Qual grau de miopia é considerado alto?

  • por
3.9
(53)

O grau de miopia é considerado alto através de uma faixa de grau específica que defina se você possui um grau de miopia baixo, moderado ou alto:

  • Baixa miopia: 0 a 3 graus
  • Miopia moderada: de 3 a 6 graus
  • Alta Miopia: mais de 6 graus

grau de miopia é considerado alto

O que define o grau de miopia?

O comprimento do globo ocular é o que define o grau da sua miopia.

Isso porque quem tem miopia possui o globo mais alongado, fazendo com o que a imagem seja projetada antes da retina. Quem não tem miopia, a imagem é formada na própria retina.

Então quanto mais comprido for o globo ocular, maior é o grau de miopia. Consequentemente, maior será a dificuldade de enxergar de longe.

grau de miopia é considerado alto

Diferença entre um olho com visão normal e um olho com miopia

Grande parte da população possui a baixa miopia que é de 0 a 3 graus. Apesar de não se classificada como um problema grau, é muito importante fazer consultas anuais ao oftalmologista para ver como anda a saúde visual.

Mas, quem possui alta miopia, acima de 6 graus de miopia, deve dar uma atenção maior. Isso porque quem possui alta miopia tem maiores chances de desenvolver descolamento de retina ou descolamento de vítreo.

Confira as dicas para seu filho que vai usar óculos sobre armações e lentes de grau.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

Tratamentos para miopia

Os tratamentos mais comuns para miopia são:

  • óculos de grau;
  • lentes de contato ou;
  • cirurgia refrativa;

Os óculos de grau para miopia possuem lentes negativas ou côncavas. Essas lentes fazem com que a imagem se desvie e consiga projetar no lugar correto da sua visão, exatamente em cima da retina, deixando a visão mais nítida.

Veja as lentes e armações ideias para o seu grau de miopia.

Já as lentes de contato devem ser prescritas para cada pessoa e grau através de do profissional da área, como oftalmologista, por exemplo.

A cirurgia refrativa LASIK é muito busca para diminuir o grau alto de miopia que dura, aproximadamente, 15 minutos.

É um procedimento de pós-operatório prático, que não necessita de curativos ou pontos, apenas alguns medicamentos e descanso do paciente por 30 dias, sem realizar atividades físicas, carregar peso ou esfregar os olhos.  

Neste procedimento, é feito um microcorte no olho por meio de laser, mais especificamente este corte ocorre na membrana em volta da córnea para facilitar a correção. 

Procedimento LASIK.

Procedimento LASIK. Fonte: Clínica Tércio Rezende

Para fazer a cirurgia refrativa LASIK é necessário ter acima de 21 anos. Também é importante não sofrer alteração de grau no período de 6 meses a 1 ano. 

Pessoas que possuem córnea mais fina não podem realizar o procedimento, porque isso impede que o laser possa fazer o microcorte corretamente.

Além disso, pessoas menores de 21 anos e sem grau estabilizado também não podem realizar a cirurgia para miopia.

Então, qual é o seu grau e qual classificação ele se encontra?  Conte para nós nos comentários que estamos curiosos para saber.

Considerações finais

Agora que você sabe como identificar o seu grau, escolher as novas lentes para o seu óculos de grau ficou mais fácil. Aqui na Lenscope, você encontra  lentes superfinas para alto e baixo grau, em diferentes versões e com diversos tratamentos inclusos, sem que você precise pagar a mais por isso. Você ainda tem a oportunidade de provar e amar nossas lentes durante 100 dias e se não se adaptar, devolvemos o seu dinheiro. Conheça nossas lentes e se surpreenda com um  processo de compra 100% digital, pensado para atender às suas reais necessidades. 

orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 53

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Loading comments...