Óculos inteligentes Xiaomi 2023: tudo sobre diferenciais e funcionalidades

Óculos inteligentes Xiaomi 2023: tudo sobre diferenciais e funcionalidades
  • por
5
(1)

Nos últimos anos, temos presenciado um grande avanço na tecnologia dos óculos inteligentes, com diversas marcas inovadoras lançando produtos cada vez mais surpreendentes. Atualmente uma das gigantes do setor eletrônico, a Xiaomi, apresentou ao mundo seu mais recente lançamento: o Mijia Smart Audio Glasses.

Desse modo, no artigo de hoje, apresentaremos as principais características do novo óculos inteligente da Xiaomi. Além de suas funcionalidades, diferenciais e também as estimativas de preços do modelo da marca chinesa. Acompanhe.

Óculos inteligentes Xiaomi 2023: principais características

A Xiaomi lançou oficialmente o Mijia Smart Audio Glasses em 9 de junho. Assim, a  marca aposta em um design discreto e um óculos relativamente leve, tratando-se de óculos inteligentes, com apenas 38g. Ou seja, o óculos é levemente mais pesado que um óculos normal, o que proporciona maior conforto ao usá-lo por longos períodos. 

Por falar em longos períodos, uma preocupação constante dos usuários de óculos inteligentes é em relação à autonomia da bateria. Pois bem, segundo a Xiaomi, os óculos Mijia tem duração de até 7 horas de conversação direta ou 10 horas ouvindo música. Já em termos de uso normal, autonomia de 22 horas de uso diário e mais de uma semana em modo de espera.

Além de fazer e receber ligações e interagir com assistentes virtuais, a proposta do modelo é agradar principalmente os amantes de música, já que o acessório conta com alto-falantes embutidos nas hastes que prometem bom desempenho e uma experiência de som de 360°. 

Outro diferencial do novo óculos inteligente Xiaomi é a versatilidade. O óculos conta com 5 opções de armação (meio aro, aviador, com lente escura, aro fechado redondo e quadrado), intercambiáveis graças a um sistema exclusivo de dobradiças. Para isso, basta soltar as hastes de modo fácil e fixar no modelo de armação desejado. 

Quanto ao acabamento, a armação adota a tecnologia NCVM (non-conductive coating), que faz com que a armação apresente uma delicada textura metálica e promete uma sensação sofisticada ao toque.

óculos inteligentes xiaomi

Óculos Xiaomi Mijia Audio Glasses – Fonte

Como funciona a tecnologia do Smart Audio Glasses da Xiaomi

Com foco voltado para uma boa experiência de áudio, o óculos inteligente da Xiaomi conta com alto-falantes de última geração embutidos na hastes e microfones equipados com algoritmos de inteligência artificial que anulam sons e ruídos no ambiente e garantem boa qualidade de som, além de uma película antivazamento, usando a estrutura de campo sonoro inverso que reduz o fenômeno de vazamento de som, o que também proporciona mais privacidade  durante chamadas. 

Além disso, também nas hastes, há painéis de controle de 30 mm sensíveis ao toque para controlar o volume, pausar e continuar músicas e atender  e desligar chamadas sem precisar tirar o acessório do rosto. Ainda mais, existe a possibilidade de configurar toques personalizados para outros comandos e também há a função de localizar o dispositivo no aplicativo que acompanha o óculos.  

Outro aspecto interessante do Xiaomi Mijia é  que, além da compatibilidade natural com o assistente virtual da marca, o Xiao AI, o óculos inteligente da Xiaomi também é compatível com dispositivos iOS, Android, Mac e Windows. Tudo isso com apenas um toque na haste do óculos. Ainda falando sobre conectividade, o dispositivo pode se comunicar com até dois aparelhos simultaneamente via bluetooth e também conta com conexão Wi-Fi dual band. Quanto à proteção, o Xiaomi Mijia conta com nível IP54 à prova de poeira e é impermeável.

Estimativa de preço

Durante o lançamento do dispositivo, a Xiaomi informou que o preço é de 899 yuan, referindo-se à moeda chinesa. Fazendo uma conversão simples em dólares, o preço fica em US$126,00. No entanto, a empresa não forneceu detalhes sobre a estimativa global de preços do Xiaomi Mijia.

Instagram Lenscope [Saúde Visual]

Óculos inteligentes com lentes de grau: é uma realidade!

Embora as informações sobre os óculos inteligentes da Xiaomi sejam recentes e ainda não se saiba sobre algumas de suas funcionalidades e possibilidades, atualmente é possível trocar as lentes de muitos óculos inteligentes disponíveis no mercado por lentes de grau. Dessa forma, facilitando a vida de quem tem problemas de visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou que apenas precisam de proteção contra a luz azul nociva. Nos modelos que são compatíveis com essa possibilidade, nós da Lenscope realizamos esse trabalho.

Se você valoriza marcas que se destacam no mercado por meio da inovação e da alta tecnologia, temos uma excelente notícia para você: a Lenscope é pioneira na venda de lentes online. Temos orgulho de oferecer soluções que ajudam as pessoas a obterem a melhor versão de seus óculos de grau. 

Por isso, com o auxílio de uma tecnologia de ponta, trabalhamos para que nossos clientes tenham acesso a óculos com as lentes mais finas, seja para correção de baixo ou alto grau, por um preço acessível. Tudo isso, sem sair de casa. Para isso, basta fazer um orçamento online e gratuito no nosso site.

orçamento

Fontes:

Xiaomipedia

Gizmochina

NotebookCheck

Vopmart

Crast.net

Imagem de capa

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *