação para levar informações sobre saúde visual e lentes para óculos de grau por um ótimo custo benefício. Por isso, as nossas lentes vêm com todos os tratamentos essenciais já inclusos, sem precisar pagar a mais por isso e ainda sem precisar perder tempo indo levar e buscar seu óculos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 158

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Marcações:
Loading comments...