Hideo Kojima lança óculos inspirado no jogo Death Stranding em parceria com designer francês

hideo kojima
  • por
5
(1)

Hideo Kojima é um designer japonês de jogos eletrônicos. Ele é criador de vários jogos populares, como Metal Gear e Snatcher, por exemplo. Você já conhece esses jogos? Vem se inspirar na cultura pop para deixar sua visão ainda com mais estilo.

Hideo Kojima lança óculos em parceria com designer francês

Após consagrar seu nome na indústria dos games ao criar franquias como Death Stranding e Metal Gear, por exemplo, agora, Hideo Kojima irá lançar uma linha de óculos muito estilosa. Em parceria com o designer francês Jean-François Rey, especialista em designs de óculos que fogem do padrão tradicional, Hideo Kojima, criou uma coleção cápsula com três estilos do acessório que estarão disponíveis para pré-venda em breve.

Confira os óculos de Hideo Kojima inspirado em Death Stranding

No jogo Death Stranding o personagem Sam usa uma máscara chamada Ludens. E se assim como ele, você também gosta de óculos que fogem do convencional, é provável que vai gostar de conhecer os óculos criados pela dupla formada pelo japonês Hideo Kojima e o francês Jean-François Rey. De acordo com informação dos criadores, serão quatro modelos bem exóticos, além de serem totalmente originais, já que contam com designs surpreendentes.

A inspiração foi o universo futurista do game Death Stranding. Só para exemplificar, os modelos projetados são:

  • a máscara Ludens,
  • o SLS 3D híbrido e,
  • as armações de metal Bridges utilizadas por Sam Porter Bridges.

Então, confira os detalhes de cada um dos lançamentos:

  • Modelo de óculos de grau com óculos de sol – HKxJF01

óculos de grau hideo kojima

Fonte: Jfrey

O modelo HKxJF01 conta com lentes de grau arredondas, além de proteção solar retangular (lentes divididas em duas partes).  Enquanto a pessoa não usa as lentes escuras, elas ficam “apoiadas” nas hastes laterais da armação.

 

  • Óculos estilo clip on – HKxJF02

óculos hideo kojima

Disponível em: Jfrey

Já o modelo HKxJF02 talvez seja o mais tradicional da parceria. Eles estarão disponibilizados nas cores: preto, azul ou camuflagem militar.

óculos máscara hideo kojima

Fonte: Tecmundo

Porém, já que a ideia aqui é ser diferente, é provável que o público considere o terceiro e quarto modelo como os itens mais legais da coleção. Já que os modelos Ludens Mask + HKxJF03 são vendidos como um par.

Ainda não foi revelado se os modelos serão lançados no Brasil, mas se você ficou interessado pode fazer a pré-encomenda diretamente no site do designer francês.

Relembre personagens de jogos que usam óculos

Agora, vamos conferir 5 personagens dos games que usam óculos:

Fonte:  Sonic Fandom

  • Doutor Eggman Nega: Dr. Eggman Nega é o 3º vilão mais presente na série Sonic. Arqui-inimigo do Silver.

Disponível em: Half-life Fandom

  • Gordon Freeman: Dr. Gordon Freeman é um físico teórico que defende a raça humana em conflito mundial contra alienígenas. É o personagem principal da série Half-Life.

Fonte: Mortal Kombat Fandom

  • Johnny Cage: seu nome é John Carlton, mas popularmente é conhecido como Johnny Cage. O artista de filmes de artes marciais é um personagem que faz parte da franquia de jogos Mortal Kombat.

Fonte: Grand Theft Auto Fandom

  • Big Smoke: por muito tempo foi membro da Grove Street Families, em Grand Theft Auto San Andreas (GTA San Andreas). Em seguida, se tornou o vigarista mais poderoso no submundo do crime de Los Santos.

Disponível em: Metal Gear Fandom

  • Kazuhira Miller: também conhecido pelos nomes Kaz, Bento McDonell Miller, Miller e Mestre. É um personagem do jogo Metal Gear, desenvolvido por Hideo Kojima.

Inspire-se nos modelos de óculos de personagens da cultura pop

Se você é fã de super-heróis, com toda a certeza sabe que sem o uniforme e usando óculos, o Superman se passa tranquilamente por uma pessoa normal, enquanto Clark Kent. Mas você já parou para reparar como alguns personagens são marcados pelo uso desse acessório? Muitos outros personagens da cultura pop usam o item, não só como figurino, mas também como parte da sua personalidade. Nesse sentido, confira alguns personagens de óculos e se inspire nos ícones da cultura pop:

  • Super-Homem (Clark Kent): usa óculos de grau no trabalho de Jornalista.
  • Homem de Ferro (Tony Stark): o super-herói usa o acessório com irreverência.
  • Homem Aranha (Peter Parker): os óculos do Homem Aranha mudou ao longo dos anos. Inicialmente, o herói ainda era um adolescente quando usava óculos, antes da fatal picada.

Aproveite ainda mais os jogos de Hideo Kojima

Finalmente agora, você já conferiu como é comum super heróis de óculos. Talvez agora você veja os games, filmes e animações com outros olhos. E para você, nosso leitor, aproveitar ainda mais os jogos desenvolvidos por Hideo Kojima é importante que seus olhos estejam saudáveis.

Assim, você pode realizar nosso teste de visão e descobrir se tem astigmatismo ou miopia. Nós, da Lenscope, somos uma health tech que usa tecnologia e inovação para desenvolver ferramentas que facilitem o acesso à informações sobre saúde visual e lentes de qualidade por um preço acessível. Por último, assine nossa newsletter e fique sempre informado sobre como cuidar dos seus olhos.

óculos de realidade virtual como funciona - teste de visão

Fontes:

Jfrey

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

1 comentário em “Hideo Kojima lança óculos inspirado no jogo Death Stranding em parceria com designer francês”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *