Óculos para rosto oblongo: conheça os modelos perfeitos

Óculos para rosto oblongo: conheça os modelos perfeitos
  • por
5
(1)

No artigo de hoje falaremos sobre o rosto oblongo, também conhecido como rosto retangular, e sobre os tipos de óculos ideais para pessoas com esse formato de rosto. Além disso, vamos dar dicas de qual modelo de óculos escolher e orientações simples que ressaltam os melhores traços desse formato de rosto. Acompanhe.

O que é um rosto oblongo? Conheça as principais características

O rosto oblongo é conhecido por ser bastante angular, alongado e com queixo proeminente. Ou seja, é o famoso rosto retangular. Inclusive, diversas celebridades possuem esse formato de rosto. Por exemplo, famosos como Gisele Bündchen, Keanu Reeves, Nicolas Cage e Bruce Willis possuem rosto oblongo. 

rosto oblongo óculos

Keanu Reeves é um dos famosos que possui rosto oblongo.

rosto oblongo óculos

Gisele Bündchen é uma das famosas que possui o rosto oblongo.

Modelos de óculos perfeitos para rosto oblongo

As armações ideais para rosto oblongo são aquelas que ressaltam os traços do rosto e contrastam com seus ângulos. Confira abaixo alguns exemplos de modelos de óculos e armações ideais para pessoas com rostos oblongos. 

Óculos Quadrado

Armações quadradas são recomendadas para rostos retangulares, pois as bordas do óculos contrastam com os traços do rosto. Além disso, eles trazem o foco para os olhos e equilibram o comprimento do rosto.

rosto oblongo óculos

Rosto oblongo com óculos quadrado.

Modelos de óculos retangular 

Armações retangulares dão o aspecto de um rosto mais largo. Como o rosto oblongo é mais estreito que os demais, óculos retangulares são indicados para equilibrar a largura do rosto.

rosto oblongo óculos

Rosto oblongo com óculos retangular.

Wayfarer

As armações Wayfarer possuem a parte superior um pouco maior do que a inferior. Essa diferença na largura fornece um contraste natural aos traços estreitos e suaves do rosto oblongo.

rosto oblongo óculos

Rosto oblongo com óculos wayfarer.

Modelos de óculos oversized 

Armações oversized são indicadas para rosto oblongo pois o tamanho  da armação ameniza o comprimento do rosto. 

rosto oblongo óculos

Rosto oblongo com óculos oversized.

No entanto, assim como algumas armações valorizam o rosto oblongo, outras não combinam com esse formato de rosto. Por exemplo, armações ovais ou circulares não são indicadas para rostos longos, pois a falta de contraste pode causar impressão de um rosto mais comprido. Além disso, armações estreitas também não são indicadas pois podem fazer seu rosto parecer ainda mais longo do que já é.

 

Óculos ideal para os todos os formatos de rosto

Caso você ainda não tenha certeza se seu rosto é oblongo ou tenha outro formato de rosto, listamos os modelos mais indicados para os principais formatos de rosto existentes

  • Rosto redondo: para amenizar o formato arredondado, armações retangulares e quadradas são as mais recomendadas;
  • Rosto quadrado: aqui o ideal é escolher uma armação que contraste com os ângulos do rosto, por isso os óculos mais arredondados são os mais indicados;
  • Rosto oval: o rosto oval é extremamente versátil e combina com praticamente todos os modelos de óculos. Mas armações redondas, aviador, gatinho e Wayfarer são as que mais valorizam esse formato de rosto;
  • Rosto coração: esse tipo de rosto é conhecido por seu formato triangular. Assim como o rosto oblongo, modelos retangulares são os mais indicados para equilibrar os ângulos do rosto;
  • Rosto diamante: quem tem rosto diamante costuma ter bochechas mais cheias e testa e queixo estreitos. Para esses casos, recomenda-se óculos quadrados sem aro ou armações ovais com aro cheio em volta.

Instagram Lenscope [Lentes Tokai 1.76 Óculos novo]

Descubra seu formato de rosto com precisão de forma gratuita

Pensando em facilitar a busca por óculos, criamos uma ferramenta que identifica o formato de rosto com precisão, através de tecnologia de ponta. A partir disso, indica os modelos de óculos perfeitos para cada formato. Além disso, a ferramenta permite que você faça uma busca personalizada, de acordo com o grau da receita e preferências como cores e tamanhos. Conheça a Óculos Online e se surpreenda com a facilidade para encontrar seu óculos perfeito.

Óculos Online | Armação para grau e formato de rosto

Precisa de lentes mais finas para o seu óculos perfeito?

A Lenscope tem como propósito levar informações sobre saúde ocular e oferecer lentes mais finas por preço justo. Partimos do princípio de que você não precisa sair de casa para ter óculos de qualidade. Portanto, trabalhamos com lentes mais finas para todas as necessidades, para baixo e alto grau, além de lentes multifocais. Além disso, com a Lenscope também é possível fazer apenas as lentes e aproveitar a armação que você já tem ou comprou em outro lugar. Faça um orçamento gratuito e descubra quanto custa ter óculos de qualidade.

marcas de lentes de óculos orçamento

Fontes:

Ranker

Solstice Sunglasses

Vision Center

Imagens

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *