olho com hipermetropia

Olho com hipermetropia: entenda como afeta os olhos

0
(0)

A hipermetropia é um erro de refração causado pela anatomia do olho que faz com que a luz foque atrás da retina. Isso faz com que objetos próximos fiquem embaçados e objetos longes fiquem nítidos.

Como no Brasil cerca de 65 milhões de brasileiros têm hipermetropia, neste artigo vamos mostrar como enxerga um olho com essa condição. Além disso, mostraremos também quais são os sintomas da hipermetropia.

Então, continue lendo para saber mais e saber qual é a importância de consultar um médico!

O olho com hipermetropia

A hipermetropia é um erro de refração. O que significa que o olho não dobra ou refrata a luz adequadamente para um único foco para ver as imagens com clareza. Assim, na hipermetropia, os objetos distantes parecem claros, mas os objetos próximos parecem mais desfocados.

As pessoas que experimentam a hipermetropia de maneira diferente, podem não notar nenhum problema de visão, especialmente quando são jovens. Contudo, para pessoas com hipermetropia significativa, a visão pode ficar embaçada para objetos a qualquer distância, perto ou longe.

Continue lendo e veja como é o olho com hipermetropia!

Como é o olho o olho com hipermetropia:

Para entender a hipermetropia, primeiro é importante entender a aparência de um olho normal (não hipotrófico).

Quando a luz entra no olho, através da abertura escura do olho chamada pupila, os raios de luz são desviados por estruturas muito poderosas do olho. 

A primeira estrutura é a clara: cobertura externa do olho chamada córnea, medida que os raios de luz penetram no olho. Eles são ainda mais curvados pela lente intraocular, de modo que todos os raios de luz se reúnem para formar um ponto focal perfeito na retina.

Sintomas de hipermetropia

Entre os principais sintomas da hipermetropia estão:

  • Dificuldade de enxergar de perto;
  • Cansaço visual;
  • Dores de cabeça;
  • Sensação de peso ou dor ao redor dos olhos;
  • Ardor;
  • Vermelhidão e lacrimejamento ocular;
  • Dificuldade de concentração;
  • Náuseas;

Você tem olhos com hipermetropia?

É muito importante fazer consultas regulares com um oftalmologista para cuidar da sua saúde ocular. Lembre-se que essa é a forma mais simples de prevenir e tratar condições oculares antes ou logo que se manifestem.  

Nós da Lenscope somos uma health tech com o objetivo de democratizar o acesso à saúde visual e lentes de óculos de qualidade. Por isso, podemos atender casos de hipermetropia com nossas lente para baixo e alto grau. Nós estamos revolucionando a forma de adquirir óculos com qualidade e custo beneficio justo! Trabalhamos com lentes de policarbonato ou resina que atendem baixo, médio e alto grau e já com todos os tratamentos essenciais inclusos e sem qualquer cobrança adicional para isso!

Quer saber mas? É simples! Basta realizar um  orçamento online em nosso site agora mesmo.

olho com hipermetropia - orçamento

E então, gostou desse conteúdo? O que acha de  receber sempre conteúdos exclusivos sobre saúde visual? Então se cadastre agora em nossa newsletter e receba diariamente conteúdos exclusivos sobre saúde visual!

Fonte:

Rosineyecare

AAOO

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

Somos uma Health Tech que faz uso do que há de mais moderno na tecnologia para transformar a jornada de compra de lentes para óculos no Brasil. Com nosso serviço 100% online, você faz as lentes do seu óculos de grau pela internet, sem precisar sair de casa.

E, para nos ajudar a continuar desenvolver tecnologias exclusivas no Brasil e no Mundo, fomos selecionados para o programa Creative Startups da Samsung, além de fazer parte do Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais da América Latina. Também fazemos parte da Supera, incubadora da Universidade de São Paulo (USP/FM-RP) e do Cubo Itaú, um dos principais ecossistemas de startups do Brasil.

Conte com a gente para ver e se sentir bem.

2 comentários em “Olho com hipermetropia: entenda como afeta os olhos”

  1. Bom dia.Sinto dores no olho direito ou esquerdo, nunca os dois juntos,seguidas de dor de cabeça.Quase todos os dias,nenhum medicamento comum faz efeito,a dor não desaparece,isso ocorre desde os meus 10anos de idade, hoje tenho 59 anos,sofro muito por Isso, às vezes perco o dia de serviço.Eu só conseguí melhoras,depois de uma consulta com clínico geral,receitou-me Cloridrato de Naratriptana,tomo 02 comprimidos de 5 mg assim que dá sinal de dor,onde melhora 90% a dor.Nunca fiz exame de vista,de perto embaça tudo,de longe vejo tudo normal.O que pode ser.

    1. Oi Manoel, tudo bem?
      Quanto a sua dúvida, não é possível respondê-la sem uma avaliação médica!
      Por isso é muito importante se consultar com um médico as dificuldades que está sentindo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *