Óculos de sol de luxo: melhores marcas e como escolher

  • por
4
(8)

Não é de hoje que os óculos de sol deixaram de ser apenas acessórios de proteção para se tornarem peças essenciais de estilo e personalidade. Embora existam diversas opções de modelos no mercado, é inegável que os óculos mais exclusivos e com maior qualidade são os óculos de sol de luxo. Por isso, hoje apresentaremos as principais marcas de óculos de sol de luxo, seus diferenciais e características, além de como investir em óculos de luxo com segurança.

O que são considerados óculos de sol de luxo?

Quando pensamos em óculos de sol de luxo, é comum imaginarmos modelos extravagantes e extremamente caros. No entanto, o principal diferencial do óculos de grife não está somente nos detalhes da armação e design, mas principalmente na sua qualidade e durabilidade incomparáveis.

Fora esses fatores, um artigo de grife também está muito associado a status. Ou seja, uma pessoa que opta por um óculos de luxo não apenas adquire um produto, mas adere ao estilo de vida de sofisticação.

10 marcas de óculos de sol de luxo para investir

Se você está buscando por um óculos de sol de luxo, mas ainda não sabe qual escolher, não se preocupe. Separamos tudo o que você precisa saber sobre as principais marcas de luxo que comercializam tanto óculos de sol, como de grau.

  • Moschino

A Moschino é uma grife italiana que se destaca pela excentricidade e senso de humor das peças. Embora a marca exista no mundo da moda desde 1988, foi somente em 1995 que a primeira coleção de óculos para homens e mulheres foi lançada. Curiosidade: os famosos óculos de coração da cantora Madonna são da Moschino.

Óculos de sol Moschino

  • Tiffany & Co.

Tiffany & Co. é essencialmente uma grife de joias. Por isso, a coleção de óculos da marca é inspirada na sofisticação das coleções de joias, além dos formatos contemporâneos.

 

  • Prada

A Prada dispensa apresentações quando o assunto é marcas de grife. Sua coleção de óculos, a Prada Eyewear trabalha com armações para óculos de sol e de grau com a mesma qualidade e elegância dos outros artigos Prada.  

 

 

  • Burberry

Marca de luxo inglesa, a Burberry está no mercado há mais de 100 anos. Embora seja mais conhecida por suas peças de roupa de frio, como trench coat e estampa xadrez, a coleção de óculos femininos da marca é extremamente contemporânea. O principal diferencial da marca está no uso de materiais obtidos de fontes renováveis, como a celulose.

  • Versace

Outra italiana de renome, os óculos Versace combinam estilo clássico e contemporâneo. As armações no estilo gatinho  com o logotipo da marca estampado na haste tornam os óculos Versace peças únicas de sofisticação e elegância. 

 

  • Fendi

A Fendi é outra gigante do universo da moda que trabalha com óculos de qualidade e extremamente estilosos. A tendência da marca para a moda outono-inverno 22 foram óculos ovais de metal dourado, inspirado na estética dos anos 2000. Todas as peças da marca possuem detalhes exclusivos nas hastes ou nas lentes, tornando um artigo Fendi inconfundível.

Óculos de grau Fendi - marrom

  • Michael Kors

Embora seja famosa por suas bolsas, a coleção de óculos da Michael Kors também é puro luxo. Cada peça foi criada para ser atemporal e nunca sair de moda. As armações são prioritariamente quadradas com o logo MK na haste.

  • Dolce & Gabanna

A marca Dolce & Gabbana é uma das maiores referências em óculos de sol de luxo de todo o mundo. Suas inspirações urbanas e casuais levam estilo, personalidade e elegância a cada uma das peças.

  • Yves Saint Laurent:

A grife francesa Yves Saint Laurent é outra marca que conta como uma coleção fashion de óculos de sol. Os óculos Saint Laurent fizeram tanto sucesso que hoje em dia são uns dos destaques entre os lançamentos da marca francesa. Mantendo o estilo clássico com toda a sofisticação francesa, os óculos da famosa marca ocupam o topo dos fabricantes de óticas da moda.

  • Tom Ford: 

Embora seja uma marca recente com menos de 20 anos de fundação, a Tom Ford vem fazendo história no universo da moda. Além das armações repletas de glamour, as lentes da marca também se diferenciam por possuírem 100% de proteção UV. Se você acha que não conhece a marca, uma curiosidade: o óculos usado por James Bond no filme Spectre é uma das peças da marca.

Óculos de luxo valem o investimento?

Os óculos de luxo são considerados um investimento devido ao custo elevado de cada peça. Para se ter uma ideia, a média de preço de um óculos de luxo é de R$2.000. No entanto, o preço se justifica quando consideramos a qualidade dos materiais e exclusividade da armação. Isso significa que são produtos que, se bem cuidados, podem durar a vida toda.

Outro diferencial de um óculos de luxo para um óculos comum está na variedade de opções de armações e lentes, com certeza você encontrará a opção que atende todas as suas necessidades. Nada melhor do que unir estilo e conforto numa única peça, não é mesmo?

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Onde comprar óculos de sol de luxo com segurança?

Para comprar um óculos de luxo com segurança e ter certeza de que está comprando um produto autêntico, é importante buscar por uma loja autorizada. Pensando em facilitar esse processo, nós da Lenscope criamos o Óculos Online, uma ferramenta onde você encontra uma variedade infinita de óculos de sol e de grau, de diferentes marcas, incluindo grifes, nos maiores marketplaces do país. Acesse Óculos Online e compre seu novo óculos com muito mais facilidade e assertividade.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

 

O melhor óculos merece as lentes mais finas do mundo

Para aproveitar ainda mais a armação dos sonhos, é fundamental que as lentes de sol ou de grau sejam de qualidade. Afinal, a principal função do óculos é corrigir e proteger sua visão. No entanto, ao contrário dos óculos de luxo, você não precisa pagar uma fortuna para ter lentes mais finas e de qualidade. A Lenscope trabalha com as lentes mais finas para todas as necessidades, independente do seu grau ou tipo de rosto, inclusive para lentes de sol.

Oferecemos lentes mais finas para todas as necessidades, além de vendermos com exclusividade as lentes de resina mais finas do mundo. Além de tudo isso, se você já tem uma armação, basta enviá-la para nós que fazemos apenas a lente. Conheça nossas lentes e se surpreenda com essa nova forma de fazer óculos.

melhor tipo de lente para óculos de grau - orçamento

Fontes:

Village Eyecare

2020 Institute

VisionPlus Magazine     

Moschino

Tiffany

Steal The Look

Prada Eyewear 

Michael Kors

Imagens: Pinterest

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

1 comentário em “Óculos de sol de luxo: melhores marcas e como escolher”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *