Lente Ray-ban G15 – as lentes verdes que protegem os olhos

Lente Ray-ban G15
  • por
4.9
(12)

As Lentes Ray-ban G15 são lentes que surgem no período do primeiro lançamento da marca Ray-ban, em 1930. A origem do nome vem do inglês. A letra “G” vem do green, que significa verde em inglês e 15, representando 15% e luz que passa pela lente, por isso G15. Assim, surgem as Lentes Ray-ban G15, conhecidas pelo seu tom esverdeado, sendo sua armação de metal e seu formato semelhante ao do globo ocular humano. 

Naquela época, os pilotos da Força Aérea Norte Americana precisavam de uma lente que protegesse os olhos, pois os óculos usados nesses voos embaçavam muito, reduzindo drasticamente a visibilidade. Diante disso, coronel da Força Aérea solicitou a fabricação de um óculos cujas lentes conseguissem cortar o brilho sem escurecer a visão de sua equipe. Então, surge o protótipo da Anti-Glare, um óculos com armações de plástico e lentes verdes conhecido por ter um antirreflexo bastante eficiente para as condições que os pilotos enfrentavam.

A partir disso, o óculos caiu no gosto e se aperfeiçoou ainda mais, surgindo oficialmente o modelo patenteado como Ray-Ban Aviator com as lentes verdes. Lentes de coloração esverdeada proporcionam melhor contraste e melhor precisão de cores ao redor. Confira as principais vantagens dessas lentes!

Proteção 100% UV

Todos os óculos de sol precisam contar com a proteção contra os raios UV, pois tais raios penetram nas camadas mais profundas de nossos olhos, podendo provocar degeneração macular e até catarata a longo prazo. As Lentes G15 contam com essa proteção e bloqueiam 100% dos raios UV.

Proteção de luz azul

Emitida por aparelhos eletrônicos, a exposição excessiva a luz azul é prejudicial à saúde ocular, podendo desencadear o aparecimento de sérios problemas. Mesmo que nem toda luz azul seja prejudicial (como a luz azul turquesa), as Lentes G15 bloqueiam a luz azul maléfica ao olho e protegem a visão. 

Material das lentes

Geralmente, as lentes verdes são fabricadas com o CR-39 (acrílico) ou resina. Aliás, são uma ótima opção para fazer óculos de sol com grau.

Polarização

 Lentes polarizadas reduzem o brilho que ofusca a visão, quando a luz é refletida na água, em pavimentos ou em outras superfícies planas. Além disso, as lentes verdes polarizadas e acabam oferecendo conforto, além de proporcionar melhor acuidade visual (clareza ao enxergar). Entretanto, não são todas as pessoas que gostam, por isso, é uma questão pessoal.

Onde comprar as Lentes G15?

Além da marca Ray-ban, Lenscope também disponibiliza um catálogo de produtos bastante incríveis e, dentre eles, está a lente G15, sendo lentes de coloração verde sólida ou degradê.

Lente Verde G15 – Verde Full

 

Lente Verde Gradiente (degradê).

As Lentes Verdes Degradê, conhecidas por lentes gradientes, clareiam no final. É uma opção bastante em alta, mas vai do gosto da pessoa optar por ela. Inclusive, as lentes degradê são ideais para serem usadas em óculos de sol e em ambientes internos. Isso porque elas não atrapalham o campo de visão e facilitam quando você troca de ambientes. Mas é claro, a gente ressalta que é uma questão de estética e você pode gostar ou não do modelo. E o processo de compra com a Lenscope é bem simples sem que você precise sair da sua casa. Legal, né?

Veja aqui 8 razões que a Lenscope é confiável.

Então, já conhecia as Lentes G15? Você pode consultar nossos serviços e conhecer mais sobre nós neste link aqui. Aliás, se tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

6 comentários em “Lente Ray-ban G15 – as lentes verdes que protegem os olhos”

  1. Excelente matéria parabéns! Sou cliente de vcs, quero parabenizar a qualidade das suas lentes. Comprei a de proteção de luz azul. Como também tenho um Ray Ban com lentes verdes G15 polarizadas queria saber se elas de fato protegem também da luz azul emitida pelos smartphones computadores notebooks TVs etc, conforme o texto. Obrigado!

    1. Olá, Giancarlo! Tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu comentário! Ficamos super felizes em te ver por aqui

      O ideal é escolher lentes que acompanham o filtro de luz azul que vão bloquear a luz nociva, deixando apenas a luz boa passar em contato com os seus olhos. Aqui na Lenscope, nós oferecemos as Lentes Lenscope Digital Comfort que filtram a luz azul O que acha de enviar uma foto da sua receita de óculos para nós? É só mandar para ajuda@lenscope.com.br. Vamos ficar muito contentes em te ajudar.
      Agurdamos o seu envio.

    1. Olá, José. Tudo bem? Você pode colocar lentes novas na sua armação antiga sem que elas sejam necessariamente da marca. No entanto, é necessário observar, caso tenha algum problema de visão, se sua prescrição médica mudou, pois se o grau houver aumentado, o tamanho da sua armação pode ser incompatível com o grau novo. Caso prefira as lentes originais, o ideal é entrar em contato com a marca para ter informações mais precisas.
      Se você quiser, pode enviar uma foto da sua armação e da sua receita, caso tenha prescrição médica, para o nosso e-mail: ajuda@lenscope.com.br assim poderemos te ajudar com mais precisão e fazer um orçamento personalizado para você.
      Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *