Google Glass: o que é, como funciona e onde comprar

google glass
  • por
4
(21)

O Google Glass é um computador em forma de óculos.  Dessa forma, é um óculos exclusivo criado pelo Google, que possibilita que o usuário faça diversas tarefas rapidamente, ou mesmo com um comando de voz. Por exemplo, é possível tirar fotos, enviar mensagens, fazer videoconferências… 

Nesse artigo, vamos explicar todas as funções do Google Glass, como adquirir e o valor dele também! Continue a leitura!

O que é o Google Glass

O Google Glass foi desenvolvido para substituir os smartphones e computadores, atendendo às necessidades dos usuários de maneira prática, como responder e-mails, interagir, fazer videoconferências, acessar a internet.

O Google Glass é o óculos inteligente do Google.

Fonte: Pplware 

Assim sendo, o primeiro modelo, Google Glass Explorer, não funcionou bem, fazendo com que a empresa o tirasse do mercado um ano e meio após o lançamento. Entretanto, uma segunda versão foi criada: o Google Glass 2 Enterprise, para a utilização em empresas e soluções específicas.

Nesse sentido, o Google Glass funciona da seguinte forma: é um óculos que age por comandos de voz ou toque no botão lateral. É como um óculos de grau comum, mas com múltiplas funções. Dessa maneira, ele possui também Wi-fi, conexão 3G, bluetooth, GPS e câmera.

Além disso, ele é projetado para enviar comandos diretamente no nosso crânio, a medida em que fica apoiado atrás da orelha (como um óculos comum). Mas não possui fone de ouvido e não é possível de ser utilizado para ouvir música. 

O que é possível fazer com o Google Glass?

  • Tirar fotos: o Google Glass possui uma câmera com 720p de resolução, para fotos e vídeos de alta definição
  • Fazer videoconferências
  • Receber notificação de eventos e reuniões
  • Acessar e-mails 
  • Acessar a busca do Google e o Google Tradutor instantaneamente
  • Visualizar o Google Maps
  • Enviar mensagens
  • Para soluções especializadas no mercado corporativo

Vale a pena ter um Google Glass?

Que o Google Glass é um recurso moderno que facilita a nossa vida, não há dúvidas. Nesse sentido, tal como os relógios (smart watches) e demais óculos inteligentes, que atualmente sincronizam com computadores e celulares e oferecem diversos recursos, o Google Glass pode vir a ser útil.

Entretanto, não é algo a se pensar por agora.  Isso ocorre porque o modelo ainda é bastante exclusivo e fechado, sendo direcionado mais à empresas e necessitando de um software próprio para o funcionamento.

Dessa forma, esse óculos vale mais a pena para grandes empresas, desenvolvedores, engenheiros, arquitetos e gamers, por exemplo, que podem se beneficiar mais dos recursos de realidade aumentada.

Profissionais de diferentes áreas podem usar o recurso de realidade aumentada do óculos inteligente.

Fonte: Olhar digital 

Onde comprar?

Como o Google Glass é um modelo bastante exclusivo, atualmente só é possível encontrá-lo no site da Ebay, atualmente a estimativa de preços do óculos no site varia entre 2.000,00 e 3.000,00 mil reais. Ele está disponível nas cores preto, prata e marrom.

Descubra se seu formato rosto é ideal para óculos inteligentes

Os óculos inteligentes, assim como os óculos comuns, também têm particularidades e modelos específicos. Por isso, eles podem ou não combinar com alguns formatos de rosto. Ou seja, você sabe qual é o seu? E quais são os tipos de óculos que mais combinam com o seu rosto?

Se você não souber, sem problemas! Nós temos um teste rápido e gratuito que te ajuda a descobrir por meio de uma foto sua. É só acessar no nosso site!

google glass - formato de rosto

Para nós da Lenscope, é muito importante que tanto a informação sobre a sua visão como o acesso a uma visão de qualidade chegue ao maior número de pessoas possível.  Por isso, nós utilizamos a  tecnologia e inovação para facilitar que você tenha óculos de qualidade, com um ótimo custo benefício. 

Além disso, oferecemos no nosso site artigos sobre diversos temas, temos uma equipe à disposição e uma newsletter informativa, com tudo o que você precisa saber sobre visão, óculos, modelos, formato de rosto, doenças oculares, tudo! E você pode assinar a nossa newsletter gratuitamente. 

Enxergar faz parte da nossa saúde e do nosso bem-estar. Não deixe de se informar pelo nosso site, e também de visitar o seu médico oftalmologista periodicamente! 

Fontes:

Olhar Digital

Ebay

Gotta be Mobile

UOL

Techtudo

Internet of Things Agenda

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 21

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “Google Glass: o que é, como funciona e onde comprar”

  1. Rodrigo Henrique Silva e Silva

    Sobre o preço e o Google Glass, vamos lá. O preço está correto, mas o que você tá mostrando é apenas um óculos na eBay que é adaptado para o Google Glass, o preço atual do Google Glass está entre 2 a 3 mil reais na eBay e no Aliexpress, sugiro que atualizem essas informações para não terem problemas no futuro.

    1. Olá, Janio. Tudo bem? O ideal é que procure pelo seu oftalmologista e se informe com ele se esses óculos são ou não indicados para pessoas com glaucoma. Ele é o profissional adequado para orientá-lo com precisão. Esperamos ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *