Dicas de como ficar bonita de óculos e realçar sua beleza

Dicas de como ficar bonita de óculos e realçar sua beleza
  • por
3.7
(3)

Receber um diagnóstico de miopia ou hipermetropia e descobrir que precisa usar óculos, pode deixar algumas mulheres inseguras com a aparência. Por isso, pensando em ajudar mulheres a se sentirem bem e mais bonitas usando óculos de grau, separamos algumas dicas e orientações valiosas com o intuito de orientar as mulheres a como ficar bonita de óculos. Continue a leitura para saber mais.

Como ficar bonita usando óculos

Antigamente era comum que as mulheres tivessem receio de como ficaria sua aparência ao descobrir que teriam de usar óculos, mas isso ficou no passado. Isso porque com a evolução da tecnologia, agora é possível ter um óculos que corrige os problemas de visão sem diminuir a beleza das mulheres. 

Além disso, é possível ter um óculos fino, leve, confortável e que destaque os traços físicos e belos de uma mulher, independente do seu grau. Traremos dicas relacionadas à maquiagem, cabelo e até como escolher a armação ideal, que favoreça os melhores traços de cada pessoa. 

Primeiramente: escolha a armação adequada para o seu rosto

A primeira coisa a se fazer é conhecer o seu formato de rosto e a partir de então, saber qual tipo de armação é apropriada para ele. Isso porque é importante escolher uma armação que ressalte os traços físicos e únicos de cada mulher. Conheça quais são as armações recomendadas para cada formato de rosto:

  • Óculos para rosto quadrado: opte por armações arredondadas e mais largas.
  • Óculos para rosto redondo: as armações retangulares são mais indicadas por contrastar com os ângulos do rosto.
  • Óculos para rosto oval: armações largas e quadrados combinam perfeitamente com esse tipo de rosto.  
  • Óculos para rosto retangular: prefira armações arredondadas e finas.
  • Óculos para rosto coração/diamante: armações aviador são excelentes opções, assim como armações retangulares  ou ovais.

Se você não sabe qual seu formato de rosto, não se preocupe, pois indicaremos uma ferramenta super tecnológica e única que identifica o formato de rosto e indica armações personalizadas.

Óculos e maquiagem: dicas que funcionam e ressaltam sua beleza 

Alguns truques de maquiagem também ajudam a ressaltar a beleza da mulher que usa óculos.

  • Corretivo: alguns óculos podem realçar as olheiras, então uma boa dica é sempre usar corretivo para disfarçá-las.

como ficar bonita de óculos

  • Sombra ideal: abuse das sombras na pálpebra para iluminar seu olhar e destacar seus cílios.

como ficar bonita de óculos

  • Sobrancelhas e cílios: uma sobrancelha bem feita valoriza qualquer mulher. Para quem usa óculos, o contorno da sobrancelha ajuda a moldar o rosto.

como ficar bonita de óculos

  • Delineador: ideal para quem deseja realçar e alongar o olhar.

como ficar bonita de óculos

 

  • Cor do batom: pode apostar em batons de cores vibrantes, todas elas irão combinar com seu óculos.

como ficar bonita de óculos
Óculos de grau e cabelo: como ficar mais bonita 

Além da maquiagem, outra forma de ficar bonita de óculos é apostar em penteados e cortes de cabelo mais indicados para quem usa óculos

  • Prenda seu cabelo com um coque: essa é a maneira mais fácil de ficar estilosa e bonita com óculos. Basta prender o cabelo com um coque alto. Pode ser um coque mais despojado ou certinho, dependendo do ambiente em que você estiver. Até mesmo um rabo de cavalo irá valorizar seu olhar com óculos.

como ficar bonita de óculos

  • Considere usar franja: o primeiro passo é escolher uma franja que combine com seu formato de rosto. Por exemplo, rostos redondos combinam mais com franjas assimétricas, enquanto rostos retangulares ficam ótimos com franjas repicadas.

como ficar bonita de óculos

  • Deixe seu cabelo solto e com volume: cabelos cacheados ou volumosos combinam bastante com óculos de grau. Então, invista em mousses que ressaltam o volume dos seus cachos. Outra dica é secar o cabelo com a cabeça virada para baixo para dar ainda mais volume.

como ficar bonita de óculos

  • Evite deixar o cabelo no rosto: independente do penteado escolhido, evite se esconder atrás do cabelo e dos óculos. A dica aqui é prender algumas mechas atrás da orelha com grampos para valorizar seu rosto.

como ficar bonita de óculos

Escolha uma cor de armação que complemente seu tom de pele

A principal dica aqui é investir no contraste na hora de escolher a cor da sua armação. Ou seja, se você for loira, opte por uma armação escura, e se for morena, também invista em uma armação escura. Além da cor do cabelo, também é importante combinar o tom do óculos com seu tom de pele. Por exemplo, as peles negras combinam com armações mais claras ou coloridas.

 

Óculos de grau com lentes finas para você se sentir mais confiante

Quem tem grau médio ou alto pode ter dificuldade para escolher seu óculos por conta da lente grossa. No entanto, a boa notícia é que é possível ter óculos mais finos e com menos distorções indesejadas. Afinal, independente do grau, é possível se sentir bonita usando óculos de grau. Por isso, nós da Lenscope ajudamos a ter a melhor versão do óculos de grau com dicas e orientações gratuitas, além das lentes de resina mais finas do mundo, ideais para alto grau. 

Encontre os óculos perfeitos para você se sentir mais bonita

Se você está buscando um novo óculos e não sabe onde pesquisar, precisa conhecer a Óculos Online, um portal completo e específico para compra de óculos. Nossa ferramenta indica a armação perfeita para cada pessoa de forma personalizada. Através de uma tecnologia que identifica o formato de rosto e o grau de cada pessoa e personaliza as melhores armações, cores, modelos e tamanhos. Além disso, ainda facilita a busca pelos óculos das melhores marcas  e ofertas. Acesse agora mesmo e se surpreenda com a facilidade da ferramenta.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

As lentes mais finas para o seu óculos de grau

Foi-se o tempo que usar óculos era motivo para insegurança. Hoje, é possível ficar bonita de óculos e, mais do que isso, ser estilosa e autoconfiante. No entanto, mais importante do que a armação, é escolher lentes de qualidade para ter um óculos perfeito.

Nós trabalhamos com as lentes mais finas do mundo em resina, ideais para alto grau e que já vem com todos os tratamentos incluídos, sem taxas extras e por um valor muito mais justo. Além disso, é possível fazer apenas as lentes do óculos enviando a armação pra gente, para que a montagem seja feita. Faça um orçamento online e gratuito no nosso site e descubra quanto custa a melhor versão do seu óculos. 

rosto diamante - orçamento

Fontes:

Clearly

Pinterest

Pure Wow

Buzzfeed 

WikiHow

Times of India 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *