Tendência óculos de sol 2023: principais modelos e inspirações

Tendência óculos de sol 2023: principais modelos e inspirações
  • por
4.3
(7)

O ano de 2023 chegou e com ele as altas temperaturas dos dias ensolarados. Por isso, agora é o momento de conhecer as principais tendências de óculos de sol para o verão 2023. A boa notícia é que os modelos que estarão em alta este ano agradam a todos os gostos, desde os estilos mais clássicos aos mais contemporâneos. Para facilitar sua escolha, neste artigo falaremos sobre as principais tendências para 2023 com indicações dos melhores modelos, com orientações sobre como aproveitar cada tendência, além de imagens de óculos para você se inspirar. 

Óculos de sol para 2023: por dentro das tendências da moda

A principal aposta do mundo da moda para os óculos de sol em 2023 está nos óculos retrô, como o famoso modelo gatinho, e óculos geométricos. Isso porque os fashionistas dividiram as tendências para 2023 em três categorias: Design-Wise, Full Spectrum e Soul Space.

Os produtos Design-Wise são mais inovadores e focados em alta tecnologia. Essa tendência valoriza os detalhes e cores. Já o Full Spectrum é um estilo criativo, com cores vibrantes e divertidas. A ideia é conseguir gerar beleza a partir de materiais que seriam descartados. Por fim, o Soul Space valoriza a natureza com tons de terra e paleta de cores quentes. Essa tendência aposta em objetos com história e sustentáveis.

Por isso, os óculos da moda em 2023 incluem modelos clássicos associados ao moderno, óculos grandes e grossos e lentes coloridas. Conheça também as principais tendências para óculos de grau em 2023 acessando nosso artigo completo sobre o assunto.

 

As cores das lentes de sol para 2023

Um dos detalhes que fazem toda diferença ao escolher um óculos de sol é a cor das lentes. Afinal, mais importante do que estar na moda é proteger os olhos contra os raios UV e enxergar com qualidade. Por outro lado, a boa notícia é que as cores das lentes também entram nas tendências, uma vez que dizem muito sobre o estilo de cada pessoa.

A aposta para 2023 são os óculos com lentes translúcidas e óculos com lentes coloridas. Tons metálicos, magenta, vibrantes (como laranja e amarelo) e tons pastéis também estão entre as principais tendências de 2023.

Cores de lentes tendencia 2023Cores de lentes tendencia 2023

Modelos de óculos de sol: tendências para 2023

Se você chegou até aqui já deve ter percebido que existem diversas tendências para 2023. Mas não se preocupe, pois explicaremos cada uma delas, além de trazer imagens dos óculos de cada uma. Tudo isso para ajudar você a escolher a trend que mais te representa. Vamos lá?

  • Óculos clássicos com toque moderno: gatinho, oval e aviador

Em 2023 será a vez dos modelos clássicos se reinventarem unindo-se ao moderno. Isso porque óculos clássicos já se consolidaram ao longo do tempo e voltaram com muita força. Os hits para esse verão são os modelos gatinho, aviador e oval. Para dar um toque de inovação a esses formatos icônicos como gatinho e aviador, o segredo está em trazer cores e tamanhos inusitados.  
Óculos clássicos com toque moderno: aviadorÓculos clássicos com toque moderno: gatinho

Novas tendências:

Além dos modelos clássicos já conhecidos que estão em alta, em 2023 novos modelos também estarão em alta. Confira as principais trends do ano:

  • Óculos oversized (XXL ou máscara): esses são os famosos óculos de tamanhos exagerados.

Óculos oversized (XXL ou máscara)Óculos oversized de grife: Dior

  • Óculos grosso (bold): esse modelo recebe esse nome graças ao material da armação que é mais espesso, especialmente as hastes.

Óculos grosso (bold) tendencias 2023Óculos grosso (bold) tendencias 2023

  • Óculos de sol geométricos: nessa tendência prevalecem os formatos que fogem dos padrões, como o hexagonal, por exemplo, com predominância de modelos em metal.

Óculos de sol geométricosÓculos de sol geométricos

  • Óculos de sol coloridos: além da tenência de lentes de sol coloridas, a cor da armação também é tomada por cores vibrantes e mais chamativas.

Óculos de sol coloridosÓculos de sol coloridos

  • Óculos solares redondos: nessa tendência temos o clássico óculos de sol redondo, agora com novos elementos que remetem a modernidade, como hastes transparentes ou metal na composição da peça, por exemplo.

Óculos solares redondos trends 2023Óculos solares redondos trends 2023

 

  • Óculos de sol de metal: esse material está presente em vários modelos de óculos em alta no verão 2023. Principalmente nos geométricos e coloridos. Ou seja, independente do modelo do óculos, é possessível aderir a essa tendência.

tendência óculos de sol 2023Óculos de sol de metalência óculos de sol 2023Óculos de sol de metal

  • Óculos de sol esportivos: essa tendência traz modelos de óculos antes usados apenas para prática esportiva. Ou seja, agora, esses óculos compõem looks para todas as ocasiões com um toque de muita ousadia e modernidade. Além disso, os modelos vão desde estilos mais clássicos e clean aos mais extravagantes.

Óculos de sol esportivosTendências de óculos 2023: Óculos de sol esportivos

Acessórios para óculos de sol versão 2023

Outro acessório que volta com tudo em 2023 são as polêmicas correntes de óculos, também conhecidas como cordinhas. O item que divide opiniões já fez sucesso em outro momento e volta com força total para as trends 2023. E claro, há acessórios variados com diferentes materiais que agradam todos os gostos.

Cordinha de óculos tendênciaCordinha de óculos tendência

Dicas para escolher um bom óculos de sol

Há diversos aspectos que devem ser considerados antes de escolher um óculos de sol. Existem armações de diferentes modelos, materiais e tamanhos, que podem interferir no resultado final dos óculos. Além disso, seu estilo pessoal e rotina também devem ser considerados na hora da escolha, assim como seu formato de rosto. Por isso, para além das tendências, é necessário avaliar esses aspectos para comprar o óculos ideal sem erros. Além disso, tendências passam, mas um bom acessório pode durar por muito mais tempo.

Encontre os melhores óculos de sol num só lugar

Se você ainda não sabe onde encontrar os óculos que serão tendência em 2023, acesse o portal Óculos Online. Lá você encontra todos os modelos de óculos e as principais ofertas do mercado com indicações dos melhores modelos para o seu formato de rosto. Você também pode aplicar filtros e fazer uma busca personalizada para sua necessidade, além de encontrar as melhores ofertas com segurança e praticidade.

Óculos Online | Encontrar a melhor armação

Lentes de sol com grau para o seu óculos perfeito

Independentemente das tendências, fundamental mesmo é ter óculos com lentes de qualidade. Por isso, a escolha das lentes de grau ou lentes escuras com grau também faz diferença no resultado final do óculos. Sabendo disso, nós trabalhamos com lentes escuras com grau para todas as necessidades. Além disso, você pode comprar seu óculos de sol onde desejar e enviar para colocarmos as lentes mais finas. Conheça um pouco sobre elas:

  • Até 4 graus: Lentes Lenscope Shades lentes escuras para óculos de sol com o seu grau. Disponíveis em 6 cores para combinar com seu estilo.
  • Mais de 4 graus: Lentes Tokai 1.76 Shades — lentes escuras de resina mais finas do mundo, também disponíveis em 6 cores e com os tratamentos inclusos, sem taxa extra.
  • Multifocais: Lentes Lenscope Progress Shades — As lentes progressivas (multifocais) personalizadas e 100% digitais. Ideais para vista cansada. Disponíveis em 6 cores que combinam com o seu óculos de sol e contam com o exclusivo tratamento Quartz da Lenscope.

Nossas lentes já incluem todos os tratamentos essenciais no valor, pois acreditamos que você não precisa pagar a mais para ter lentes de qualidade. Trabalhamos com preços justos e acessíveis, além de oferecer a opção de fazer apenas as lentes com a gente, aproveitando a armação que já tem ou que comprou em outro local. Faça seu orçamento para descobrir o valor das nossas lentes para o seu grau.

 

Fontes:

SOJOS 

Easy Sight

Forbes 

Specscart 

Fashion Eyewear UK

Todas as imagens dos óculos — Pinterest

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lenscope

A Lenscope descomplica a correção visual, oferecendo lentes para óculos com todos os tratamentos entregues em casa a uma fração do custo. Desenvolvemos tecnologias que possibilitam uma jornada 100% digital, precisa e acessível, permitindo oferecer produtos superiores até 70% mais baratos do que alternativas encontradas em ópticas tradicionais. Fomos incubados pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein, acelerados pela Samsung, através do programa Creative Startups e recebemos apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no desenvolvimento tecnológico. Fazemos parte do Cubo Itaú e da Supera, parque tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

1 comentário em “Tendência óculos de sol 2023: principais modelos e inspirações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *