Lentes Eyezen: tudo que você precisa saber sobre as lentes

Lentes Eyezen: tudo que você precisa saber sobre as lentes
  • por
3.1
(14)

As lentes Eyezen são a linha de lentes com filtro de luz azul da francesa Essilor, marca pioneira na fabricação de lentes para óculos de grau. Ideais para quem passa horas na frente do computador, o principal diferencial dessas lentes é que elas podem ser usadas em óculos com ou sem grau.

Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre as Lentes Eyezen, trazendo as principais informações, como preço e qualidade. Queremos garantir que você saiba tudo que precisa antes de escolher as lentes ideais com proteção contra a luz azul.

Lentes Eyezen Essilor

As Lentes Eyezen são as lentes monofocais com filtro de luz azul da Essilor, marca das famosas lentes Varilux, Crizal e Transitions. Além de terem a qualidade Essilor,  elas se destacam por conseguirem filtrar os raios UV e a luz azul-violeta artificial.

A propaganda da empresa garante que as lentes Eyezen reduzem em até 25% a morte de células da retina e em 20% a absorção da luz azul. Assim, essas lentes tem como missão proteger a visão das pessoas que passam muito tempo na frente do computador. Para isso, as lentes Eyezen contam com duas tecnologias exclusivas:

  • Eyezen Focus: essa tecnologia melhora o foco das imagens vistas de perto.
  • Light Scan: proteção que filtra 30% da luz azul artificial emitida pelas  telas digitais.

Ou seja, a combinação da Eyezen Focus com a Light Scan, ao mesmo tempo, diminui a fadiga ocular e protege a visão de problemas oculares.

Conheça as lentes Eyezen e suas características

Agora você já sabe que as lentes Eyezen foram feitas para proteger a visão de pessoas que passam muito tempo na frente do computador ou smartphone. Mas agora você deve estar se perguntando: qual das lentes Eyezen escolher? Não se preocupe, pois explicamos abaixo:

  • Lentes Eyezen Start:

São as lentes Eyezen de visão simples que contam com uma tecnologia exclusiva que otimiza a superfície da lente para garantir a correção a qualquer distância. Isso reduz a distorção das imagens na lente, melhorando sua acuidade visual.

  • Lentes Eyezen Boost:

Essa lente é específica para leitura de pequenos caracteres. A tecnologia Eyezen® Focus reduz a fadiga visual, facilitando a visão de perto. Além disso, as lentes Eyezen Boost são personalizadas de acordo com a idade do paciente.

  • Eyezen Kids:

Como o próprio nome sugere, as lentes Eyezen Kids foram feitas para fornecer maior conforto visual às crianças. Por ter campos visuais mais amplos e a superfície da lente ser maior, o campo de visão é 60% maior do que outras lentes de visão simples.

Porém, se você tem alto grau e precisa de lentes com filtro de luz azul mais finas e com os tratamentos essenciais inclusos? Ou ainda, está procurando por lentes com filtro de luz azul menos amareladas e por um preço justo? Continue a leitura, pois temos excelentes opções para você.

Lentes Eyezen: preços

Assim como outras lentes da marca, as lentes Eyezen não são as opções mais baratas do mercado. Por exemplo, a média de preço é de R$445,00 e, dependendo do tipo de lente escolhida (Start, Boost ou Kids), o valor quase dobra. Além disso, as lentes Eyezen estão disponíveis em diversas lojas de e-commerce e óticas tradicionais e online.

Lentes Eyezen ou Crizal Prevencia?

Curiosamente, as Lentes Eyezen não são a primeira linha de lentes com filtro de luz azul da Essilor. Antes de lançar a Eyezen, a empresa já contava com a Crizal Prevencia como alternativa de lentes com tratamento com filtro de luz azul. Ou seja, ambas contam com a qualidade Essilor, por isso sua escolha deve ser feita com base em outras necessidades.

Outro detalhe a ser avaliado é que a linha Eyezen só está disponível na versão sem grau ou para correção de problemas de visão simples: miopia, hipermetropia e astigmatismo. Isso significa que se você precisa de uma lente multifocal, a melhor opção são as lentes Prevencia.

Lentes Eyezen: é boa?

Embora a qualidade das lentes Essilor seja tradicionalmente conhecida, para escolher a melhor lente, é necessário avaliar outros fatores, como seu problema de visão, grau e necessidades particulares. Além disso, o fator custo-beneficio também pode ser decisivo na hora de tomar uma decisão. Por isso, antes de comprar uma lente Eyezen, lembre-se de avaliar todos estes outros pontos além do filtro de luz azul

Lente com filtro de luz azul menos amarelada do mercado

Se você está buscando por lentes com filtro de luz azul com qualidade e bom custo-benefício, que tal conhecer as lentes com filtro de luz azul menos amareladas do mercado e com preço justo? A lente Lenscope Digital Comfort, por exemplo, já vem com filtro de luz azul e mais 5 tratamentos essenciais inclusos no preço final. Além disso, outro benefício é que elas são indicadas para pessoas com ou sem grau.

Mas se você busca por lentes finas, as Lentes Tokai 1.76 têm a patente de lentes com filtro de luz azul mais finas do mundo, por isso são ideais para quem tem mais de 4 graus, além de serem menos amareladas. Não perca tempo e faça agora mesmo um orçamento online e gratuito das lentes Lenscope com filtro de luz azul mais finas.

luz azul computador

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.1 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *