Óculos bloqueador de luz azul funciona?

  • por
4.6
(8)

O óculos bloqueador de luz azul é feito especificamente para filtrar os raios de luz azul prejudiciais, comumente emitidos por telas digitais. Para se proteger da emissão desses raios, é possível usar um óculos de bloqueio de luz azul. 

Por isso, no artigo de hoje, descubra se esse óculos realmente funciona e quais são os benefícios de usar lentes com filtro de luz azul. Vamos lá? 

O óculos bloqueador de luz azul funciona? 

Sim! O óculos bloqueador de luz funciona. Nesse sentido, esse tipo de óculos ajuda a reduzir o cansaço visual e a fadiga ocular associados à superexposição às telas digitais. 

Isso ocorre porque o óculos com filtro para luz azul apresenta uma tecnologia especial de filtragem de luz, que evita que grande parte dos raios nocivos emitidos por celulares, tablets, computadores e outros dispositivos eletrônicos atinjam nossos olhos. 

Então, se você sente seus olhos cansados após um longo período em frente às telas digitais, o óculos com bloqueador de luz azul é uma ótima solução para evitar incômodos e possíveis problemas visuais. 

Para saber mais, veja o vídeo que preparamos para você. Clique abaixo para assistir.

Quais os benefícios de usar óculos bloqueador de luz azul?

Nos dias atuais, cada vez mais a nossa vida profissional e social gira em torno das telas digitais, não é mesmo? Em muitos casos, passamos horas expostos à luz azul nociva, seja trabalhando, estudando ou se divertindo. 

Por isso, é muito importante combater os efeitos da exposição excessiva. Confira quais são os benefícios que usar óculos com filtro de luz azul pode trazer para a sua saúde.

  • Durma melhor

Passar tempo em frente ao celular ou computador antes de dormir pode ser prejudicial para seu sono. Isto é, a luz azul presente nesses dispositivos retarda a liberação de melatonina, um hormônio do sono que é liberado horas antes de irmos dormir. 

Mas, caso você não consiga desligar seus aparelhos uma ou duas horas antes de dormir, os especialistas em sono recomendam o uso de óculos bloqueador de luz azul para garantir uma boa noite de sono. 

  • Menor cansaço visual 

Ficar em frente às telas durante o dia pode causar fadiga ocular. Isso porque a luz azul pode dificultar seu foco, fazendo com que você se esforce muito para se concentrar. 

Para evitar esse tipo de problema, o uso de óculos bloqueador de luz azul te ajuda a aumentar o contraste da tela, facilitando seu foco e, consequentemente, reduzindo seu cansaço visual. 

  • Menos dores de cabeça

A luz azul nociva pode desencadear enxaquecas e agravar dores de cabeça. Por isso, um dos benefícios do óculos com filtro de luz azul é ajudar a reduzir enxaquecas e dores de cabeça após um longo período em frente às telas digitais. 

Como saber se preciso usar óculos com filtro de luz azul?

Se você sente seus olhos secos, cansados ou irritados após um longo período em frente ao computador, celular ou tablet, é um sinal de que você precisa usar óculos com bloqueador de luz azul.

Além disso, dores de cabeça e insônia também podem estar associados ao uso exagerado dessas tecnologias.  Caso você sinta algum desses sintomas, não deixe de consultar um médico especialista da saúde dos olhos! 

Você passa muito tempo em frente às telas? Confira 3 dicas para cuidar dos seus olhos

A melhor maneira de se prevenir contra os efeitos da luz azul é o uso de óculos adequados. Mas, você também pode tentar realizar uma série de pequenas atitudes que podem te ajudar a minimizar os problemas em potencial. 

  • Mantenha distância 

Se o seu computador  estiver muito próximo do seu rosto, você precisará se esforçar para manter o foco. Dessa maneira, mantenha seu monitor logo abaixo do nível dos olhos. 

  • Faça pausas

Use a regra do 20-20 para dar uma pausa e descansar seus olhos. Isto é, a cada 20 minutos, desvie o olhar do computador para um objeto há cerca de 6 metros de distância. Além disso, olhe esse objeto por 20 segundos, isso ajudará seus olhos a redefinir o foco. 

  • Diminua o brilho da tela 

O brilho extra nas telas digitais faz seus olhos trabalharem mais enquanto tentam decifrar o texto.  Assim sendo, evite aumentar o brilho!

Faça seu óculos bloqueador de luz azul sem sair de casa

Nós, da Lenscope, somos uma health tech com o intuito de democratizar o acesso à informações sobre saúde visual e lentes para óculos por um ótimo custo benefício. Um par de olhos por vez.  Por isso, desenvolvemos um processo de compra e venda de lentes pela internet totalmente inovador, 100% online. 

Aqui na Lenscope, nós temos as Lentes Digital Comfort, com filtro para luz azul, com todos os tratamentos incluídos, sem custos adicionais. E, se você tem alto grau, as Lentes Tokai 1.76 Digital Comfort garantem proteção e um óculos mais fino.

Ficou interessado (a)? Confira o depoimento da Talitha, que fez seus óculos com filtro para luz azul com a gente! 

Faça agora mesmo nosso orçamento online e veja o quanto você irá economizar na compra do seu óculos bloqueador de luz azul, sem sair de casa. 

Fontes:

All About Vision

Vision Corner 

All About Eyes 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

4 comentários em “Óculos bloqueador de luz azul funciona?”

    1. Oi, Luis. Você pode usar óculos com filtro de luz azul enquanto dirige, mas o uso principal dessas lentes está orientado para realização de atividades no computador/celular ou quando estiver exposto à luz azul nociva. Há óculos mais precisos para usar enquanto dirige, como, por exemplo, lentes com tratamento antirreflexo.

      Temos um artigo completo aqui no Blog com indicações de lentes ideais para a direção: https://lenscope.com.br/blog/oculos-para-dirigir-saiba-como-escolher-e-os-precos-disponiveis/

      Sempre que precisar, estamos aqui 🙂

    1. Oi, Guida. Tudo bem?
      É possível fazer lentes com filtro de luz azul com grau, você só precisar ter a receita prescrita pelo médico oftalmologista em mãos.
      Nós trabalhamos com lentes com filtro de luz azul menos amareladas para até 4 graus: https://lenscope.com.br/lente-lenscope-digital-comfort
      E mais de 4 graus: https://lenscope.com.br/lente-tokai-digital-comfort

      Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, é só falar com a gente pelos canais de atendimento no final da página 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *