O que você precisa fazer para se adaptar com óculos novo

Cada vez que o seu grau muda, começa aquele período incômodo de adaptação. Pequenos desconfortos são normais quando você vai se adaptar com óculos novo. Mas existem algumas precauções que podem garantir que tudo vai voltar ao normal muito mais rápido com seu óculos novo.

Como se adaptar com óculos novo?

Os principais passos para você se adaptar com óculos novos são:

  1. Tenha uma receita atualizada e prescrita por um profissional de saúde.
  2. Tenha certeza que sua DNP (Distância das pupilas em relação ao nariz) será medida.
  3. Verifique se a armação que você escolheu serve no seu rosto não ficando apertada ou caída.
  4. Não faça um óculos novo com uma receita antiga.
  5. Confira que as lentes que está comprando possuem certificado de autencidade e garantia.
  6. Sempre leve seu óculos novo para seu oftalmo conferir se está tudo certo.

Confira a explicação de cada um deles abaixo!

1-  Tenha uma receita atualizada e prescrita por um profissional capacitado

O primeiro passo para garantir que você vai se adaptar com óculos novo é realizar uma consulta com o oftalmologista. Encontrar um profissional especializado na saúde dos olhos é essencial para garantir que a prescrição de seu óculos esteja correta.

Algumas ópticas oferecem exames gratuitos, porém é preciso se certificar que o profissional está habilitado a prescrever a receita e que o exame realizado é de fato completo e não se limita a prescrever um novo grau. Para que as suas necessidades sejam atendidas é necessário que o médico confira não só o seu grau, mas se você possui alguma doença ou irregularidade nos olhos.

2- Garanta que sua DNP foi medida e que está correta

Para ficar mais fácil de entender por que a DNP é importante para se adaptar com óculos novo, você precisa saber o que exatamente essa medida representa.

A Distância Naso Pupilar (DNP) é a medida em milímetros entre a pupila de cada olho e o centro do nariz. Ou seja, ela determina a centralização das suas lentes. Outra medida também comumente utilizada é a Distância Pupilar (DP), que mede a distância entre as pupilas de cada olho.

se adaptar com óculos novo
Medidas da DNP e DP

 

Sem o cálculo correto, se adaptar com óculos novos se torna quase impossível, já que em casos como alta miopia, por exemplo, o erro de centro pode causar distorções na distância de objetos. Esse erro é o responsável por gerar desconforto que só poderá ser resolvido quando as lentes são montadas com a medida da DNP correta.

Veja como a Lenscope mede a sua DNP de forma precisa sem que você precise sair de casa.

Além disso, se você busca por lentes mais finas para miopia, neste artigo você encontra todas as marcas e materiais disponíveis no mercado, quais são as mais recomendadas e a comparação de preço entre elas. Também explicamos como reduzir a espessura de suas lentes para que não fique com aspecto de fundo de garrafa.

3- Saiba se a armação escolhida serve no seu rosto

O tamanho da armação também pode ser decisivo na adaptação do óculos novos. Observar detalhes como o tamanho da ponte – a parte do óculos que encosta no nariz – pode fazer toda a diferença.

Uma das dicas mais importantes é sempre observar se a haste chega até o fim da orelha, garantindo a estabilização e encaixe do óculos no rosto.

Saiba como é fácil saber o tamanho da armação

4- Não faça seu óculos com uma receita antiga

Sua receita pode ter sido feita por um médico oftalmo de confiança, porém se você utilizá-la após o prazo de 6 meses, ela pode já não corresponder ao seu grau atual. Por isso, o ideal é fazer suas lentes novas em no máximo 3 meses após a consulta. Assim você garante que as novas lentes serão produzidas para as suas necessidades atuais.

Para entender melhor as consequências que uma receita vencida pode trazer para sua saúde visual, confira nosso artigo Receita de óculos vale por quanto tempo?

5- Conheça a garantia das suas lentes

Para ter mais segurança, sempre dê preferência para lentes que possuem garantia. É só quando as lentes contam com garantia é que você tem certeza que poderá trocá-las ou pedir a devolução do dinheiro caso não consiga de adaptar. Aqui na Lenscope, por exemplo, você tem até 100 dias pra pedir seu dinheiro de volta.

No caso de lentes com tratamentos com antirreflexo, antirrisco e proteção UV é também importante que você tenha o certificado de autenticidade das lentes. Assim você não precisa se preocupar.

6- Leve seu óculos para seu oftalmo conferir

Mesmo seguindo todas essas dicas, é importante que quando seu óculos ficar pronto você o leve para seu oftalmo conferir. Essa verificação poderá te dar a certeza de que a posição e grau das lentes estão corretos. Dessa forma, você não vai ter problemas para se adaptar com o novo óculos.

Quer comprar lentes de uma maneira diferente e com garantia de satisfação?

Você sabia que é possível comprar lentes sem sair de casa e com garantia de 100% de reembolso? Saiba mais sobre esse serviço inédito de venda de lentes para óculos de grau pela internet na Lenscope!

E se você deseja ter óculos de grau mais fino, criamos um guia completo para te ajudar! Nesse artigo, você vai entender como as medidas do seu óculos e da DNP influenciam na espessura do seu óculos.

Além disso, a Lenscope trabalha com a tecnologia de ponta ao seu alcance, com toda a comodidade e com um preço justo para o seu bolso!

 

Média 4.8 de 122 votos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lenscope

Nós utilizamos a tecnologia a nosso favor e oferecemos uma experiência inovadora para você comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa! E o melhor de tudo? Podendo ter as melhores lentes do mercado sem gastar uma fortuna para isso.

Pin It on Pinterest