Óculos bloqueador de luz azul funciona?

0
(0)

O óculos bloqueador de luz azul é feito especificamente para filtrar os raios de luz azul prejudiciais, comumente emitidos por telas digitais. Para se proteger da emissão desses raios, é possível usar um óculos de bloqueio de luz azul. 

Por isso, no artigo de hoje, descubra se esse óculos realmente funciona e quais são os benefícios de usar lentes com filtro de luz azul. Vamos lá? 

O óculos bloqueador de luz azul funciona? 

Sim! O óculos bloqueador de luz funciona. Nesse sentido, esse tipo de óculos ajuda a reduzir o cansaço visual e a fadiga ocular associados à superexposição às telas digitais. 

Isso ocorre porque o óculos com filtro para luz azul apresenta uma tecnologia especial de filtragem de luz, que evita que grande parte dos raios nocivos emitidos por celulares, tablets, computadores e outros dispositivos eletrônicos atinjam nossos olhos. 

Então, se você sente seus olhos cansados após um longo período em frente às telas digitais, o óculos com bloqueador de luz azul é uma ótima solução para evitar incômodos e possíveis problemas visuais. 

Para saber mais, veja o vídeo que preparamos para você. Clique abaixo para assistir.

Quais os benefícios de usar óculos bloqueador de luz azul?

Nos dias atuais, cada vez mais a nossa vida profissional e social gira em torno das telas digitais, não é mesmo? Em muitos casos, passamos horas expostos à luz azul nociva, seja trabalhando, estudando ou se divertindo. 

Por isso, é muito importante combater os efeitos da exposição excessiva. Confira quais são os benefícios que usar óculos com filtro de luz azul pode trazer para a sua saúde.

  • Durma melhor

Passar tempo em frente ao celular ou computador antes de dormir pode ser prejudicial para seu sono. Isto é, a luz azul presente nesses dispositivos retarda a liberação de melatonina, um hormônio do sono que é liberado horas antes de irmos dormir. 

Mas, caso você não consiga desligar seus aparelhos uma ou duas horas antes de dormir, os especialistas em sono recomendam o uso de óculos bloqueador de luz azul para garantir uma boa noite de sono. 

  • Menor cansaço visual 

Ficar em frente às telas durante o dia pode causar fadiga ocular. Isso porque a luz azul pode dificultar seu foco, fazendo com que você se esforce muito para se concentrar. 

Para evitar esse tipo de problema, o uso de óculos bloqueador de luz azul te ajuda a aumentar o contraste da tela, facilitando seu foco e, consequentemente, reduzindo seu cansaço visual. 

  • Menos dores de cabeça

A luz azul nociva pode desencadear enxaquecas e agravar dores de cabeça. Por isso, um dos benefícios do óculos com filtro de luz azul é ajudar a reduzir enxaquecas e dores de cabeça após um longo período em frente às telas digitais. 

Como saber se preciso usar óculos com filtro de luz azul?

Se você sente seus olhos secos, cansados ou irritados após um longo período em frente ao computador, celular ou tablet, é um sinal de que você precisa usar óculos com bloqueador de luz azul.

Além disso, dores de cabeça e insônia também podem estar associados ao uso exagerado dessas tecnologias.  Caso você sinta algum desses sintomas, não deixe de consultar um médico especialista da saúde dos olhos! 

Você passa muito tempo em frente às telas? Confira 3 dicas para cuidar dos seus olhos

A melhor maneira de se prevenir contra os efeitos da luz azul é o uso de óculos adequados. Mas, você também pode tentar realizar uma série de pequenas atitudes que podem te ajudar a minimizar os problemas em potencial. 

  • Mantenha distância 

Se o seu computador  estiver muito próximo do seu rosto, você precisará se esforçar para manter o foco. Dessa maneira, mantenha seu monitor logo abaixo do nível dos olhos. 

  • Faça pausas

Use a regra do 20-20 para dar uma pausa e descansar seus olhos. Isto é, a cada 20 minutos, desvie o olhar do computador para um objeto há cerca de 6 metros de distância. Além disso, olhe esse objeto por 20 segundos, isso ajudará seus olhos a redefinir o foco. 

  • Diminua o brilho da tela 

O brilho extra nas telas digitais faz seus olhos trabalharem mais enquanto tentam decifrar o texto.  Assim sendo, evite aumentar o brilho!

Faça seu óculos bloqueador de luz azul sem sair de casa

Nós, da Lenscope, somos uma health tech com o intuito de democratizar o acesso à informações sobre saúde visual e lentes para óculos por um ótimo custo benefício. Um par de olhos por vez.  Por isso, desenvolvemos um processo de compra e venda de lentes pela internet totalmente inovador, 100% online. 

Aqui na Lenscope, nós temos as Lentes Digital Comfort, com filtro para luz azul, com todos os tratamentos incluídos, sem custos adicionais. E, se você tem alto grau, as Lentes Tokai 1.76 Digital Comfort garantem proteção e um óculos mais fino.

Ficou interessado (a)? Confira o depoimento da Talitha, que fez seus óculos com filtro para luz azul com a gente! 

Faça agora mesmo nosso orçamento online e veja o quanto você irá economizar na compra do seu óculos bloqueador de luz azul, sem sair de casa. 

Fontes:

All About Vision

Vision Corner 

All About Eyes 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *