Guia de como escolher armação de óculos perfeita para você

  • por
4.3
(10)

Na hora de comprar um novo óculos, tão importante quanto a qualidade da lente é o formato e tamanho da armação. Isso porque o modelo escolhido não define apenas o estilo de quem usa, mas interfere diretamente no resultado dos óculos. Embora existam diversas opções no mercado óptico, é preciso avaliar alguns fatores antes de escolher a armação de óculos perfeita para você. Considerar o seu formato de rosto, por exemplo, pode facilitar a escolha e evitar arrependimentos.

No artigo de hoje traremos orientações sobre como escolher a armação do óculos, com dicas de modelos que combinem com seu rosto. Além disso, separamos uma lista com os materiais confortáveis, leves e duráveis, além dos pontos de atenção que devem ser considerados na escolha da armação ideal. 

Como escolher armação de óculos correta: regras básicas

Ao escolher uma armação, alguns pontos precisam ser considerados para não errar no modelo, entre eles: 

  • Tipo do formato do rosto.
  • Grau do óculos.
  • Tamanho da armação.
  • Material da armação.
  • Cores e modelos das armações.

Escolha a armação perfeita para seu tipo de formato de rosto

Pode parecer irrelevante, mas escolher a armação de óculos de acordo com o formato de rosto é o segredo para ter um óculos confortável e com bom caimento. Além de ressaltar os pontos e traços fortes do seu formato de rosto. Isso porque cada modelo de armação combina mais com um tipo de rosto específico. A seguir, separamos os tipos de armação de óculos ideais para cada rosto.

Armações para rosto redondo

Quem tem rosto redondo deve optar por armações mais angulares, como as retangulares e quadradas. Esses formatos alongam mais o rosto, deixando a feição menos circular. 

Armação ideal para rosto oval

Conhecido por ser o formato coringa, o rosto oval combina com praticamente todos os modelos de armação. No entanto, modelos maiores e arredondados são os mais indicados para esse tipo de rosto.

Modelo de armação para rosto quadrado

Seguindo a mesma lógica do rosto redondo, a melhor armação para rosto quadrado são os modelos arredondados. Da mesma maneira, o contraste entre os formatos disfarça os traços do rosto, dando aspecto de uma feição menos angular. 

Óculos para rosto retangular/oblongo

No caso do rosto retangular, tanto armações redondas, quanto ovais são indicadas porque equilibram as partes superior e inferior do rosto.

Modelo de óculos para rosto diamante

Esse tipo de rosto é caracterizado pelas bochechas mais cheias e testa e queixo estreitos. Para esses casos, os óculos quadrados sem aro ou armações ovais com aro cheio em volta são os modelos mais indicados.

Óculos para rosto coração/triangular:

Esse formato de rosto também apresenta traços muito marcantes como testas mais largas com queixo estreito e maçãs do rosto mais altas. Embora seja um tipo de rosto que combina com muitos modelos, armações retangulares e ovais são as mais recomendadas.

Se você não sabe qual o seu tipo de rosto, não se preocupe porque a Lenscope desenvolveu uma Ferramenta de Formato de Rosto que identifica o formato de rosto e faz indicações das armações que mais combinam com você.

limpador de óculos

Armação de óculos do tamanho certo para o seu grau

Outro fator que deve ser considerado ao escolher a armação é o grau da lente. Isso porque o formato e o tamanho da armação influenciam diretamente no resultado do óculos. Para não errar na escolha, basta lembrar da regra: quanto maior o tamanho do aro da armação, mais grossas as lentes podem ficar. Por esse motivo, quem tem grau moderado ou alto deve sempre optar por armações menores para ter um óculos de grau com lentes mais finas.

Tamanho da armação:

O tamanho da armação faz toda diferença para quem usa óculos. Nesse sentido, armações muito grandes, geralmente a partir de 54 mm, podem impossibilitar a montagem das lentes. Isso porque no momento da montagem dos óculos, o centro da lente precisa estar alinhado com a DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz). Se a armação for muito grande, o bloco da lente pode acabar ficando pequeno demais. 

Material da armação:

Outro detalhe decisivo no momento de escolher uma armação é o material, uma vez que ele irá definir o conforto, leveza, durabilidade e resistência dos óculos. Embora existam diversas opções no mercado, cada material tem características específicas, por isso vale pesquisar bastante antes de comprar. Por exemplo, armações de metal podem causar alergias na pele, mas costumam durar mais, enquanto armações de acetato são mais leves, porém mais frágeis. 

Próximos passos após escolher a armação ideal

Escolher a armação do óculos certa é fundamental para ter um óculos de qualidade. Para não errar na escolha, basta considerar os detalhes que abordamos hoje. Mas para ter um óculos completo, o próximo passo é escolher as melhores lentes para fazer par com a armação. Independente do tipo de óculos, as lentes precisam ser mais finas e de qualidade.

Então, após comprar sua armação, pesquise bastante pelos tipos de lentes disponíveis no mercado e as mais finas para a sua faixa de grau, além dos tratamentos essenciais para gerar mais conforto ocular e durabilidade das lentes. Dessa forma, você pode adquirir suas lentes com melhor custo-beneficio.

Aqui na Lenscope, por exemplo, você faz seu óculos sem sair de casa e por um preço justo. Para isso, basta enviar sua armação pelos Correios que nós montamos as lentes e devolvemos o óculos pronto.

Instagram [Lentes Lenscope LensAI 1.74]

 

As lentes mais finas que fazem par perfeito com sua armação favorita

Nós da Lenscope trabalhamos com lentes mais finas para todas as necessidades. Nossas lentes já vêm com os tratamentos essenciais incluídos, pois acreditamos que você não precisa pagar a mais para ter lentes de qualidade. Atendemos todas as faixas de grau:

  • Lentes para até 4 graus: disponíveis nas versões incolor, fotossensíveis, escura e com filtro de luz azul. Inclui os tratamentos essenciais.
  • Lentes para mais de 4 graus: disponíveis nas versões incolor, fotossensíveis, escura e com filtro de luz azul. Inclui 6 tratamentos essenciais.
  • Lentes multifocais: disponíveis nas versões incolor, fotossensíveis, escura e com filtro de luz azul. Inclui 5 tratamentos essenciais.

O processo de compra das lentes é 100% online, você só precisa enviar sua armação que devolvemos seu óculos pronto. Faça um orçamento online e gratuito em nosso site e conheça nosso serviço inovador de troca de lentes sem sair de casa.orçamento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *