Óculos Dolce & Gabbana: tudo o que precisa saber sobre

Óculos Dolce & Gabbana: tudo o que precisa saber sobre
  • por
4.8
(4)

Os óculos Dolce & Gabbana estão entre os itens mais desejados da grife italiana que faz parte do seleto panteão das marcas de moda de alto luxo. Pensando nisso, preparamos este artigo para você esclarecer as dúvidas mais buscadas sobre as armações e óculos Dolce & Gabbana, para te ajudar na escolha de seu próximo óculos.

Além disso, traremos informações sobre os principais modelos, seus diferenciais, a qualidade de seus produtos e algumas dicas valiosas para identificar os óculos da marca autênticos. Ainda mais, mostraremos uma ferramenta onde é possível encontrar as melhores armações D&G e de outras marcas com as médias de preços e sugestões personalizadas para ajudar a decidir na hora de comprar seu próximo óculos. Confira!

Dolce & Gabbana: origem da marca

A Dolce & Gabbana foi criada na Itália, em Milão, pelos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985. Porém, sua origem remonta ao final dos anos 1970, quando trabalhavam como assistentes do estilista italiano Giorgio Correggiari. Desta forma, conforme o entrosamento entre os dois estilistas crescia, resolveram então trabalhar como freelancers em um pequeno ateliê em 1983.

Curiosamente, o nome Dolce & Gabbana nasceu após sugestão do contador do ateliê, ao notar que ambos emitiam as faturas separadamente para os mesmos clientes. Assim, o ateliê  ficou conhecido como Dolce & Gabbana. Desde sua origem, quando foi convidada como uma das seis novas marcas a se apresentar na Semana da Moda de Milão de 1985, a Dolce e Gabbana arrebatou o mundo da moda com DNA marcado pelas origens italianas e inspiração nas estampas florais mediterrâneas do Sul do país.

A partir daí, a Dolce & Gabbana tem figurado entre as marcas de luxo mais relevantes do mundo da moda, com peças cheias de ousadia e feminilidade, além de coleções de óculos, bolsas e alta joalheria, entre outros itens.

Como são os óculos Dolce&Gabbana

Assim como o restante das peças produzidas pela marca, os óculos Dolce e Gabbana estão entre os melhores disponíveis no mundo óptico e contam com qualidade excepcional de seus materiais e design exclusivo, além de transmitir uma imagem de luxo, glamour e ousadia.

Por isso, desde o lançamento dos óculos Dolce & Gabbana, em meados da década de 1990, o grupo italiano Luxottica, que tem em seu portfólio marcas como Chanel, Ray Ban e Prada, entre outras, é o responsável pela produção dos óculos da marca.

Como principais diferenciais, os óculos Dolce & Gabbana apresentam um design original, ousado e cheio de personalidade. Entretanto, há também modelos com visual clássico para aqueles que preferem um look discreto, sem abrir mão do glamour da grife.

Além disso, a marca também se destaca por suas parcerias. Como a coleção lançada em conjunto com a pop star Madonna, chamada MDG e uma linha de óculos de sol em colaboração com a renomada fabricante italiana de óculos Persol.

Como saber se o óculos Dolce & Gabbana é original + dicas

Assim como qualquer produto desejado de alto luxo, os óculos D&G são alvos constantes de pirataria. Nesse sentido, preparamos algumas dicas para você não se enganar na hora de comprar seu próximo óculos Dolce & Gabbana:

  • Os óculos Dolce & Gabbana originais apresentam as inscrições “Made in Italy” e CE (conformidade europeia) gravadas em sua haste direita e informações sobre o modelo na haste esquerda.
  • Todos os produtos da linha de óculos Dolce & Gabbana apresentam uma caixa contendo uma embalagem para proteger o acessório, certificado de garantia e um folheto com informações específicas sobre o modelo em questão.

Por último, porém não menos importante, é essencial comprar seu óculos em estabelecimentos — físicos ou virtuais — com boa reputação, que possuam políticas claras de devolução e ofereçam garantia de seus produtos.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Modelos de óculos Dolce & Gabbana mais marcantes

A seguir, mostraremos alguns dos modelos icônicos e lançamentos da consagrada linha de óculos Dolce & Gabbana que combinam com vários estilos e formatos de rosto. Além dos desejados óculos de sol, a marca investe também em uma charmosa linha de óculos de grau. 

  • Óculos Dolce & Gabbana femininos:

Óculos oversized em acetato Dolce & Gabbana modelo 0OO9165.

Modelo de óculos oversized em acetato Dolce & Gabbana — modelo 0OO9165.

Óculos gatinho em metal Dolce & Gabbana modelo 0OO9161.

Óculos de sol gatinho em metal D&G — modelo 0OO9161.

Óculos oversized quadrado em metal Dolce & Gabbana modelo 0DG2279.

Modelo oversized quadrado em metal Dolce & Gabbana — modelo 0DG2279

Óculos oval em acetato estampado Dolce & Gabbana modelo 0DG4396.

Óculos oval em acetato estampado Dolce & Gabbana — modelo 0DG4396.

Óculos gatinho em acetato com haste em metal Dolce & Gabbana modelo 0DG4408.

D&G gatinho em acetato com haste em metal  — modelo 0DG4408.

  • Óculos Dolce & Gabbana masculinos:

Óculos quadrado em acetato Dolce & Gabbana modelo 0OO9174.

Modelo de óculos quadrado em acetato — modelo 0OO9174.

Óculos aviador em metal Dolce & Gabbana modelo 0DG2277.

Óculos aviador em metal Dolce & Gabbana — modelo 0DG2277.

Retangular em nylon Dolce & Gabbana — modelo 0DG6160.

Óculos aviador em acetato com aplique metálico Dolce & Gabbana modelo 0DG4388.

Dolce & Gabbana aviador em acetato com aplique metálico — modelo 0DG4388.

  • Armações de óculos de grau Dolce & Gabbana:

Curiosamente, tanto Domenico Dolce quanto Stefano Gabbana usam óculos de grau. Desta forma, como não poderia deixar de ser, a grife conta com uma linha exclusiva de óculos de grau, a qual seus fundadores são fiéis usuários. 

Armação feminina em acetato rosa transparente D & G modelo DG5083

Armação feminina em acetato rosa transparente D & G — modelo DG5083.

Armação masculina em acetato azul D & G — modelo DG3338.

Encontre os melhores óculos Dolce & Gabbana em um só lugar

Nós da Lenscope desenvolvemos uma ferramenta que facilita a busca por óculos e armações da Dolce & Gabbana e diversas outras grandes marcas de óculos. Desta forma, a ferramenta Óculos Online sugerd as melhores opções, baseada em seu formato de rosto e receita, além de filtrar os modelos de acordo com as cores e tipos de óculos que você mais gosta. Após este processo, nossa ferramenta seleciona as melhores ofertas e direciona para a loja, tudo isso com segurança, rapidez e sem sair de casa.Óculos Online | Encontre armação

Lentes mais finas para o seu óculos perfeito

Após conhecer a icônica linha de óculos D&G, nada mais justo que equipar seu acessório com lentes de qualidade equivalente, certo? Afinal, um óculos que valoriza seu estilo deve também fornecer a melhor qualidade visual para enxergar com nitidez.

Pensando nisso, aqui na Lenscope você encontra as lentes mais finas para seu óculos de grau ou escuro para todas as necessidades. Seja para grau baixo a moderado (até 4 graus), grau alto (mais de 4 graus) e multifocais, com preço mais justo e acessível.

Ainda mais, se você já tem a armação, é possível fazer somente as lentes conosco de modo simples e seguro. Então, leitor, não perca tempo, conheça as etapas de nosso processo de compra e faça um orçamento online e gratuito e descubra o valor de nossas lentes para o seu grau, tudo isso sem sair de casa. 

orçamento

Fontes:

Perfetc Eyeglass Guide

EZ Contacts

Olimpic Eyewear

The Luxury  Closet

Dolce & Gabbana Glasses & Sunglasses 

All About Vision

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *