quanto tempo leva pra acostumar com óculos novo

Quanto tempo leva pra acostumar com óculos novo?

Você já se perguntou quanto tempo leva para se acostumar com óculos novo?

Para quem usa óculos, esse acaba sendo um dos principais incômodos.

Isso porque mesmo fazendo óculos de acordo com a receita prescrita pelo oftalmologista, eles não parecem ter o grau correto logo no primeiro dia.

Mas, você sabe por que isso acontece? Entenda melhor o que influencia nessa adaptação, quais os sintomas comuns e por quanto tempo é normal senti-los.

Por que leva um tempo pra você se acostumar com o óculos novo?

É muito frustrante buscar o óculos novo e não enxergar corretamente, não é mesmo? Sem dúvida você já se perguntou por que isso acontece.

A explicação mais simples é que seus olhos precisam de um tempo para se adaptarem a essa nova forma de enxergar.

Isso acontece porque as lentes do seu óculos auxiliam na nitidez dos objetos.

Dessa forma, a espessura, os tratamentos e até mesmo o design das lentes interferem no processo de adaptação ao óculos novo.

Um bom exemplo são as pessoas que nunca usaram óculos e, quando começaram a usar, seu grau já estava em um nível mais alto.

Por se tratar de uma diferença considerável, os efeitos podem ser sentidos de uma forma mais forte.

O mesmo acontece com as pessoas que possuem alta miopia e fazem óculos com lentes de baixo índice de refração.

Essas lentes podem causar distorções nas bordas do óculos, fazendo com que você sinta algum desconforto enxergando com seu óculos novo.

É por esses motivos que é muito importante ter paciência e observar o processo gradual de adaptação com óculos novo.

O que é normal sentir no processo de adaptação com o óculos novo?

Alguns sintomas acabam sendo comuns no processo de adaptação com o óculos novo. Os dois principais sintomas são enjoo e tontura.

Então, se você apresenta um desses sintomas ao usar o óculos novo, quer dizer que você está dentro do período de adaptação.

Mas se esses sintomas estiverem presentes antes ou depois desse período, o mais indicado é que você vá até seu oftalmo. Fazendo a consulta, ele pode conferir se está tudo certo com o seu grau ou com o seu óculos.

Veja a seguir quanto tempo leva para você se acostumar com óculos novo.

Quanto tempo leva pra acostumar com óculos novo?

Os sintomas incômodos durante a adaptação com óculos novo devem durar por até 7 dias.

Isso porque eles são gerados pela mudança brusca na visão e, durante esse prazo, devem ir diminuindo até acabarem.

Caso o enjoo e a tontura não passem, é necessário procurar um médico oftalmologista.

Uma dica para saber se o seu óculos está correto logo no começo é reparar se você consegue enxergar nitidamente olhando de algum ângulo, ao mexer o seu rosto.

Se isso acontecer, basta esperar pelo processo de adaptação.

Mas se você ainda não se adaptou, pode ter acontecido um erro na medição ou fabricação de suas lentes de acordo com a DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz).

Para a adaptação 100% e total dos novos óculos, você vai precisar de até 2 semanas.

Após os 7 primeiros dias, o normal é que você já consiga enxergar e não sinta mais nenhum sintoma. Depois desse período, o ideal é que você já tenha se acostumado com o seu óculos.

Você vai notar que ele já faz parte do seu dia-a-dia, chegando até esquecer que está usando eles.

Saiba o que fazer para se acostumar com óculos novo

Agora você já sabe o período que leva para se acostumar com óculos novo e que alguns sintomas são normais.

Que tal saber como tornar a adaptação com o óculos bem mais fácil?

Confira o artigo sobre o que você precisa fazer para se acostumar com o óculos novo.

E já sabe, se os sintomas persistirem, procure pelo seu oftalmologista de confiança!

quanto tempo leva pra acostumar com óculos novo

Quanto tempo leva pra acostumar com óculos novo?
Média 4.2 de 5 votos



Comentários

  1. Peguei meu primeiro óculos hoje,é muito estranho . Meu óculos é unifical, eu achei estranho pois quando eu aproximo alguma coisa a 15 cm do meu rosto minha visão embaça, isso é? Falta eu me acostumar ?

    1. Olá, Cleberson tudo bom?
      É bem comum estranhar o óculos novo nos primeiros dias, principalmente se o grau mudou bastante nesse meio tempo, ou se você escolheu um tipo de lente que nunca havia usado antes. Caso esse sintoma continua após os 7 primeiros dias de uso contínuo, o mais indicado é que você leve o óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo. Mas é importante tentar usar o novo óculos o dia todo e evitar ficar alternando o uso com o óculos antigo.
      Qualquer dúvida, é só falar com a gente!

  2. Oi comecei a usar o óculo no fds hj faz 5 dias desde d terca se eu aproximar o Cel ou ler algo na altura do estômago fica embaçado eh normal?nunca tinha usado óculos o grau dele eh um pouco forte

    1. Olá, Edilaine tudo bom?
      Se o seu grau aumentou muito comparado com o seu óculos anterior ou se você mudou a lente do óculos para outro material ou índice de refração, é normal levar um período de tempo maior para se acostumar com o óculos novo. Mas é sempre bom levar o óculos para seu médico oftalmo conferir se está tudo certo.
      Hoje você já está se sentindo melhor com ele?

  3. Boa noite peguei meus óculos hj estou vendo bem nitido só que quando tiro do rosto o nervo dos meus olhos doem isso é normal?
    E o chão parece estar mais perto do rosto.
    Será normal .?
    Obrigada

    1. Olá, Marcia tudo bom?
      É normal estranhar o uso do óculos e sentir esses sintomas que você descreveu nos primeiros dias. Então fique tranquila e tente usar o óculos o dia todo desde a hora que você acordar até dormir. Caso você tenha um óculos antigo, evite ficar trocando de óculos ao longo do dia. Caso esses sintomas persistem depois de 1 semana, nesse caso o mais indicado é levar o óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o grau e com as medidas de DNP e eixo 🙂
      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  4. Olá, eu tenho um óculos há 1 dia, ele parece estar com o grau errado, a não ser que eu “force” a vista ele não funciona, se eu focar eu enxergo com nitidez mas se eu “relaxar” a visão fica super embaçado e eu não consigo enxergar nada… Isso só de perto, de longe fica só um pouco embaçado, eu estranhei muito isso porque acho que não era pra ficar tão embaçado assim, é a primeira vez que eu uso óculos. É normal?

    1. Olá, Nicoly tudo bom?
      Já levou seu óculos novo para seu médico oftalmo conferir? Pode ser que o grau esteja um pouco errado ou mesmo as medidas da DNP e eixo. Nesse caso, só o médico oftalmo pode conferir pra você! 🙂

    1. Olá, Luiz tudo bom?
      Estranhar o uso do óculos assim pode ser normal logo na primeira semana de uso. No entanto, caso você ainda tenha essa sensação depois desse período, procure levar seu óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o seu grau e com as medidas do óculos. 🙂
      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  5. Olá
    Troquei o meu óculos já tem quase um mês.
    Sinto tontura e enjôo… Fiz dois exames e em um diminuiu o grau e no outro aumentou o grau com relação ao o óculos que estava usando. Esta complicado pq dependendo do óculos para tudo…

    1. Olá, Dani tudo bom?
      Sentir tontura e enjoo depois de um 1 mês usando o óculos novo durante o dia todo não é normal. O mais indicado é que você leve o óculos para seu oftalmo conferir se o grau e as medidas desse óculos está batendo com o grau que você precisa agora e com as suas medidas de DNP e eixo. Nesses casos, só ele pode te orientar melhor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição

  6. Boa tarde, peguei meu óculos hoje(D +1,25 longe/ E +1.00 – cil-0.25 – eixo 10).
    Porém a impressão que dá é que minha visão é pior com o óculos. Mesmo assim tenho que ir usando?
    Mesmo com esse desconforto, caso tenão acontecido um erro por parte do oftalmologista, minha visão poder ser mais danificada pelo uso do óculos?
    Obrigado

    1. Olá, Henrique tudo bom?
      Usar um óculos que não foi prescrito corretamente para o seu grau, pode prejudicar a sua visão ao longo do tempo. O mais indicado nesses casos é que você leve o óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com ele. Assim você fica mais tranquilo. 🙂

    1. Oi, Tiago!

      Infelizmente é normal 🙁 , porém esse período de adaptação é de 7 a 10 dias.

      Caso tenha passado desse período, volte ao seu oftalmo e explique para ele o que está acontecendo. Assim, ele pode te orientar e verificar se o seu grau está errado ou não. 😉

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  7. Olá,troquei meus óculos a uma semana , tenho hipermetropia,antes tava embaçando muito , agora troquei os óculos e as x acho que ainda tá embaçando ,parece ter uma névoa nas vistas , no olho esquerdo.e normal??

    1. Oi, Renata!

      Tudo bem?

      Quando começamos a usar óculos ou trocamos eles, temos um período de adaptação de 7 a 10 dias.
      Caso tenha passado desse período, recomendamos que você procure seu oftalmologista e explique para ele o que está acontecendo.

      Essa névoa em vista, pode ser as famosas moscas volantes. Porém, é muito importante retornar ao oftalmologista, porque qualquer problema mais sério, ele pode prescrever um tratamento correto para você.

      Se quiser conferir o que são as moscas volantes, temos um artigo que explica aqui: https://lenscope.com.br/blog/moscas-volantes-saiba-o-que-sao-essas-manchas-em-sua-visao/

      Procure um oftalmo caso os sintomas não tenham passado e qualquer coisa, estamos por aqui! 😉

    1. Oi, Gyselle! Como vai?

      Leve seu óculos ao seu oftalmo para que ele verifique se está tudo certo com ele. Explique também os sintomas que está sentindo, pois a partir disso ele pode tirar um diagnóstico preciso se o seu caso é grave ou não. 😉

  8. Olá, muito boa tarde.
    Como estão? Espero que muito bem.
    Li o artigo e o achei muito válido. Comigo está acontecendo o seguinte, troquei o meu óculos a poucos dias. Iniciei o uso do novo óculos no último domingo (hoje faz 2 dias). Eu estou com dificuldade para ler as coisas (tanto letras, objetos e pessoas estão desfocando). Sou míope de alto risco, estou usando agora 12,75 de miopia e 4,00 de astigmatismo no olho esquerdo no olho direito estou com 12,00 de miopia e 3,00 de astigmatismo. Meu óculos anterior a este estava com 11,75 de miopia e 4,75 de astigmatismo o olho esquerdo e o direito estava com 11,00 de miopia e 3,25 de astigmatismo. Estou cabreira porque na semana em que eu peguei esse óculos, percebi que a lente estava muito espessa (o meu óculos passa por tratamento para melhorar a espessura e o aspecto fundo de garrafa) levei novamente na ótica para que enviassem no laboratório para fazer o desbaste da lente e assim o fizeram. Pegue neste domingo e comecei a usá-lo nesta segunda. Estou sentindo muito desconforto, princialmente no meu olho direito. Qual o conselho por hora?

    1. Oi, Andressa!

      Existe um período de adaptação com seu óculos novo de 7 a 10 dias. Depois desse período, o ideal é procurar pelo seu oftalmo de confiança e explicar o que está acontecendo e as dificuldades que está sentindo.

      Qualquer sintoma persistente, vá até o seu médico, pois o grau pode estar errado ou até mesmo a prescrição incorreta.

      Qualquer dúvida, conte com a gente! ;D

  9. Oi tudo bem!
    To com 2 dias q comecei usar óculos tenho Miopia e astigmatismo.Com meu óculos to enxergando bem de longe so q quando to andando parece q to um anão baixo,quando eu sento em uma moto ela fica baixa tudo q vejo de perto fica em cima por conta da lente e normal.

    1. Oi, Luiz!

      Algumas sensações estranhas como essa que nos contou é normal, pois os seus olhos estão se adaptando a sua nova (e melhor) maneira de enxergar. Esse período costuma durar de 7 a 10 dias.

      Se depois desse período, você ainda continuar sentindo essas sensações, volte ao seu oftalmologista e explique o que está acontecendo. Assim, ele pode verificar seu óculos e se o grau está correto. Não hesite em voltar! 😉

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 🙂

  10. Oi tudo bem!
    To com 2 dias q comecei usar óculos tenho Miopia e astigmatismo.Com meu óculos to enxergando bem de longe so q quando to andando parece q to um anão baixo,quando eu sento em uma moto ela fica baixa tudo q vejo de perto fica em cima por conta da lente e normal.So q não sinto dor de cabeça e nem enjou e nada do esse encomodo de ver as pessoa tipo distorcida curta as pernas.

    1. Oi, Luiz! 🙂

      Algumas sensações estranhas como essa que nos contou é normal, pois os seus olhos estão se adaptando a sua nova (e melhor) maneira de enxergar. Esse período deve durar de 7 a 10 dias.

      Se depois desse período, você ainda continuar sentindo essas sensações, volte ao seu oftalmologista e explique o que está acontecendo. Assim, ele pode verificar seu óculos e se o grau está correto. Não hesite em voltar 😉

      Qualquer coisa, estamos aqui 😀

    1. Oi, Daniel! Tudo bem?

      Se você já usa óculos, o período de adaptação normalmente é de 7 a 10 dias. Se esse tempo já se passou, recomendamos que você volte ao seu oftalmo e explique para ele o que está acontecendo com você.

      Dessa forma, ele pode tirar um novo diagnóstico e fazer a prescrição ideal para o seu problema.

      Qualquer coisa, estamos por aqui! 😉

  11. fiz exame de vista mais não me adaptei com o óculos e fiz outro exame , so que mudei so uma lente para miopia, antes estava estigmatismo, ai agora quando olho so com o olho que troquei a lente fica bom qundo olho com os dois fica um pouco estranho meio embaçado quando olho para longe, e para perto fica menos embaçado, e normal ?

    1. Olá, Laryssa!

      O tempo de adaptação com o óculos é de 7 a 10 dias. Se passou desse período, recomendamos que você volte ao seu oftalmo e explique os sintomas que está passando.

      Dessa forma, ele pode fazer o diagnóstico completo de qualquer desconforto que esteja sentindo. Portanto, não hesite em voltar no seu médico. 😉

      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

    1. Oi, Luana! Tudo bem? 🙂

      O período de adaptação leva de 7 a 10 dias, mas caso tenha passado esse período, recomendamos que você volte ao seu oftalmo e explique os sintomas que sua filha está sentindo. Pode ser que tenha alguma dificuldade na adaptação ou o grau esteja errado. Mas, não hesite em voltar, certo? 😉

      Conte conosco!

  12. ola meu problema é que eu uso oculos á mais de 2 meses só que antes de usar os oculos minha visão era melhor do que esta agora, exemplo: antes (sem oculos) eu conseguia ver os rostos das pessoas de ate uns 20 metros,( mas agora com os oculos quando eu tiro eles eu não consigo enxerga os rostos das pessoas á 2 metros como isso é possivel ?? obs: tenho miopia e Astigmatismo pls me ajuda aew.

    1. Oi, Italo! 🙂

      Como já passou o período de adaptação (de 7 a 10 dias), o que recomendamos é que você volte ao seu oftalmo e explique para ele o que tá acontecendo. Assim, ele pode te examinar, verificar algum sintoma que esteja sentindo e prescrever as recomendações de acordo com sua necessidade.

      Somente esse profissional é capaz de acertar e corrigir qualquer problema que esteja enfrentando. Então, não deixe de voltar ao seu oftalmo para que ele verifique seu óculos, ok? 😉

  13. ola meu problema é que eu uso oculos á mais de 2 meses só que antes de usar os oculos minha visão era melhor do que esta agora, exemplo: antes (sem oculos) eu conseguia ver os rostos das pessoas de ate uns 20 metros,( mas agora com os oculos quando eu tiro eles eu não consigo enxerga os rostos das pessoas á 2 metros como isso é possivel ?? obs: tenho miopia e Astigmatismo pls me ajuda aew

    1. Oi, Italo! 🙂

      Como já passou o período de adaptação (de 7 a 10 dias), o que recomendamos é que você volte ao seu oftalmo e explique para ele o que tá acontecendo. Assim, ele pode te examinar, verificar algum sintoma que esteja sentindo e prescrever as recomendações de acordo com sua necessidade.

      Somente esse profissional é capaz de acertar e corrigir qualquer problema que esteja enfrentando. Então, não deixe de voltar ao seu oftalmo para que ele verifique seu óculos, ok? 😉

    1. Oi, Wellington! Tudo bem?

      O período de adaptação com seu óculos leva de 7 a 10 dias. Se após esse período você sentir que não conseguiu se acostumar com eles, volte ao seu oftalmo e explique os sintomas que está sentindo.

      Dessa forma, ele pode diagnosticar e corrigir qualquer problema de grau que possa ter acontecido. 😉

      Conte com a gente! Até mais! 😀

  14. Olá Boa noite já fez 20 dias que eu tô usando óculos pela primeira vez mais tem um problema antes deu começar a usar o óculos eu conseguia enxergar uma distância até Boa mais agora não tô conseguindo enxergar quase nada a mais ou menos dois metros de distância. O que devo fazer?

    1. Oi, Jéssica!

      Volte ao seu oftalmo e explique os sintomas que está enfrentando.
      Assim, seu médico pode diagnosticar e até mesmo verificar se o grau do seu óculos está correto.

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

    1. Oi, Bruna!

      É normal sim. O período de adaptação leva de 7 a 10 dias.

      Logo, logo você se acostuma. Mas se sentir muita dificuldade em adaptação, volte ao seu oftalmo para ele passar novas recomendações a você 😉

    1. Olá, Emerson tudo bem?
      Ás vezes pode levar até 15 dias pra gente se acostumar com o óculos novo e não sentir mais dor de cabeça. Mas de qualquer forma, a gente sempre recomenda que você leve seu óculos para seu oftalmo conferir se está tudo certo com o seu grau, com as lentes e com as medidas tiradas na hora da montagem. Quando algo está errado, você pode sentir dores de cabeça.

    1. Olá, Fábio! Como vai?

      É normal sentir algumas dificuldades no período de 7 a 10 dias quando começamos a usar um novo óculos.
      Mas, se você sentir que continua tendo dificuldades ao enxergar, recomendamos que volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode verificar se o seu grau está correto ou não. 😉

    1. Oi, Fábio!

      Como faz poucos dias que você começou a usar óculos, o período de adaptação varia de 7 a 10 dias.
      Se depois desse período você ainda sentir alguma dificuldade para enxergar, volte ao seu oftalmo que ele verifica se o grau do seu óculos está correto.

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

  15. Oi me chamo Selma, e comecei a usar óculos á dois dias,em relação a nitidez está bem melhor. Mas antes de usae os óculos via as coisas normais, porém agora vejo de forma afunilada é normal

    1. Oi, Selma!

      Tudo bom?

      É normal sim! Isso faz parte do período de adaptação com o óculos e logo você vai enxergar tudo de forma normal.
      O período para se acostumar são de 7 a 10 dias 🙂

    1. Oi, Viviane!

      Sim! Você ainda está no período de adaptação, então é normal sentir algumas sensações como essa.
      Logo isso passa e você vai enxergar tudo normalmente.

      Mas, lembre-se: se depois do período de adaptação ainda sentir dificuldades, volte ao seu oftalmo e explique os sintomas que está sentindo 😉

      1. Olá! Eu troquei meu óculos faz algumas semanas,nos primeiros dias eu só senti um incómodo pois ele era bem mais diferente do meu antigo (eu fiquei com o mesmo óculos por 2 anos)
        E agora eu comecei a sentir umas tonturas estranhas, acompanhadas de um leve enjoo. O que pode ser? Tem relacao com o óculos ou pode ser algo mais grave?

        1. Oi, Carol! Tudo bom?

          Esses sintomas que nos contou tem relação com a sua adaptação com óculos novo. É normal sentir alguns enjoos e tonturas.
          O período de adaptação leva de 7 a 10 dias, então esses sintomas podem aparecer nesse período. Mas, se você notar que depois desses dias, ainda sim você sentir esses incômodos, nós recomendamos que você volte ao seu oftalmo com a receita do óculos para que ele possa conferir seu grau e se está tudo certo com você e seu óculos 🙂

          Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

  16. Bom dia. Uso o óculos a mais ou menos 18 anos. Bom estou com o óculos a 1 dia porém estou sentindo que ao olhar para o lado sem virar o rosto sinto que minha visão fica “desfocada”. Nunca senti isso. E normal?

    1. Oi, Felipe.

      Se você trocou de óculos, existe também o período de adaptação de 7 dias. Se depois desse período ainda sentir esse sintoma (ou outros), volte ao seu oftalmo para que ele possa verificar se o seu grau está correto 😉

    2. Oi meu nome e Suzi faz muito tempo que eu não uso óculos e mandei fazer um novo e faz 2 dias que estou usando e estou sentindo muito incomodada dói o olho enjou e quando olho de lado vejo as coisa estorcida e quando ando na rua parece que eu vou cai e normal

      1. Oi, Suzi!

        Esses sintomas que nos contou é normal sentir durante o período de adaptação com o seu óculos. O período de adaptação leva de 7 a 10 dias.
        Em breve você vai se acostumar com o uso do óculos e esses incômodos vão sumir. 🙂
        Se você notar que ainda está com dificuldade para a adaptação, nós recomendamos que você volte volte ao seu oftalmo para ele possa verificar seu óculos e ver se está tudo certo.

        Qualquer dúvida, conte com a gente!

    1. Olá, Josinaldo!

      Se faz pouco tempo que está usando o óculos, é normal sentir alguns sintomas como esse que nos contou 🙁
      Mas se passar do período de 7 dias que está usando seu óculos novo, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que você está tendo para enxergar. Ele vai fazer um novo diagnóstico e passar as devidas orientações para você 😉

  17. O eixo errado oculos para astigmatismo pode causar dor de cabeça? Tenho dois óculos com o mesmo grau e apenas um estava me dando dor de cabeça fui ver a diferença e o eixo estava diferente de um para o outro…

    1. Oi, Barbara!

      O eixo errado pode provocar desconforto na adaptação com o seu óculos. Você pode ver imagens distorcidas e sentir alterações na imagem que está enxergando.
      Volte ao seu oftalmo e explique a dificuldade que está sentindo ao enxergar, assim ele faz um novo diagnóstico e passa as devidas orientações 😉

    1. Oi, Simone!

      Tudo bem?

      Alguns sintomas que você descreveu podem estar relacionados ao período de adaptação dos óculos que levam de 7 a 10 dias para que você se acostume com o uso dele.

      Se mesmo depois desse período você ainda sentir sintomas como esses que descreveu, recomendamos que você leve o óculos para o mesmo oftalmo que prescreveu sua receita para ele faça a conferência do grau e verifique se está tudo certo. a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo.

      Busque usar o óculos durante esse período de 7 dias a maior parte de tempo possível. 🙂

    1. Oi, Lucia!

      Tudo bom?

      Como faz poucos dias que está usando óculos, alguns sintomas são normais você sentir como esse que nos contou.
      Esse período de adaptação é de 7 a 10 dias, então recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível. Seu cérebro nesse período está também se habitando com a sua nova forma de enxergar.

      Recomendamos que após o período de adaptação você não tenha se acostumado, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Dessa forma, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos.

    1. Oi, Lucia!

      Tudo bom?

      Como faz poucos dias que está usando óculos, alguns sintomas são normais você sentir como esse que nos contou.
      Esse período de adaptação é de 7 a 10 dias, então recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível.

      Caso você não se acostume com o uso dos óculos e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmo e relate as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos. 🙂

  18. Comecei a usar óculos hoje depois de um bom tempo sem usar tenho miopia e astigmatismo estou vendo tudo nitidamente mais quando olho um ângulo de frente e mais próximo vejo a parte central de tudo alto e borda declinada como saber se isso é por causa do eixo que pode estar errado ou a dnp qual das duas opção é mais provável estar errada lembrado que meu eixo era 140 e nunca mudou agora foi pra 115 e a dnp o oftalmologista não tirou pq falou que era visão simples

    1. Oi, Maria! Como vai?

      Para visão simples e multifocal, é muito importante fazer a medida da DNP para a centralização correta das suas lentes.
      Alguns médicos não fazem essa medida, porém quando você vai à uma ótica, para a confecção do seu óculos, normalmente eles fazem esse procedimento.
      Essa medida precisa ser feita pela óptica para que seu óculos seja montado e ajustado de acordo com suas medidas. A medida da DNP serve para determinar para onde o bloco da lente deve ser deslocado no aro da armação ao fazer a montagem de seu óculos e assim alinhar o centro do bloco da lente com o centro do seu olho.
      Quando você fez o seu óculos essa medida foi realizada?

      Para a questão do eixo, recomendamos que você volte ao seu oftalmo para que ele possa verificar o grau do seu óculos e checar se está tudo certo com seu óculos. 🙂

  19. A dois dias estou usando oculos ele e mais pra descanço mais estou muito incomodada sinto um peso no nariz cabeça doendo tiro o oculos ae fica imprençao de ainda esta com ele ta encomodando mt e normal?

    1. Oi, Lais!

      Alguns sintomas que descreveu é normal no período de adaptação com o óculos. Nós recomendamos que você use ele no maior período possível.
      O período de adaptação leva de 7 a 10 dias e se após esse período os sintomas persistirem, volte ao seu médico oftalmo e explique as dificuldades que está sentindo, pois ele pode diagnosticar e verificar se está tudo certo com o seu óculos 🙂

  20. Olá,
    Uso óculos faz bastante tempo, mas dessa vez meu grau diminuiu de 3.5 para 3 (tenho miopia). Estou com o óculos tem 4 dias, mas estou enxergando tudo embaçado, a sensação é de que o grau está errado, mas a chance disso é pequena pq meu oftalmo mediu duas vezes meu grau, em dias diferentes e em uma das consultas eu estava com a pupila dilatada. Vc sabe me dizer se a adaptação para quando diminui o grau é assim mesmo ou é melhor eu voltar no médico?

    1. Oi, Kelly! Tudo bem?

      É normal sentir alguns sintomas como esse que nos contou no período de adaptação que acontece dentro de 7 a 10 dias.
      Se depois desse período você ainda continuar sentindo esses sintomas, nós recomendamos que volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está sentindo. Assim, ele verifica novamente o seu grau e a confecção do seu óculos.

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 🙂

  21. Boa noite comecei a usar óculos hoje tenho estiguimatismo! Mais tô achando estanho esse óculos pois quando olho para o chão e para algumas coisas parece que tá tudo torto! Será normal?

    1. Oi, Ivania! Tudo bom?

      Pode ficar tranquila, é normal enfrentar algumas dificuldades como essa que nos contou.
      O período para acostumar com o óculos é de 7 dias, então sentir alguns sintomas como esse pode ser comum nessa fase de adaptação.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure seu oftalmo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo! 😉

    1. Oi, Renata!

      Se faz pouco tempo que você está usando o óculos novo, alguns sintomas são normais você sentir, pois seus olhos estão se adaptando a sua nova forma de enxergar.
      Esse período de adaptação com o óculos leva de 7 a 10 dias.
      Nós recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível.

      Caso você não se acostume com o uso dos óculos e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos 🙂

  22. Ola , hoje faz dois dias que peguei meu óculos, porém não enxergo nitidamente, enxergo tudo embaçado, tiro ele e enxerbom bem,coloco embaça tudo .. isso é normal?? Fora as dores de cabeça e nausea.

    1. Oi, Viviane!
      Os sintomas que nos contou é bem comum sentir no período de adaptação com o óculos. Esse período leva de 7 a 10 dias para você se acostumar com sua nova maneira de enxergar.
      É muito comum durante esse período sentir alguns sintomas que nos contou e no período de recomendação, nós recomendamos que você use o seu óculos o máximo de tempo possível.
      Se passar do período de adaptação, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que você está enfrentando, pois dessa forma ele pode verificar seu óculos e se o seu grau está correto 🙂

    1. Oi, Viviane! Como vai?

      Como faz poucos dias que está usando óculos, alguns sintomas são normais você sentir como esse que nos contou.
      Esse período de adaptação é de 7 a 10 dias, então recomendamos que você use o óculos durante esse período a maior quantidade de tempo possível.

      Caso você não se acostume com o uso dos óculos e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos.

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 😀

  23. Olá , faz 7 dias que estou usando óculos, e algumas horas do dia vejo tudo retorcido , e algumas horas vejo nitido
    Às vezes ainda sinto dor de cabeça e as vezes nao, quando tiro o óculos vejo tudo retorcido
    Pode ter sido equívoco medico,? Levei em outra ótica o grau tá correto de acordo com a receita
    Tenho astigmatismo
    0.75 direito eixo 30
    1.00 esquerdo eixo 15
    O que fazer?

    1. Oi, Rayane! Como vai?

      O ideal é que você passe o maior tempo possível usando seu óculos, pois dessa forma seu cérebro está se adaptando a sua nova maneira de enxergar.
      O período de adaptação varia de 7 a 10 dias, mas para que você acostume, lembre-se de seguir essa nossa primeira recomendação.

      Mas, caso você ainda não tenha se acostumado, nós recomendamos que você volte ao seu oftalmo para que ele mesmo confira se está tudo certo com seu óculos, dessa forma também ele pode diagnosticar se houve ou não erro médico 🙂

    1. Oi, Anderson!

      Seus sintomas são típicos de quem está começando a usar óculos. Pode ficar tranquilo! 😀
      Recomendamos que você use ele o máximo de tempo possível, pois assim você acostuma seu cérebro com sua nova maneira de enxergar.
      Ficar tirando e colocando o óculos toda vez que sentir qualquer sintoma como esse que nos contou, pode dificultar no processo de adaptação, pois é como se você dissesse ao seu cérebro diferentes formar que está enxergando.
      Por isso, use-o o máximo de tempo possível e, mesmo se você ainda não se acostumar, volte ao oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando para que ele possa fazer um novo diagnóstico. 🙂

          1. Oi, Anderson!

            Recomendamos que passe o máximo de tempo usando seu óculos, assim você vai adaptando os seus olhos a sua nova maneira de enxergar! 🙂

  24. Oi. Excelente matéria! Tenho mais de 8 graus de miopia e 3.5 de astigmatismo. Peguei meu óculos hoje e estou tentando me adaptar. Minha visão periférica(quando olho para os lados ou para baixo, sem mexer toda a cabeça) não está boa. A imagem fica meio distorcida. No centro eu enxergo perfeitmente, mas nas laterais fica desfocado. O que pode ser?
    Obs.: Anteriormente fui em 3 oftalmos e todos erraram meu grau. E em uma das vezes a ótica mediu a DNP errada. Até que fui em um oftalmo que já ia desde quando comecei a usar, ele nunca errou e é muito bom, e fiz o óculos em outra ótica.
    Queria saber se é normal ter a visão distorcida olhando pelos lados. Acredito q o grau está certo pq de frente, no centro, eu enxergo bem.

    1. Oi, Saulo!

      Nós ficamos felizes em contribuir para o seu conhecimento! 😀

      Como você tem um grau alto, dois fatores podem influenciar nestas distorções do seu campo periférico: o tipo de lente (índice de refração da lente) e o design das lentes.

      8 graus + 3.5 de astigmatismo, você teoricamente possui 11.5 e para isso, o ideal é que você escolha lentes por alto índice de refração, pois quanto maior o índice mais finas serão as lentes e, consequentemente, menos material acumulado nas laterais delas.
      Então, por exemplo, ao usar lente com índice de refração baixo para um grau alto, como uma CR-39 (1.5), ou até mesmo uma lente 1.67, pode ocasionar lentes grossas e o seu campo de visão periférico diminui muito. Além disso, ocasiona o famoso efeito fundo de garrafa.
      Quando você escolhe por lentes de alto índice de refração como uma lente com índice 1.76, você pode diminuir essas distorções.

      Mas, outro fator que vai influenciar é o design das lentes que podem ser esféricos ou asféricos.
      As lentes esféricas tem como característica possuir um acumulo de material no centro, de forma que aconteça distorções na lateral da lente, provocando também distorções no campo periférico.
      Já as lentes asféricas, tem seu material distribuído proporcionalmente em toda lente, não ocorrendo o acúmulo, como acontece na esférica. Ou seja, você acaba não perdendo o campo de visão periférico.

      O que é preciso fazer é unir esses dois aspectos importantes para diminuir essas distorções que é comum para quem sofre alto grau.
      Ou seja, você precisa escolher lentes de alto índice de refração e lentes que sejam asféricas, pois não será muito confortável você escolher apenas uma dessas características importantes.

      Por exemplo, lentes 1.67 são lentes de alto índice, porém muitas delas são esféricas e pode acontecer um maior acúmulo de material por esses dois fatores.
      O mesmo optar por uma lente 1.74 e ter uma design esférico (não são todas as lentes que são asféricas nas lentes 1.74). Você vai ter uma lente fina, mas ainda com distorções devido o tipo de design.

      As Lentes Tokai 1.76 são as maiores lentes com alto índice de refração em resina com design asférico, ou seja, as distorções quase vão sumir ou serão reduzidas 🙂 isso porque o material é todo distribuído pela lente de forma que não gere o acumulo de material nas laterais (o que é comum nas lentes de miopia).

      Dê preferência também as lentes de resina que são super leves e resistentes a qualquer acidente que possa sofrer (queda, descuido, etc).

      As lentes de alto índice de refração costumam ter preços bem elevados (quanto maior o índice, mais caras vão ser). Isso porque acontece todo um trabalho de montagem nas lentes para o seu grau e podem custar mais de R$ 2.000,00.

      Então, para você não ter uma lente grossa com muitas distorções e efeito fundo de garrafa, você deve escolher por lentes com alto índice de refração: quanto maior esse número, mais finas serão as lentes. As Lentes Tokai 1.76 têm índice de refração de 1.76 🙂

      ​Elas são vendidas exclusivamente em nosso site: https://lenscope.com.br/lente-tokai

      Espero ter lhe ajudado! Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

      1. Obrigado! Minhas lentes sao da Essilor Stylis 1.67 Crizal Forte UV. Vc sabe se essas lentes são asféricas? Optei por elas pq as de antes era da Zeiss 1.74.. mas o laboratorio da Zeiss deformava a minha armaçao, deixando a haste folgada, e erraram a DNP. Entao fui em outra ótica comprar essas da essilor e ficaram até mais finas q a 1.74 da Zeiss. E sairam por 900 o par.

        1. Oi, Saulo!

          No seu certificado de garantia da lente consta o nome modelo dela e, a partir disso, você pode procurar o desenho específico da sua lente Stylis 1.67 se são asféricas ou esféricas 🙂

          Qualquer dúvida, estamos aqui!

  25. Olá, tudo bom? Eu comecei a usar óculos com 14 anos e eu tinha 1 de grau e eu usei esse óculos por 4 anos, e depois fiquei uns 6/7 meses sem usar óculos porque ele quebrou. Hoje com 18 anos fiz um novo óculos e estou com 3 de grau, só que eu olho pro chão e o vejo meio torto. Isso é normal? Porque antes eu não tinha sentido isso. E é normal ter aumentado tanto assim o grau? E tenho outra pergunta; se eu escolhesse um grau maior que o meu, eu veria embaçado né? Porque acho que vejo as coisas muito perto, não sei. Desde já, muito obrigado!

    1. Oi, Vitor! Tudo bem?

      As visitas ao oftalmo devem acontecer pelo menos a cada 1 ano e, dependendo do tratamento, seu médico vai orientar quando o retorno deve ser feito (normalmente costuma ser dentro de 6 meses).
      Uma característica muito comum de quem usa óculos é o grau aumentar com o passar dos anos, então fique tranquilo que isso é normal.
      Agora que você trocou de óculos, existe um período de adaptação com eles. Dentro de 7 a 10 dias, você pode sentir alguns sintomas que acabou de nos descrever, mas isso acontece porque seus olhos estão se adaptando a sua nova forma de enxergar.
      Por isso, recomendamos que você use o máximo de tempo possível seu óculos para você se acostumar e esses sintomas desaparecem. Mas, caso isso não aconteça, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando para que ele possa verificar se está tudo certo com seu óculos novo ou sua visão 🙂

    1. Oi, Mauricio! Tudo bem?

      Você costuma usar seu óculos o máximo de tempo possível ou apenas para uso do computador? Se você acaba usando seu óculos para o uso desse aparelho eletrônico, talvez você sinta dificuldades na adaptação e veja essas distorções.
      Por isso, nós buscamos orientar que você passe o máximo de tempo usando o óculos novo para que seus olhos se acostumem a sua nova maneira de enxergar. 🙂

      Qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

    1. Olá, Corito! Tudo bem?

      Isso mesmo 😀 você deve passar o maior tempo possível com seu óculos, porque assim você vai adaptando seus olhos com a nova maneira de enxergar.
      Talvez você enfrente também algumas dores de cabeça, distorções para enxergar e tonturas. Mas pode ficar tranquilo que isso é muito comum para quem começa a usar um óculos!
      Esse período de adaptação leva de 7 a 10 dias.
      Se passar desse período e você tiver alguma dificuldade em enxergar, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está sentindo, pois ele pode fazer um novo diagnóstico e verificar se está com você e com seu óculos.

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

    1. Oi, Amanda! Tudo bem? 🙂

      Pode ficar tranquila, é normal enfrentar algumas dificuldades como essa que nos contou.
      O período para acostumar com o óculos é de 7 dias, então sentir alguns sintomas como esse pode ser comum nessa fase de adaptação.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para se acostumar com óculos novo, procure seu oftalmo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo! 🙂

    1. Oi, Leonardo! Como vai?

      Pode ficar tranquilo, é normal enfrentar algumas dificuldades quando começamos a usar um óculos novo e esses sintomas que nos contou é muito comum 🙂
      O período de adaptação com o óculos novo normalmente leva de 7 a 10 dias, então durante esse período busque passar maior parte do seu tempo com seu novo óculos, assim seus olhos vão se acostumando a sua nova maneira de enxergar.
      Caso tenha passado desse período, recomendamos que você retorne ao seu oftalmo e explique as dificuldades que ainda está enfrentando.
      Dessa forma, ele poderá te avaliar e conferir se está tudo certo com você e com o grau do seu óculos.

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 🙂

  26. Boa noite , tem mais de 60 dias que uso óculos e sinto bastante tontura as vezes penso que vou cair sinto dores no rosto os olhos ardendo, as vezes sinto enjoo dores de cabeça , resumindo sinto um mal estar , sem falar que já fui no oftalmo varias vezes pra se tava com grau errado a primeira vez estava , ai foi trocado o grau mais ainda sinto tontura e etc, pq será?

    1. Oi, Mirian! Tudo bem?

      Seus sintomas são típicos de quem está se adaptando com o óculos. Pode ficar tranquila! 😀
      Recomendamos que você use ele o máximo de tempo possível, pois assim você acostuma seu cérebro com sua nova maneira de enxergar.
      Ficar tirando e colocando o óculos toda vez que sentir qualquer sintoma como esse que nos contou, pode dificultar no processo de adaptação, pois é como se você dissesse ao seu cérebro as diferentes formas que está enxergando.
      Por isso, use-o o máximo de tempo possível e, mesmo se você ainda não se acostumar, visite um novo oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando para que ele possa fazer um novo diagnóstico e você não sofra na adaptação 🙂

        1. Oi, Mirian!

          Isso mesmo! 😀 O período de adaptação normalmente é uma semana (7 dias) até 10.
          Nossa recomendação é sempre ficar com o óculos maior parte do seu dia, pois tirar e por, a dificuldade vai aumentando e, consequentemente, a adaptação também. Você também está passando maior parte do seu dia usando ele? 🙂

          1. Sim uso meu óculos sempre, e pq ainda sinto esses sintomas que falei no início , uso a mais de 60 dias se adaptação é 7 a 10 dias.?

          2. Oi, Mirian 🙂

            Recomendamos que você retorne ao seu oftalmo novamente e peça para ele conferir novamente seu grau 🙂 isso porque, na primeira vez que você retornou, estava errado e agora, depois da correção, a sua adaptação ainda está desconfortável. Então fazendo esse retorno, ele pode verificar novamente o seu óculos.
            Outra opção que chega muito até nós são pessoas optando por visitas a outros oftalmos para uma prescrição mais precisa 🙂

  27. Boa noite, meu grau aumentou de 8 para 9 e faz um dia que troquei meu óculos porém tenho percebido que estou vendo como se tudo a minha volta estivesse consideravelmente menor. Gostaria de saber se com o tempo voltarei a ver os objetos com o tamanho real deles ou se talvez seja um problema com as lentes.

    1. Oi, André! Tudo bom?

      Pode ficar tranquilo que é normal enfrentar algumas dificuldades como essa que nos contou.
      O período para acostumar com o óculos é de 7 a 10 dias, então sentir alguns sintomas como esse pode ser comum nessa fase de adaptação. Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure seu oftalmo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo com seu óculos e sua visão 😉

  28. Mudei meu grau radicalmente de 11 graus ambos olhos para O.D. 7.50 e O.E. 9.50
    Porém faz 10 dias que mudei! Mas estou com muita dificuldade para me adaptar e mal consigo ler preciso forçar muito a vista para conseguir ao menos um pouco! É normal isto por ainda não ter me acostumado ou seria melhor voltar ao meu grau antigo ?

    1. Oi, Ruan! Como vai?

      O período de adaptação leva de 7 a 10 dias. Então, é bom ficar atento com as dificuldades que vai sentir nesse período.
      Caso você não tenha se acostumado com o óculos dentro desse período, recomendamos que você retorne ao seu oftalmo para ele verificar se está tudo certo com o seu grau e com sua visão. 🙂

      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

    1. Oi, Mari! Tudo bem?
      Dificuldade em enxergar de perto, dependendo da sua idade, pode estar relacionado com a presbiopia. A partir dos 40 anos é comum que aconteça o surgimento da presbiopia, também conhecida por “vista cansada”. Naturalmente isso acontece porque os nossos olhos envelhecem e ficam com maior dificuldade em focar em objetos próximos (visão de perto).
      Sabe quando você segura um objeto e afasta até ele ficar nítido pra você? Exatamente isso é a presbiopia.
      Para corrigir isso, é necessário o uso de lentes progressivas (multifocais) que em uma única lente corrige múltiplos focos em sua visão (visão de perto, intermediária e de longe).
      Se você escolher ter dois óculos, talvez possa sofrer o incômodo de tirar e por para todas as tarefas que for realizar. Por exemplo, para leitura (visão de perto), você usa um óculos e para visão a longa distância, outro. Isso acaba sendo um grande desconforto, por isso muitas vezes as pessoas escolhem as lentes multifocais.
      Nós temos um artigo que explica isso em detalhes para que você entenda melhor: https://lenscope.com.br/blog/presbiopia-ou-vista-cansada-sintomas-e-tratamento/

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

  29. Olá meu grau aumentou de 0,50 para 1,25 faz 5 dias que estpu usando o óculos novo porém quanso eu viro o rosto parace que a imagem fica destorcida e fico tonta mais se eu olhar fixo enxergo perfeitamente ! Isso é normal ? Grata.

    1. Olá, Joyce! Como vai?

      Pode ficar tranquila que é normal sentir dificuldades como esta que está enfrentando.
      Como faz poucos dias que está usando óculos, alguns sintomas são normais você sentir como esse que nos contou. O período de adaptação é de 7 a 10 dias, então recomendamos que você use passe o maior tempo do seu dia usando o óculos para você se acostumar.

      Caso você enfrente dificuldades após esses dias e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmo para que ele faça a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos.

      Qualquer dúvida, estamos aqui 🙂

  30. Olá meu grau aumentou de 0,50 para 1,25 faz 5 dias que estpu usando o óculos novo porém quanso eu viro o rosto parace que a imagem fica destorcida e fico tonta mais se eu olhar fixo enxergo perfeitamente ! Isso é normal ?

    1. Oi, Joyce! Tudo bem?

      Alguns sintomas que descreveu é normal no período de adaptação com o óculos. Nós recomendamos que você use ele no maior período possível.
      O período de adaptação leva de 7 a 10 dias e se após esse período os sintomas persistirem, volte ao seu médico oftalmo e explique as dificuldades que está sentindo, pois ele pode diagnosticar e verificar se está tudo certo com o seu óculos.

      Sempre que precisar, conte com a gente 😀

    1. Olá, Diogo! 🙂

      Se faz pouco tempo que você está usando o óculos novo, alguns sintomas são normais você sentir, pois seus olhos estão se adaptando a sua nova forma de enxergar.
      Esse período de adaptação com o óculos leva de 7 a 10 dias. Nós recomendamos que você use o óculos seu novo óculos o máximo de tempo possível.

      Caso você não se acostume com o uso dos óculos e os sintomas persistirem, volte ao seu oftalmo e explique as dificuldades que está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do seu óculos 🙂

  31. Bom dia usar óculos para descanso só que agora estou usando para longe com grau 2,5 para cada olho estou usando óculos faz 4 dias só que de perto estou vendo bem mais para longe ele está mto embasado e normal?

    1. Oi, Michele! Como vai?

      Pode ficar tranquila, é normal enfrentar algumas dificuldades como essa que nos contou.
      O período para se acostumar com o óculos é de 7 a 10 dias, então sentir alguns sintomas como esse pode ser comum nessa fase de adaptação.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure seu oftalmo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo! 🙂

      Sempre que precisar, conte conosco! 😀

    1. Oi, Abenaias!

      Sim, é muito comum sentir alguns desconfortos nos primeiros dias de uso do seu novo óculos.
      O período de adaptação é de 7 a 10 dias, então recomendamos que você passe o maior tempo possível usando seu óculos, assim você vai se acostumando com sua nova forma de enxergar 🙂
      Caso os desconfortos persistirem, volte ao seu médico oftalmo para que ele verifique se está tudo certo com você e com o seu óculos.

      Sempre que precisar, conte com a gente! 🙂

    1. Oi, Rayanne! Tudo bom?

      Pode ficar tranquila, isso é normal nos primeiros dias usando óculos novo.
      Você vai sentir algumas sensações diferentes como essas que nos contou, então recomendamos que você use o máximo de tempo possível seu óculos para você se acostumar seus olhos com a nova maneira que enxerga.

      O período de adaptação leva 7 dias, mas se depois desse período você sentir que os incômodos ainda persistem, procure seu oftalmo para que ele possa fazer a conferência do seu óculos e se está tudo certo com você.

      Sempre que precisar, estamos aqui! 😀

  32. Bom dia. Uso óculos pra miopia à muito tempo e já fazem 6 anos com o mesmo óculos, e no exame feito ontem o médico constatou que o grau do meu óculos ( 7 e 7,50) esta errado, sendo o correto 5 e 5,50 . Médico disse também que terei muita dificuldade para adaptação com o grau correto e no começo bem provável que não enxergarei quase nada, uma vez que meu cérebro já se adaptou à enxergar com o grau errado. Alguma dica pra esse tipo de adaptação ? Será que vou conseguir me adaptar? Grato.

    1. Oi, Williams!

      Sempre se atente as orientações recomendadas pelo seu oftalmologista.
      Use o máximo de tempo possível o seu novo óculos, assim você vai se acostumando com a nova forma de enxergar 🙂
      Notando qualquer diferença, volte ao oftalmo para ele conferir novamente seu óculos.
      Importante ressaltar aqui que para adaptação do novo óculos, talvez você enfrente alguns sintomas bem típicos para se acostumar como tonturas e enjoos.

      Qualquer dúvida, conte com a gente! 😀

  33. Minha filha de 10 anos já usava óculos agora trocou e foi de 2’00 passou pra 3’75 e agora ela não inchega nada nítido ela ver com aquele vídeo sensurado pode ser o grau errado como pode ser de inchega fica guase cega e almentar tanto?

    1. Oi, Fabiana! Tudo bem?

      Se faz pouco tempo que sua filha está usando o óculos novo, alguns sintomas são normais sentir como esse que nos contou, isso porque nossos olhos passam pelo período de adaptação com a nova maneira de enxergar. Esse período de adaptação com o óculos leva de 7 a 10 dias.
      Nós recomendamos que sua filha passe maior parte do tempo usando o óculos novo para que ela comece a se acostumar.

      Caso tenha passado do período e ela não tenha se acostumado e as dificuldades de enxergar persistirem, orientamos que você volte ao oftalmo e explique as dificuldades que ela está enfrentando. Assim, ele pode fazer a conferência do grau da lente e checar se está tudo certo na confecção do óculos 🙂

      Qualquer dúvida, estamos aqui! 😀

  34. Troquei meu óculos de 1 grau para longe e 3,25 para perto, por 1,75 perto 4,00 longe e 0,50 de astigmatismo já faz um mês com consigo ler direito por mais de 15 minutos tô com secura no olho cançaso na cabeça já faz 30 dias voltei na médica ela disse que tá certo que pode dar diferença quando examina de novo de uma semana para outra mandou usar mais um mês mas senti que ela estava insegura e agora o que faço?

    1. Oi, Lurdes! Como vai?

      O período para você se acostumar com o óculos é de 7 a 10 dias, como já passou do prazo e você já pediu uma nova orientação, busque seguir as recomendações médicas.
      Muitos casos que chegam até nós são por pessoas que sempre com receio do profissional, acabam fazendo consultas com outros para saber se a mesma orientação coincide. O que podemos indicar é esta possibilidade de procurar outro profissional para uma orientação médica.

      Qualquer dúvida estamos por aqui 🙂

    1. Olá, Maria! Tudo bem?

      O período de adaptação é de 7 a 10 dias, então é muito normal você sentir esses sintomas que nos contou.
      Se passar desse período e os sintomas persistirem, nossa recomendação é que você procure seu oftalmologista, pois ele pode conferir o grau do seu óculos e se está tudo certo com a sua visão 🙂

      Tente passar o máximo de tempo possível com seu óculos para que eles se acostumem com sua nova forma de enxergar!

      Sempre que precisar, estamos por aqui 😀

    1. Oi, Pedro!

      Pode ficar tranquilo, é normal enfrentar algumas dificuldades como essas que nos contou.
      O período para acostumar com o óculos é de 7 dias, então sentir alguns sintomas como esse pode ser comum nessa fase de adaptação.
      Se você notar que depois desse período ainda sente dificuldades para adaptação, procure seu oftalmo. Assim, ele pode verificar seu grau e sua receita para ver se está tudo certo! 🙂

  35. Usei óculos (0.5) de cada lado. Agora fui consultar o oftalmologista disse que minha visão está normal. Sendo que minha vista fica embaçada, sinto dor na cabeça E também um peso na cabeça. Isso é normal ???

    1. Oi, Walber!

      É muito importante relatar ao oftalmologista os desconfortos que sente em sua visão para que ele possa levar em consideração todos eles no seu diagnóstico. Recomendamos que você explique a ele essas dificuldades para que ele possa verificar se está tudo certo com você e seu grau 🙂

  36. Comecei usar óculos tem 2 dias, e minha visão com o óculos fica um embaçado meio que tremido, e quando tiro o óculos meus olhos doem muito. Sinto que os graus estão errado porque não sei se isso é normal, poderiam me ajudar?

    1. Oi, Pedro! Tudo bem?

      Pode ficar tranquilo que esses sintomas são muito comuns para quem está começando a usar o óculos novo.
      Por isso, Pedro, é importante que você use o máximo de tempo possível ele para acostumar com sua nova forma de enxergar. Esse período de adaptação leva de 7 a 10 dias, então se após esse período sentir ainda dificuldades maiores, recomendamos que volte ao seu oftalmo para que ele verifique se está tudo certo com seu grau do óculos e sua visão 🙂

      Sempre que precisar, estamos por aqui!

    1. Oi, Tatiana!

      Pode ficar tranquila! 🙂
      Esses sintomas são bem comuns para quem está começando a usar óculos novo, então é normal sentir esses desconfortos como nos contou.
      Nós recomendamos que você use o máximo de tempo possível seu óculos de grau, assim você vai se acostumando com sua nova maneira de enxergar.
      O período de adaptação normalmente leva de 7 a 10 dias, por isso a importância de se usar o máximo de tempo possível o óculos.

      Caso você não se acostume com óculos, nossa dica é que você procure pelo seu oftalmo de confiança e explique as dificuldades que está enfrentando na adaptação, pois dessa forma ele pode verificar se está tudo certo com o seu grau e com sua visão 🙂

      Qualquer dúvida, estamos por aqui!

  37. Olá, estou usando meu óculos a 2 dias, é a primeira vez q uso óculos, mas sinto q está ruim seria só pra longe e justamente não consigo enxergar direito sinto uma tontura e em ruim… demorei 3 meses após a ida ao oftalmo pra fazer o óculos ser a q agravou mais nesse período? É quando eu tiro eles parece ser até melhor pra ver como pode isso?

    1. Olá, Ivone! Tudo bem?

      Os sintomas que nos descreveu é comum de quem está começando a usar óculos, então o desconforto pode acontecer no período de adaptação que leva de 7 a 10 dias. Como ainda está no período de adaptação, procure sempre passar maior parte do tempo usando seu óculos novo.
      É muito importante manter a receita e visita ao oftalmo atualizada, pois dessa forma ele sempre vai conferir se está tudo certo com sua visão 🙂 Por isso, quando seu receber seu óculos, leve ao oftalmo para que ele cheque as informações, bem como qualquer desconforto persistente, procure esse profissional para te ajudar com futuros problemas.

      Qualquer dúvida, conte conosco!

  38. Boa noite. Comecei a usar meus óculos hoje, de início os exames acusaram 2,5 na visão esquerda e 0,75 na direita. Nunca havia usado óculos antes.
    Não estou sentindo sintoma algum, somente minha visão continua distorcida, não está 100%.
    É assim mesmo ?

    1. Oi, Priscila!

      Pode ficar tranquila que é assim mesmo 🙂 Algumas pessoas são mais sensíveis e sentem maiores desconfortos como tonturas e enjoos, mas esse desconforto também é bem comum na fase de adaptação com o óculos.
      Por isso, recomendamos que você passe maior parte do tempo usando seu óculos para você acostumar seus olhos com a nova forma de enxergar 🙂
      Esse período de adaptação leva de 7 a 10 dias, mas se depois desse período você sentir que os desconfortos ainda persistem, volte ao seu oftalmo para que ele faça a conferência do seu grau e também do seu óculos.

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

  39. está meio dificil digitar, pq eu coloque meu óculos novo agora, estou sentindo dores de cabeça e principalmente na região onde apoia o óculos no nariz, uma coisa que eu percebi é que ao virar a rosto para o lado direito, a vista fica turva e as letras ficam com o aspecto como se estivessem se inclinando, como se eu estivesse dentro do metro e observasse as letras pra fora da janela. entendeu? kkkkkk, é normal isso?
    tenho astigmatismo, tenho 2,5, dos dois lados .
    Outra pergunta, o que faço para diminuir esse efeitos? devo ficar longe da tela de celular ou tv, ou de uma luz muito forte.
    ah obg pelo artigo

    1. Oi, Isabella!

      Como você está começando a usar óculos agora, alguns desconfortos podem surgir como esses que nos contou. O período de adaptação com o óculos leva 7 dias (uma semana) normalmente, por isso, é importante ficar atenta na persistência dos sintomas. Se notar que depois do período de adaptação ainda sinta alguns incômodos, nós recomendamos que você volte ao seu oftalmo e peça para ele verificar se está certo com sua visão e na confecção do seu óculos 🙂

      Sobre o desconforto no apoio nasal, dependendo da sua lente e material, ele influencia no peso do seu óculos. Hoje os materiais mais leves para evitar esse desconforto são as lentes de policarbonato, ideais para baixo grau (até 4 graus) e a resina para quem usa alto grau (mais de 4 graus).

      O desconforto vai sumindo aos poucos conforme você use seu óculos, por isso, nós recomendamos que você passe o máximo de tempo possível com eles para que os seus olhos se acostumem com sua nova maneira de enxergar. 🙂

      O uso dos dispositivos digitais como celular, tv, influencia em sua visão provocando, principalmente, cansaço ocular, pois esses aparelhos emitem a luz azul violeta que é a luz que prejudica nossa visão; aposte em lentes que vão fazer o filtro desse tipo de luz. Normalmente cada marca atribui um tratamento específico para a proteção contra a luz azul ou também chamada de Blue Light. Aqui na Lenscope, por exemplo, temos as Lentes Digital Comfort que contam com esse tipo de proteção mais antirrisco, antirreflexo e mais tratamentos essenciais ao seu óculos.
      Mas se as suas lentes não contam com essa proteção, aposte em algumas recomendações para que ela luz não afete tanto sua visão, por exemplo, uso de aplicativos que ajudam nisso. Aliás, aqui no Blog, temos um artigo sobre aplicativos com filtro de luz azul para não afetar muito sua visão (e outras dicas). Vou deixar aqui para você conferir: https://lenscope.com.br/blog/luz-azul-filtro-para-o-seu-celular-nao-prejudicar-sua-visao/

      Sempre que precisar, conte com a gente! 😀

  40. Bom dia,

    Fiz um óculos novo, peguei a poucas horas, acho q tem algum problema, pois quando leio no celular ou no notebook as letras, por exemplo, ficam desfocadas, sobram contornos coloridos. Sabe aquelas impressões de panfletos que as cores não encaixaram? É assim q estou enxergando, principalmente leitura.

    1. Oi, Douglas!

      Pode ficar tranquilo, é muito comum esses sintomas quando começamos a usar óculos novo! Nós recomendamos que você use ele no maior período possível, assim seus olhos vão se adaptando com sua nova maneira de enxergar.
      O período de adaptação leva de 7 a 10 dias e se após esse período os sintomas persistirem, volte ao seu médico oftalmo e explique as dificuldades que está sentindo, pois ele pode verificar se está tudo certo com o seu óculos e com sua visão. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest