Tendência do óculos esportivo: do esporte para a moda

Tendência do óculos esportivo: do esporte para a moda
  • por
0
(0)

Não é de hoje que os óculos esportivos deixaram de ser um acessório para prática de atividade física e se tornaram itens de estilo e personalidade. Isso porque além de proteger a visão, esse tipo de óculos complementa qualquer visual, podendo ser usado no dia a dia. É por esse e outros motivos que eles são uma das principais tendências da moda para o ano de 2023. Continue a leitura e descubra mais sobre os modelos de óculos esportivos para o dia a dia que estão se tornando queridinhos na hora de escolher um look.

Óculos esportivo: tendência no mundo fashionista

Foi-se o tempo em que os óculos esportivos serviam apenas para acompanhar as pessoas em grandes aventuras, como andar de bicicleta ou esquiar. Desde 2018, eles também viraram um acessório indispensável na composição de um look, assim como as lentes e armações coloridas. Por isso, os óculos esportivos entraram na lista de tendências fashionistas de 2023. 

O que diferencia um óculos esportivo de outros óculos de sol é, principalmente, a tecnologia utilizada. Em geral, são materiais flexíveis e resistentes, tanto da armação quanto das lentes. Eles também são personalizados para cada tipo de atividade física, permitindo que o acessório não escorregue do rosto e garantindo, assim, a qualidade da visão durante o esporte. Quando utilizados para compor um look, os óculos esportivos dão um toque moderno e futurista ao visual, por isso são indicados principalmente ao público jovem. 

No entanto, seja para prática de esportes ou para ser usado no dia a dia, o mais importante é que o óculos esportivo tenha proteção UV, pois assim, além de estiloso, seu óculos também será funcional e sua visão ficará preservada.

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Óculos mais finos]

Modelos e marcas de óculos esportivo para você arrasar em 2023

Com a popularização dos óculos esportivos, surgiram diversas marcas e modelos com diferentes propostas e faixas de preço no mercado. Listamos os modelos queridinhos e algumas marcas, inclusive, citadas pela Forbes.

Nike: 

A Nike virou referência mundial em moda esportiva pela qualidade e tecnologia dos materiais utilizados. Assim como os tênis e roupas da marca, os óculos Nike são resistentes e duradouros, além de extremamente estilosos.

 óculos esportivo

Puma:

Assim como suas roupas, os óculos Puma são um dos preferidos de quem pratica esporte. O sucesso da marca deve-se ao fato da Puma utilizar os melhores materiais em suas armações e lentes para proporcionar o melhor desempenho esportivo.

 óculos esportivo

Oakley: 

Os óculos esportivos da Oakley são um dos mais vendidos, tanto para prática de esportes, quanto para uso casual. A marca caiu no gosto de jovens e esportistas principalmente por conta da tecnologia utilizada nas lentes e armações, além de seu design moderno e irreverente.

 

Juliet:

óculos esportivo

Collab da Piet X Oakley

 óculos esportivo

Fila:

Outra gigante do mundo esportivo, os artigos esportivos da Fila atendem esportistas e adeptos ao estilo urbano em geral. Os óculos da Fila são conceituados pela qualidade e estilo dos modelos oferecidos. Tanto o design quanto as cores de cada lente são elaborados pensando no conforto e melhor performance de cada esporte. 

 óculos esportivo

Dicas para combinar óculos esportivo com o look

Nos últimos tempos, tem sido comum ver óculos esportivos presentes em desfiles de moda de grandes grifes, como Dior e Fendi. Portanto, apesar do acessório estar na moda, combinar o óculos esportivo com a roupa pode ser uma tarefa difícil. Para não errar na escolha do look, separamos algumas dicas sobre como combinar as roupas com os óculos esportivos.

1. Como os óculos de sol são bastante chamativos, uma boa dica é investir em looks mais básicos, como camiseta branca e bermuda colada até o joelho.

2. Outra opção para quem busca um look mais casual é combinar o óculos esportivo com uma jaqueta jeans. 

3. Para os adeptos ao estilo mais clássico, a dica é usar um óculos esportivo para compor um look com macacão e sapatos chiques.

4. Apostar em um look com calça também não tem erro, qualquer tipo de calça irá combinar super bem com o óculos esportivo.

5. Quem é mais moderna pode usar óculos esportivo com uma minissaia ou vestido e jaqueta oversized.

 óculos esportivo

Imagem

 óculos esportivo

Fonte da imagem 

 óculos esportivo

Imagem 

Encontre os melhores modelos de óculos esportivos 

É possível encontrar óculos esportivos em diversos lugares, como óticas tradicionais, óticas online e marketplaces. No entanto, pode ser que o preço varie de um lugar para outro. Pensando em ajudar as pessoas a encontrarem a armação ideal por um preço justo, a Lenscope criou o maior portal de venda de armações do mundo com o intuito de facilitar essa busca que muitas vezes pode ser trabalhosa e confusa. Por isso, conheça a Óculos Online e encontre sua armação favorita pelo melhor preço.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

 

Lentes perfeitas para óculos com melhor custo-benefício 

Os óculos esportivos são uma das principais tendências de 2023. No entanto, mais importante do que moda é ter lentes de qualidade que protejam sua visão. Ou seja, a busca pelo óculos perfeito envolve tanto a armação quanto a escolha das lentes adequadas, seja lentes incolores ou lentes de sol com grau.

Nossas lentes mais finas são compatíveis com diversos tipos e modelos de armações. No entanto, há algumas exceções, como por exemplo, armações específicas para prática esportiva e/ou muito curvadas. Se você tiver dúvidas, é só enviar um e-mail para a nossa equipe: ajuda@lenscope.com.br.

Fontes:

Pinterest

Who What Wear

Forbes

Torege® 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *