Óculos Versace: modelos de óculos, qualidade e prestígio

Óculos Versace: modelos de óculos, qualidade e prestígio
  • por
5
(2)

A Versace é uma marca italiana referência no mundo da moda que produz de roupas a acessórios e está sempre ditando tendências. Ela também possui coleções de óculos sol e de grau. Assim, escolher comprar os óculos Versace você não está adquirindo apenas um acessório, mas todas uma história e estilo.

Por isso, buscando ajudá-lo a conhecer mais sobre os óculos da grife Versace, abordaremos desde sua história, origem e prestígio atualmente, à qualidade de seus materiais e principais modelos de óculos. Além disso, apresentaremos uma ferramenta onde é possível encontrar as melhores armações da marca e média de preços, para que você consiga decidir qual armação comprar e se a marca é a melhor opção para o seu estilo.

Óculos Versace: história e origem da marca

Criada a partir do talento de Gianni Versace, um rapaz da cidade italiana Reggio Calabria que costumava ajudar a mãe, costureira, a confeccionar e ajustar roupas. Sua carreira se iniciou na década de 70 ao desenhar, a pedido da confecção, uma coleção que seria produzida em Milão.

Depois dessa experiência o jovem Versace fez sucesso, se mudou para a capital da moda na época, Milão, e construiu o sucesso da marca que carrega seu nome. Suas produções se diferenciavam pela ousadia que se destacava do estilo elegante famoso à época. 

As roupas e peças eram conhecidas por exalar sensualidade e apostar em recortes que valorizam o corpo, cores vibrantes e tecidos que chamam a atenção. Trazendo inovação e ousadia à tendência da moda na época. Mesmo após sua morte, na década de 90, e mudança de direção da marca, assumida pela irmã de Gianni, Donatella Versace, suas produções não deixaram de possuir a essência que a levou ao estrelato. Características essas que também estão presentes em suas coleções de óculos até hoje.

Tudo que você precisa saber sobre os óculos Versace

O estilo ousado e icônico de Versace não é exclusivo das roupas e acessórios, suas coleções de óculos de grau e óculos de sol também levam em seus designs a essência da marca. As coleções foram criadas durante o auge da marca na década de 80 e usadas até hoje por grandes nomes da música norte-americana, como The Notorious B.I.G., Rihanna e Lady Gaga.

Os óculos da marca são conhecidos pelas hastes mais grossas com o logo da medusa em ambas as laterais. Assim, os modelos pretos com logo em detalhe dourado são os mais famosos, reconhecidos e associados à marca Versace e transmitem sua essência ousada e inovadora.

Quanto a qualidade dos acessórios da marca, a Versace oferece óculos de grau e de sol fabricados com a mais recente tecnologia e materiais de alta qualidade. Alguns dos materiais utilizados pela marca em suas coleções são, por exemplo: o metal Monel, que é leve e confortável; o aço inoxidável, recomendado para pessoas ativas; ou o acetato, que é muito flexível e durável. Dessa forma, essa composição garante óculos de qualidade e duráveis.

Nesse sentido, suas coleções de óculos de sol são voltadas tanto para homens quanto para mulheres. Enquanto os modelos masculinos são projetados para serem atraentes, dominantes e certos, os femininos são geralmente adornados com pedras preciosas, amplo sombreamento e detalhes sutis e elaborados. Os óculos da marca Versace são indicados para quem busca: estar sempre na moda; acessórios atemporais e sofisticação.

Como saber se o óculos da Versace é original?

Com tantas marcas de grife sendo pirateadas, é importante saber identificar se o modelo de óculos que você está comprando é original ou uma falsificação. Portanto, para isso basta seguir as orientações abaixo:

  1. Os óculos de sol Versace acompanham um cartão de garantia Versace que contém os detalhes sobre a peça e o varejista.
  2. Verifique se o logotipo do pano que acompanha o óculos de sol  é consistente com os oficiais usados em cada detalhe.
  3. Verifique se o logotipo do estojo de transporte que acompanha o óculos é consistente com o logotipo oficial, e se as bordas em relevo estão limpas e afiadas.
  4. O interior da haste direita dos óculos Versace deve conter o nome ‘Versace’ seguido de ‘Made in Italy’. Por outro lado, alguns modelos mais recentes podem conter as letras CE.
  5. Também verifique se o número do modelo seguido pelas medidas de cor, lentes e tamanho da moldura contidos no interior do braço esquerdo do óculos correspondem aos mesmos números na etiqueta da caixa.
  6. Caso o modelo seja mais recente, verifique se o número de série gravado na lente direita foi feito de forma limpa e clara na lente. 

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Principais modelos de óculos Versace

A marca Versace, apesar de trazer muita ousadia e sensualidade, possui óculos para todos os gostos. Atendendo, desde o estilo mais clássico e despojado, até aqueles que são o mais puro glamour. Além disso, a marca oferece óculos de sol, grau, clipon e muitos outros. Confira alguns dos modelos mais vendidos pela marca:

Óculos Versace masculinos: 

  • 90S VINTAGE LOGO SUNGLASSES

No modelo quadrado, esses óculos de sol têm armações de acetato, sendo acentuados por um logotipo Versace de metal, trabalho aberto, inspirado nos anos 90, gravado nas hastes.

  • SQUARED AVIATOR SUNGLASSES

Estes óculos de sol de aviador, de acetato quadrado, apresentam um assento metálico na moldura da barra e tampões com o logotipo gravado.

SQUARED AVIATOR SUNGLASSES

  • MACY’S AVIATOR SUNGLASSES

Feito de acetato e com braços grossos, esse óculos modelo aviador e transparente leva o logo da Medusa em ambos os lados.

MACY'S AVIATOR SUNGLASSES

  • MAXI MEDUSA BIGGIE SUNGLASSES

Esse modelo também é inspirado na cultura hip-hop dos anos 90, apresentam armações de acetato e braços largos com os detalhes do logo da Medusa. A lente é escura e retangular.

 

MAXI MEDUSA BIGGIE SUNGLASSES

Principais modelos de óculos Versace femininos:

  • DOUBLE MEDUSA CAT-EYE SUNGLASSES

Óculos de sol gatinho de acetato acentuados por uma Medusa dupla.

DOUBLE MEDUSA CAT-EYE SUNGLASSES

  • MAXI MEDUSA BIGGIE SUNGLASSES

Direto da cultura hip-hop dos anos 90, estes óculos de sol apresentam armações de acetato e detalhes com o logo da Medusa. A forma retangular é feita com lentes coloridas tonalizadas.

MAXI MEDUSA BIGGIE SUNGLASSES

  • DOUBLE MEDUSA AVIATOR SUNGLASSES

Óculos de sol de aviador metálico com ponte de nariz duplo, acentuado por uma Medusa dupla.

DOUBLE MEDUSA AVIATOR SUNGLASSES

  • MEDUSA BIGGIE SUNGLASSES

Inspirados na cultura hip-hop dos anos 90, estes óculos de sol apresentam armações de acetato transparentes e com o detalhe da Medusa nas laterais. Uma ponte dupla de metal no nariz acentua a forma retangular e as lentes tonais. O diferencial aqui, é que esse modelo também pode ser adaptado para óculos de grau.

MEDUSA BIGGIE SUNGLASSES

Armações de óculos de grau Versace

A Versace também assina coleções de óculos de grau perfeitos para quem procura inovar no dia a dia. Ela disponibiliza diversos modelos para grau, assim como formatos, cores e tamanhos, podendo encontrar os modelos clássicos e conhecidos da marca. Confira alguns dos modelos mais vendidos:

  • 90S VINTAGE LOGO OPTICAL GLASSES

Esse modelo quadrado masculino tem armações de acetato, com as laterais abertas e o logotipo Versace gravado nas hastes.

90S VINTAGE LOGO OPTICAL GLASSES

  • MEDUSA BIGGIE GLASSES

Este modelo hexagonal feminino Medusa Biggie possui uma armação metálica fina, detalhadas com uma ponte única para o nariz e ferragens.

MEDUSA BIGGIE GLASSES

  • 90S VINTAGE LOGO CAT-EYE GLASSES

Modelo gatinho com armações de acetato, com o logotipo Versace de metal nas laterais.

90S VINTAGE LOGO CAT-EYE GLASSES

  • MEDUSA GLASSES

Elegantes e sofisticados, glamourosos apresentam hastes tubulares estreitos com o medalhão esmaltado da Medusa. 

MEDUSA GLASSES

Vale a pena comprar óculos Versace?

A Versace é uma marca que oferece tanto modelos de óculos para grau quanto para sol da mais alta qualidade, feitos com materiais de primeira e designers reconhecidos mundialmente. Nesse sentido, é uma marca clássica e renomada no mundo da moda, que agrada os amantes desse mundo de glamour. 

Lembrando que a Versace é uma marca de luxo e o investimento necessário para adquirir um modelo da marca não será baixo, com os preços acima de R$ 1.950. Por isso, na hora de escolher qual armação comprar, é preciso considerar alguns pontos importante, como: formato de rosto; material da armação, confiabilidade da marca e o melhor modelo para se encaixar às lentes de grau.

Então é sempre bom pensar e pesquisar com calma antes de fazer qualquer compra de uma armação ou óculos de sol. Portanto, se você está procurando mais informações sobre como saber se deve ou não investir em uma marca de luxo, então aproveite para ler nosso artigo sobre as melhores marcas de óculos de luxo e como escolher.

Encontre os melhores óculos de grife em um só lugar

Para ajudá-lo na busca pelo melhor modelo e marca para o seu óculos, criamos a plataforma Óculos Online. Este espaço permite ao usuário encontrar diversas armações dos mais variados tipos, formatos, tamanhos, cores e marcas.

Além disso, ela também faz recomendações personalizadas com base no seu formato de rosto e grau, para que assim você possa navegar de forma rápida e assertiva pelas armações disponíveis no mercado óptico e escolher a armação ideal com facilidade e agilidade.

Óculos Online | Encontrar a melhor armação

Lentes que fazem par perfeito com a sua armação favorita

Não basta usar uma armação de luxo e sofisticação, as lentes do óculos precisam permitir enxergar com nitidez e conforto. Por isso, tão importante quanto escolher uma armação de qualidade, que combina com o estilo de cada pessoa, é saber encontrar a lente certa para o seu caso.

Sabendo disso, nós na Lenscope trabalhamos com as lentes mais finas para todas as necessidades por um preço muito mais justo e acessível. Além disso, você tem a opção de aproveitar uma armação que já tem ou que comprou em outro lugar para fazer apenas a lente com a gente. Faça um orçamento e descubra quanto custa ter as melhores lentes para seus óculos.

orçamento

 

 

Fontes:

BK Reader

EZOnTheEyes

VERSACE EYEWEAR

Healthline

All About Vision

Eyewear Candy Optical

BC Guide

AUTHENTICITY

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *