Óculos Carrera: história, principais modelos e qualidade

Óculos Carrera: história, principais modelos e qualidade
  • por
4.6
(7)

Os óculos Carrera estão entre os mais procurados e conhecidos entre as marcas de óculos de luxo do mercado. Sendo assim, os óculos da marca figuram frequentemente nas listas de desejos daqueles que procuram por óculos novos. Pensando nisso, nós preparamos um artigo trazendo informações sobre os óculos Carrera, sua tradição, a qualidade dos óculos e os modelos que fazem mais sucesso. 

Além disso, apresentaremos uma ferramenta onde é possível encontrar as melhores armações de óculos Carrera e de outras marcas, e também a média de preços para te ajudar a decidir qual a próxima armação. Acompanhe!

Carrera: história, origem e diferenciais da marca

A história dos óculos Carrera se inicia em 1956 com o aústríaco Wilhem Anger, fabricante e designer de óculos esportivos, que fundou a empresa cujo nome foi inspirado na Carrera Panamericana, uma corrida de automóveis que ocorreu no México inicialmente entre 1950 e 1954 e ganhou fama mundial por ser uma das corridas mais longas e perigosas do mundo. 

Por isso, o DNA da marca está profundamente ligado aos esportes, especialmente o automobilismo. Desta forma, em 1974, unido-se ao lendário designer de automóveis Ferdinand Porsche, criou a famosa linha de óculos Carrera Porsche Design. A partir do sucesso da parceria, a empresa vem patrocinando modalidades como a Fórmula 1, esportes de inverno e algumas edições das Olimpíadas.  

Além do design marcante, a empresa tem como característica a pesquisa e desenvolvimento de novos materiais e, assim,  em 1964 patenteou o Optyl, uma resina plástica usada em armações, que além de ser  hipoalergênica, é mais resistente e 20% mais leve que o acetato e apresenta “memória da forma”, ou seja, pode ser ajustado de acordo com rosto e proporciona maior conforto.

Em 1996, a Carrera foi comprada pelo grupo italiano Safilo, fabricante de óculos de marcas como Marc Jacobs, Levi’s, Jimmy Choo, entre outras. Como resultado, os óculos Carrera são produtos que misturam o visual vintage à moda esportiva e estilo contemporâneo. Por isso, é um dos preferidos de estrelas de cinema e celebridades como Madonna, Sylvester Stallone, Brad Pitt e Lady Gaga, além de estar presente nos rostos de atores dentro e fora das telas.

Desta forma, um dos maiores diferenciais da marca, além da qualidade dos materiais e processo de fabricação, é a identidade que a marca criou ao longo dos anos. Em outras palavras, é fácil reconhecer um óculos Carrera à distância devido ao seu design único, muitas vezes imitado por outras marcas.

Como identificar um óculos Carrera original?

Lamentavelmente, os óculos da marca são alvos constantes de pirataria, assim como outras grandes marcas de sucesso. Por isso, prefira comprar óculos em lojas de reputação confiável, que forneçam garantia de procedência de seus produtos e políticas de devolução claras. Além disso, no caso dos óculos Carrera, vale observar alguns pontos no sentido de certificar a autenticidade do acessório, como: 

  • Embalagem: os óculos Carrera são produzidos em somente três localidades: Eslovênia, China e Itália. Desta forma, os óculos originais, têm impressos em seu estojo e sua haste o país de origem, que deve ser o mesmo em ambos os itens.
  • Logomarca e adesivo: os óculos originais Carrera estampa o nome da marca e um adesivo grudado com os dizeres “UV Protection” em uma das lentes.

Vale a pena comprar óculos Carrera?

É evidente que o investimento em um óculos de marcas famosas como a  Carrera geralmente não é baixo, já que seus modelos partem de R$400,00 e podem chegar a R$1.200,00. Por isso, considere o design exclusivo, a qualidade dos materiais empregados em sua fabricação e a tradição e status que os óculos da marca conferem. Além disso, os modelos de óculos e armações Carrera entregam um ar de aventura, emoção e espontaneidade como poucas marcas conseguem.

Instagram Lenscope [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

Óculos Carrera masculino: principais modelos de sol

Os óculos da marca atraem, em particular, os amantes de carros e esportes automotores, já que a empresa é famosa por firmar parcerias com marcas como Porsche e Ducati, entre outras. Por outro lado, os óculos Carrera são muito procurados também por quem aprecia modelos cheios de personalidade e com excelência em qualidade.

Óculos de sol masculino Carrera Gran Prix 3

Óculos de sol masculino Carrera Gran Prix 3

culos Ducati Carduc 002/S 

Óculos Carrera Ducati Carduc 002/S 

Carrera Safari 65 — masculino

Carrera Safari 65 — masculino

Modelo de óculos de sol Carrera Panamerika 65

Modelo de óculos de sol Panamerika 65

Óculos de sol Carrera feminino

A linha feminina dos óculos de sol Carrera também entrega um visual esportivo e aventureiro, além de esbanjar classe, design sofisticado e variedade de estilos para todos os tipos de rosto.  

Óculos de sol Carrera 246/S

Óculos de sol 246/S

Modelo de óculos de sol Flaglab 13

Modelo de óculos de sol Carrera Flaglab 13

óculos oversized Carrera CA EPICA II

Óculos oversized Carrera CA EPICA II

Carrera 252/S — feminino

Carrera 252/S — feminino

Óculos e armações de grau Carrera

Além do sucesso dos óculos de sol Carrera, estão disponíveis também as armações específicas para óculos de grau da marca, com diferentes formatos, cores e tamanhos para você não errar na escolha da armação ideal. Além disso, é possível encontrar os modelos mais clássicos da marca também na versão para grau.

Armação para óculos de grau Carrera 1123

Armação para óculos de grau – 1123

Armação para óculos de grau Carrera 262

Armação de grau Carrera 262

Encontre os melhores óculos das melhores marcas em um só lugar

Enfim, agora que você já conhece um pouco mais sobre os óculos Carrera e já escolheu qual modelo comprar, que tal começar a pesquisar as melhores lojas e os melhores preços em um só lugar? 

Com a nossa ferramenta Óculos Online, é possível encontrar a maior variedade de marcas e modelos de óculos e armações, reunidas em uma ferramenta que além de mostrar os modelos, indica as médias de preços e direciona para as lojas com o produto em estoque. Tudo isso sem sair de casa. Além disso, Óculos Online indica os modelos que mais combinam com você baseado no seu formato de rosto e grau da sua receita. Então, não perca tempo e encontre a sua armação favorita.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

Lentes mais finas para o seu óculos favorito

Ao longo desta leitura, pudemos conhecer os óculos dessa marca que nasceu inspirada no universo das corridas de carro e ganhou fãs ao redor do mundo por décadas. Então, se você é mais um destes fãs e deseja equipar seu Carrera com lentes de à altura de sua armação, nós da Lenscope trabalhamos com as lentes mais finas para todas as necessidades. Seja para grau baixo (até 4 graus), grau moderado a alto (mais de 4 graus) e multifocais, com preço muito mais justo e acessível.

Afinal, hoje em dia os óculos fazem parte de nossa identidade e estilo, porém não devemos abrir mão da principal função do acessório: enxergar com nitidez. Ainda mais, se você tem somente a armação, aqui na Lenscope é possível fazer somente as lentes, sem sair de casa. Por fim, convidamos você a conhecer as nossas lentes mais finas, nosso processo de compra e a fazer um orçamento totalmente online e gratuito.

marcas de lentes de óculos orçamento

Fontes:

Carrera

Happy Vision

1001 Optical

Ed & Sarna Vintage  

Blog Lentiamo.co.uk

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

3 comentários em “Óculos Carrera: história, principais modelos e qualidade”

  1. DORIVAL QUINTINO LOPES

    Bom dia, gostei muito da reportagem a respeito da origem do óculos de sol “CARRERA”, tenho um aproximadamente 35 a 37 anos, este foi fabricado na Austria e segue estas características:
    Made in AUSTRIA 5542 – 41 – 56 15 – 145.
    Se possível gostaria de maiores informações, sendo que quando comprei já era caro o custo foi de em cruzeiros na faixa de $ 950,00 (novecentos e cinquenta cruzeiros), desde de já agradeço a atenção, obrigado.

    Dorival

    1. Oi, Dorival, tudo bem?
      O ideal é que você entre em contato com a marca ou representantes, pelos canais de atendimento oficiais da Carrera. Outra possibilidade é pesquisar pelo modelo exato do seu óculos.

      Lembrando que nós da Lenscope não temos nenhuma ligação com a marca, apenas divulgamos informações de caráter informativo para ajudar os nossos leitores a tomarem decisões mais assertivas. Sempre que precisar, estamos aqui. 🙂

  2. GEÓRGENES OLIVEIRA LIMA

    Tive uma péssima experiência com essa marca Carrera. Adquiri uma armacão que era muito bonita, pernas emborrachada, anatômica, mas a borracha começou a apodrecer e arrancar os pedaços de borracha. Pedi o dinheiro e fiquei com uma péssima impressão, não compro mais essa marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *