Comprar óculos de grau online vale a pena? Saiba tudo sobre

Comprar óculos de grau online vale a pena? Saiba tudo sobre
  • por
0
(0)

Por mais que fazer compras online tenha se tornado cada vez mais comum, ainda pode gerar algumas inseguranças no consumidor, que podem ter diversas dúvidas se a compra de óculos de grau online vale a pena e se é segura. 

Por isso, neste artigo, explicaremos por que comprar óculos de grau pela internet vale a pena. Além disso, apresentarmos quais vantagens proporciona ao usuário e quais devem ser seus pontos de atenção ao adquirir o acessório online. 

Comprar óculos de grau na internet vale a pena? 

Comprar óculos pela internet oferece uma série de vantagens que tornam essa possibilidade atrativa para os consumidores, sendo uma delas a facilidade e conveniência para realizar a compra. Dessa forma, o usuário tem a chance de explorar uma ampla variedade de estilos, cores e marcas de óculos no conforto do lar sem precisar se deslocar até as lojas físicas, poupa tempo e energia do consumidor e são as principais vantagens que o e-commerce tem a oferecer. 

Outra vantagem de comprar óculos online é a economia de tempo na hora de obter a medição da Distância Naso-Pupilar (DNP), uma informação crucial para a confecção dos óculos de grau. Com o auxílio da tecnologia, é possível ter acesso à ferramentas de medição da DNP de forma precisa e conveniente, sem sair de casa ou enfrentar filas.

Além disso, a compra online oferece ao público a oportunidade de experimentar virtualmente diversas armações, permitindo que o usuário visualize como os óculos se ajustam ao formato do rosto e combinem com sua aparência. A evolução das tecnologias de realidade aumentada contribui para uma experiência mais precisa e envolvente. 

Portanto, comprar óculos de grau pela internet reúne a conveniência da escolha personalizada e economia de tempo na obtenção das medidas com uma variedade estética abrangente de modelos e armações. Dessa forma, estabelecendo-se como uma alternativa viável e satisfatória para os consumidores que estão em busca de um óculos de grau de qualidade.

Conheça 4 vantagens de comprar óculos online

Há muitos outros benefícios em comprar óculos online. Por isso, separamos 4 vantagens principais.

Custo-benefício

Comprar óculos online geralmente é mais econômico do que fazê-lo em lojas físicas, pois os varejistas online possuem estruturas de custo mais eficientes, permitindo que os óculos sejam oferecidos a preços mais acessíveis. 

Diversidade de estilos

Nas lojas online, os consumidores têm acesso a uma vasta gama de estilos, marcas e opções de óculos, algo que muitas vezes é limitado em lojas físicas. Afinal, a diversidade disponível é especialmente benéfica para pessoas com preferências específicas ou necessidades de prescrição incomuns. 

Processo de compra é simplificado

Comprar óculos online permite que os usuários explorem e comparem uma variedade de opções sem a pressão de um vendedor presencial. Dessa forma, a possibilidade de experimentar virtualmente as armações também aprimora a experiência, auxiliando na escolha daqueles que melhor se adequam ao formato do rosto e estilo pessoal. 

Entrega em casa

A conveniência de comprar óculos pela internet é ainda complementada pela praticidade de ter as escolhas entregues na porta de casa, economizando tempo e esforço.

Fique atento a esses detalhes ao comprar óculos online

Citamos as vantagens de se comprar um óculos de grau online. Entretanto, por mais que seja uma forma confiável e segura de adquirir o item, existem certos detalhes dos quais é importante ficar atento ao realizar compras online. São eles:

Confira se o site é confiável

Para saber se um site é confiável, basta conferir se o link começa com “https” ou se há um cadeado ao lado da URL, como em https://lenscope.com.br/. Não esqueça de verificar a existência de uma Política de Privacidade ou Termos de Segurança, para entender como seus dados serão usados e certifique-se de que o site apresenta selos de garantia, geralmente no rodapé da página, como indicativo de confiabilidade.  

Por último, confirme os canais de contato, como telefone e e-mail. Além disso, pesquise avaliações no Google para verificar a reputação da empresa. Você também pode escanear o site usando o Google Safe Browsing para garantir sua segurança – basta inserir a URL no Google e analisar o relatório resultante.

Verifique a disponibilidade de canais de comunicação

Estar atento à disponibilidade dos canais de comunicação é de extrema importância ao comprar óculos online, pois isso garante que você possa entrar em contato com a ótica sempre que necessário. Por isso, certifique-se de que os telefones de contato, e-mails, chats, redes sociais e todos os outros meios de comunicação estão acessíveis. Afinal, esses canais de comunicação são vitais para evitar qualquer desconforto após a compra, permitindo que você obtenha assistência e esclareça dúvidas de forma eficaz.

Garantias e certificados de autenticidade

Antes de fechar a compra dos óculos pela internet, é fundamental realizar uma pesquisa sobre a política de garantia e troca da ótica. Diferentes tipos de garantias podem ser oferecidos, variando de acordo com a ótica em questão. 

Além disso, certifique-se de que a ótica apresenta um certificado de autenticidade das lentes. Esse documento é crucial para verificar a originalidade das lentes e garantir a qualidade do produto adquirido. Portanto, ao considerar a compra de óculos online, estar informado sobre a política de garantia, troca e autenticidade das lentes contribui para uma escolha confiável e satisfatória.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Garantias e serviços oferecidos pela Lenscope

Se está procurando uma forma confiável e inovadora de comprar seus óculos de grau online, vai adorar saber que a Lenscope é pioneira nesse cenário. Oferecemos lentes mais finas através da internet, utilizando tecnologia de ponta para te guiar na busca pela melhor versão dos seus óculos. 

Desde auxiliar na escolha da armação ideal até montar as lentes dos óculos, acompanhamos todos os processos de compra. Nossas lentes mais finas para alto grau, proporcionam qualidade óptica e um bom custo-benefício. Nossas lentes vêm com certificados de autenticidade e garantia, para assegurar a qualidade e autenticidade dos seus óculos. 

Se surgirem dúvidas ou necessidades durante o processo, não há com o que se preocupar, nossa assistência é gratuita e estamos à disposição para ajudar. O nosso Programa 100 dias para provar e amar permite que você teste as lentes no seu dia a dia, para ter certeza de que elas se encaixam perfeitamente ao seu estilo. Para mais detalhes, confira os termos de compra e garantia em nosso site. 

Aqui na Lenscope, temos como compromisso proporcionar uma experiência de compra de óculos online confiável, tecnologicamente avançada e verdadeiramente conveniente. Faça um orçamento gratuito em nosso site e saiba mais sobre nosso processo de compra online e seguro.

orçamento

Fontes:

Forbes

NVISION Eye Centers

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *